Potenciais candidatos à presidência do Benfica

Eliseu do Azeite

Citação de: goldfrapp em 26 de Maio de 2026, 22:35O JNL podia vir à praça pública criticar o banana, a ver se o morcão acorda para a vida.
O Homem (sim, merece H grande) apresentou-se 2 vezes para salvar o Benfica, e nas duas os ignorantes do costume o rejeitaram, a não ser que tracemos um paralelo com a história de Pedro e Jesus na Bíblia, não acho que mude algo

goldfrapp

Citação de: Eliseu do Azeite em 26 de Maio de 2026, 22:39
Citação de: goldfrapp em 26 de Maio de 2026, 22:35O JNL podia vir à praça pública criticar o banana, a ver se o morcão acorda para a vida.
O Homem (sim, merece H grande) apresentou-se 2 vezes para salvar o Benfica, e nas duas os ignorantes do costume o rejeitaram, a não ser que tracemos um paralelo com a história de Pedro e Jesus na Bíblia, não acho que mude algo

Não mudava nada, mas podia ser que o banana tivesse um espasmo.

Eliseu do Azeite

Citação de: goldfrapp em 26 de Maio de 2026, 22:41
Citação de: Eliseu do Azeite em 26 de Maio de 2026, 22:39

Não mudava nada, mas podia ser que o banana tivesse um espasmo.
Este tolo só tem espamos quando os cigarros acabam  :buck2:

Kaká

"O senhor Lopes vem agora criticar no fim da época. É muito fácil criticar quando já se sabe o resultado. Ele criticou quando ainda estavamos na luta pelas competições? É facil bater em quem está em baixo. Se tivessemo sido campeões tinha ido ao Marquês como todos nós festejar. Estamos agora a preparar a nova época e estas desestabilizações quando estamos num momento crucial de planeamento em nada beneficia o clube, apenas beneficia o próprio."

Ouvem-se palmas dos atrasados mentais - "Queres é tacho! Tentar-se aproveitar do mau momento!" - ouve-se, em eco.

fdpdc666

Recandidato ao Benfica em 2029? Manteigas revela planos para o futuro.
Advogado sublinha que não é oposição, mas antes um sócio exigente e que pretende explicações.

— Vai ser candidato em 2029?

— É muito cedo para se falar nisso. Acabaram as eleições, ganhou quem ganhou, é apoiar o Benfica nos estádios e nos pavilhões. A Direção está lá, cabe-nos apoiar e exigir da Direção. 2029 é muito para a frente, é fazer futurologia, o que me interessa é o Benfica a ganhar. Quero títulos. O Benfica não pode viver à conta do passado, é extremamente perigoso. Uma instituição como o Benfica andar a ser sustentada com base no sucesso do passado? O Benfica não pode andar a gastar milhões e não ser campeão. É impossível, não faz parte do nosso ADN. Portanto, estamos à espera que nos indiquem o que vão fazer para ganhar. Se falharem, a meio do mandato, e entenderem que não têm condições para continuar, ou se, chegados a 2029, entenderem que o Benfica não está numa posição satisfatória, que voltou a não ganhar, e colocarem o cargo à disposição, nessa altura teremos de analisar. Da minha parte podem contar com isto: estarei atento, vigilante, entendido na matéria, a tentar ajudar o Benfica a encontrar caminhos e soluções para ganharmos. E o que peço aos benfiquistas é que apoiem, que estejam sempre presentes. O que estão a fazer não é condizente com o nosso apoio, vamos estar sempre lá para apoiar, mas queremos correspondência, títulos.

— É legítimo haver oposição ou teor crítico a uma Direção que está no primeiro ano de mandato?

— Não gosto muito da palavra oposição. Sempre dissemos que uma nova direção seria alternativa, nunca oposição. A oposição tem conotação negativa. Eu digo exigência, as pessoas são insatisfeitas. É normal que exijam mais, que se manifestem mais. Quando tudo está bem, batem palmas. É questão de seguimento dos últimos cinco anos, é praticamente a mesma Direção, com a agravante de que não há títulos. No lugar deles, eleito em 2021, chegava a 2025 e com estes resultados não me recandidatava. Eu, como benfiquista, não me sentiria bem. O grande problema da Direção do Benfica, além dos resultados negativos, é não explicar como irá resolver. Qual é a estratégia para ganhar já em 2026/27?

Nuno Reis in A Bola

https://www.abola.pt/noticias/recandidato-ao-benfica-em-2029-manteigas-revela-planos-para-o-futuro-2026060216071506539

Grizzli

Citação de: fdpdc666 em 04 de Junho de 2026, 09:57Recandidato ao Benfica em 2029? Manteigas revela planos para o futuro.
Advogado sublinha que não é oposição, mas antes um sócio exigente e que pretende explicações.

— É muito cedo para se falar nisso. Acabaram as eleições, ganhou quem ganhou, é apoiar o Benfica nos estádios e nos pavilhões. A Direção está lá, cabe-nos apoiar e exigir da Direção. 2029 é muito para a frente, é fazer futurologia, o que me interessa é o Benfica a ganhar. Quero títulos. O Benfica não pode viver à conta do passado, é extremamente perigoso. Uma instituição como o Benfica andar a ser sustentada com base no sucesso do passado? O Benfica não pode andar a gastar milhões e não ser campeão. É impossível, não faz parte do nosso ADN. Portanto, estamos à espera que nos indiquem o que vão fazer para ganhar. Se falharem, a meio do mandato, e entenderem que não têm condições para continuar, ou se, chegados a 2029, entenderem que o Benfica não está numa posição satisfatória, que voltou a não ganhar, e colocarem o cargo à disposição, nessa altura teremos de analisar. Da minha parte podem contar com isto: estarei atento, vigilante, entendido na matéria, a tentar ajudar o Benfica a encontrar caminhos e soluções para ganharmos. E o que peço aos benfiquistas é que apoiem, que estejam sempre presentes. O que estão a fazer não é condizente com o nosso apoio, vamos estar sempre lá para apoiar, mas queremos correspondência, títulos.

— É legítimo haver oposição ou teor crítico a uma Direção que está no primeiro ano de mandato?

— Não gosto muito da palavra oposição. Sempre dissemos que uma nova direção seria alternativa, nunca oposição. A oposição tem conotação negativa. Eu digo exigência, as pessoas são insatisfeitas. É normal que exijam mais, que se manifestem mais. Quando tudo está bem, batem palmas. É questão de seguimento dos últimos cinco anos, é praticamente a mesma Direção, com a agravante de que não há títulos. No lugar deles, eleito em 2021, chegava a 2025 e com estes resultados não me recandidatava. Eu, como benfiquista, não me sentiria bem. O grande problema da Direção do Benfica, além dos resultados negativos, é não explicar como irá resolver. Qual é a estratégia para ganhar já em 2026/27?

Nuno Reis in A Bola

https://www.abola.pt/noticias/recandidato-ao-benfica-em-2029-manteigas-revela-planos-para-o-futuro-2026060216071506539

Que se meta no caralho.
No momento que devia ter mostrado que contava , mostrou ao que veio.

Incrivel que nada se aproveite neste clube

Chairman

Citação de: fdpdc666 em 04 de Junho de 2026, 09:57Recandidato ao Benfica em 2029? Manteigas revela planos para o futuro.

Nuno Reis in A Bola

Espero que se candidate e perca.

SonicYouth

+1benfiquista

Já está a posicionar-se para a AG. Vai ser lindo.

menta

Citação de: Grizzli em 04 de Junho de 2026, 09:58

Nuno Reis in A Bola

Que se meta no caralho.
No momento que devia ter mostrado que contava , mostrou ao que veio.

Incrivel que nada se aproveite neste clube

Nunca mais volta a levar o meu voto. Completa desilusão na 2 volta.
Agora é que vem falar?!

Mimoso86_SLB

«O Benfica tem a obrigação de ganhar a Liga Europa»
João Diogo Manteigas encontra uma oportunidade no «rombo» da Liga dos Campeões; aliviado com o processo 'Saco Azul', mas inconformado com a ausência de explicações para o paradeiro de €1,8 milhões

— O Benfica terminou a Liga no 3.º lugar, acentua-se a desvantagem para FC Porto e Sporting?

— Coloca obviamente a desvantagem em vários níveis. Desportivamente, é evidente. Mas coloca também em causa o Benfica a nível comunicacional. O Benfica esteve muito aquém de defender os interesses do clube, naquilo que foi o conflito direto entre André Villas-Boas, Frederico Varandas e Rui Costa. Rui Costa completamente alienado, ausente. Um fantasma completo na comunicação do Benfica, que nunca conseguiu proteger a instituição dos ataques. E depois vem o problema financeiro. E, estando na Liga Europa, a meu ver o Benfica tem a obrigação de ganhar a Liga Europa este ano. O Benfica tem condições, com o plantel atual, não mexendo muito, para ganhar.

— Tivemos FC Porto nos quartos de final e SC Braga nas meias-finais.

— Alguém pode dizer que o Benfica, passando as eliminatórias, não consegue ganhar a Liga Europa? Ou não tem equipa para ganhar a Liga Europa? Tem de ganhar a Liga Europa. É um objetivo muito sério, além de campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga.

— Vamos aos direitos televisivos: o Benfica conseguiu €114 milhões por duas épocas com a Nos, 2026/27 e 2027/28, é satisfatório?

— É um valor que foi comunicado de forma contraditória entre a Benfica, SAD e o CEO da empresa que pagou [Miguel Almeida], que é atual patrocínio da Benfica. A Benfica, SAD veio dizer que era um contrato excecional, mas ganha pouco mais do que aquilo que já estava a ganhar. Acho que é um contrato bom, obviamente, porque o Benfica vai ganhar um pouco mais do que já ganhava, mas tinha de continuar a ganhar no mínimo aquilo. Depois o CEO veio dizer que é ajustado à inflação, sem grande felicidade relativamente ao negócio. Acho que o Benfica pode ganhar mais, mas tem problema chamado centralização, é um dos problemas institucionais que o Benfica tem.

— Já há chave de distribuição dos valores da centralização.

— Certo, mas há dois clubes que vão apresentar outra proposta para a chave, portanto a chave não está completamente decidida. O Benfica tem um problema, ausentou-se por completo do processo. O Benfica tem de liderar o processo de centralização porque pode ser o maior prejudicado. Nota-se que o Benfica não se senta à mesa com parceiros, com outros clubes, ou até com a própria Liga e FPF, para um consenso relativamente à chave de distribuição, ou ao modelo. Quanto é que valem os direitos televisivos em Portugal? Quanto é que o Benfica ganharia? O Benfica não tem acesso à informação. Estão a construir a casa pelo telhado. Tem de ser visto ao contrário. Vamos auscultar o mercado para saber quanto é que estão dispostos a dar pelos direitos audiovisuais em Portugal. E aí podemos fazer cálculos. E fórmulas. O Benfica deveria ganhar mais. Ou o FC Porto, ou o Sporting. E poderiam partilhar, por exemplo, em conjunto, com o SC Braga e com o V. Guimarães. Poderiam alocar 10% das receitas internacionais aos clubes que não participam nas competições internacionais. É o que faz, por exemplo, nos Países Baixos. Uma forma compensatória. Preocupa-me a ausência do Benfica aqui.

— O Benfica seguiu o caminho da Assembleia da República, discutindo o tema direitos televisivos com os grupos parlamentares.

— O Benfica, hoje em dia, parece estar mais interessado em negócios do que em ganhar títulos. Os benfiquistas querem títulos, não querem ver o presidente do Benfica na AR a debater assuntos da centralização. Se é para ir à AR, vai através da Liga e vão Benfica, FC Porto, Sporting, quem têm peso na Liga. Vão em conjunto à AR falar sobre a centralização. Defendo a suspensão do processo de centralização para alterarmos os quadros competitivos, para auscultarmos o mercado, para sabermos quem tem interesse e quanto é que vale a nossa Liga e a nossa Liga 2. E a AR ainda trouxe outra agravante, Benfica FM. O Benfica passou por uma vergonha, a ERC [Entidade Reguladora para a Comunicação Social] não autorizou, não emitiu a licença para a Benfica FM. Novamente, o Benfica não sabe tratar dos processos. É impensável o Benfica desencadear um processo em que diz que tem interferência, ou que pretende ter interferência na grelha comunicacional, coisa que não pode ter. Foi mal feito, mal conduzido, culminou na ausência da licença, agora devem recorrer para o tribunal, mas ficou a mancha.

— A Benfica, SAD apresentou contas no verde, cerca de €40 milhões positivos, no primeiro semestre da época 2025/26, mas o passivo disparou na mesma medida, ultrapassando os €515 M. São boas contas ou nem por isso?

— As pessoas já perceberam a grande importância que tem uma auditoria no Benfica, transversal. Não é só a questão dos contratos de que toda a gente fala, dos processos judiciais. Aliás, fiquei super satisfeito, aliviado até, quando o Benfica foi absolvido do 'Saco azul'. Ficou provado no processo, o juiz disse-o, que ninguém sabe onde é que foi parar €1,8 milhões das contas do Benfica. É dinheiro do Benfica, isto é o Benfica. Sinto que fui roubado. Tem de se perceber onde é que foi parar. Não sou presidente, nem vice-presidente da Direção do Benfica, mas a partir do momento em que isto acontece tem de se desencadear todos os mecanismos internos para saber o que é que se passou. É problemático se saem €1,8 milhões dos cofres do Benfica e ninguém sabe onde é que estão. E ninguém se preocupa no Benfica em dizer aos benfiquistas onde é que está. Varrem para baixo do tapete, o Benfica foi absolvido. As contas estão no verde, porque o Benfica vende muito. O Benfica tem um modelo de negócio que está dependente de vendas e jogadores. Mas a questão é que o passivo também aumenta. Vendas de jogadores, receitas extraordinárias, e agora com a Liga Europa vamos voltar a vender jogadores, temos um buraco de 50 a 60 milhões de euros logo à cabeça, porque não vamos à Liga dos Campeões.

— O fundo norte-americano Entrepreneur Equity Partners adquiriu 16,38% do capital da SAD ao acionista José António dos Santos. O que é que o Benfica pode fazer para contrariar esta situação, atendendo a que a informação que tem vindo a público indica que não está de acordo com esta aquisição?

— Em relação aos investidores, o Benfica já tem o grupo Lenore Sports Partners com mais de 5%, que adquiriu as ações de Luís Filipe Vieira em execução pela dívida, ou não, do banco. Comecemos por este grupo de americanos. Ninguém sabe qual é a relação que existe, se trabalham com o Benfica, se estão entrosados com o Benfica. Eu teria interesse em criar sinergias com quem é acionista e, ainda para mais, vindos de um outro contexto que não o nosso e que eu acho que é vantajoso. Poderíamos, de alguma forma, interagir e perceber qual é o intuito deles no Benfica. Ninguém vem por caridade. Ninguém compra ações numa sociedade como a do Benfica, porque depois quer doar ou não quer saber do Benfica. E o Benfica, para mim, tem sempre de manter a maioria do capital social. Tem de ter pelo menos dois terços do capital social, coisa que não tem. O segundo grupo americano vem através da aquisição da participação de José António dos Santos e foi feito um negócio à revelia do Benfica. O que os estatutos da Benfica, SAD dizem é que se uma entidade potencialmente concorrente tentar adquirir mais de 2% da Sociedade, o Benfica terá de analisar. Descobriu-se mais tarde que o grupo tem uma participação noutro clube na Europa. É uma entidade concorrente. A partir do momento em que isto acontece, é uma entidade concorrente. Agora o Benfica tem aqui um de dois caminhos: aceitá-los, mesmo sendo concorrentes, e torná-los parceiros, ou vetar a entrada na SAD. O Benfica tem direito de veto. Se o Benfica aceitar a entrada deste grupo na SAD, significa que tem de ter obrigatoriamente algo em cima da mesa com eles. Se isto vier a acontecer, a minha aposta será para o Benfica District.

— Duas assembleias gerais em junho, uma relativa ao orçamento do clube para a próxima temporada, outra para discussão da época desportiva. E aí talvez o interesse dos associados do Benfica possa ser maior.

— O orçamento para a próxima época pode ter implicações, O Benfica pode querer investir mais nas modalidades. Entendo que não deve investir mais do que já investe, porque já investe muito nas modalidades, tem de investir de outra maneira, em mais qualidade e não tanto em quantidade. O Benfica parece que não se foca naquilo que é um projeto desportivo. Aliás, não há. É um desnorte completo. Foca-se em negócios, em distritos, em Benfica FM. Tudo aquilo que sirva para tentar contrariar a ausência de títulos e o que os benfiquistas exigem. Orçamento também, prestação de contas também. Portanto, não é só na Assembleia Geral desportiva. A Assembleia Geral desportiva é um mecanismo que os benfiquistas aprovaram para se fazerem ouvir, mas acima de tudo para que a Direção responda e explique como é que vai ganhar. Os benfiquistas criaram espaço único para eles próprios falarem, mas, acima de tudo, a Direção tem oportunidade única para responder, explicar e dizer qual será a estratégia vencedora para o futuro. Não pintem estas assembleias como sendo um ponto em que as pessoas vão lá criticar. Espero um debate elevadíssimo.

— João Diogo Manteigas já veio a público reagir a questões sobre a arbitragem. Também Mauro Xavier, muito ligado à atualidade do Benfica, recorre às redes sociais para expressar posições. Considera que a comunicação do Benfica não está a fazer o trabalho que lhe compete nesse contexto?

— Não. Eu não faço esse papel porque o Benfica não o faz. Eu faço esse papel porque sou benfiquista e entendo que tenho de o fazer. Eu ou qualquer outro benfiquista. Agora, obviamente que o Benfica tem essa obrigação, tem esse dever, e é claramente uma das estratégias que o Benfica teria de adotar. Não gosto muito de voltar às eleições, mas apresentámos um projeto para aquilo que era não só a comunicação, como também aquilo que deve ser a relação do Benfica institucionalmente com a Liga e com a FPF. Em particular com a Federação, com o Conselho de Arbitragem. Em relação ao conceito de arbitragem, para perceber qual é o critério das nomeações dos árbitros, analisar os relatórios de auxílio dos árbitros que a partir deste ano são públicos, analisar aquilo que é a avaliação dos VAR em janeiro e intermédia. Deveria ser criada uma lei para os árbitros, existe para os jogadores, para os treinadores, não existe para os árbitros, não faz sentido absolutamente nenhum. E, acima de tudo, controlar no sentido positivo e vigiar aquilo que é o trabalho do Conselho de Arbitragem. O Benfica não faz uma coisa que eu defendo. O Benfica não faz trabalho o ano inteiro. O trabalho de que eu estou aqui a falar exige-me que esteja constantemente atento e a fazer análise e a perguntar e a desencadear contactos. Acham que o Benfica não faz isto mais facilmente do que eu? Acham que havia necessidade de Rui Costa, no final do jogo com o Famalicão estar completamente desesperado? Foi multado e suspenso, com aquela figura a seguir ao jogo, em que o Benfica é evidentemente prejudicado... Mas tudo aquilo é evitável.

«Contratação de Rafa é estranha e a de Sidny Cabral também»
O mercado de janeiro do Benfica, com passagem pela saída de Otamendi e a indefinição em torno da renovação de António Silva

— Rafa Silva regressou ao Benfica em janeiro. É a favor ou contra?

— Contratação estranha. E a contratação do Sidny Lopes Cabral também é estranha. Estranha a nível desportivo. Primeiro, a própria relação que Benfica e adeptos já tinham com o Rafa quando saiu. Lembro-me perfeitamente do último jogo que ele fez pelo Benfica, antes de sair para a Turquia, um misto de simpatia e antipatia. Não tinha uma personalidade do agrado de todos os benfiquistas e também nunca o fez por merecer. Pode ser visto como um acordo que ele fez com o Benfica para tentar livrá-lo de um problema que ele estava a passar na Turquia. O Benfica aproveitou para fazer também uma jogada financeira com o Besiktas para tentar atenuar. Tenho dúvidas de que tivesse sido uma prioridade do José Mourinho para o mercado de janeiro. Sidny, pelo valor em causa, €6 milhões por um jogador que era desconhecido até ter chegado a Portugal.

— Otamendi sai do Benfica, António Silva ainda não renovou.

— São dois factos importantes em relação a este plantel. Por duas razões. Primeiro, são os jogadores que decidem quando saem do Benfica. É uma coisa estranhíssima. Otamendi é que comunicou que ia sair do Benfica. O Benfica, não sei se por ausência de comunicação, de estratégia, de planeamento, de defesa própria... parece que não escolhe os timings. António Silva foi sendo utilizado de forma muito irregular, era titular, capitão de equipa, campeão com Roger Schmidt. A não renovação até este ponto de António Silva já é algo que me faz alguma confusão. Jogador da formação, que tem um passado com o Benfica diferenciado dos outros jogadores da formação, uma história de combate, de luta, do Benfica acreditar nele, e de sucesso. E que foi sendo utilizado, sabendo até da personalidade de António Silva, de forma pouco aconselhável. Agora é que estão a tentar negociar a renovação de um jogador que em dezembro fica livre [para assinar por novo clube]. Esta época não foi boa para o António Silva e o Benfica tinha de defender os interesses dele, propor-lhe a renovação.

«Cláusula de Mourinho tinha de cair quando Rui Costa ganhou as eleições do Benfica»
João Diogo Manteigas, ex-candidato à presidência dos encarnados, explica, com o conhecimento de um jurista, problema contratual que contribuiu para o impasse em torno do treinador

— Seis meses depois das eleições, como sente que está o Benfica?

— Nenhum sócio está satisfeito com o caminho do Benfica, é a continuidade dos últimos cinco anos. Temos um campeonato, duas Supertaças e uma Taça da Liga, é muito pouco para aquilo que é o Benfica e o que o Benfica representa para nós. Pode parecer paradoxal, mas temos de continuar a apoiar, benfiquista que se preze tem de apoiar nos estádios, nos pavilhões. Obviamente, exigir, acho que as eleições trouxeram isso, mais debate, nem que seja entre os benfiquistas, não digo que da Direção para os benfiquistas.

— Que balanço desportivo faz?

— Altamente penoso. Repare. Mais de €100 milhões gastos em jogadores. Nos últimos 5 anos, pelas minhas contas, entraram 49 jogadores, 30 já nem estão cá. Não se aposta na formação a lançar jogadores por cinco minutos. Não há projeto desportivo. É um desastre completo. Isso prova-se com a troca de treinadores em timings inadequados. Mourinho foi uma contratação para ganhar eleições, teve impacto brutal, mas despejar dinheiro para cima de contratações não resolve absolutamente nada. Vamos começar do zero em 2026/27, novo treinador, o sexto em cinco anos, portanto o desastre está à vista. Terão de explicar-nos dia 27, em Assembleia Geral, como é que irão resolver esta situação.

— Não há Liga dos Campeões. Qua é o nível de gravidade?

— É um rombo nas contas do Benfica, que terá de vender jogadores. Vai vender Pavlidis ou Schjelderup? Vai vender António Silva e Tomás Araújo, que seriam mais-valias em termos financeiros? Há questões que vão forçar novamente o Benfica a vender, o Benfica é trading puro de jogadores, este mandato vai ser igual. E partindo do pressuposto que, se calhar, já anteciparam receitas do novo contrato televisivo, feito recentemente [Meo]. Ou que irão antecipar tudo.

— Este impasse envolvendo Real Madrid, Mourinho, Benfica e Marco Silva poderia ter sido evitado?

— Claro que podia. Começamos pelo início. José Mourinho é contratado e tem uma cláusula no contrato, dita por Rui Costa e confirmada por José Mourinho: 'se não ganhar as eleições, eu não quero que a estrutura fique dependente do treinador e o treinador também tem prerrogativa de ir embora'. Certo. Nos contratos típicos de treinador, se essa é a condição, é uma cláusula a que chamamos condicional. A partir do momento em que Rui Costa ganha as eleições, essa cláusula tem de caducar automaticamente. Defenderia o Benfica daquilo que está a passar-se. E também defenderia o treinador.

— O contrato foi mal preparado?

— A pressa foi tanta em contratar uma arma eleitoral, um treinador que iria fazer o papel transversal de treinador, de diretor de comunicação, de defender o Benfica, contra tudo e contra todos... Contra a arbitragem. A figura de Mourinho defendia a própria instituição, confundia-se com a própria instituição, o que é um erro. Mourinho era um trabalhador e tinha de ser defendido como qualquer outro trabalhador, beneficiando daquilo que Mourinho tem de bom. Esse é o primeiro grande problema, é um problema contratual. A cláusula tinha de ser condicional, tinha de cair a partir do momento em que o Rui Costa ganha as eleições, para não se colocarem a jeito, Mourinho e a SAD. O que é que aconteceu? Vimos José Mourinho a pedir a renovação publicamente, a dizer que estava cá, que gostava muito de estar no Benfica, que achava estar a perder uma proposta de renovação, porque queria continuar no Benfica. E ausência completa da SAD sobre o assunto. Até à semana do jogo na Amoreira [com o Estoril], em que é apresentada proposta de renovação — quarta-feira. É mensagem que o Benfica passa de 'não sei bem se queremos que o José Marinho continue'.

«Que Marco Silva e a Direção levem o Benfica ao tricampeonato»
João Diogo Manteigas diz que o treinador vai enfrentar o maior desafio da sua vida e lança repto para os próximos três anos

Marco Silva sucederá a José Mourinho no comando técnico da equipa do Benfica e João Diogo Manteigas sente que é escolha certa.

«Acredito que sim. A sua emigração desde 2015 não lhe diminuiu conhecimento do futebol português, pois este não mudou a sua essência. Mas para 2026/27 acresce um objetivo sério: a Liga Europa. Espero-o motivado. É o maior desafio da sua vida. A coroa do Benfica pesa muito. Sucesso dependerá do entrosamento entre Direção e equipa técnica. Que esteja ciente que é necessário um Benfica dominador, com aposta clara na formação e que nos possa devolver aos títulos. Nos próximos 3 anos, que Marco e Direção nos levem ao tricampeonato. Com consciência das restrições financeiras mas com elevado grau de exigência», explica o ex-candidato à presidência.

Glorioso2025

São mais ressabiados com o JDM que com o cancro Vieira e o seu afilhado, merecem o clube que temos.

Sexta-Feira

Este gajo tem sempre muito que dizer! Uma pena que não o faça quando o Rui Costa está no epicentro das polémicas.

Aí fica sempre caladinho como um rato.
Espera que a poeira baixe para não fragilizar o Rui Costa.

Agora que adianta?
Quantos é que querem ver uma hora de entrevista nesta altura?!

Tem de falar é quando deve.

A entrevista é boa, mas é mais do mesmo.
Tem de bater de frente com o Rui Costa.
Tem de assumir.

ruio1999

Citação de: Glorioso2025 em 04 de Junho de 2026, 12:08São mais ressabiados com o JDM que com o cancro Vieira e o seu afilhado, merecem o clube que temos.