Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal

Aguiavareira

Citação de: Nmsf em 10 de Junho de 2026, 11:27Bem-vindo, mister! Muitas felicidades e títulos no nosso grande Glorioso.

Que tenha sorte que a sorte dele é a do Benfica e a nossa.
Estou contente que tenha vindo sinceramente acho que a nível de treinador estamos melhores servidos que a época passada agora era preciso que o banana ao fim de 5 anos já tivesse aprendido alguma coisa para ajudar o treinador

_1962_

O Benfica tem tido uma longa e penosa história de treinadores que ou são banais, ou maus, ou broncos.

Excluindo esta saída do Mourinho para o Real, que aconteceu por o Mourinho ainda ser um nome muito forte na mente das pessoas e não pelo trabalho que fez no Benfica, quando foi a última vez que um treinador do Benfica saiu diretamente para um clube da elite europeia?

Honestamente não me consigo lembrar de ninguém.

Que o Marco seja uma lufada de ar fresco quer em termos tácticos, técnicos mas também de personalidade.

Que colecione aqui vários troféus e depois parta para um grande da Europa, seria um bom sinal para todos que as coisas tinham corrido muito bem.

Era também importante isso acontecer para se criar a ideia de que o Benfica deve SEMPRE apostar muito forte nos seus treinadores. 

imightbewrong

Citação de: Mariachi em 10 de Junho de 2026, 11:35
Citação de: imightbewrong em 10 de Junho de 2026, 10:19Onde é que vocês estavam neste dia?

A ver num cyber café em Xalapa, Mexico.

A minha azia foi tão notória que até uma rapariga me veio perguntar se estava tudo bem...
Carregaste??

RedHead

O meu treinador português preferido no meu clube..
Pena que tenha um presidente de m..rda.
Será difícil vencer na situação atual em que o Benfica se meteu com o consentimento do seu presidente....
Mas que tenha a maior sorte e que a sua competência como treinador chegue para vencer os jogos e ganhar títulos que todos desejamos, sabendo antemão que só isso não chega.

jorslb

Citação de: Aguiavareira em 10 de Junho de 2026, 11:36
Citação de: Nmsf em 10 de Junho de 2026, 11:27Bem-vindo, mister! Muitas felicidades e títulos no nosso grande Glorioso.

Estou contente que tenha vindo sinceramente acho que a nível de treinador estamos melhores servidos que a época passada agora era preciso que o banana ao fim de 5 anos já tivesse aprendido alguma coisa para ajudar o treinador

Bastava o Rui dar lhe liberdade na gestão do futebol.

Era só dizer: eu não vou fazer nada, por isso gere tu.

alsohugo

Citação de: _1962_ em 10 de Junho de 2026, 11:39O Benfica tem tido uma longa e penosa história de treinadores que ou são banais, ou maus, ou broncos.

Excluindo esta saída do Mourinho para o Real, que aconteceu por o Mourinho ainda ser um nome muito forte na mente das pessoas e não pelo trabalho que fez no Benfica, quando foi a última vez que um treinador do Benfica saiu diretamente para um clube da elite europeia?

Que o Marco seja uma lufada de ar fresco quer em termos tácticos, técnicos mas também de personalidade.

Que colecione aqui vários troféus e depois parta para um grande da Europa, seria um bom sinal para todos que as coisas tinham corrido muito bem.

Era também importante isso acontecer para se criar a ideia de que o Benfica deve SEMPRE apostar muito forte nos seus treinadores. 

E que tal ficar mesmo tendo sucesso?

Geovanni Camacho

Nao sei qual é o vosso espírito mas quero que o Mundial se fo** quer é ver o Benfica

eduq

Hellfire94

Citação de: imightbewrong em 10 de Junho de 2026, 10:19Onde é que vocês estavam neste dia?

Num café perto de casa, tudo cheio de benfiquistas. A maioria sabia que era o fim, mas na minha cabeça de 16 anos achava que ia dar ainda.

Aguiavareira

Citação de: jorslb em 10 de Junho de 2026, 11:42
Citação de: Aguiavareira em 10 de Junho de 2026, 11:36

Bastava o Rui dar lhe liberdade na gestão do futebol.

Era só dizer: eu não vou fazer nada, por isso gere tu.

Isso já seria um grande ato de aprendizagem e coragem por parte do nosso Rui admitir que não tem capacidades para gerir e formar um plantel
Não sei se o Rui já atingiu esse nível de aprendizagem
Mas gostava muito

Profeta

Citação de: Mariachi em 10 de Junho de 2026, 10:11A narrativa de que vai correr mal no matter what, sobretudo por causa da direção, para mim perde alguma força  e ganho algum alento, no momento em que uma das suas exigências foi ter o poder total sobre as decisões no futebol do Benfica.

Revela que sabe o que a casa gasta e que tem total confiança no seu trabalho.

A ver vamos.

[/quote
Citação de: Mariachi em 10 de Junho de 2026, 10:11A narrativa de que vai correr mal no matter what, sobretudo por causa da direção, para mim perde alguma força  e ganho algum alento, no momento em que uma das suas exigências foi ter o poder total sobre as decisões no futebol do Benfica.

Revela que sabe o que a casa gasta e que tem total confiança no seu trabalho.

A ver vamos.

Tal e qual

_1962_

Citação de: alsohugo em 10 de Junho de 2026, 11:44
Citação de: _1962_ em 10 de Junho de 2026, 11:39O Benfica tem tido uma longa e penosa história de treinadores que ou são banais, ou maus, ou broncos.

E que tal ficar mesmo tendo sucesso?

Completamente irrealista, mas gostava muito.

td_por_ti_SLB

Futebolisticamente, não sei o que espero. Recordo-me do Estoril jogar bem. Do Sporting não me lembro de nada. Depois, os dados e métricas existentes são interessantes. É um nome que me anima pela competência de muitos anos mostrada num palco difícil como a Premier League. Mas o Benfica não é o Fulham. Aqui é ganhar ou ganhar.

Acredito, dá-me esperança, o normal, mas só a bola a rolar, e bem, é que me deixará mais sossegada da mente e com certezas maiores.

Ou seja, sentimentos mistos mesmo deste lado.

Lebohang Mokoena

Na Universidade a entregar um trabalho de grupo de GRH quando encontro um zeca da minha turma com mais de 10 cartões de sócios ou Red Pass (nunca percebi bem), tipo aquele velhote no jantar de candidatura do LFV, a caminho do Estádio da Luz para levantar bilhetes.

Já agora um deles era de um colega da minha turma de mestrado que era jogador na equipa de Hóquei em Patins do Sporting (isto foi nos primeiros anos do regresso da seção sob a presidência do BdC) :rir:

Profeta

Sobre a questão dos poderes acho que se está a substimar o facto do presidente estar cada vez mais com a cabeça a depender do sucesso do treinador.