Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Hyperion

Citação de: umtipobenfiquista em 01 de Junho de 2026, 02:25O Vieira não fez um caralho que outro presidente qualquer não fizesse, só para acabar com a questão da 'obra feita' e o cacete.
Os presidentes dos outros clubes não fizeram estádios, o LFV foi o único visionário com capacidade?
Os outros clubes não tem centros de formação?
Não formam jogadores de qualidade também?
O que é que esse caralho fez que o Benfica não faça sozinho só por existir?
Perder um penta de propósito?
Agredir um sócio?
O filha da puta do Vieira fez 0, tem 0 legado fora ser preso em funções.
Foram 20 anos perdidos de um clube com todas as condições para ser o maior do país de longe.
Parem com essa retórica de merda.
Exigência a sério, não a brincar.
É corrupto? É. Então é um filho da puta com zero valor. Ponto. Qual é a dúvida?

Este comentário devia de ter 1000 likes já!! 👏👏👏

E acrescento mais: para aqueles que volta e meia vêm com o tipo de conversa que "entre Vieira e RC eu sei bem quem é que escolhia", podem enfiar essa conversa bem dentro do ilhó.

Um benfiquista que ame verdadeiramente o clube e que tenha dois dedos de testa, numa hipotética eleição entre o Orelhudo e o seu herdeiro, só tinha que ir ao local de voto, desenhar um piçalhão gigante no boletim de voto, e imediatamente a seguir rasgar o cartão de sócio.

Di_Maria

Citação de: ruicouto10 em 01 de Junho de 2026, 11:42Mesmo assim... ou os BOTS andam em força novamente pelas redes sociais... ou continua a ter o apoio de grande parte dos adeptos e socios...

impressionante como alguém tão IMPREPARADO, PREGUIÇOSO e INCOMPETENTE consegue manter o cargo de maior importancia futebolistica nacional assim por tanto tempo...

Nunca um presidente de uma clube reuniu tanto consenso na comunicação social e nos adversarios...  muita gente a ganhar com as desgraças do clube...

Só perdia as eleições hoje, para LFV.

Continua a ser adorado por todos.

"O rui não tem culpa". E não são só os analfabetos, muitas vezes fico incrédulo a ouvir gestores e etc a falar dele.

Marc:slb

Sabendo que a capacidade negocial do Rui com o Mardco Silva é 0!!
Tem o mesmo agente ( ladrao?) que o treinador atual, tendo ele as informaçoes dos dois lados, e pode pedir absolutamente o que quiser, o Rui sera comido de cebolada em todos os casos...

Alento

Citação de: Marc:slb em 01 de Junho de 2026, 11:59Sabendo que a capacidade negocial do Rui com o Mardco Silva é 0!!
Tem o mesmo agente ( ladrao?) que o treinador atual, tendo ele as informaçoes dos dois lados, e pode pedir absolutamente o que quiser, o Rui sera comido de cebolada em todos os casos...
mas ai é o Benfica a negociar.

Não é o Rui Costa, se é que me entendes

Rørikus

Citação de: Ramiro Lopes em 01 de Junho de 2026, 09:10
CitaçãoTanto choro e andam há 30 anos a chorar por um salvador quando não têm capacidade nenhuma de eleger alguém como deve ser. Choram baba e ranho e depois só votam em merda. Parem com o choro e vendam o clube de uma vez. Tanto romantismo para quê? Se aparecesse alguém decente a comprar isto e começasse a papar títulos atrás de títulos vocês esqueciam rapidamente que o clube tinha dono. Ai ui o clube é dos sócios ai. Mas é dos sócios onde? Os sócios mandam tanto como eu mando na GALP.

Parecem aquelas pessoas desesperadas (com todo e grandioso respeito porque percebo o desespero) que vão para Fátima esfolar os joelhos para que uma força divina salve o familiar que está com uma doença terminal. Percebam de uma vez que o clube não tem salvação possível. Com a máquina de propagada que está instalada há ano, com as tv's e ''comentadores'' pagos para fazerem o trabalho de merda e de fazerem igualmente propaganda, com as entraves que essa gente mete aos sócios e com os mesmos sendo deficientes mentais, percebam que não há salvação possível. Deixem-se de romantismos. Estamos em 2026 e não em 1960.

Portanto se viesse um Nasser ou um Mubarak era a salvação do clube em todos os aspetos principalmente de um Mubarak ou do seu parceiro Nahyan.
@Rørikus já vi comparações estapafúrdias, mas essa de não querer que o Benfica seja vendido parecer quem vai a Fátima esfolar os joelhos para que uma força divina salve alguém é capaz de ser a pior comparação de sempre.

Quem está a chorar e quem quer um salvador que venha resolver os problemas do Benfica és tu, não eu.

Tu achas que o Benfica fica melhor se for vendido a alguém competente. E eu pergunto-te quem é que vai determinar se o dono é competente. Os mesmos que elegeram o Rui Costa e amanhã reelegeriam o Vieira? E quem garante que são mesmo competentes ou que no dia a seguir não se cansem e vendam o clube novamente a quem bem lhes apetecer?

Não é uma questão de romantismo, é uma questão de ver o que aconteceu noutros casos. É fácil olhar para o PSG e para o City e dizer que o Benfica estava melhor se fosse vendido. Mas vai perguntar aos adeptos do Valência o que pensam desse "romantismo". Ou o que os adeptos dos clubes do Textor pensam da sua gestão assustadora. Ou vê o que aconteceu a uma série de clubes em Portugal depois de serem vendidos a SADs. Ou pesquisa por protestos contra donos de clubes e vais encontrar uma série todos. Todos de mãos atadas porque o dono faz o que quer.

Eu não quero que o Benfica seja vendido sob risco de ser vendido a alguém igualmente incompetente de forma irreversível.
Isso não é um problema para ti porque vives na ilusão de aparecer um salvador que vá resolver os problemas todos do Benfica e colocar-nos novamente a lutar pela Champions.
E está tudo certo O0

Eu viver numa ilusão? Acho que estás enganado relativamente a mim. O que não vivo hoje é de ilusões relativamente a um clube de futebol. E é por não viver de ilusões é que digo que mais vale vender isto do que andar nesta treta dos votos a eleger merda atrás de merda porque para merda mais vale vender.

Tenho tanta ilusão que já não me identifico com isto, tenho tanta ilusão que ando por aqui e fora da internet a gozar com tudo que tenha a ver com o cabide e restantes poias que roubam um clube, tenho tanta ilusão que tudo o que seja do slv2003 gozo e com prazer, tenho tanta ilusão que gozo com a cara dos burros que votam em gente de merda.

Agora podem continuar a chorar por alguém e a tentar votar em alguém decente que tão cedo não terão uma pessoa capaz de dirigir este clube. E a comparação que fiz é uma comparação como outra qualquer... Até que foi bem metida...

JoaoRSantos

Citação de: umtipobenfiquista em 01 de Junho de 2026, 02:25O Vieira não fez um caralho que outro presidente qualquer não fizesse, só para acabar com a questão da 'obra feita' e o cacete.
Os presidentes dos outros clubes não fizeram estádios, o LFV foi o único visionário com capacidade?
Os outros clubes não tem centros de formação?
Não formam jogadores de qualidade também?
O que é que esse caralho fez que o Benfica não faça sozinho só por existir?
Perder um penta de propósito?
Agredir um sócio?
O filha da puta do Vieira fez 0, tem 0 legado fora ser preso em funções.
Foram 20 anos perdidos de um clube com todas as condições para ser o maior do país de longe.
Parem com essa retórica de merda.
Exigência a sério, não a brincar.
É corrupto? É. Então é um filho da puta com zero valor. Ponto. Qual é a dúvida?

Espero bem que o trafulha do Vieira nunca mais volte ao Benfica, mas nunca vou concordar com isto.

Não ganhou um penta, mas o pessoal estava farto de ganhar campeonatos até à data, certo.

Entrou num Benfica moribundo sem dinheiro para mandar cantar um cego, mesmo assim "fez" um estádio, um museu, um canal de televisão (esta direção nem uma rádio) e construiu uma equipa competitiva, onde já se falava da hegemonia do Benfica em Portugal. Nesses anos o Benfica andou sempre à frente, quem copiava eram os adversários, aliás o medo era tanto que até alianças se formaram para parar o Benfica.

O Vieira nesses anos todos provou ser um patife, uma pessoa sem princípios, que não respeitava os adeptos e por vezes nem o próprio clube, mas daí a rescrever a história, passar um pano no que foi feito? Não concordo, digo isto quando, como a maioria, senti um alívio quando saiu do clube.

Venham os insultos.

Mercurio_10

Citação de: Ramiro Lopes em 31 de Maio de 2026, 21:34
Citação de: Kinkolas em 31 de Maio de 2026, 21:11Tony das Transferências
@oREIdoMercado1
·
12m
🚨🦅
Atualização ao MINUTO da reunião entre Rui Costa e Marco Silva:

- Questão financeira ultrapassada!

- Neste momento, discute-se o peso e autonomia de Marco Silva na estrutura de futebol. O técnico só aceita ser treinador das "Águias" se tiver um controlo TOTAL do futebol.
2026 e ainda há quem dê crédito aos "Tony das Transferências" do Twitter...

Há o Tony e há muitos tóinos que lhe dão atenção, a ele e a outros.

Cob92

Citação de: ruicouto10 em 01 de Junho de 2026, 11:50
Citação de: Cob92 em 01 de Junho de 2026, 11:44
Citação de: Nirvana_87 em 01 de Junho de 2026, 11:43
Citação de: merlim em 01 de Junho de 2026, 09:09
Citação de: Tds 28 em 01 de Junho de 2026, 01:26Surgiu um movimento nas redes sociais já seguido pelo Manteigas e pelo Pedro Ribeiro que é Do Benfica não se Desiste.
Alguém sabe qual é o objetivo? De quem é? Se é um futuro movimento de candidatura?

Isso é um grupo do WhatsApp, que ficou depois das eleições, com a maioria de malta que apoiava o Noronha.

Porreiro. E com o cavalo de tróia infiltrado para passar informações ao regime do Bieiristão.

Um grupo com futuro. :rir:

CMTV ta infiltrada em Muita coisa.

gostei de ver o manteigas convidado de honra com o filho a ver o hoquei e a ser cumprimentado pelos jogadores.. a proximidade com o banana a dar frutos...

mais uns dias e é o responsavel por alguma coisa lá...

O Manteigas è mais cinico.

Ele Nao culpa o Rui Costa em Sî, culpa Sîm a estrutura inteira.

E com isso ele desarme por completo o ego do Ruizinho porque ele Nao o culpa de forma direta.

È mais estratega nas suas criticas enquanto o Noronha entrou com tudo, foi a 'Pepe' e os bananas pro Rui Costa Nao gostaram.

rdasmt

O Rui Costa parece aquele cabide de madeira maciça que, por muito estilo que tenha, só serve para pendurar as encomendas do 'fornecedor Jorge Mendes...

Rørikus

Citação de: rdasmt em 01 de Junho de 2026, 12:24O Rui Costa parece aquele cabide de madeira maciça que, por muito estilo que tenha, só serve para pendurar as encomendas do 'fornecedor Jorge Mendes...

Não vale roubar as minhas deixas... Vou ter que registar isso se não vira um problema.

VSantos

Uma coisa é certa, o Marco Silva já vai entrar no clube meio queimado e então se tiver direito ao tal poder que ele exige, mal as coisas corram mal vai direitinho para o forno e quando for consumada a sua saída, o Rui Costa aparecerá para lavar as mãos.

Depois é ver qual o treinador português que tiver em fim de contrato.

Aguiavareira

Citação de: VSantos em 01 de Junho de 2026, 12:34Uma coisa é certa, o Marco Silva já vai entrar no clube meio queimado e então se tiver direito ao tal poder que ele exige, mal as coisas corram mal vai direitinho para o forno e quando for consumada a sua saída, o Rui Costa aparecerá para lavar as mãos.

Depois é ver qual o treinador português que tiver em fim de contrato.

Mas vai entrar meio queimado porquê?
Foi ele que treinou o Benfica a época passada?
Ou é por se for o caso aceitar o convite do banana para treinar o Benfica?

fnunes

Vamos para a terceira semana sem as prometidas explicações  ;D

Deve andar em algum torneio de padel e fica sem tempo pra outras coisas menos importantes...

:rir: