CN MF J3: UD Oliveirense 78 - 86 SL Benfica, 28Mai. Qui. 19h00 *RTP2*

mikedoom

Citação de: diabo maiato em 28 de Maio de 2026, 21:53Bem!! Agora ganhar aos porcos ou aos sapos!!!
É ganhar aos porcos ou aos porcos... não resta diferença nenhuma entre as duas agremiações criminosas!

Rei

Vem aí o penta. Nem sei se é penta ou hexa, perdi a conta.

diabo maiato

Citação de: mikedoom em 28 de Maio de 2026, 22:33
Citação de: diabo maiato em 28 de Maio de 2026, 21:53Bem!! Agora ganhar aos porcos ou aos sapos!!!
É ganhar aos porcos ou aos porcos... não resta diferença nenhuma entre as duas agremiações criminosas!
de acordo!!

dfonseca

Boa reviravolta na segunda parte.

Parece que mesmo quando há falta de inspiração ofensiva, basta ligar os turbos defensivamente porque os adversários internos vão ter sempre menos qualidade individual e isso leva a cestos fáceis e momento a crescer. Não é preciso reinventar a roda.

Vamos ser campeões. Era importante que isso acontecesse em 3 jogos para não haver margem, mas o mais importante é fazer o penta.

tremendo7

Das 5 épocas de Norberto esta parece ser a época em que a equipa não chega a jogar ao nível alto no play-off.
Espero que haja penta

Elniño 1996

Citação de: tremendo7 em 28 de Maio de 2026, 23:38Das 5 épocas de Norberto esta parece ser a época em que a equipa não chega a jogar ao nível alto no play-off.
Espero que haja penta
Já tinha dito isso aqui, Benfica carece de um grande atirador e o broussard desde a taça perdida para o Sporting que não é o mesmo, está sem confiança ou então é mesmo a idade a bater a porta !

tremendo7

Citação de: Elniño 1996 em 28 de Maio de 2026, 23:43
Citação de: tremendo7 em 28 de Maio de 2026, 23:38Das 5 épocas de Norberto esta parece ser a época em que a equipa não chega a jogar ao nível alto no play-off.
Espero que haja penta
Já tinha dito isso aqui, Benfica carece de um grande atirador e o broussard desde a taça perdida para o Sporting que não é o mesmo, está sem confiança ou então é mesmo a idade a bater a porta !
Temos de realçar na 2ª parte a excelente atitude defensiva que será importante manter nos jogos das finais.

kokas123

Ganhámos no feminino, seria bom limparmos também o masculino de basquetebol. Uma vez que nas modalidades o nosso rival SCP gaba-se de ser um clube eclético, só atrás de Barcelona, mas olhando para cada uma das modalidades, são poucas aquelas em que nos igualam.

PP00

3-0 e descansadinhos para a final enquanto os outros se andam a matar entre eles.

Bem o Norberto hoje a poupar o Makram sabendo que tinha 2 jogos de vantagem.

Para os que andaram aqui a cascar no Crandall a torto e a direito, tiveram uma prenda.

É verdade que andou muitas vezes a pastelar ao longo da época, mas hoje, num jogo complicado e quando a equipa realmente precisou dele, ele apareceu de forma dominante.

Eu prefiro um jogador que não se destaque na fase regular e que apareça em pleno nos playoffs do que um jogador que meta números na fase regular e que depois desapareça quando realmente importa.

Crandall é um craque.
É um base two-way de grandíssimo nível para a nossa realidade.

Dos melhores bases que já vestiu a nossa camisola.
Excelente playmaker, excelente defensor, excelente ball-handler...

Quanto ao Dziewa, já tinha dito há 1 semana atrás, está na melhor fase da época.
Está a ser o nosso jogador mais regular e mais sólido nos playoffs.

No sentido inverso está o Broussard.
Está numa fase deplorável.
Só para termos uma ideia, Broussard está 1-19 em triplos nos playoffs (5,2% de eficácia).
Tem apenas 33% de FG nos playoffs.

Rumo ao penta.

PP00

Citação de: Bignilton2 em 28 de Maio de 2026, 20:34O sueing ao fim de 1 ano ainda nao tenho opinião formada.... é uma constante rollercoaster

Não tens opinião formada?

É quase caso para dizer:
"Diz-me que não vês basket sem dizeres que não vês basket".

Não ter uma opinião formada sobre aquele que foi o jogador mais do Benfica ao longo da época é no mínimo preocupante.

Bignilton2

Citação de: PP00 em 29 de Maio de 2026, 00:43
Citação de: Bignilton2 em 28 de Maio de 2026, 20:34O sueing ao fim de 1 ano ainda nao tenho opinião formada.... é uma constante rollercoaster

É quase caso para dizer:

Não ter uma opinião formada sobre aquele que foi o jogador mais do Benfica ao longo da época é no mínimo preocupante.

Tens de concordar que também faz muitos disparates....mas lá está, no dia que mantiver o nivel alto também nao vai estar no Benfica

PP00

Citação de: Bignilton2 em 29 de Maio de 2026, 09:45
Citação de: PP00 em 29 de Maio de 2026, 00:43

É quase caso para dizer:

Tens de concordar que também faz muitos disparates....mas lá está, no dia que mantiver o nivel alto também nao vai estar no Benfica

Não acho que faça muitos disparates.

Acho um jogador inteligente até, para além da qualidade two-way que tem.

É um jogador claramente underpaid, e esse pode ser o principal problema para o Benfica.