Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Tds 28

Citação de: S-Line em 26 de Maio de 2026, 20:03Fizeram dele um santo agora aturem-no .
Esqueceu-se foi de dizer que ele e a geração dele , é uma meia dúzia se nem tanto e pediam tanto que era incomportável para a realidade em Portugal .

Não é só o que receberiam de aumento é a percentagem em que aumenta por ano .
Quem é que pedia tanto?
O Bernardo? O Cancelo? O Fábio Cardoso? O Varela?
Só para tocar nos nomes mencionados pelo Bernardo

Tds 28

Citação de: Francescoli em 26 de Maio de 2026, 19:01Epá, começa a ser ridículo.

Não quero ser eu a estar sempre a marrar neste gajo, mas ele põe-se a jeito.

Essa geração incrível que o Benfica vendeu e "desperdiçou" são 2 gajos: ele e o Cancelo.

O resto eram jogadores medianos, nada a ver com alguns dos que vieram a seguir.
Como todas as outras gerações acabam por ser sempre 1 ou 2 jogadores.
Até parece que somos o Barcelona e de uma mesma fornada construímos um plantel.
Todos os nomes que ele disse à época eram vistos como potencialmente jogadores para a A e nenhuma teve hipótese a não ser o Varela quando voltou para enterrar um penta, passados 5 anos.
Antes, a larga maioria por aqui concordariam com o que ele disse. Hoje deixamos de concordar, porque estamos fartos de ouvir o Bernardo a falar do Benfica

Manfred von Richthofen

Citação de: Dos_Anjos em 26 de Maio de 2026, 20:13Cada vez tem mais o meu respeito.

Perdia o meu respeito é se viesse para o Benfica do Rui Costa.

Quero mais é que o "ganda ruie" vá encher-se de moscas, mas será que este falso messias ao deixar o Noronha Lopes e o Nuno Gomes "pendurados" quando foram a Manchester fez por merecer o respeito de quem gosta do Benfica? Só fala agora para dizer que não vem quando há tempos atrás dizia que queria voltar com capacidade de ajudar, mas tudo bem... Nós não gostamos de ninguém, só gostamos do Benfica

Arbuckle

Este rapaz e as suas intervenções deixam sempre um grande consolo.
Ficamos a saber que a podridão não está só no SLB, pode estar em qualquer lado.

dsdsds44

Quer ir para a boa vida em Espanha , mas agora anda todos os dias que é mentiroso e que não tem palavra.

Francescoli

Citação de: Tds 28 em 26 de Maio de 2026, 20:37

Essa geração incrível que o Benfica vendeu e "desperdiçou" são 2 gajos: ele e o Cancelo.

Como todas as outras gerações acabam por ser sempre 1 ou 2 jogadores.
Até parece que somos o Barcelona e de uma mesma fornada construímos um plantel.
Todos os nomes que ele disse à época eram vistos como potencialmente jogadores para a A e nenhuma teve hipótese a não ser o Varela quando voltou para enterrar um penta, passados 5 anos.
Antes, a larga maioria por aqui concordariam com o que ele disse. Hoje deixamos de concordar, porque estamos fartos de ouvir o Bernardo a falar do Benfica

2 jogadores de classe mundial, certo.

Ums geração inteira, errado.

Só isto.

Saveloy

Citação de: Tds 28 em 26 de Maio de 2026, 20:33
Citação de: Espártaco em 26 de Maio de 2026, 15:09Está-se a criar outro César Costa.
Chorou num amigável?
Foi trunfo eleitoral de um candidato que estava a degradar o Benfica?
Foi adorado pelos Benfiquistas por dizer sucessivamente que ia voltar e no final acabar sempre por adiar a sua vinda?
Foi endeusado e colocado acima do Benfica pelos Benfiquistas?
É uma pessoa com fraca capacidade de oratória e preguiçosa?

Não sei em que é que são parecidos

O Bernardo Silva que eu me lembre é o único jogador em actividade e com potencial ambição de regressar que se manifestou contra um presidente que era claramente o poder instalado no Benfica, em favor de alguém com zero influência no futebol português ou internacional que não lhe ia abrir portas nenhumas.

Atacam-no por não ter renovado o apoio no último ano mas o pouco que ele fez nas eleições anteriores é muito mais que o nada que os outros todos fizeram.

ajnogueira

Citação de: Saveloy em 26 de Maio de 2026, 21:30
Citação de: Espártaco em 26 de Maio de 2026, 15:09Está-se a criar outro César Costa.
Chorou num amigável?
Foi adorado pelos Benfiquistas por dizer sucessivamente que ia voltar e no final acabar sempre por adiar a sua vinda?

O Bernardo Silva que eu me lembre é o único jogador em actividade e com potencial ambição de regressar que se manifestou contra um presidente que era claramente o poder instalado no Benfica, em favor de alguém com zero influência no futebol português ou internacional que não lhe ia abrir portas nenhumas.

Atacam-no por não ter renovado o apoio no último ano mas o pouco que ele fez nas eleições anteriores é muito mais que o nada que os outros todos fizeram.

Sim, sim...

Deixou o Noronha a arder em lume brando e ficou caladinho.

Benfiquista sou eu e o @Mestre30 . O Bernardo que siga o seu caminho e depois não venha cá pedir esmolas.

binarychoice

Que o Bernardo sinta que não apostaram nele quando estava cá não devia ser algo minimamente polémico, e é algo que a grande parte dos benfiquistas que o acompanharam nas camadas mais jovens e equipa B andou anos a dizer, que tenha havido outros talentos do Seixal da altura dele(não tem de ser exatamente no ano dele mas naquela altura) que foram muito mal aproveitados e que mal chegaram a jogar na equipa principal antes de desaparecerem sem alarido ou serem vendidos também não me parece nada que não tenha sido dito frequentemente na última década, na altura até havia piadinhas a referenciar os 15 milhões, que parecia o valor estipulado, bernardo, ivan cavaleiro, etc, não percebo bem o criticar o Bernardo agora como se estivesse a inventar uma história qualquer, aliás nos anos seguintes o Benfica mesmo sem segurar os jogadores mais do que um par de anos no clube pelo menos começou a dar espaço a mais jogadores das escolas na equipa principal como o Rúben, o Ramos, o Guedes, agora a geração do Bernardo nem isso teve.

Saveloy

Citação de: ajnogueira em 26 de Maio de 2026, 21:33
Chorou num amigável?

Sim, sim...

Benfiquista sou eu e o @Mestre30 . O Bernardo que siga o seu caminho e depois não venha cá pedir esmolas.

Menti?

Não te conheço a ti nem ao outro sujeito portanto não vou comentar, já tive bastantes pessoas aqui a explicar-me como de certeza que desistiam de milhões pelo Benfica, só nunca calhou terem a oportunidade. É uma discussão infrutífera.

Quanto ao deixar o Noronha arder em lume brando, certamente que se for ver não és dos que criticava o Otamendi por ver jogos do River se achas razoável um jogador meter-se no processo eleitoral de outro clube. Se prometeu apoio ao Noronha e depois não deu esteve mal. Se o Noronha mandou a boca sem ter isto definido com o jogador então só se pode culpar a si próprio.

Quanto a esmolas, acho que tem demasiada noção para pedir, e certamente que espero que o clube não as dê. O que não impede que eu note que foi até ver o único ex-jogador ainda em actividade (esquecendo um Cardozo a meses do final da carreira) a fazer algum tipo de frente ao vieirismo.

Chairman

Faz muito bem em cagar de alto neste manicómio onde quem manda são os pacientes e os visitantes são alcoólatras.
Grande homem. Grande jogador. Se tiver juízo nunca põe aqui os pés na vida.
Não esquecer que estamos a falar do clue que alegou que o tipo não tinha lugar no plantel que tinha Djuricic e outro lesionado cepo crónico qualquer coisa  acabou a final da LE com o Maxi Pereira a extremo.
Para não falar que ainda lhe devem ter po porque gosta de Ambrugas 

Burik

O Bernardo fala mas o Benfica de 2014 foi o melhor Benfica deste milénio e tanto ele e Cancelo demoraram a explodir ele teve 3 anos no Mónaco e o Cancelo 4 anos no Valencia, não eram estrelas mundiais, o resto da geração é jogadores medianos .
Lógico que o clube não os devia ter vendido mas será que os meninos não fizeram pressão também para sair para jogaram mais e terem melhores contratos mesmo sendo muito novos?

Sequel

Citação de: ajnogueira em 26 de Maio de 2026, 21:33
Chorou num amigável?

Sim, sim...

Isto.

Eu jamais me esquecerei da sua falta de Benfiquismo no momento em que o Benfica, de facto, precisou dele.

Indutory

Citação de: zefo em 26 de Maio de 2026, 20:23
Citação de: Indutory em 26 de Maio de 2026, 19:07
O César Costa também foi odiado pelos adeptos do Benfica quando era jogador?
Sim quando resolvia renovar e não vir
E se voltar aos 34 anos, a esmagadora maioria dos que o insultam agora vão idolatrá-lo?

paulomaia1972

Citação de: Burik em 26 de Maio de 2026, 22:56

O Bernardo fala mas o Benfica de 2014 foi o melhor Benfica deste milénio e tanto ele e Cancelo demoraram a explodir ele teve 3 anos no Mónaco e o Cancelo 4 anos no Valencia, não eram estrelas mundiais, o resto da geração é jogadores medianos .
Lógico que o clube não os devia ter vendido mas será que os meninos não fizeram pressão também para sair para jogaram mais e terem melhores contratos mesmo sendo muito novos?

até o Luis Felipe, DD, estava à frente do Cancelo.

Esta discussão continua a ser inútil.

Quer Cancelo, quer o Bernardo Silva tinham lugar no plantel para serem alternativas aos titulares. Ponto final.