Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal

Thorondor

Citação de: Zeca_Diabo em 12 de Junho de 2026, 14:12
Citação de: Thorondor em 12 de Junho de 2026, 14:11Gosto muito do Marco Silva. Mas vai ser mais uma vitima da estrumetura. Não é fácil ser Treinador, Diretor Desportivo, Diretor de Comunicação e Presidente tudo ao mesmo tempo. Principalmente porque só na primeira função tem poderes de decisão.

No fim da próxima época está a ser mandado embora

Duvido que chegue ao fim da época.

Redady2

Citação de: ruicouto10 em 12 de Junho de 2026, 12:27O problema do Marco Silva vai ser o dos outros treinadores... vai chegar a 31 de Agosto com a corda na garganta e sem ter o plantel definido...

E, se chegar a Janeiro, vai andar novamente a rezar para que não seja vendido o melhor jogador, ou o banana não se lembre de ir comprar um bruma ou sidny desta vida...
Resumindo, é isto.

isaias

Citação de: Zeca_Diabo em 12 de Junho de 2026, 14:12"Mourinho era o meu treinador para a próxima época (...) Marco Silva só chega ao @slbenfica porque Mourinho não quer ficar no Benfica. Isso é uma coisa óbvia." - Rui Costa

Que líder aqui está 👏🏻 O Marco Silva deve ter ficado motivadíssimo com estas palavras.

O cérebro foi-lhe para os pés.

GGG

Citação de: Thorondor em 12 de Junho de 2026, 14:13
Citação de: Zeca_Diabo em 12 de Junho de 2026, 14:12
Citação de: Thorondor em 12 de Junho de 2026, 14:11Gosto muito do Marco Silva. Mas vai ser mais uma vitima da estrumetura. Não é fácil ser Treinador, Diretor Desportivo, Diretor de Comunicação e Presidente tudo ao mesmo tempo. Principalmente porque só na primeira função tem poderes de decisão.

No fim da próxima época está a ser mandado embora

Duvido que chegue ao fim da época.
Não digam disparates!

Não se trata de ter sucesso ou não ter, trata-se de pensar pela cabeça e parar um bocadinho para perceber que nunca na vida um treinador que foi contratado agora, seria despedido antes do final da epoca, mesmo perante uma epoca de porcaria que estivesse a decorrer!

É certo e sabido que não temos estrutura e muito menos presidente, mas pensar que o Marco é um treinador incapaz ou que está ao nível de um lage, esse sim outro banana é andar completamente desatento!

O plantel será quase o mesmo, e se o ano passado com este plantel podiamos ter dado mais luta, não vejo o porque de isso não acontecer este ano.

_JonasThern_

Citação de: goldfrapp em 12 de Junho de 2026, 11:00Ou seja, és a segunda escolha.

Como 99% dos treinadores à face da terra. Rui Borges não foi 2a escolha ao João Pereira? Farioli não foi contratado porque o Anselmi (1a escolha do Villas Boas) não resultou?

20Nico Gaitan20

Citação de: _JonasThern_ em 12 de Junho de 2026, 14:30
Citação de: goldfrapp em 12 de Junho de 2026, 11:00Ou seja, és a segunda escolha.

Como 99% dos treinadores à face da terra. Rui Borges não foi 2a escolha ao João Pereira? Farioli não foi contratado porque o Anselmi (1a escolha do Villas Boas) não resultou?
mesmo...o pessoal faz altos filmes com merdas insignificantes.

E falam como se o MS nao estivesse corrente que só cá esta porque o Real apareceu e levou o Mourinho.

fdpdc666

Citação de: Zeca_Diabo em 12 de Junho de 2026, 14:12"Mourinho era o meu treinador para a próxima época (...) Marco Silva só chega ao @slbenfica porque Mourinho não quer ficar no Benfica. Isso é uma coisa óbvia." - Rui Costa

Que líder aqui está 👏🏻 O Marco Silva deve ter ficado motivadíssimo com estas palavras.

Aqui não vejo drama nenhum, sinceramente. É factual que só vem porque o cargo ficou disponível.
E mesmo sendo verdade (como acredito) que seria o Amorim o preferido, para mim continua a ser cagativo.
Já me aconteceu algo similar e não me melindrou minimamente. E não estava naturalmente em questão um cargo tão bem remunerado.

Mas cada qual terá a sua forma de ver as coisas, como é óbvio.
Pode ser que nais logo alguém levante esta questão ao Marco, mas pelo pouco do que fui vendo dele em algumas entrevistas parece-me ser um gajo muito simples e pragmático.
Surgiu uma oportunidade, há que agarrá-la.

Zeca_Diabo

Citação de: fdpdc666 em 12 de Junho de 2026, 14:33

Aqui não vejo drama nenhum, sinceramente. É factual que só vem porque o cargo ficou disponível.
E mesmo sendo verdade (como acredito) que seria o Amorim o preferido, para mim continua a ser cagativo.
Já me aconteceu algo similar e não me melindrou minimamente. E não estava naturalmente em questão um cargo tão bem remunerado.

Mas cada qual terá a sua forma de ver as coisas, como é óbvio.
Pode ser que nais logo alguém levante esta questão ao Marco, mas pelo pouco do que fui vendo dele em algumas entrevistas parece-me ser um gajo muito simples e pragmático.
Surgiu uma oportunidade, há que agarrá-la.

São coisas parvas para se dizerem, podem pensar-se mas não se dizem

Archie Bunker

Citação de: raymanzarek em 12 de Junho de 2026, 14:09Prevendo o futuro, e sabendo de antemão que o Marco privilegia e dá importância gritante a guarda redes que saibam jogar bem com os pés, dou como quase certa a venda do Trubin.

Aliás, parece-me um "no brainer" (mas não deixa no entanto de ser bastante arriscada) a aposta na revitalização do Ederson (que está desejoso de regressar) sob o prisma e comando do Marco, que é um treinador agregador sem deixar de ser disciplinado e disciplinador.

Obviamente que continuariamos a ter um barril de pólvora na baliza, se bem que no tugão, parecendo que não, ajuda e de que maneira ter bons pézinhos e saber sair a jogar desde trás. O problema é a cabeça do Ederson, que não sei se será recuperável.

Quanto ao Trubin, já se viu que só dá isto, e "isto" é manifestamente insuficiente para uma equipa como o Benfica.

O trubin tem que sair, e em teoria diria logo que sim  ao Ederson.
Mas depois é rever o que ele fez no final da liga turca e pensar duas (ou três) vezes

arSa_SLB

20Nico Gaitan20

pedro8484

Vinagre

começa a preocupar o facto de ainda não haver reforços.

raymanzarek

Citação de: Archie Bunker em 12 de Junho de 2026, 14:40
Citação de: raymanzarek em 12 de Junho de 2026, 14:09Prevendo o futuro, e sabendo de antemão que o Marco privilegia e dá importância gritante a guarda redes que saibam jogar bem com os pés, dou como quase certa a venda do Trubin.

Aliás, parece-me um "no brainer" (mas não deixa no entanto de ser bastante arriscada) a aposta na revitalização do Ederson (que está desejoso de regressar) sob o prisma e comando do Marco, que é um treinador agregador sem deixar de ser disciplinado e disciplinador.

Obviamente que continuariamos a ter um barril de pólvora na baliza, se bem que no tugão, parecendo que não, ajuda e de que maneira ter bons pézinhos e saber sair a jogar desde trás. O problema é a cabeça do Ederson, que não sei se será recuperável.

Quanto ao Trubin, já se viu que só dá isto, e "isto" é manifestamente insuficiente para uma equipa como o Benfica.

O trubin tem que sair, e em teoria diria logo que sim  ao Ederson.
Mas depois é rever o que ele fez no final da liga turca e pensar duas (ou três) vezes

O problema é esse. Nunca sabemos qual é o Ederson que vamos ter.

A época passada não foi um bom indicador, parece-me completamente descompensado.

Mas a Liga Turca também consegue meter qualquer um maluco, quanto mais um que já tem pré disposição para.

Coinz

Citação de: Vinagre em 12 de Junho de 2026, 14:56começa a preocupar o facto de ainda não haver reforços.

O mercado corre a nosso favor... 🥸