Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal

Arafat

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 11 de Junho de 2026, 12:11Vai demorar 1 mês a cair-lhe a ficha de que nunca cá  devia ter metido os pés

Veio por conta e risco, já sabia que na melhor das hipoteses era a segunda escolha de um presidente incompetente e inapto!

Arafat

Citação de: lonstrup em 11 de Junho de 2026, 11:31
Citação de: Fguerreiro54 em 11 de Junho de 2026, 11:23
Citação de: lonstrup em 11 de Junho de 2026, 11:13
Citação de: Fguerreiro54 em 11 de Junho de 2026, 10:31O João Nuno fala no Marco como um perfil parecido ao Klopp , sou o único que não consegue ver esse perfil nele ?
Gosto de ouvir o João Nuno , mas neste caso não consigo concordar.
apareces aqui a dizer «o João Nuno» e estás à espera que a gente perceba do que estás a falar?

Aliás, citares um gajo por dois nomes próprios parece que estás a falar de um coleguinha da primária.

Queres que faça o que ? Muita gente do fórum sabe quem é o João Nuno , não tens necessidade de o conhecer. Ninguém te obriga a responder.
isto é um forum publico. quando metes uma coisa aqui, para todos ler, é suposto todos conseguirem perceber, para podermos interagir e dialogar.

houve um colega de forum que conseguiu enquadrar o que disseste e responder. mas quem não conhece o tal joão nuno, não pode participar porque não sabe enquadrar o que disseste.
Que benfiquista que se preze, não conhece o João Nuno!? Só se forem os do "vinho de pacote" ou apoiantes fidedignos do Bananão!!!

Sousa_slb

Esperemos que seja soluçao, mas com aquela estrutura toda de merda que temos vai ser hercule

Sickness:SLB

O melhor treinador que o Rui Costa teve. O problema é que o Rui Costa é dos piores presidentes que o Benfica teve.

Tem que se ser um treinador em modo herói da marvel para dar a volta a toda a cultura perdedora instalada.

andrerodri

Citação de: lonstrup em 11 de Junho de 2026, 13:54
Citação de: andrerodri em 11 de Junho de 2026, 12:36
Citação de: lonstrup em 11 de Junho de 2026, 11:56
Citação de: andrerodri em 11 de Junho de 2026, 11:46
Citação de: lonstrup em 11 de Junho de 2026, 11:15
Citação de: andrerodri em 11 de Junho de 2026, 11:02
Citação de: Mariachi em 11 de Junho de 2026, 10:54
Citação de: van33 em 11 de Junho de 2026, 10:28
Citação de: Tiago_I_ em 10 de Junho de 2026, 20:08Espero que tenha sucesso por cá! É benfiquista, tem personalidade e parece-me uma tipo esforçado, sério e trabalhador, merece ser feliz aqui! Parece-me ter tomates e personalidade, certamente não vai deixar que interfiram no seu trabalho!

Lembro-me de há cerca de 10 anos trabalhar com estágios desportivos no Algarve e um agente desportivo me dizer que o Marco Silva era dos treinadores mais exigentes e apaixonados por futebol com quem lidou, que vivia para o futebol. Subiu a pulso na carreira e se lhe derem condições tem tudo para fazer um bom trabalho!

Espero que não faça nenhuma revolução e segure a base do plantel (Tomás, António, Aursnes, Schjelderup, Pavlidis).
acho uma piada a destacarem isto, quando as páginas mais belas da história do Benfica foram quase todas escritas por gente que nem era portuguesa nem Benfiquista, e depois temos das páginas mais negras essas sim com portugueses

O JJ era/é lagartão.

E quando estavamos a festejar no MarquÊs, o homem vibrava com a equipa. JJ pode ter muitos defeitos mas tem a minha gratidão por alguns dos melhores anos do Benfica nas ultimas decadas. Até mesmo a nível europeu, estivemos em 2 finais.

«duas finais europeias». também falas assim da taça da liga e da taça de portugal? dizes que vamos a «finais nacionais»?

Claro, é completamente comparável chegares a uma final de taças aqui do tugão ou de uma Liga Europa.

Tão fácil, que desde então nunca mais cheiramos uma final em qualquer competição Europeia.

Epah, leiam o que escrevo com olhos de ver, por favor...Na altura nem sonhavamos sequer chegar a finais europeias, já andavamos feliz por vencer o campeonato.

O Sevilha nem sabe como nos ganhou a final.
só acho curioso tu não conseguires dizer o nome das finais. só isso. parece que vai acontecer alguma coisa má se escreveres «final da liga europa».

Por outro lado tiveste um alemão que meteu os benfiquistas a sonhar com a final da liga dos campeões, mas muito raramente se vê essa gratidão aqui no forum.

Vocês têm problemas. Sério.

Não omiti para endeusar o JJ ou assim, acho que é de conhecimento de todos a que finais fomos com o tipo.

Quem não souber e andar por aqui, ou é infiltrado ou tem 10 anos praí.

p.s. porque raio haveria de ter problemas com o alemão, por causa desse glorioso ano? Só tenho problemas com o alemão porque, depois disso, o futebol que praticamos passou a ser irreconhecível. Parece que passamos a ser treinados por um clone dele.
já com o jj, que fez a fantástica temporada 10/11, ou que ficou em 3º em 20/21, que foi eliminado pelo poderoso PAOK na liga dos campeões, que só por uma vez passou a fase de grupos da liga dos campeões, que em 8 tentativas só 1 vez ganhou a taça de portugal...com isso não tens problemas e escolhes vir dizer que tens gratidão por alguns dos melhores momentos das últimas décadas.

porque raio haverias de ter problemas com o alemão, se não tens qualquer problema com o jj?

CitaçãoE quando estavamos a festejar no MarquÊs, o homem vibrava com a equipa. JJ pode ter muitos defeitos mas tem a minha gratidão por alguns dos melhores anos do Benfica nas ultimas decadas. Até mesmo a nível europeu, estivemos em 2 finais.

Claramente para mim o JJ é perfeito, não tenho problemas com ele. A sério....

Marrokinoum

Citação de: lonstrup em 11 de Junho de 2026, 11:18
Citação de: Marrokinoum em 11 de Junho de 2026, 10:51Gosto muito do Marco.
Vejo nele uma maturidade e conhecimento que sera claramente um acréscimo de qualidade no clube.

Só correra mal, se o nosso presidente continuar a colocar interesses pessoais á frente dos do Clube. So correra mal se o clube continuar a ser gerido de fora para dentro.
então o Marco Silva é imune a cometer erros que possam colocar em causa os objetivos do clube, é isso?

Claro que não. Toda a gente pode errar.

Incluindo o Marco, mas em nível de preparação nao veria melhor opção.

lonstrup

Citação de: andrerodri em 11 de Junho de 2026, 14:34
Citação de: Tiago_I_ em 10 de Junho de 2026, 20:08Espero que tenha sucesso por cá! É benfiquista, tem personalidade e parece-me uma tipo esforçado, sério e trabalhador, merece ser feliz aqui! Parece-me ter tomates e personalidade, certamente não vai deixar que interfiram no seu trabalho!

Lembro-me de há cerca de 10 anos trabalhar com estágios desportivos no Algarve e um agente desportivo me dizer que o Marco Silva era dos treinadores mais exigentes e apaixonados por futebol com quem lidou, que vivia para o futebol. Subiu a pulso na carreira e se lhe derem condições tem tudo para fazer um bom trabalho!

Espero que não faça nenhuma revolução e segure a base do plantel (Tomás, António, Aursnes, Schjelderup, Pavlidis).
acho uma piada a destacarem isto, quando as páginas mais belas da história do Benfica foram quase todas escritas por gente que nem era portuguesa nem Benfiquista, e depois temos das páginas mais negras essas sim com portugueses

O JJ era/é lagartão.

E quando estavamos a festejar no MarquÊs, o homem vibrava com a equipa. JJ pode ter muitos defeitos mas tem a minha gratidão por alguns dos melhores anos do Benfica nas ultimas decadas. Até mesmo a nível europeu, estivemos em 2 finais.

«duas finais europeias». também falas assim da taça da liga e da taça de portugal? dizes que vamos a «finais nacionais»?

Claro, é completamente comparável chegares a uma final de taças aqui do tugão ou de uma Liga Europa.

Tão fácil, que desde então nunca mais cheiramos uma final em qualquer competição Europeia.

Epah, leiam o que escrevo com olhos de ver, por favor...Na altura nem sonhavamos sequer chegar a finais europeias, já andavamos feliz por vencer o campeonato.

só acho curioso tu não conseguires dizer o nome das finais. só isso. parece que vai acontecer alguma coisa má se escreveres «final da liga europa».

Por outro lado tiveste um alemão que meteu os benfiquistas a sonhar com a final da liga dos campeões, mas muito raramente se vê essa gratidão aqui no forum.

Não omiti para endeusar o JJ ou assim, acho que é de conhecimento de todos a que finais fomos com o tipo.

p.s. porque raio haveria de ter problemas com o alemão, por causa desse glorioso ano? Só tenho problemas com o alemão porque, depois disso, o futebol que praticamos passou a ser irreconhecível. Parece que passamos a ser treinados por um clone dele.
já com o jj, que fez a fantástica temporada 10/11, ou que ficou em 3º em 20/21, que foi eliminado pelo poderoso PAOK na liga dos campeões, que só por uma vez passou a fase de grupos da liga dos campeões, que em 8 tentativas só 1 vez ganhou a taça de portugal...com isso não tens problemas e escolhes vir dizer que tens gratidão por alguns dos melhores momentos das últimas décadas.

porque raio haverias de ter problemas com o alemão, se não tens qualquer problema com o jj?

CitaçãoE quando estavamos a festejar no MarquÊs, o homem vibrava com a equipa. JJ pode ter muitos defeitos mas tem a minha gratidão por alguns dos melhores anos do Benfica nas ultimas decadas. Até mesmo a nível europeu, estivemos em 2 finais.

não é perfeito, mas parece ser o único alvo da tua gratidão.

Redady2

Como disse o Jotacão, nunca treinou uma grande equipa em Portugal, e a pressão vaí ser enorme. Se começar bem, choverão elogios e palmadinhas nas costas. Se correr mal vai sofrer um desgaste enorme.

Mas confio nele e no seu trabalho.

lonstrup

Citação de: andrerodri em 11 de Junho de 2026, 15:07
Citação de: lonstrup em 11 de Junho de 2026, 15:04
Citação de: andrerodri em 11 de Junho de 2026, 14:34

O JJ era/é lagartão.

não é perfeito, mas parece ser o único alvo da tua gratidão.

Pareces uma gaja, a andar à procura de uma discussão e qualquer treta serve para começar uma.

Portanto a minha solução para lidar com qualquer crazy bitch que aja assim: lista de indesejados.

Goodbye que eu goodvou
"tem defeitos mas..." "não votei nele mas..." "cometeu erros mas..." "não era a época que queríamos mas...

Bleach

Confesso que estou entusiasmado, até me esqueço de toda a porcaria a sua volta... Um benfiquista, boa pessoa e competente...pena não poder jogar logo na liga dos campeões que bem merecia.

Zeca_Diabo

Simpatizo com ele por isso desejo-lhe sorte, e que não seja sabotado pela direção como é habitual

nikas

Citação de: Sickness:SLB em 11 de Junho de 2026, 14:30O melhor treinador que o Rui Costa teve. O problema é que o Rui Costa é dos piores presidentes que o Benfica teve.

Tem que se ser um treinador em modo herói da marvel para dar a volta a toda a cultura perdedora instalada.

É imperial que o Marco não deixe o burro do Presidente e o anormal do Director Desportivo meterem as patas no Futebol.

Esta completamente fodido, coitado.

jorslb

Citação de: nikas em 11 de Junho de 2026, 15:35
Citação de: Sickness:SLB em 11 de Junho de 2026, 14:30O melhor treinador que o Rui Costa teve. O problema é que o Rui Costa é dos piores presidentes que o Benfica teve.

É imperial que o Marco não deixe o burro do Presidente e o anormal do Director Desportivo meterem as patas no Futebol.

Esta completamente fodido, coitado.

Acho que subiu de divisão no Estoril com o Mário Branco

Carlitos Tevez

Para quem iniciou com um quique flores e balboas já se via para o que vinha

Benfanatic

Citação de: Bleach em 11 de Junho de 2026, 15:30Confesso que estou entusiasmado, até me esqueço de toda a porcaria a sua volta... Um benfiquista, boa pessoa e competente...pena não poder jogar logo na liga dos campeões que bem merecia.

Mesmo. Fiquei destroçado com o que lhe fizeram no Sporting.