Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal

Majin Buu

Citação de: ForçadoBloqueio em 11 de Junho de 2026, 23:58Vai sair obviamente queimado. Uma pena, porque com um Presidente e uma Direcção a sério podia ser o homem certo no lugar certo. Assim, será apenas o homem no sítio certo à hora errada.
também tenho essa noção, e quando as coisas apertarem lá vem o Veríssimo novamente assumir o barco.

Majin Buu

o Noruego

Citação de: Majin Buu em 12 de Junho de 2026, 12:45
Citação de: ForçadoBloqueio em 11 de Junho de 2026, 23:58Vai sair obviamente queimado. Uma pena, porque com um Presidente e uma Direcção a sério podia ser o homem certo no lugar certo. Assim, será apenas o homem no sítio certo à hora errada.
também tenho essa noção, e quando as coisas apertarem lá vem o Veríssimo novamente assumir o barco.
não o queimam sem se queimarem também,

ele sabe onde está
por isso é que é tão bom, sobretudo depois de um Mourinho colocado em causa, na sequência dos predecessores!

andrerodri

Citação de: Majin Buu em 12 de Junho de 2026, 12:45

O problema é estrutural. O treinador faz o trabalho dele, mais o do presidente(dar a cara), o do departamento de comunicação, compra e venda de jogadores, etc.

A politica de RC é a mesma que Vieira: treinador é carne para canhão e bode expiatório para preservar a imagem do líder.

Zetuga

Citação de: Endless em 12 de Junho de 2026, 10:55
Citação de: Zetuga em 12 de Junho de 2026, 10:46
Citação de: alsohugo em 12 de Junho de 2026, 10:24
Citação de: Zetuga em 12 de Junho de 2026, 10:11
Citação de: alsohugo em 12 de Junho de 2026, 09:59
Citação de: slbenfica_croft em 12 de Junho de 2026, 09:53O trio de capitães do BENFICA é paradigmático no nível de liderança que temos no clube.

Olhando ao plantel obviamente não há muito por onde escolher e aqueles 3 são a escolha lógica.

Ainda assim é confrangedor olhar para um plantel e ver que não há líderes .

Nenhum destes 3 e muito menos os demais tem o perfil de capitão que é necessário num clube com a exigência e dimensão do BENFICA.

E os anos passam e a coisa agrava-se. É um dos maiores problemas do BENFICA há muitos anos.

Ser patrão pressupõe um nível de mentalidade que não existe de todo em nenhum jogador do actual plantel do BENFICA. Ser patrão é crescer na adversidade e agarrar a equipa nos momentos difíceis. Dentro e fora de campo.

Tristemente nenhum destes 3 e muito menos os demais cumpre com os requisitos necessários.

Quando um plantel não tem líderes a coisa fica muito complicada e os treinadores acabam a arcar com ainda mais peso do que deveriam .

As contratações do BENFICA deveriam obedecer a critérios de qualidade e talento rigorosos. Mas no contexto actual deveriam igualmente obedecer a critérios de personalidade , carácter e liderança muito específicos.

É uma necessidade urgente apetrechar o plantel com jogadores de personalidade forte

Os capitães são escolhidos pelo grupo.

No Benfica nao costuma ser assim.

Como é natural, o grupo tem tendência a seguir jogadores experientes e/ou com alguns anos de casa. Logo é o grupo que acaba por escolher e a equipa técnica valida essa escolha.
Se chegas é impões um capitão então as chances de dar merda são altas.

Historicamente, no Benfica costuma ser feito pelos anos de casa. E penso que decidido pela estrutura e treinador. Penso que e' ao contrario do que dizes, pelo menos era assim.

Nem sempre.
Quando houve a birra do Simão, tinha sido porque o grupo tinha eleito o Hélder.

E quem ficou capitao?

Mas como disse, "costuma". Nao sei como e' feito hoje, e o ultimo foi escolha do treinador.

S-Line

A que horas é apresentado ?
Panisguice das 19h04?

Vão começar com um cachecol :

"Fui segunda opção !"

Granizo

Citação de: goldfrapp em 12 de Junho de 2026, 11:00Ou seja, és a segunda escolha.

Depende da perspectiva, existia um treinador no activo.
Se pensarmos que quando foram procurar outro este tera sido a primeira opcao, entao e a primeira escolha.

Isto e como estatistica, molda-se a historia a vontade do fregues.

Sickness:SLB

Citação de: Granizo em 12 de Junho de 2026, 13:16
Citação de: goldfrapp em 12 de Junho de 2026, 11:00Ou seja, és a segunda escolha.

Depende da perspectiva, existia um treinador no activo.
Se pensarmos que quando foram procurar outro este tera sido a primeira opcao, entao e a primeira escolha.

Isto e como estatistica, molda-se a historia a vontade do fregues.

Obviamente não é assunto. O desejo de atacar tudo e todos também está a assumir contornos disparatados.

Gloriosa Tradição

Curioso para ouvi-lo hoje.

Custa-me muito a perceber como é que alguém com o estatuto que já tinha na Premier League, se venha pôr neste Benfiquinha do Gandarruie.

Boa sorte.

fdpdc666

Citação de: S-Line em 12 de Junho de 2026, 13:13A que horas é apresentado ?
Panisguice das 19h04?

Vão começar com um cachecol :

"Fui segunda opção !"

17h00

raymanzarek

Prevendo o futuro, e sabendo de antemão que o Marco privilegia e dá importância gritante a guarda redes que saibam jogar bem com os pés, dou como quase certa a venda do Trubin.

Aliás, parece-me um "no brainer" (mas não deixa no entanto de ser bastante arriscada) a aposta na revitalização do Ederson (que está desejoso de regressar) sob o prisma e comando do Marco, que é um treinador agregador sem deixar de ser disciplinado e disciplinador.

Obviamente que continuariamos a ter um barril de pólvora na baliza, se bem que no tugão, parecendo que não, ajuda e de que maneira ter bons pézinhos e saber sair a jogar desde trás. O problema é a cabeça do Ederson, que não sei se será recuperável.

Quanto ao Trubin, já se viu que só dá isto, e "isto" é manifestamente insuficiente para uma equipa como o Benfica.

Thorondor

Gosto muito do Marco Silva. Mas vai ser mais uma vitima da estrumetura. Não é fácil ser Treinador, Diretor Desportivo, Diretor de Comunicação e Presidente tudo ao mesmo tempo. Principalmente porque só na primeira função tem poderes de decisão.

Zeca_Diabo

"Mourinho era o meu treinador para a próxima época (...) Marco Silva só chega ao @slbenfica porque Mourinho não quer ficar no Benfica. Isso é uma coisa óbvia." - Rui Costa

Que líder aqui está 👏🏻 O Marco Silva deve ter ficado motivadíssimo com estas palavras.

Zeca_Diabo

Citação de: Thorondor em 12 de Junho de 2026, 14:11Gosto muito do Marco Silva. Mas vai ser mais uma vitima da estrumetura. Não é fácil ser Treinador, Diretor Desportivo, Diretor de Comunicação e Presidente tudo ao mesmo tempo. Principalmente porque só na primeira função tem poderes de decisão.

No fim da próxima época está a ser mandado embora

fdpdc666

Spoiler
Absurda a quantidade de golos bonitos do Harry Wilson
[fechar]