Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Benfiquista de Baguim

Citação de: Tiago_Patatas em 11 de Junho de 2026, 23:02
Citação de: skydevil em 11 de Junho de 2026, 21:58
Citação de: af10 em 11 de Junho de 2026, 21:52Vamos ser sinceros de uma vez por todas. Qual de vocês, aos 31 anos, aceitavam o Benfica em vez do Real?

Não fomos nós que durante anos, por iniciativa própria, dissemos que queríamos vir para o Benfica em tempo útil e em idade próxima dos 32 anos.

Eu só o julgo por isso.

E a forma como desmarcou-se do Noronha demonstrou que está a borrifar-se para o clube.

Mas de jogadores desta era nada me surpreende.

O Bernardo já respondeu a isso.

https://www.instagram.com/reel/DYoznOsDhmR/

Elvis the Pelvis

Passar de Guardiola para Mourinho, é giro.

No Real Madrid não sei terá mais espaço, comparando com o Barcelona. No Real Madrid terá Tchouaméni, Valverde, Bellingham, Guler, Nico Paz(mesma posição do Bernardo). Pode ser que acabe a comer banco.

Burik

Citação de: Benfiquista de Baguim em 12 de Junho de 2026, 13:58
Citação de: af10 em 11 de Junho de 2026, 21:52Vamos ser sinceros de uma vez por todas. Qual de vocês, aos 31 anos, aceitavam o Benfica em vez do Real?

Não fomos nós que durante anos, por iniciativa própria, dissemos que queríamos vir para o Benfica em tempo útil e em idade próxima dos 32 anos.

Eu só o julgo por isso.

E a forma como desmarcou-se do Noronha demonstrou que está a borrifar-se para o clube.

Já um ultrapassou a mágoa, mas adorava ainda jogar no Benfica porque é o clube dele e passou lá 12 anos, isso nem é peixe nem é carne .

SLB-Fever

Então mas não era do Barcelona desde pequenino?

Lebohang Mokoena

Há malta aqui que não é muito melhor do que as chalupas com esta raiva cega ao Bernardo Silva.

Vou recordar que ao contrário de muitos que andaram de forma velada a criticar a estrutura do clube o Bernardo foi o único a criticar PUBLICAMENTE e SEM RODEIOS a gestão patética do Rei dos Pneus. E recordar que isto foi em 2020, onde o LFV fez questão de andar de braço dado em todo o lado com o Ganda Ruie

O Bernardo Silva, goste-se ou não, está a ser coerente. Disse publicamente que não se revia neste Benfica há 5 anos e os sócios disseram "NOPE" e votaram em massa no Pedras da Calçada e Banana da Damaia. Agora é obrigado a voltar? Os sócios que fiquem com o clube que querem, o Bernardo Silva agora segue a sua vida noutro lado.

Elvis the Pelvis

Citação de: mitro11 em 12 de Junho de 2026, 12:19
Citação de: pablo-aimar em 12 de Junho de 2026, 09:55
Citação de: mitro11 em 12 de Junho de 2026, 09:49
Citação de: pablo-aimar em 12 de Junho de 2026, 09:39sonhava no barcelona, disse sim ao atleti e acabou no real 😂😂😂 não se dão mesmo ao respeito. Está tudo bem mas alguém acredita que ele não vem para o Benfica porque é o Rui Costa, esta ou aquela razão? Já deu para ver que critério e coerência é coisa que não teve na escolha do próximo projeto.

Podes acreditar porque é mesmo verdade, o Bernardo não vem porque o Rui Costa ganhou as eleições
vou me rir quando ele vier daqui a dois anos e ajudar a reeleição do banana. ou é isso ou Arábia. um gajo que passa do guardiola para mourinho e antes tinha dito sim ao atleti está mesmo preocupado com o Benfica. continua-se a cair no erro de idolatrar personalidades e depois estamos como estamos, reféns de decisões de otamendis e di marias para sairem ou não mesmo já depois de sabermos que são mais problema do que solução.

Mas onde é que eu estou a idolatrar o Bernardo ? Só te estou a dizer que o Bernardo não vem para o Benfica porque o o Noronha perdeu as eleições, ele jamais virá com Rui Costa, esta é a verdade, agora tu acreditas naquilo que quiseres

Não vem devido ao Rui Costa, mas dá imensas entrevistas onde diz que sempre teve como ídolo...Rui Costa. Curioso.

Metam uma coisa na cabeça, o Bernardo não vem porque não quer, fosse o Presidente o Rui Costa, o Noronha ou o Capristano.

Elvis the Pelvis

Citação de: ruicouto10 em 12 de Junho de 2026, 12:29
Citação de: KKK24 em 12 de Junho de 2026, 12:27
Citação de: ruicouto10 em 12 de Junho de 2026, 12:25Por ser BENFIQUSITA tem de se vir meter no ESGOTO que o banana e os fieis seguidores estão a criar?!?!

o proprio banana dps de sair daqui como saiu.. de andar anos a fio a prometer voltar... foi para o ac milan.. renovou pelo ac milan.. e chegou com 35 anos.... mas esse já é o MAIOR!!!

cambada de seguidores anormais que sois pah!!!
Então só tinha de estar calado. Ninguém lhe pediu para andar a dizer que voltava

mas disse quando voltava?

Disse. Referiu sempre que gostaria de voltar aos 32 anos.

Burik

Citação de: Lebohang Mokoena em 12 de Junho de 2026, 14:08Há malta aqui que não é muito melhor do que as chalupas com esta raiva cega ao Bernardo Silva.

Vou recordar que ao contrário de muitos que andaram de forma velada a criticar a estrutura do clube o Bernardo foi o único a criticar PUBLICAMENTE e SEM RODEIOS a gestão patética do Rei dos Pneus. E recordar que isto foi em 2020, onde o LFV fez questão de andar de braço dado em todo o lado com o Ganda Ruie

O Bernardo Silva, goste-se ou não, está a ser coerente. Disse publicamente que não se revia neste Benfica há 5 anos e os sócios disseram "NOPE" e votaram em massa no Pedras da Calçada e Banana da Damaia. Agora é obrigado a voltar? Os sócios que fiquem com o clube que querem, o Bernardo Silva agora segue a sua vida noutro lado.

O Noronha e o Nuno Gomes foram a Inglaterra falar com ele e deu nega ao Benfica, por isso nem que fosse o Benfica de Borges Coutinho ele não vinha, o clube dele de coração é o Barcelona dá-lhe arrepios, mas o Real Madrid também lhe dá semi arrepios..

Não tentam defender o que não tem defesa, existe  poucos jogadores com passe ma mão que podem decidir a vida deles e escolher o clube, se tivesse realmente muita vontade de jogar pelo Benfica vinha nem que tivéssemos na terceira divisão, dinheiro já não precisa está milionário, títulos ganhou tudo em Inglaterra inclusive a Champions, simplesmente é falta de vontade, espero que não tenha a lata de querer vir quando já não tiver mercado em outros grandes clubes da Europa

Benfiquista de Baguim

Citação de: Burik em 12 de Junho de 2026, 14:08

Eu só o julgo por isso.

Já um ultrapassou a mágoa, mas adorava ainda jogar no Benfica porque é o clube dele e passou lá 12 anos, isso nem é peixe nem é carne .

Acho que ele é como quase todos, com a idade e a vida alguns sonhos desaparecem e outros transformam-se, a vontade que ele tinha de regressar já não é a mesma que tinha com 25 ou 26 anos.
Gosta do Benfica e provavelmente ficaria feliz por regressar mas se não acontecer também não deve ficar triste.

Roy Kent

Citação de: ruicouto10 em 12 de Junho de 2026, 12:25Por ser BENFIQUSITA tem de se vir meter no ESGOTO que o banana e os fieis seguidores estão a criar?!?!

o proprio banana dps de sair daqui como saiu.. de andar anos a fio a prometer voltar... foi para o ac milan.. renovou pelo ac milan.. e chegou com 35 anos.... mas esse já é o MAIOR!!!

Então só tinha de estar calado. Ninguém lhe pediu para andar a dizer que voltava

Também ninguém pediu para votarem num burro do crl, e votaram. É a vida.

Burik

Citação de: Benfiquista de Baguim em 12 de Junho de 2026, 14:15
Citação de: Burik em 12 de Junho de 2026, 14:08

Eu só o julgo por isso.

Acho que ele é como quase todos, com a idade e a vida alguns sonhos desaparecem e outros transformam-se, a vontade que ele tinha de regressar já não é a mesma que tinha com 25 ou 26 anos.

Tens que explicar a razão do sonho de jogar pelo Barcelona nunca desapareceu com o passar dos anos, só o Benfica é o lixo se perde a vontade.
Aliás até devia ter mais vontade de regressar por passar mais de 10 anos no estrangeiro.

KKK24

Citação de: Roy Kent em 12 de Junho de 2026, 14:17

Também ninguém pediu para votarem num burro do crl, e votaram. É a vida.
Eu falo em alhos e tu em bugalhos

PeteTownsend

Citação de: Elvis the Pelvis em 12 de Junho de 2026, 14:10
Citação de: pablo-aimar em 12 de Junho de 2026, 09:39sonhava no barcelona, disse sim ao atleti e acabou no real 😂😂😂 não se dão mesmo ao respeito. Está tudo bem mas alguém acredita que ele não vem para o Benfica porque é o Rui Costa, esta ou aquela razão? Já deu para ver que critério e coerência é coisa que não teve na escolha do próximo projeto.

Podes acreditar porque é mesmo verdade, o Bernardo não vem porque o Rui Costa ganhou as eleições
vou me rir quando ele vier daqui a dois anos e ajudar a reeleição do banana. ou é isso ou Arábia. um gajo que passa do guardiola para mourinho e antes tinha dito sim ao atleti está mesmo preocupado com o Benfica. continua-se a cair no erro de idolatrar personalidades e depois estamos como estamos, reféns de decisões de otamendis e di marias para sairem ou não mesmo já depois de sabermos que são mais problema do que solução.

Mas onde é que eu estou a idolatrar o Bernardo ? Só te estou a dizer que o Bernardo não vem para o Benfica porque o o Noronha perdeu as eleições, ele jamais virá com Rui Costa, esta é a verdade, agora tu acreditas naquilo que quiseres

Não vem devido ao Rui Costa, mas dá imensas entrevistas onde diz que sempre teve como ídolo...Rui Costa. Curioso.

Metam uma coisa na cabeça, o Bernardo não vem porque não quer, fosse o Presidente o Rui Costa, o Noronha ou o Capristano.

O Rui Costa também foi o meu ídolo de infância/adolescência.

Hoje, ouvir o nome apenas me dará felicidade numa lápide.

É incoerente em quê? Entre os anos 90/2000 e hoje, passou-se muita coisa que me fez mudar, sem beliscar o que de facto aconteceu. O mesmo aconteceu com o Bernardo. E não há mal nenhum em ter mudado de opinião. Bem pelo contrário... porque parece que esta lixeira humana de 65% que fala sempre do noçe ruie continua a olhar para ele como um gaiato de 25 anos em vez de um adulto de 56 que é incapaz de gerir uma caixa de ferramentas.

Elvis the Pelvis

Citação de: PeteTownsend em 12 de Junho de 2026, 14:23
Citação de: Elvis the Pelvis em 12 de Junho de 2026, 14:10

O Rui Costa também foi o meu ídolo de infância/adolescência.

Hoje, ouvir o nome apenas me dará felicidade numa lápide.

É incoerente em quê? Entre os anos 90/2000 e hoje, passou-se muita coisa que me fez mudar, sem beliscar o que de facto aconteceu. O mesmo aconteceu com o Bernardo. E não há mal nenhum em ter mudado de opinião. Bem pelo contrário... porque parece que esta lixeira humana de 65% que fala sempre do noçe ruie continua a olhar para ele como um gaiato de 25 anos em vez de um adulto de 56 que é incapaz de gerir uma caixa de ferramentas.

O Rui Costa também foi meu ídolo, adorava vê-lo jogar. Mas isso era o Rui Costa jogador. Como dirigente é uma anedota. Incompetente, preguiçoso e provavelmente outras coisas piores. As pessoas infelizmente não sabem distinguir o jogador do dirigente, ou o jogador da pessoa.

O Bernardo não vem para o Benfica, independentemente do Rui Costa estar lá ou não. Ele não quer vir, quer ir para um clube de grande dimensão de uma liga forte. Preferencialmente em Espanha porque parece que tem lá família. A razão é essa, a pessoa que preside ao Benfica é indiferente.

cernache1

Citação de: cipri_slb em 12 de Junho de 2026, 09:20Entendo a opção de não querer sujar-se neste Benfica do Rui Costa.

Mas também ficou bastante mal neste processo.

Fosse com outro Presidente e faria o mesmo. É mais um falso com juras de amor.

Benfiquista é quem é pobre e paga quotas !