Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal

TFFS

John F. Kennedy

SonecaSLB

Citação de: TFFS em 12 de Junho de 2026, 17:27"Não vou ser um santo. Estou aqui para defender o Benfica"

Ui :smitten:

O Rui Costa disse a mesma coisa ontem em relação ao AVB...

Voces dão hype a qualquer coisa, e depois queixam-se que os outros é que criticam muito.

Croissant

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 12 de Junho de 2026, 17:24Este gajo come futebol as paletes...parece aquele tipo de treinador obcecado com o treino..um pouco a imagem do JJ quando chegou

Ele percebe muito da poda: basta ver a explicação que ele deu quando venceram e bem o Naite contra o Fraudorim.

Explicação for dummies:
Citação"Nós sabíamos como é que eles defendem, e sabemos que eles gostam de pressionar e subir a partir da linha de cinco defesas.
Por isso, se não lhes dermos quaisquer jogadores para eles pressionarem (na frente), conseguimos criar superioridades numéricas no meio-campo... Foi tão simples quanto isso."

Explicação mais detalhada:
Spoiler
O Manchester United de Amorim jogava com apenas dois homens na zona central do terreno. Marco Silva utilizou um bloco de três médios centro, com o apoio do criativo Alex Iwobi, para criar uma constante vantagem de 4 contra 2. Assim conseguiu isolar totalmente os médios do United e garantir o controlo da posse de bola e dos contra-ataques.

A linha defensiva do United (composta por cinco elementos sem bola) gosta de avançar e "esmagar" os avançados adversários. O Fulham retirou referências fixas da frente de ataque. Os jogadores recuavam tanto no terreno que os centrais não os podiam seguir, ou eram fixados nas alas por extremos bem abertos. Sem jogadores para pressionar na linha defensiva, o espaço entre o meio-campo e a defesa do United ficou totalmente desprotegido para as transições rápidas do Fulham.

Marco Silva abdicou também temporariamente do seu habitual sistema para alinhar num 3-5-1-1, espelhando a linha de três defesas do United. Com esta alteração, os alas Castagne e Sessegnon receberam ordens para saltar imediatamente na pressão aos avançados interiores do United. Assim bloquearam completamente a progressão ofensiva e a criatividade do adversário logo a partir do seu meio-campo defensivo.
[fechar]

slbenfica_croft

Citação de: Shoky em 12 de Junho de 2026, 17:27"É benfiquista", "é dos nossos"...

Estou tão farto dessa merda como argumento.
isso por si só é sempre curto Shoky. A questão é que o Marco Silva também é competente.

E ao contrário do outro é mesmo BENFIQUISTA. Quando a coisa ficar feia e vai ficar a única pessoa lá dentro em quem confio é mesmo nele.

Porque os dirigentes vão tentar salvar a pele.

Grizzli

Vamos ver.
Pode pesar o bosta gostar mesmo dele e dar lhe as condicoes nao metendo o bedelho na equipa.

De qualquer maneira com esta direccao e sempre expectativas em baixk

lPhoenix

Já deu a dica que está a exigir do banana.

20Nico Gaitan20

Ele nao esconder que quer vencer a LE é muito bom.

Este pelo menos sabe o que é o Benfica.

Podemos nao ser favoritos...mas somos claram ete um dos maiores candidatos a vencer isto

SonecaSLB

Estes gajos vão para ali e nem conhecem o currículo do homem

slbenfica_croft

Citação de: lPhoenix em 12 de Junho de 2026, 17:32Já deu a dica que está a exigir do banana.
e bem.

E falou logo na pré-época atípica. E essa também só existe pela merda de dirigentes que temos.

alfaxander

TFFS

Citação de: SonecaSLB em 12 de Junho de 2026, 17:31
Citação de: TFFS em 12 de Junho de 2026, 17:27"Não vou ser um santo. Estou aqui para defender o Benfica"

Ui :smitten:

O Rui Costa disse a mesma coisa ontem em relação ao AVB...

Voces dão hype a qualquer coisa, e depois queixam-se que os outros é que criticam muito.
A pequena diferença é que o Gandarrui está cá há apenas 18 anos. Este há 5 minutos.

Mas a ti já te conheço

The Eagle 10

Tem uma aura do crl, pena direcção que tem à frente.

diego040675

Eu não comecei no zbording
Foi no Estoril

Sem vaselina no anus do jornaleiro lagarto

lPhoenix

;D

Marco Marco... acho que com esta do "eu não comecei no Sporting mas sim no Estoril" ficaram todos esclarecidos.