Scouting

Rørikus

_1962_

Vou deixar aqui uma lista de jogadores transferidos nesta janela de transferências por preços simpáticos (vou citar este post à medida que as transferências sejam feitas) e que eu acho que daqui a 1 ou 2 anos poderemos perfeitamente andar interessados neles só que já não teremos possibilidades financeiras para os trazer.

Provavelmente muitos deles não seriam titulares já no Benfica, mas certamente poderiam já  ser muito úteis e daqui por 1 ou 2 anos teriam todas as condições por assumir a titularidade.

Acho que o scouting passa muito por isso, não avaliar apenas aquilo que o jogador é neste momento mas também projectar como será o jogador num outro contexto competitivo e como será a sua evolução, tendo em consideração as suas características.

O Benfica, no meu entender, tem de se focar cada vez mais neste tipo de jogadores e gastar apenas 20/30 milhões em jogadores muito especiais e não num Ríos ou Arthur Cabral qualquer.

Em vez de querer comprar titulares em desespero, devemos (na maioria das vezes, nem sempre é possível) desenvolver os nossos próprios titulares através das camadas jovens e do scouting.

Talvez este exercício seja um desastre total e todos os jogadores sejam flops mas acho que será um exercício engraçado para reavaliar daqui a 1/2 anos.

Acho que é uma ideia que de certa forma se enquadra no espírito deste tópico mas se acharem mal digam por favor.

_1962_

Citação de: _1962_ em 11 de Junho de 2026, 16:03Vou deixar aqui uma lista de jogadores transferidos nesta janela de transferências por preços simpáticos (vou citar este post à medida que as transferências sejam feitas) e que eu acho que daqui a 1 ou 2 anos poderemos perfeitamente andar interessados neles só que já não teremos possibilidades financeiras para os trazer.

Provavelmente muitos deles não seriam titulares já no Benfica, mas certamente poderiam já  ser muito úteis e daqui por 1 ou 2 anos teriam todas as condições por assumir a titularidade.

Acho que o scouting passa muito por isso, não avaliar apenas aquilo que o jogador é neste momento mas também projectar como será o jogador num outro contexto competitivo e como será a sua evolução, tendo em consideração as suas características.

O Benfica, no meu entender, tem de se focar cada vez mais neste tipo de jogadores e gastar apenas 20/30 milhões em jogadores muito especiais e não num Ríos ou Arthur Cabral qualquer.

Em vez de querer comprar titulares em desespero, devemos (na maioria das vezes, nem sempre é possível) desenvolver os nossos próprios titulares através das camadas jovens e do scouting.

Talvez este exercício seja um desastre total e todos os jogadores sejam flops mas acho que será um exercício engraçado para reavaliar daqui a 1/2 anos.

Acho que é uma ideia que de certa forma se enquadra no espírito deste tópico mas se acharem mal digam por favor.

- Ondrej Kricfalusi - Union Saint-Gilloise  5M

- Keisuke Goto - Friburgo 10M

- Silas Andersen - Sporting 7,25M

- Bruninho - Shakhtar 11M

- Kauã Prates - Dortmund 7M

- Modou Kéba Cissé - Aston Villa 5,5M

Rørikus

Nimfasha Berchimas
Bruno Durdov
Edvin Austbø
Maxloren Castro

Croissant

Atenção ao Sul-Africano Mbekezeli Mbokazi: muito bom central, parece estar ali muito potencial. Apesar do seu 1.78m, é muito forte no jogo aéreo, tem muita impulsão e fisicamente é um bicho.

Romano Schmid está claramente no auge da carreira, mas joga numa posição que é demasiado especializada e está demasiado valorizado no mercado, seria caro e provavelmente não iria ser usado.

Patrick Beach: é um jovem redes que parece ter o ABC bem sólido, certamente dará o salto para um clube muito maior. Tem coisas a limar, mas pelo que se tem visto está bem no BABA de ser um redes.

Raúl Rangel: muito bom redes até ver. Bons reflexos, forte no 1 para 1, safa-se bem nos cruzamentos. Mas já é um redes referenciado por outros mercados, não será a preço de saldo pois até porque claramente está pronto para ser testado noutro nivel.

Tapion

17 anos e só tem contrato até 31/12/2026. Investimento residual para a equipa B/Sub23

Doctor Strange

Já que andamos a reboque do Real e do tio Florentino durante semanas, o mínimo que podiam fazer era facilitar o Ceballos e o Brahim Diaz a um preço justo.

Mourinho não deve de todo contar com eles.

o Noruego

SLB1NAÇAO

O nosso scouting com a entrada deste presidente diminuiu acentuadamente a sua performance a que acresce a falta de capacidade negocial.
O scouting do Barandas e do Villas são significativamente melhores...ou não desejem eles que RC permaneça por muito e bons anos ...um gentilman.
Valha-nos o Marco Silva.