Época 2025/2026

Gonçalo Santos

Citação de: ForçadoBloqueio em 10 de Junho de 2026, 00:27
Citação de: Gonçalo Santos em 10 de Junho de 2026, 00:21
Citação de: Bethinho em 10 de Junho de 2026, 00:18
Citação de: Gonçalo Santos em 10 de Junho de 2026, 00:03
Citação de: tiago1991 em 09 de Junho de 2026, 22:03já se parava com a brincadeira de negligenciar a posição do poste

um dia vai correr mal

O porto está a jogar com Queiroz e Delgado. Não é por aí.

lá está,o facto de os outros fazerem merda não pode fazer com que se relaxe e não seja preciso mais.

Não estou a justificar nada. Estou a dizer que se o Benfica se não for campeão, não vai ser pela questão do poste.

Vai é precisamente ser muito por causa disso...também...entre outras!

Escusas de insistir nesse argumento, porque quem assistiu aos dois jogos sabe que ele não se sustenta. A disputa pelos ressaltos foi essencialmente equilibrada ao longo da série, e os números refletem isso. Na verdade, o impacto de Dziewa e Romdhane foi estatisticamente mais positivo do que o de Queiroz e Delgado.

A verdadeira diferença foi o lançamento de três pontos em ambos os jogos, e isso tem sido um problema recorrente para esta equipa ao longo de toda a época. e até dos últimos anos. Quando o lançamento exterior não entra esta equipa torna-se muito mais vulnerável e muitas vezes tem dificuldade em encontrar soluções alternativas.

A derrota de hoje não teve a ver com os postes. O Benfica perdee porque, mesmo lançando mal de três pontos, perde Crandall numa fase decisiva do jogo. Isto porque ele faz duas faltas completamente ridiculas. A partir desse momento a equipa perdeu-se completamente. Broussard está irreconhecível e, sem Crandall, não havia ninguém capaz de organizar jogo.

É mais que óbvio que esta equipa não tem um poste que faça realmente a diferença. Mas insistir nisso para justificar uma possível derrota na série não faz sentido.

ForçadoBloqueio

Citação de: Gonçalo Santos em 10 de Junho de 2026, 01:04
Citação de: tiago1991 em 09 de Junho de 2026, 22:03já se parava com a brincadeira de negligenciar a posição do poste

um dia vai correr mal

lá está,o facto de os outros fazerem merda não pode fazer com que se relaxe e não seja preciso mais.

Não estou a justificar nada. Estou a dizer que se o Benfica se não for campeão, não vai ser pela questão do poste.

Escusas de insistir nesse argumento, porque quem assistiu aos dois jogos sabe que ele não se sustenta. A disputa pelos ressaltos foi essencialmente equilibrada ao longo da série, e os números refletem isso. Na verdade, o impacto de Dziewa e Romdhane foi estatisticamente mais positivo do que o de Queiroz e Delgado.

A verdadeira diferença foi o lançamento de três pontos em ambos os jogos, e isso tem sido um problema recorrente para esta equipa ao longo de toda a época. e até dos últimos anos. Quando o lançamento exterior não entra esta equipa torna-se muito mais vulnerável e muitas vezes tem dificuldade em encontrar soluções alternativas.

A derrota de hoje não teve a ver com os postes. O Benfica perdee porque, mesmo lançando mal de três pontos, perde Crandall numa fase decisiva do jogo. Isto porque ele faz duas faltas completamente ridiculas. A partir desse momento a equipa perdeu-se completamente. Broussard está irreconhecível e, sem Crandall, não havia ninguém capaz de organizar jogo.

É mais que óbvio que esta equipa não tem um poste que faça realmente a diferença. Mas insistir nisso para justificar uma possível derrota na série não faz sentido.

Estamos de acordo com o que se passou no jogo de hoje. Aliás, foi mais do que evidente (para além da arbitragem vergonhosa). Não invalida que com um poste a sério, seríamos completamente dominadores debaixo do cesto, enquanto com este quadro de "postes" nos limitamos a equiparar-nos a uma dupla de postes Queiroz-Delgado...e está tudo dito.

fdpdc666

Bernardo Pires é o preferido para suceder a Luís Magalhães no Sporting.
A BOLA sabe que o ex-treinador do Imortal está entre os nomes preferenciais de uma curta lista que os responsáveis do Sporting elaboraram para a sucessão na equipa de basquetebol.

in A Bola

Blinder

Norberto se não ganhar o campeonato tem de sair. se ganhar, é uma dúvida mesmo assim, podemos ser penta, mas face aos investimentos nestes 5 anos e a quantidade de troféus ganhos/perdidos, e ainda aquilo que o Benfica pretende a nível europeu, acho que se deve repensar muito bem qual é o futuro que queremos e se é com o Norberto. gosto muito dele, mas começo a pensar se não podemos dar o salto pra outro patamar.

afcs1904

Citação de: Blinder em 10 de Junho de 2026, 20:06Norberto se não ganhar o campeonato tem de sair. se ganhar, é uma dúvida mesmo assim, podemos ser penta, mas face aos investimentos nestes 5 anos e a quantidade de troféus ganhos/perdidos, e ainda aquilo que o Benfica pretende a nível europeu, acho que se deve repensar muito bem qual é o futuro que queremos e se é com o Norberto. gosto muito dele, mas começo a pensar se não podemos dar o salto pra outro patamar.

Antes do Norberto também investias, talvez mais até e perdias muitas mais vezes.
Para dar o salto teria que ser um treinador estrangeiro de qualidade, senão acho que nem vale a pena.

Keynes

Citação de: Blinder em 10 de Junho de 2026, 20:06Norberto se não ganhar o campeonato tem de sair. se ganhar, é uma dúvida mesmo assim, podemos ser penta, mas face aos investimentos nestes 5 anos e a quantidade de troféus ganhos/perdidos, e ainda aquilo que o Benfica pretende a nível europeu, acho que se deve repensar muito bem qual é o futuro que queremos e se é com o Norberto. gosto muito dele, mas começo a pensar se não podemos dar o salto pra outro patamar.

Qual patamar?
Nós temos é que pensar numa renovação segura e sustentável para não cairmos na asneira do Volei ou na asneira do Basket no final dos anos 90

O homem tem ganho todos os campeonatos á não sei quantos anos em Portugal.

Para outro patamar precisavas de ter uma base de jogadores nacionais com qualidade mínima...

...podes procurar onde quiseres... não existe.

Podes pôr 10M€ em americanos que o patamar não vai subir porque pura e simplesmente o Basket de hoje obriga a muito mais rotação porque é muito mais intenso. Tiveste o exemplo do ultimo jogo... Finalmente temos um base em condições (e não aquela borra do Rorie que fazia tijolo onde estava), fez 5 faltas... entrou o Gameiro

Foste do 80 ao 8

O Betinho ja passou os 40, o José Silva tem 37 ou 38

O Norberto tem estado a trabalhar e bem quer o Eduardo Francisco quer o Andrade, e esse é o caminho.

Entrar nessa retórica de "se não ganha tem que sair" é transformar um projeto em equipas em cima do joelho e andar a queimar dinheiro á procura de trutas que chegam cá e já vêm podres

Blinder

Citação de: Keynes em 10 de Junho de 2026, 22:03

Qual patamar?
Nós temos é que pensar numa renovação segura e sustentável para não cairmos na asneira do Volei ou na asneira do Basket no final dos anos 90

Para outro patamar precisavas de ter uma base de jogadores nacionais com qualidade mínima...

Podes pôr 10M€ em americanos que o patamar não vai subir porque pura e simplesmente o Basket de hoje obriga a muito mais rotação porque é muito mais intenso. Tiveste o exemplo do ultimo jogo... Finalmente temos um base em condições (e não aquela borra do Rorie que fazia tijolo onde estava), fez 5 faltas... entrou o Gameiro

Foste do 80 ao 8

O Norberto tem estado a trabalhar e bem quer o Eduardo Francisco quer o Andrade, e esse é o caminho.

Entrar nessa retórica de "se não ganha tem que sair" é transformar um projeto em equipas em cima do joelho e andar a queimar dinheiro á procura de trutas que chegam cá e já vêm podres
Pra mim não chega ganhar 4 campeonatos com o investimento que o Benfica tem. o rácio nas taças é deprimente.

Ecletico

Citação de: Gonçalo Santos em 10 de Junho de 2026, 01:04

um dia vai correr mal

perdeu mais em parte pela matematica apesar de ter recuperado , 3 vale mais que 2 e a certa altura com o cansaço ja nao dava para continuar a atacar colectivo com o poste, por isso os varios erros que fizemos.
nao percebi porque nao meteu o Silva para os triplos , mas ja nao é novidade.

jorgesse

Urgente e espero que ja tenham planeado a proxima epoca. O Benfica precisa de se renovar.
Ben ja tem 37 anos
Betinho 41
Broussard 36 anos

Tambem temos que conseguir meter jogadores Portugueses de qualidade no plantel.

PP00

Citação de: jorgesse em 11 de Junho de 2026, 14:11Urgente e espero que ja tenham planeado a proxima epoca. O Benfica precisa de se renovar.
Ben ja tem 37 anos
Betinho 41
Broussard 36 anos

Tambem temos que conseguir meter jogadores Portugueses de qualidade no plantel.

Ben e Betinho irão sair no final desta época.

tiago1991

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 02 de Junho de 2026, 11:18
Citação de: tiago1991 em 02 de Junho de 2026, 11:17
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 01 de Junho de 2026, 10:24Vamos ser campeões pela 3a vez no melão caixa nos ultimos quê?5 anos?😂😂

humildade sff, nenhum jogo é ganho antes de ser jogado
humildade?

É ser realista...o Benfica é superior ao porto em toda a linha.

O normal é fechar isto no máximo no jogo 4.

Que é para onde eu aponto.

pois é

um dia a arrogância competitiva neste clube devia ser explicada

José Seidi

Parece-me evidente, a equipa está em fim de ciclo. Mas deixaram andar em vez de resolverem...

Paulo89

Citação de: José Seidi em 12 de Junho de 2026, 20:54Parece-me evidente, a equipa está em fim de ciclo. Mas deixaram andar em vez de resolverem...

Exatamente igual ao que aconteceu no voleibol...

Blinder

Citação de: Keynes em 10 de Junho de 2026, 22:03

Qual patamar?

Foste do 80 ao 8

o que tu disseste ficou-me aqui entalado, bem hoje perdemos outra vez. eu quero ver se perdermos no domingo, se tu vens falar em projeto. fds, o investimento que o Benfica faz nesta modalidade comparado aos rivais. o Porto ficou em 3º com 7 derrotas, não há qualquer desculpa. e vêm falar em projeto? mas qual projeto pqp? ganhar uma Supertaça este ano deve ser um grande passo pra o teu projeto. o Norberto ganhou 4 campeonatos e ganhou 4 taças em 14! fds vergonhoso. pra não falar que fomos sempre a equipa que mais investiu todos os anos.