Gabriel Índio (Athletic Club) - Maisfutebol

The Eagle Has Landed

Não conheço o miúdo de lado nenhum.
E é normal que estejamos desconfiados com a baixíssima taxa de acerto que o scouting e a estrutura têm tido.

Nada de novo aqui.

Contudo não posso dizer que a contratação é mal vista.

Supre uma necessidade. Precisamos de 2 centrais canhotos.Precisamos de outro tipo de perfil físico e menos conas de sabão. Precisamos de jogadores que  olhem para o Benfica como um grande clube e não como um entreposto comercial.

Sou um defensor acérrimo da formação e de dar espaço ao talento jovem que temos em casa, mas lá está, esta é uma posição carenciada e sem opções de curto prazo na formação.

Se contratassem um lateral direito ou um esquerdo ou um médio de 17 anos da Segundona do Brasil por 4M tendo um Banjaqui, um Neto, um Miguel Figueiredo, um Tiago Freitas, um Rafael Quintas, ficaria muito chateado.

Não conheço o miúdo lá está, mas os centrais na primeira fila da formação são muito fracos. O Gonçalo Oliveira então é fraquissimo. E quer o Oliveira, quer o Rui Silva quer o João Fonseca se chegarem a um Alverca já vou ficar espantado.

O Mauro é outra história...e esse processo sim parece-me estar a ser muito mal gerido.

Tendo em conta o quão maus eram os centrais da B na época passada, o Mauro mesmo mais novo já devia estar a jogar.

Portanto, à vista desarmada não será por este negócio que ficarei muito chateado.

4M por um quarto central que supre as necessidades que temos, que pode crescer na B também e que tendo em conta a concorrência na B não deve ser pior, não me parece um mau negócio.

Jerseyah

Não conheço o miúdo de lado nenhum também mas prefiro que comprem 5 destes do que 1 de 20M.

Enquanto não houver estrutura, até podem trazer o Mbappé. Por isso tragam valores que possam ser revendidos mais tarde se correr mal.

rsd

Nada contra para quarto central e se forem os 4 milhões que falam no máximo.

Agora é necessário um grande central de pé esquerdo. Se Tomás ou António saírem então outro de pé direito também.

Jeremy

Se tem talento temos que comprar ja porque depois ja é tarde no Brasil

SLBRulez

Não conheço mas que tenha qualidade. Mas precisamos de um DC mais experiente para titular.

Diavolo Rosso

O Athletic Club joga hoje às 15:00 contra o Londrina, mas provavelmente não deverá jogar, não é convocado sequer desde 20/04.

Elvis the Pelvis

Não conheço mas 4M por um central de um clube da segunda divisão e com connections com o Alverca, cheira a esturro.

af10

Citação de: NN_1984 em 19 de Junho de 2026, 23:134 milhões por um Índio que vale 50 mil euros ! Não chamem a PJ que não é preciso!

Não o conheço, nem faço ideia da valia dele.
Mas, um puto de 17 anos, promessa e titular da equipa dele, quanto querias pagar?
Ainda na semana passada o Benfica vendeu o central da B por 3 milhões e todos dizem que foi barato. Ou só as nossas promessas é que têm de ser vendidas por 15 milhões e os outros têm de ser todos burros?

Se for mais um igual aos outros que o Vieira comprava em pacote, aí sim calo-me

Cypherpunk

Citação de: Elvis the Pelvis em 20 de Junho de 2026, 11:01Não conheço mas 4M por um central de um clube da segunda divisão e com connections com o Alverca, cheira a esturro.
Olha o Alverca vendeu um central esquerdino para o Dortmund por 17 milhões se fosse para nos era comissão

Elvis the Pelvis

Citação de: Cypherpunk em 20 de Junho de 2026, 11:06
Citação de: Elvis the Pelvis em 20 de Junho de 2026, 11:01Não conheço mas 4M por um central de um clube da segunda divisão e com connections com o Alverca, cheira a esturro.
Olha o Alverca vendeu um central esquerdino para o Dortmund por 17 milhões se fosse para nos era comissão

Ainda bem para elespara o testa de ferro que lá está. Terá ligações ao Mendes?

JD89SLB

Nada contra este tipo de contratações desde que não venham retirar minutos de outros também com potencial que precisem de jogar e que exista um plano delineado para o jogador se tornar uma mais valia.

Nós adeptos também merecemos tirar as nossas ilações sobre estes jogadores vendo-os jogar nem que seja na pré-epoca, jogos de menor dificuldade ou jogos já "resolvidos".

Fisicamente parece estar no ponto mas defensivamente, pelos vídeos, não pareceu grande coisa. Parece lento e poucos foram os lances que recuperou a bola de forma limpa.




obliquevoice

Não pondo em causa a qualidade deste jogador, pois até nem o conheço de todo, não entendo a sua contratação e a venda do Gonçalo Oliveira...um jogador formado no clube e com fervor benfiquista!!!


reizy1904

O futuro do Benfica tem de passar muito por este perfil de contratações: jogadores de scouting de mercados mais desconhecidos, uma vez que já não conseguimos ir aos Mastantuonos e Endricks da vida. Um pouco do que o Brighton e os Belgas fizeram no Equador e outros clubes fizeram nos países nórdicos (nós com o próprio Schjelderup).