Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal

Francescoli

Estou com um bocado de pau e eu já estou velho para estas cóbóiadas.

vieirah1904

Citação de: Mendes96 em 12 de Junho de 2026, 19:09Trocar a premier largue e jogar semana sim semana semana sim com as melhores equipas do mundo em estádios de topo para vir jogar para os batatais do tugao contra os tondelas da vida

Vir treinar um clube morto completamente ultrapassado pelos rivais , com um presidente patético que sabota completamente o trabalho de todos os treinadores anteriores

Tem mesmo de ser benfiquista doente

Não é bem assim. Ele percebeu que o top5 na Premier (o tal que luta por títulos) estava fechado para ele e seria mais um ano a jogar no meio da tabela. Até se aparecesse um Tottenham, ele teria aceite.

Aguiavareira

Citação de: GGG em 12 de Junho de 2026, 19:08
Citação de: alsohugo em 12 de Junho de 2026, 19:07
Citação de: _Xebola_ em 12 de Junho de 2026, 18:55A classe jornalística em Portugal é a maior merda que existe no mundo.

Ninguém sabe fazer uma puta de uma pergunta de jeito, é tudo a mesma merda.

Hoje em dia ser jornalista é apanhar um gajo qualquer à beira da estrada que queira trabalhar. Só merda!

Entendam o seguinte, os jornalistas têm chefes de redação e os chefes têm ligações políticas e/ou clubísticas. Esqueçam as perguntas complicadas porque o primeiro que as fizer vai logo levar nas orelhas.
Ou ser despedido! Ninguém pode fazer determinadas perguntas dificieis, mas convenhamos que também quase ninguém pergunta sobre o jogo e aspectos tacticos e isso sim é pobre.

Isso é verdade assistir a uma conferencia de imprensa chega até a ser deprimente e eu nào quero acreditar que este é o nivel doa nossos jornalistas parecem meninos da 4 classe
A excepção é um jornalista creio que da bola na rede esse faz perguntas de quem viu os  jogos e sabe de jornalismo

Blitz

Boa apresentação, como se esperava.

Vem no melhor momento da sua carreira, na minha opinião.
É o treinador que precisamos.

Rumoaoquadragesimo

Citação de: Mendes96 em 12 de Junho de 2026, 19:09Trocar a premier largue e jogar semana sim semana semana sim com as melhores equipas do mundo em estádios de topo para vir jogar para os batatais do tugao contra os tondelas da vida

Vir treinar um clube morto completamente ultrapassado pelos rivais , com um presidente patético que sabota completamente o trabalho de todos os treinadores anteriores

nem mais

Santolas

Conseguiu deixar-me de novo ansioso por ver o Benfica jogar, é o homem certo para nós, independentemente de tudo. Isto de sermos do Benfica e sofrermos por este clube é uma doença.

Coinz

Alguém me consegue explicar porque raio estava o pavão do Mário Branco a posar, feito emplastro, nas fotos do nosso Mister com o presidente do Benfica?!

Nutmeg

Primeiro treinador nos últimos largos anos que tem a minha total aprovação. Espero mesmo que resulte.

ABenficaC

Citação de: vieirah1904 em 12 de Junho de 2026, 19:24

Não é bem assim. Ele percebeu que o top5 na Premier (o tal que luta por títulos) estava fechado para ele e seria mais um ano a jogar no meio da tabela. Até se aparecesse um Tottenham, ele teria aceite.
ele deu nega ao Tottenham.

Mas sim, foi um bocado isso

francisco

Citação de: vieirah1904 em 12 de Junho de 2026, 19:05Aquela comparação com as eleições do Real Madrid, desnecessária e não lhe correu bem.

No Real Madrid só votam sócios com mais de 20 anos de antiguidade.
What? :rir: Isso não é verdade.

ABenficaC

Citação de: vieirah1904 em 12 de Junho de 2026, 19:05Aquela comparação com as eleições do Real Madrid, desnecessária e não lhe correu bem.

foi onde esteve pior

Francescoli

Citação de: ABenficaC em 12 de Junho de 2026, 19:45

foi onde esteve pior

Pelo contrário, foi altamente aglutinador da maioria. Mesmo que tu e eu não concordemos.

;)

mojo_j0jo

Citação de: ABenficaC em 12 de Junho de 2026, 19:42
Citação de: vieirah1904 em 12 de Junho de 2026, 19:24

ele deu nega ao Tottenham.

Mas sim, foi um bocado isso

O Tottenham é um clube que não joga para nada sem obrigação de jogar para o que seja.

O bomborim, ganhou no tugão e saltou logo à frente do Marco no acesso a equipas de jeito na EPL. Calha ele ganhar aqui e ainda consegue um contrato decente para a jogar para títulos na EPL. E sem falar que é muito mais fácil ter sucesso no Benfica que no Tottenham, mas de longe.

jorslb

Citação de: Rui PT em 12 de Junho de 2026, 19:22Muito boa explanação de Marco Silva.

Consigo entender por que razão ele considera este um momento propício. Marco Silva tem diante de si a janela perfeita: as expectativas estão em baixa e, após sucessivas épocas sem triunfos e depois de Mourinho também ter fracassado, qualquer título conquistado será visto como mérito exclusivo do novo treinador.

A fasquia está baixa e os rivais também não são fortes, como por exemplo o era o Sporting de Amorim do tempo do "touro loiro".

A estrutura que o contratou, essa sim, será o seu maior obstáculo ao sucesso. O domínio arbitral do Sporting é hoje maior do que no tempo de Pinto da Costa. E tudo isto aconteceu com a colaboração ativa nem sequer foi passiva, foi deliberada ao dar alegremente o 0 e as calças ao Varandas via Pedro Proença.

A gestão desportiva é, toda ela, demasiado amadora com o "Banana" ao leme. Se triunfar, o mérito será inteiramente dele. A superioridade da equipa terá de ser o dobro ou o triplo da dos restantes concorrentes.

Sem tirar nem por.

Tem a confiança total que com a sua competencia e conhecimento vai rebentar o tugão.

Depois das eleições disse que nao ia ver mais jogos da equipa principal enquanto RC fosse presidente, mas voltar com a palavra a tras, este vai ser um Benfica com comando tecnico do Marco Silva.

BC

Vamos lá focar no que interessa.

Benfica campeão. Sempre.

Eu quero que o Rui Costa se foda tal como eu quero que "eu" me foda se não estiver a fazer o melhor que possa pelo Benfica.

O Marco no final de contas terá uma tarefa hercúlea, que no final de contas o que todos queremos é que se saia campeão.

Nesta fase, se dá mais graças ao Rui Costa ou se manda uma bacorada ou outra é o menos importante.

Daqui por uns meses falamos.