Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

S-Line

Estamos sensivelmente a 2h10 minutos do início de um espetacular show humorístico.

Para 65% será tudo validado , nem que ele mande um arroto .

Superfuzz

Não vou conseguir ouvir a voz deste idiota... Consigo ter-lhe maior asco e desdem do que tive ao PdC nos "saudosos" anos 90... Nojo!

Il trattore

Beber um shot por cada vez que o noçu Rui disser "pezimbora", havia malta a ficar bêbada.

lonstrup

Citação de: S-Line em 11 de Junho de 2026, 15:52Estamos sensivelmente a 2h10 minutos do início de um espetacular show humorístico.

Para 65% será tudo validado , nem que ele mande um arroto .
já está tudo pré validado.

A validade não vem do que é dito, mas de quem o diz.

É assim neste país (pelo menos)

joemigal

Jornalista: Rui Costa, mais uma época sem o título. Sente que falhou?
Rui Costa: Eu sou o primeiro responsável. Nunca me escondi. Quando ganhamos, ganhamos todos. Quando perdemos, sou eu que dou a cara. Mas ninguém quer ganhar mais do que eu. Sou benfiquista desde pequeno, vivi este clube dentro de campo e vivo-o hoje na presidência com a mesma paixão.
Jornalista: Há quem diga que o seu ciclo chegou ao fim.
Rui Costa: Fui reeleito com legitimidade pelos sócios e respeito todas as opiniões. Mas estou apenas no início do mandato que me foi confiado. Sei que os resultados desportivos são o que mais conta, mas há trabalho estrutural que não pode ser ignorado.
Jornalista: Os adeptos acusam-no de viver do passado enquanto jogador.
Rui Costa: O passado como jogador faz parte da minha história, mas não ganha jogos nem campeonatos. O Benfica tem de olhar para a frente. Já estamos a preparar a próxima época e a tomar decisões importantes para que o clube volte a estar onde merece.
Jornalista: Já escolheu o treinador?
Rui Costa: O treinador está definido. Quando for o momento certo, todos saberão. Não gosto de alimentar especulações nem novelas.
Jornalista: O Benfica continua sem conquistar títulos suficientes.
Rui Costa: Ainda recentemente conquistámos uma Supertaça. Sei que para o universo benfiquista isso não chega, mas também não podemos ignorar aquilo que foi alcançado.
Jornalista: Como explica a situação financeira?
Rui Costa: As finanças estão sob controlo. O Benfica continua sólido, competitivo e capaz de investir. Claro que o Mundial de Clubes não ajudou e houve receitas que não entraram como gostaríamos, mas o clube está estável.
Jornalista: Há quem diga que o Benfica perdeu influência.
Rui Costa: O Benfica continua a ser uma referência. Temos hegemonia no futebol feminino, continuamos a investir na formação, temos projetos como a Cidade Benfica e o Benfica District que vão marcar o futuro do clube.
Jornalista: Os adeptos estão revoltados com a arbitragem.
Rui Costa: Não gosto de desculpas. Mas também não posso ignorar situações em que fomos claramente prejudicados pelas arbitragens. Defender o Benfica é também defender a verdade desportiva e a defesa do futebol português.
Jornalista: Então o problema foi a arbitragem?
Rui Costa: Não. Se não ganhámos foi porque não fomos suficientemente fortes. Mas uma coisa não invalida a outra. Podemos analisar os nossos erros e ao mesmo tempo exigir respeito.
Jornalista: O que diz aos sócios neste momento?
Rui Costa: Digo-lhes que compreendo a frustração. Eu sinto-a também. Mas peço união aos benfiquistas. Já vivi momentos muito difíceis neste clube e sei que só juntos conseguimos ultrapassá-los. O Benfica continuará a sonhar com a Liga dos Campeões, continuará a lutar para ser campeão e continuará a honrar os seus valores.
E deixem-me terminar com uma ideia simples: a época não correu da forma que queríamos, mas o Benfica está vivo, está forte e está a construir o futuro. Há muito trabalho pela frente, e eu não fujo às minhas responsabilidades. Exigimos respeito, mas acima de tudo exigimos de nós próprios fazer mais e melhor. Viva o Benfica. 🔴⚪

Benfiquista de Baguim

Vai bater no peito e dizer que é o principal culpado e que só não se demite para não prejudicar a próxima época. Mas se na próxima época não for campeão irá convocar eleições.

Confiem no Rui porque é um grande Benfiquista.

Panda SLB

nem vou ouvir, dá logo vontade de o mandar para a p*ta que o pariu mal abre a boca

DiogoJVP8

A espera acabou, um mês depois de anunciar que iria falar aos sócios e adeptos, aqui estamos no grande dia!!
Hoje é o padel que vai esperar, não o Benfica.. isto só está ao alcance dos melhores!

johnnybgood

mitro11

Sylphs

Citação de: mangalaranja em 11 de Junho de 2026, 16:09Vai falar onde?
Sala de imprensa do estádio, aberto aos jornalistas que queiram aparecer

NOSIDE

Malta protejam-se das poeiras de areia. Dizem as previsões que estão aí a chegar. Atenção!