Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

divica

Citação de: Gloriosa Tradição em 31 de Maio de 2026, 18:19O Marco Silva preferiu trabalhar com o Bruno de Carvalho do que contigo.

Vergonha alheia.
esse fazia de tudo para o sporting ganhar titulos.
O rui prefere fazer o minimo possivel para a conta bancaria do rui nao ter problemas. O clube que se lixe.

_1962_

Citação de: Camisola_20 em 31 de Maio de 2026, 18:29Nas redes sociais já se fala em Thiago Motta.

Incrível como estes adeptos e sócios estão tão perdidos que acham que o Thiago Motta é uma alternativa mais barata ao Marco Silva 🤣

Posso estar completamente enganado mas eu não acho que o problema seja o dinheiro.

Acho que existe uma maior probabilidade do problema ser o Marco querer ter muito controlo e poder dentro da estrutura do futebol. Aliás esse tem sido a sua maior luta no Fulham também.

O Marco não é burro nenhum, sabe bem como as coisas funcionam aqui e não vai ter problemas em roer a corda se não lhe derem o poder que ele quer.

divica

Citação de: Mértola_10 em 31 de Maio de 2026, 17:41
Citação de: ramasr em 31 de Maio de 2026, 17:35
Citação de: Mértola_10 em 31 de Maio de 2026, 17:34
Citação de: nqsbenfica em 31 de Maio de 2026, 17:30
Citação de: Mértola_10 em 31 de Maio de 2026, 15:59Os candidatos derrotados nas últimas eleições também tem responsabilidade!
E nada!
Calados que nem ratinhos!
Po Caralho também!

Calados? quem faz merda é que tem de dar a cara, quem votou na merda é que está calado a fazer-se de morto

Quem é candidato à presidência do Sport Lisboa e Benfica terá sempre responsabilidade de intervir numa situação como a que vivemos atualmente!

Interviram e agora estão a deixar 65% governar, faltam 3 anos e meio, aguentem

Merecem tanto.

O vosso clube é os 65% e os Noronhas?!?!
O nosso clube é o Sport Lisboa e Benfica! Que atravessa um período altamente complexo e perigoso! Que foi candidato à presidência deste enorme clube tem responsabilidades em intervir numa situação como a que vivemos até pela exposição mediática que ser candidato ao Benfica lhe deu! Vir com a conversa dos 65% e deixar arder é um pensamento redutor! Eu votei Noronha, tenho 50 votos! Farei tudo o que tiver ao meu alcance para alterar o momento que vivemos! Infelizmente tenho é pouca influência ao contrário de outros que tem ferramentas e não as usam!
Acho que te estas a esquecer de uma coisa.
Os candidatos só têm obrigaçao de falar se quiserem ser candidatos nas proximas eleicoes. Alguem que deu tudo o que podia, perdeu as eleicoes e agora nao se quer candidatar mais vez nenhuma nao tem responsabilidade de vir falar.

Para isso há claques, donos das casas, comentadores do Benfica na tv e socios. Mas na altura das eleicoes esses preferiram todos apoiar o pior presidente da historia do clube. Vao pedir rsponsabilidades ao malheiro ou diamantino sff

komytis

Citação de: redfox1904 em 31 de Maio de 2026, 18:33
Citação de: Mértola_10 em 31 de Maio de 2026, 15:59Os candidatos derrotados nas últimas eleições também tem responsabilidade!
E nada!
Po Caralho também!

Calados? quem faz merda é que tem de dar a cara, quem votou na merda é que está calado a fazer-se de morto

Quem é candidato à presidência do Sport Lisboa e Benfica terá sempre responsabilidade de intervir numa situação como a que vivemos atualmente!

Merecem tanto.

O nosso clube é o Sport Lisboa e Benfica! Que atravessa um período altamente complexo e perigoso! Que foi candidato à presidência deste enorme clube tem responsabilidades em intervir numa situação como a que vivemos até pela exposição mediática que ser candidato ao Benfica lhe deu! Vir com a conversa dos 65% e deixar arder é um pensamento redutor! Eu votei Noronha, tenho 50 votos! Farei tudo o que tiver ao meu alcance para alterar o momento que vivemos! Infelizmente tenho é pouca influência ao contrário de outros que tem ferramentas e não as usam!
Percebo a ideia mas tem as suas nuances. O Noronha falar agora para quem? Para os 35% que votaram nele? esses não precisam pois seguramente hoje voltavam a votar nele. Falar para os 65% que votaram neste traste? Seria pior a emenda que o soneto, só iria servir para aqui o menino da lágrima de auto vitimizar (aliás, das únicas coisas que melhor sabe fazer) e os seus apoiantes, cegos pelo amor do nosso ruie ao clube, reforçarem o apoio neste traste.

Falar agora não conta. O tempo de mudança já passou, foi em Novembro de 2025. Agora é aguentar 3 anos disto ou esperar que esta cambada de incompetentes ganhe vergonha e se demita.
Agora é a fase do quanto pior melhor. Os apoiantes deste traste só lá vão com a constatação da realidade, já lá não vão com palavras e ideias.

Este ano já foi um bom 'check reality', ficamos fora da LC, vamos disputar n elininatórias de acesso a uma cpompetição europeia menor. Estamos sem dinheiro, com a equipa A carregada de entulho que ninguém lhe pega, o treinador a quem lhe foi proposto uma pipa de massa para renovar e mesmo assim em parte incerta, ninguém aceita vir treinar o clube nestas codições. Nas restantes modalidades as coisas também não estão a ser famosas. O clube está em queda, moralmente, financeiramente e desportivamente.

Se mesmo assim os senhores benfiquistas dos 65% não vão lá, não serão as palavras do Noronha que os vai fazer mudar de ideais.
então calem-se, fdx!
eu não entendo, esta merda está má, estamos todos de acordo, o clube está a caminho de uma descaraterização, diria instrumental para as proximas gerações, e qualquer tentativa de mudança é vã, então de que adianta andarem para aqui?! para apontar o obvio?!
fdx que madalenas!!!!

divica

Citação de: _1962_ em 31 de Maio de 2026, 18:37
Citação de: Camisola_20 em 31 de Maio de 2026, 18:29Nas redes sociais já se fala em Thiago Motta.

Incrível como estes adeptos e sócios estão tão perdidos que acham que o Thiago Motta é uma alternativa mais barata ao Marco Silva 🤣

Posso estar completamente enganado mas eu não acho que o problema seja o dinheiro.

Acho que existe uma maior probabilidade do problema ser o Marco querer ter muito controlo e poder dentro da estrutura do futebol. Aliás esse tem sido a sua maior luta no Fulham também.

O Marco não é burro nenhum, sabe bem como as coisas funcionam aqui e não vai ter problemas em roer a corda se não lhe derem o poder que ele quer.
é obvio que qualquer treinador com creditos só aceita vir para o Benfica se tiver total controlo do departamento do futebol porque a direcçao do Benfica há anos que só faz merda.

JPSilva

Citação de: Kinkolas em 31 de Maio de 2026, 18:18VocÊs depois entram aí para ver o resultado da sondagem, e os mais votados são aqueles mais conhecidos pelos chalupas.

Favres, etc tem meia duzia de votos.

Porque é que achas que o Mourinho foi contratado?

Gsound

Citação de: Rui SLB Pedro em 31 de Maio de 2026, 18:29
Citação de: Tacuara_7 em 31 de Maio de 2026, 18:29
Citação de: DeSousa em 31 de Maio de 2026, 16:13Paulo Catarro a dizer que há dois reforços estrangeiros praticamente fechados.

Aprovados por que treinador?

Mendes.

Mas esse é o Dono

O futebol já nos presenteou com treinador-jogador, presidente-treinador...e agora dono-treinador

Innuendo

Citação de: Francescoli em 31 de Maio de 2026, 18:00
Citação de: gizmo em 31 de Maio de 2026, 17:58
E nada!
Po Caralho também!

Se falassem, eram logo acusados de se estarem a aproveitar da má fase do Benfica para criticar e de estarem a prejudicar o planeamento da nova época.

Já conhecemos o filme.

Eu concordo que deveriam falar.

"Os benfiquistas têm o Benfica que escolheram".

Tantas críticas ao gandarruie.

Depois em maio não aparecem no marques

johnnybgood

E nada!
Po Caralho também!

Merecem tanto.

Já eu não vou mexer uma palha, tava na cara que o clube ia chegar a este estado eventualmente com o banana no comando. Comam brioches

nqsbenfica

E nada!
Po Caralho também!

mas quem gosta de ser insultado e chamado de oportunista, de abutre, entre outros insultos vai falar para quê? só se tiver gosto em ser insultado

_1962_

Citação de: divica em 31 de Maio de 2026, 18:42
Citação de: _1962_ em 31 de Maio de 2026, 18:37

é obvio que qualquer treinador com creditos só aceita vir para o Benfica se tiver total controlo do departamento do futebol porque a direcçao do Benfica há anos que só faz merda.

Talvez muitos treinadores estrangeiros não tenham a noção real de como o Benfica é um clube completamente disfuncional.

O Marco primeiro conhece bem a realidade portuguesa, depois já trabalhou com o Mário Branco e no Fulham a maior frustração dele foi que a estrutura do futebol do clube não partilhava da ambição dele e não lhe queriam dar o poder que ele entende que precisa para evoluir a equipa para outro patamar.

O Fulham fez algumas cedências mas não tanto como o Marco queria, daí a hesitação dele em renovar. Se o Marco tivesse focado no dinheiro já tinha renovado há muito.

Ele parece querer subir de patamar competitivo mas ao mesmo tempo quer dar um passo sólido, ele sabe que se deixa as coisas nas mãos dos idiotas do Benfica em vez de dar um passo em frente vai dar dois atrás.

O Marco Silva quer jogar xadrez e o Rui Costa apareceu com um tabuleiro de damas.

redfox1904

Citação de: komytis em 31 de Maio de 2026, 18:42
Citação de: redfox1904 em 31 de Maio de 2026, 18:33
E nada!
Po Caralho também!

Merecem tanto.

Percebo a ideia mas tem as suas nuances. O Noronha falar agora para quem? Para os 35% que votaram nele? esses não precisam pois seguramente hoje voltavam a votar nele. Falar para os 65% que votaram neste traste? Seria pior a emenda que o soneto, só iria servir para aqui o menino da lágrima de auto vitimizar (aliás, das únicas coisas que melhor sabe fazer) e os seus apoiantes, cegos pelo amor do nosso ruie ao clube, reforçarem o apoio neste traste.

Falar agora não conta. O tempo de mudança já passou, foi em Novembro de 2025. Agora é aguentar 3 anos disto ou esperar que esta cambada de incompetentes ganhe vergonha e se demita.
Agora é a fase do quanto pior melhor. Os apoiantes deste traste só lá vão com a constatação da realidade, já lá não vão com palavras e ideias.

Este ano já foi um bom 'check reality', ficamos fora da LC, vamos disputar n elininatórias de acesso a uma cpompetição europeia menor. Estamos sem dinheiro, com a equipa A carregada de entulho que ninguém lhe pega, o treinador a quem lhe foi proposto uma pipa de massa para renovar e mesmo assim em parte incerta, ninguém aceita vir treinar o clube nestas codições. Nas restantes modalidades as coisas também não estão a ser famosas. O clube está em queda, moralmente, financeiramente e desportivamente.

Se mesmo assim os senhores benfiquistas dos 65% não vão lá, não serão as palavras do Noronha que os vai fazer mudar de ideais.
então calem-se, fdx!
eu não entendo, esta merda está má, estamos todos de acordo, o clube está a caminho de uma descaraterização, diria instrumental para as proximas gerações, e qualquer tentativa de mudança é vã, então de que adianta andarem para aqui?! para apontar o obvio?!
fdx que madalenas!!!!
Estamos num grupo de benfiquistas mais ou menos anónimos a comentar a realidade do Benfica. O tema era se o candidato derrotado deveria ou não criticar em público a direcção do Benfica e aí acho que o Noronha falar agora era o que mais o nosso ruie queria. Nesta fase, seria tipo bóia de salvação, fazendo-se de vitima e mudando o foco da conversa. Foi ele que ganhou e por larga vantagem, que resolva ou que apresente a demissão. 

Kinkolas

Vamos mesmo esperar pelas eleições do Real para anunciar o que quer que seja, não vamos?

Vitor Alves

O Rui Costa está mesmo lost in paradise 🎾😄

Nenad25

Eu pagava fácil para assistir a esta reunião entre o Rui e o Marco.

Aposto na entrada do Rui:

"Como é mano, então não curtes o projecto?"