Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

fdpdc666

Barcelona avança por Bernardo Silva: português já definiu a sua preferência.
'Sport' adianta que os contactos com Jorge Mendes avançam.

Foto: AP

Spoiler
Depois de encaminhar a contratação de Anthony Gordon junto do Newcastle, o Barcelona estará a ponderar seriamente avançar para a contratação de Bernardo Silva. Segundo o 'Sport', o ainda jogador do Manchester City foi oferecido ao emblema catalão e tudo leva a crer que haja a concretização de uma oferta nos próximos dias.

De acordo com o jornal catalão, os contactos entre o clube blaugrana e Jorge Mendes avançam a bom ritmo e o próprio jogador português prioriza uma mudança para a Catalunha, em detrimento até de outros ofertas de Espanha, nomeadamente a do At. Madrid.

O 'Sport' enaltece a vontade do jogador em representar o Barcelona, mas também o facto de na Catalunha se valorizar não só o facto do português poder jogar em várias posições no terreno de jogo, mas também por ser um futebolista reconhecido pela sua capacidade de liderança. Por outro lado, o facto de poder chegar livre, após terminar o vínculo com o City, torna a operação ainda mais apetecível.
[fechar]

in Record

https://www.record.pt/internacional/paises/espanha/barcelona/detalhe/barcelona-avanca-por-bernardo-silva-portugues-ja-definiu-a-sua-preferencia?

MiMiMiccoli10

A chalupada já estava a salivar que ele ia para o Atlético de Madrid.

:rir:  :rir:  :rir:

paulomaia1972

que seja feliz nos próximos 2/3 ou mesmo 4 anos em Barcelona.
Que regresse depois para a estrutura, creio que deseja ser treinador.

nwpt

Citação de: MiMiMiccoli10 em 28 de Maio de 2026, 19:38A chalupada já estava a salivar que ele ia para o Atlético de Madrid.

:rir:  :rir:  :rir:
Insultaram-no por:
- ir para a Turquia
- ir para a Arábia
- ir para o Atlético

;D

Grizzli

Saveloy

Citação de: paulomaia1972 em 28 de Maio de 2026, 19:50que seja feliz nos próximos 2/3 ou mesmo 4 anos em Barcelona.

Se chegar a isso, depois de mostrar que é um grande treinador que regresse, não é aqui que se fazem experiências.

redbullstar

Sobre ele e qualquer jogador que disse que vinha para o Benfica e não vieram já dei a minha opinião têm mais amor ao clube jogadores estrangeiros que passaram por cá como a maior parte dos argentinos que estes que vieram da formação,vocês acham mesmo que ele ao sair do city ia se meter no atlético,ele vai po Barcelona clube que por mais que uma vez demonstrou interesse nele,veremos se não irá aquecer cu no mocho maior parte da época,para ganhar dinheiro ia pás arábias que lá é que se ganha sem fazer nenhum.fora isso que não regresse ao Benfica como jogador.

zefo

Citação de: Josh em 27 de Maio de 2026, 22:09A crença de tantos inocentes que aqui andam acerca do suposto não regresso por causa do Ruim é comovente.

Todos dias são produzidos textos maravilhosos e cheios de fé que com João Noronha Lopes estaria cá! Garantido!

É que nem se posicionou nessa altura e nem contra agora. Nadinha! Aliás, hoje vem elogiar o grande "maestro"... convém, porque daqui a duas ou três epocas, a cair de podre, ainda se posiciona num top 3 de salários para continuar a dar de mamar ao Mendes.

o JNL tentou o que o Vilarinho fez. O resultado seria o mesmo

paulomaia1972

Citação de: Saveloy em 28 de Maio de 2026, 20:31
Citação de: paulomaia1972 em 28 de Maio de 2026, 19:50que seja feliz nos próximos 2/3 ou mesmo 4 anos em Barcelona.

Se chegar a isso, depois de mostrar que é um grande treinador que regresse, não é aqui que se fazem experiências.

infelizmente, neste clube cada vez se fazem menos exigências...

Sequel

Citação de: Josh em 27 de Maio de 2026, 22:09A crença de tantos inocentes que aqui andam acerca do suposto não regresso por causa do Ruim é comovente.

Todos dias são produzidos textos maravilhosos e cheios de fé que com João Noronha Lopes estaria cá! Garantido!

É que nem se posicionou nessa altura e nem contra agora. Nadinha! Aliás, hoje vem elogiar o grande "maestro"... convém, porque daqui a duas ou três epocas, a cair de podre, ainda se posiciona num top 3 de salários para continuar a dar de mamar ao Mendes.

Essa malta há-de continuar com o cabeça enfiada não sei bem onde, só para não ver a realidade.

Sequel

Citação de: Benfiquismo em 28 de Maio de 2026, 09:56Bernardo pelo seu amor ao clube devia chamar o boi pelos nomes e dizer que não se revê neste Benfica e que o clube precisa de mudar.

Amor ao clube temos nós.

Acabem com essa fantochada.

Guilherme20

Citação de: Benfiquismo em 28 de Maio de 2026, 09:56Bernardo pelo seu amor ao clube devia chamar o boi pelos nomes e dizer que não se revê neste Benfica e que o clube precisa de mudar.

Já anda a ser queimado, depois de dizer isso seria considerado um traidor para os 65%.
Que vá para o Barcelona, merece. Para este Benfica não vale a pena voltar, ia perder dinheiro, imagem, estatuto, até saúde porque seria a cara do falhanço que continuará a ser o Benfica do Bosta.

Guilherme20

Citação de: Sequel em 28 de Maio de 2026, 22:49

Amor ao clube temos nós.

Acabem com essa fantochada.

Estás completamente alheado da realidade. Alguém no seu perfeito juízo voltaria para o Benfica nas condições em que estamos? Um clube numa completa bandalheira, completamente vilipendiado por tudo e todos que torna qualquer título missão impossível. Achas que alguém que se preze quer fazer parte e dar a cara por isto? Eu no lugar do Bernardo nunca voltaria nestas condições, nunca.

gungunhana

Citação de: abar85 em 28 de Maio de 2026, 16:23
Citação de: gungunhana em 27 de Maio de 2026, 22:24
Citação de: nwpt em 27 de Maio de 2026, 17:26
Citação de: gungunhana em 27 de Maio de 2026, 14:23Chegou a uma idade em que realmente as coisas vão começar a ficar mais dificeis dentro do campo e começa a aparecer em demasia na C.Social, sinceramente quero lá saber se volta ou não, quero lá saber se apoia este ou aquele candidato ou senão apoia nenhum...quero lá saber se quer ou não acabar a carreira no Benfica. è multimilionário já ganhou tudo o que podia a voltar era agora quano estiver ainda mais velho, mais lento e sem poder de choque não o quero cá, porque senão ainda temos de "desaproveitar uma geração inteira" para haver lugar para ele... boa merda a época de despedida do Rui Costa que já nem podia (mas achava que podia) com as pernas e ainda levou a que o Camacho saisse e o deixasse a falar sózinho no balneário a armar-se em Director Desportivo que já se sabia ele e todos, que ia ser na época seguinte.
Aina estou para ouvir um pé de microfone, perguntar ao Bernardo quem é que saia para ele ser titular no Benfica naquela altura, se saia o Gaitan ou o Sálvio para ele jogar. Saiu por empréstimo, fez bem no Mónaco, eles compraram-no ( se tivesse feito mal, tinha andado sei lá por onde aos caidos) e isso sim teria sido triste , melhorou, tornou-se um jogador fantástico, chegou onde chegou e parece irritado com toda a gente que toda a gente lhe fez mal.       
Nem ele nem ninguém disse que tinha que ser titular naquela altura, mas sim fazer parte do plantel e ter minutos.

Mas sim, sei que era melhor ter craques tipo o Bebé ou Muhktar ;D

Que jogaram quantos minutos cada um diz lá. Junta os minutos dos 2, dava-se ao bernardo e hj era um jogador da 3ª divisao. Ainda bem que saiu, que mostrou qualidade e triunfou, aqui acontecia-lhe o mesmo que ao Bébé e ao Mukthar. Tá a ficar velho, e começa a sua fase de papagaio, faz parte. Quanto a mim devia era estar contente com a carreira que teve e não andar a indiciar rancores para tapar a realidade de só querer voltar ao Benfica  como voltou a sua referência de juventude Rui Costa, acabado.

Vai ver quantos minutos fizeram Ola John, Guedes, Sulejmani, Bebé... mais de 2300... e depois vê quantos podia ter jogado mais porque com a qualidade que tinha seria sempre de maior confiança que qualquer um deles em alternativa ao Salvio e Gaitan.

Para não falar em minutos do Pizzi ou do Talisca que devem ter jogado na ala ou como 2o avançado várias vezes.

Ia jogar pouco... ia, mas porque o treinador não o queria para nada.

Esquece isso, ele queria mesmo era ser titular ou primeira opção a entrar e não seria,
e numa época a seguir perdemos o Diogo Jota pk á ultima hora tb não veio pk estava cá o Gaitan e para cumulo e como compensação trouxemos o Rafa... enfim.
Eu no lugar dele estava era agradecido ao Benfica por o ter colocado no clube certo para se tornar no que se tornou, tanta azia não compreendo. E agora que vá jogar no clube que sempre quis jogar e k jogue bem. Já são é amores a mais. Mas cada um tem direito a ter os amores que quiser.

ccm

Citação de: Merkel em 28 de Maio de 2026, 15:27Embora compreenda que o actual Benfica não ajuda nem um bocadinho, não deixa de ser triste que o clube de sonho dos principais jogadores que sairam da nossa formação nos últimos anos seja o Barça. Cancelo, Félix e agora o Bernardo...

Agora não. Já é sonho antigo.

Já se tinha informado com o Félix quando ele estava lá, de tudo sobre o Barcelona. Desde os lugares para comer até aos impostos.

E tinha (não sei se ainda tem) o cunhado em Barcelona.