Época 2025/2026

TheEagle.1904

Sobre o pivô, alguém sabe alguma coisa?

20Nico Gaitan20

Absurdo de Guarda Redes que fomos buscar.

:D  :D  :D

TeamRocket37

Matheus Assunção não é muito melhor que Léo Guigel. É ligeiramente. Tem a vantagem já trabalhado com o Cassiano.
Preferia o Nicolas Souza.

Gimenez

Se este Matheus não tiver as paragens cerebrais do Gugiel já é um claro upgrade.

iREDBLOOD

Citação de: Gimenez em 11 de Junho de 2026, 11:59Se este Matheus não tiver as paragens cerebrais do Gugiel já é um claro upgrade.

Nem mais. Falhámos o acesso à final 4 da Champions à custa daquela abécula.

20Nico Gaitan20

Citação de: Gimenez em 11 de Junho de 2026, 11:59Se este Matheus não tiver as paragens cerebrais do Gugiel já é um claro upgrade.
gugiel é banal entre os postes

E tem um problema grave...bolas rasteiras tenta sempre ir la com as mãos...quando devia ir com os pés.

O Matheus nesse aspeto tem uma tecnica de GR mais similar a espanhola.

O que me deixa muito mais descansado.

diego040675

Citação de: TheEagle.1904 em 10 de Junho de 2026, 23:57Sobre o pivô, alguém sabe alguma coisa?
tenho consulta no dentista amanhã
Vou retirar, já não aguento as dores

TheEagle.1904

Citação de: TeamRocket37 em 11 de Junho de 2026, 11:12Matheus Assunção não é muito melhor que Léo Guigel. É ligeiramente. Tem a vantagem já trabalhado com o Cassiano.

Não concordo. Com os pés o Gugiel é muito bom, mas o Matheus nesse aspecto é o melhor do mundo.

Entre os postes o Gugiel é apenas bom e não é nada regular, o Matheus não é nada de outro mundo mas é mais regular.

Para mim é um claro upgrade.

Vitor Alves

Citação de: TeamRocket37 em 11 de Junho de 2026, 11:12Matheus Assunção não é muito melhor que Léo Guigel. É ligeiramente. Tem a vantagem já trabalhado com o Cassiano.

Qual a razão de termos virado agulhas para este?

Dizia-se que estavamos a negociar o Nicolas,  será que não lhe interessou a proposta?

TheEagle.1904

Citação de: Vitor Alves em 11 de Junho de 2026, 13:56

Dizia-se que estavamos a negociar o Nicolas,  será que não lhe interessou a proposta?

Provavelmente foi uma escolha do Cassiano por já ter trabalhado com ele.

Entre os postes o Nicolas é melhor, com os pés o Matheus é melhor.

No geral o Nicolas acaba por ser levemente melhor, também não é uma diferença tão grande entre os dois como já li.

Aliás o titular no Brasil atualmente é o Matheus/Willian e o Nicolas é apenas a terceira opção.

Ficamos bem com o Matheus, mal seria se o titular da seleção brasileira atualmente fosse mau GR.

TeamRocket37

Citação de: TheEagle.1904 em 11 de Junho de 2026, 13:54

Não concordo. Com os pés o Gugiel é muito bom, mas o Matheus nesse aspecto é o melhor do mundo.

Entre os postes o Gugiel é apenas bom e não é nada regular, o Matheus não é nada de outro mundo mas é mais regular.

Jogar no Benfica não é o mesmo que Joinville.
Jogos contra o Sporting é o jogo mais intenso e forte do Mundo do futsal.
Vamos ver se a camisola não pesa ao Matheus.

Matheus não é o Guitta quando veio para Sporting.

TeamRocket37

Citação de: TheEagle.1904 em 11 de Junho de 2026, 14:07
Citação de: Vitor Alves em 11 de Junho de 2026, 13:56

Provavelmente foi uma escolha do Cassiano por já ter trabalhado com ele.

Entre os postes o Nicolas é melhor, com os pés o Matheus é melhor.

No geral o Nicolas acaba por ser levemente melhor, também não é uma diferença tão grande entre os dois como já li.

Aliás o titular no Brasil atualmente é o Matheus/Willian e o Nicolas é apenas a terceira opção.

Ficamos bem com o Matheus, mal seria se o titular da seleção brasileira atualmente fosse mau GR.

Como para mim os GR são para defender primeiro. Prefiro esse factor ao jogo de pés.

Por isso preferia o Nicolas e por ser mais novo.

Roncaglio já foi titular num Copa América pelo Brasil.
Isso vale o que vale.

TheEagle.1904

Citação de: TeamRocket37 em 11 de Junho de 2026, 23:06

Claro que é diferente. Mas ele por exemplo contra o Palma que é uma equipa muito forte fez um grande jogo em 2023.

A camisola pode sempre pesar, mas isso também podia acontecer com o Nicolas. Aliás até acho mais provável de acontecer com o Nicolas por ele ser mais novo e ter pouca experiência contra grandes jogadores na seleção.

Sinceramente não acho que ficamos mal. O jogo com os pés hoje em dia é fundamental num guarda-redes, nisso ele é o melhor do mundo juntamente com o Luan Müller.

Entre os postes mesmo assim é muito bom GR, muito mais regular que o Gugiel. Ainda que nesse aspecto o Nicolas fosse melhor.

Vamos ver como corre, mas não acho má opção.

20Nico Gaitan20

Citação de: TheEagle.1904 em 12 de Junho de 2026, 00:48
Citação de: TeamRocket37 em 11 de Junho de 2026, 23:06

Claro que é diferente. Mas ele por exemplo contra o Palma que é uma equipa muito forte fez um grande jogo em 2023.

A camisola pode sempre pesar, mas isso também podia acontecer com o Nicolas. Aliás até acho mais provável de acontecer com o Nicolas por ele ser mais novo e ter pouca experiência contra grandes jogadores na seleção.

Sinceramente não acho que ficamos mal. O jogo com os pés hoje em dia é fundamental num guarda-redes, nisso ele é o melhor do mundo juntamente com o Luan Müller.

Entre os postes mesmo assim é muito bom GR, muito mais regular que o Gugiel. Ainda que nesse aspecto o Nicolas fosse melhor.

Vamos ver como corre, mas não acho má opção.
essa treta das camisolas pesarem sao um mito...pelo.menos neste caso

Ele joga em um dos maiores clubes do Brasil...jogou copa do mundo e Copa america pela melhor seleção do Mundo

E vocês acham que vir para o Benfica o peso é outro?

Quanto muito é igual.

O Benfica a meu ver entre os 2...foi claramente buscar o melhor e o mais enquadrado com aquilo que o treinador quer.

O Cassiano tambem ja o conhece...e sabe aquilo com que pode contar

E parto a rir quando me falam da idade a dizer que o Nicolas é mais novo.

Gente o Matheus tem 28 anos...para GR de Futsal esta no topo das suas capacidades.

rsd

Preferia o Nicolas mas não ficamos mal. Espero que o sporting vá para o ucraniano e não para um Nicolas.