CN J1: SL Benfica 89 - 73 FC Porto, 07Jun. Dom. 16h00 *BTV/RTP2*


diabo maiato




Cypherpunk

Citação de: Fanatic7 em 07 de Junho de 2026, 17:45
Citação de: Andreg86 em 07 de Junho de 2026, 17:44
Citação de: JPSilva em 07 de Junho de 2026, 17:40
Citação de: Banana Split em 07 de Junho de 2026, 17:37Esta equipa dos porkos não vale  um caralho.

Há uns tempos atrás houve aqui alguém a sugerir o Fernando Sá para substituir o Norberto... que puta de noção

Abdicar do Norberto em Portugal sem ter um projeto para levar o plantel para outro patamar é má gestão

Completamente de acordo
Exatamente, mas para abdicar do Norberto tem de ser alguem de fora e com um projecto a volta dele.
Eu gostava um dia que o Benfica apostar se na irmã do Carlos Andrade claro que agora é impossível mas no futuro quem sabe...

BlankFile


Andris

Citação de: Fanatic7 em 07 de Junho de 2026, 18:03Resultado final 89-73
Aleksander Dziewa (18), José Silva (17), Geno Crandall (15), Makram Ben Romdhane (8), Koby McEwen (8), Diogo Gameiro (6), Daniel Relvão (5), Justice Sueing (3), Eduardo Francisco (3), Jhonathan Andrade (3), Betinho Gomes (2) e Aaron Broussard (1)

fmb

Inadmissível perceber que temos muito mais equipa mas continuam-se a perder n taças estupidamente ao longo dos anos. O Norberto devia ser questionado sobre isto. Não pode ser só coincidência ou azar!

Ecletico

#188
Citação de: Cypherpunk em 08 de Junho de 2026, 01:15
Citação de: Fanatic7 em 07 de Junho de 2026, 17:45
Citação de: Andreg86 em 07 de Junho de 2026, 17:44
Citação de: JPSilva em 07 de Junho de 2026, 17:40
Citação de: Banana Split em 07 de Junho de 2026, 17:37Esta equipa dos porkos não vale  um caralho.

Há uns tempos atrás houve aqui alguém a sugerir o Fernando Sá para substituir o Norberto... que puta de noção

Abdicar do Norberto em Portugal sem ter um projeto para levar o plantel para outro patamar é má gestão

Completamente de acordo
Exatamente, mas para abdicar do Norberto tem de ser alguem de fora e com um projecto a volta dele.
Eu gostava um dia que o Benfica apostar se na irmã do Carlos Andrade claro que agora é impossível mas no futuro quem sabe...

Nao deveria fazer pior que o Eugenio creio eu , mas para liderar um plantel masculino, nao sei .
Sei que o Benfica por vezes faz essas experiencias (apostar em assistentes) , que para mim nao faz sentido visto nao existir projecto que sustente tal posição.

Fenómeno

Citação de: Tomas1904 em 07 de Junho de 2026, 16:10Veio ver o Relvão


Deve estar a pensar como é que não conseguiu ser o rei de uma liga tão fraca.

dfonseca

#190
Citação de: JPSilva em 07 de Junho de 2026, 17:30
Citação de: Fanatic7 em 07 de Junho de 2026, 17:29
Citação de: JPSilva em 07 de Junho de 2026, 17:27
Citação de: Fanatic7 em 07 de Junho de 2026, 17:16Grande parte da malta daqui deste forum não compreende as criticas ao Norberto por causa do que se esta a ver hoje, as nossas criticas é porque nós queremos que o Benfica de o salto qualitativo, este nível para o tugão chega e sobra, mas para competir nas competições europeias é muito mau, por isso é que nós queremos mais, eu aposto que se nós dermos o salto qualitativo como os lagartos deram no andebol, as outras equipas depois acompanham, o objectivo é que o basket portugues saia do rabo da europa em termos de qualidade.

O salto qualitativo não depende do Norberto mas sim do plantel que tiveres.

Depende sim em parte, ele tambem tem a sua cota parte nas escolha dos jogadores e nos treinos, nós precisamos de um projecto que reformule as camadas jovens de modo a formar melhores jogadores.

Não vais dar um salto qualitativo na Europa sem entrares noutros mercados com outro investimento

Isto não é assim tão linear.

O Nymburk tem um orçamento inferior ao nosso e foi aos quartos da champions onde fez dois jogos competitivos contra o Rytas, que acabou por vencer a competição.

Nós contra o Gran Canaria nem conseguimos competir. Contra o Subotica igual. Equipas que mesmo superiores, não são de um nível estratosférico e não justificam derrotas por 30+.


Fanatic7

Citação de: dfonseca em 08 de Junho de 2026, 11:55
Citação de: JPSilva em 07 de Junho de 2026, 17:30
Citação de: Fanatic7 em 07 de Junho de 2026, 17:29
Citação de: JPSilva em 07 de Junho de 2026, 17:27
Citação de: Fanatic7 em 07 de Junho de 2026, 17:16Grande parte da malta daqui deste forum não compreende as criticas ao Norberto por causa do que se esta a ver hoje, as nossas criticas é porque nós queremos que o Benfica de o salto qualitativo, este nível para o tugão chega e sobra, mas para competir nas competições europeias é muito mau, por isso é que nós queremos mais, eu aposto que se nós dermos o salto qualitativo como os lagartos deram no andebol, as outras equipas depois acompanham, o objectivo é que o basket portugues saia do rabo da europa em termos de qualidade.

O salto qualitativo não depende do Norberto mas sim do plantel que tiveres.

Depende sim em parte, ele tambem tem a sua cota parte nas escolha dos jogadores e nos treinos, nós precisamos de um projecto que reformule as camadas jovens de modo a formar melhores jogadores.

Não vais dar um salto qualitativo na Europa sem entrares noutros mercados com outro investimento

Isto não é assim tão linear.

O Nymburk tem um orçamento inferior ao nosso e foi aos quartos da champions onde fez dois jogos competitivos contra o Rytas, que acabou por vencer a competição.

Nós contra o Gran Canaria nem conseguimos competir. Contra o Subotica igual. Equipas que mesmo superiores, não são de um nível estratosférico e não justificam derrotas por 30+.


Ai está o que eu quero dizer com o elevar o nivel competitivo, o Norberto para uma realidade europeia é muito limitado/fraco, precisamos de que venha alguém de fora revolucionar o nosso basket e a começar pelas camadas jovens, portugal parou no tempo no basket, eu aposto que se nós dermos o 1º passo, depois os outros clubes vem atras, podem demorar mais tempo mas vão la chegar.

Cypherpunk

Citação de: Ecletico em 08 de Junho de 2026, 09:21
Citação de: Cypherpunk em 08 de Junho de 2026, 01:15
Citação de: Fanatic7 em 07 de Junho de 2026, 17:45
Citação de: Andreg86 em 07 de Junho de 2026, 17:44
Citação de: JPSilva em 07 de Junho de 2026, 17:40
Citação de: Banana Split em 07 de Junho de 2026, 17:37Esta equipa dos porkos não vale  um caralho.

Há uns tempos atrás houve aqui alguém a sugerir o Fernando Sá para substituir o Norberto... que puta de noção

Abdicar do Norberto em Portugal sem ter um projeto para levar o plantel para outro patamar é má gestão

Completamente de acordo
Exatamente, mas para abdicar do Norberto tem de ser alguem de fora e com um projecto a volta dele.
Eu gostava um dia que o Benfica apostar se na irmã do Carlos Andrade claro que agora é impossível mas no futuro quem sabe...

Nao deveria fazer pior que o Eugenio creio eu , mas para liderar um plantel masculino, nao sei .
Sei que o Benfica por vezes faz essas experiencias (apostar em assistentes) , que para mim nao faz sentido visto nao existir projecto que sustente tal posição.
Grande parte dos treinadores começa como assistente. Ela tem trabalhado com equipas masculinas tanto na univesidades, G league como agora nos Raptors...

Ecletico

Citação de: Cypherpunk em 09 de Junho de 2026, 01:40
Citação de: Ecletico em 08 de Junho de 2026, 09:21
Citação de: Cypherpunk em 08 de Junho de 2026, 01:15
Citação de: Fanatic7 em 07 de Junho de 2026, 17:45
Citação de: Andreg86 em 07 de Junho de 2026, 17:44
Citação de: JPSilva em 07 de Junho de 2026, 17:40
Citação de: Banana Split em 07 de Junho de 2026, 17:37Esta equipa dos porkos não vale  um caralho.

Há uns tempos atrás houve aqui alguém a sugerir o Fernando Sá para substituir o Norberto... que puta de noção

Abdicar do Norberto em Portugal sem ter um projeto para levar o plantel para outro patamar é má gestão

Completamente de acordo
Exatamente, mas para abdicar do Norberto tem de ser alguem de fora e com um projecto a volta dele.
Eu gostava um dia que o Benfica apostar se na irmã do Carlos Andrade claro que agora é impossível mas no futuro quem sabe...

Nao deveria fazer pior que o Eugenio creio eu , mas para liderar um plantel masculino, nao sei .
Sei que o Benfica por vezes faz essas experiencias (apostar em assistentes) , que para mim nao faz sentido visto nao existir projecto que sustente tal posição.
Grande parte dos treinadores começa como assistente. Ela tem trabalhado com equipas masculinas tanto na univesidades, G league como agora nos Raptors...

e porque teriamos nos de ser a cobaia ?

Dandy