Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

duarteslb

Citação de: alguem[60666] em 20 de Junho de 2026, 23:15Rui Costa, o pior presidente da história do Glorioso SLB

E novidade? Nao melhorou nada e conseguiu estragar o q estava feito

PaulinhoB

Citação de: SLBALGARVE em 20 de Junho de 2026, 22:21Arbitragem da Liga Betclic 2025/26 à lupa:

Benfica com muitas razões de queixa.

Agora, o Benfica tem de apresentar toda esta documentação à UEFA e exigir consequências. Estamos a falar de cerca de 50 milhões de euros alegadamente desviados do futebol português, num dos casos mais graves dos últimos anos. Se os factos forem confirmados, os responsáveis não podem ficar impunes. Transparência, justiça e punições exemplares são o mínimo que se exige para defender a verdade desportiva e a credibilidade das competições.

Carregaaaaa Benficaaaaaaaa

:bandeira1:  :slb2:  :bandeira2:

Controla-te bot do caralho

Marc:slb

Detesto este homen na presidencia.

Mas fiz uma reflexao esta tarde, se tivessmos perdido os 2 jogos hoje, seria um enxovalho no Rui e seria tido como culpado ahah

E eu sou dos primeiros a criticar, mas nao deixa de ser curioso isto estar muito calmo por aqui...

PS: Ainda estou a espera de saber o que andaram a fazer para preparar a temporada durante as férias do Mourinho :)

Slbstriker

E isto, o que tens a dizer, ao associares o clube a gente de merda e a putas corruptas?

O que se sabe sobre a morte de uma criança de 10 anos na academia do Benfica na Ucrânia

Mãe de Ivan revela que diretora da academia está a ser procurada pela Interpol

Ivan Goncharuk tinha apenas 10 anos de idade. Morreu a 3 de agosto de 2023, quando estava integrado no campo de férias da academia do Benfica na Ucrânia. A mãe, Svetlana, revela agora que a diretora da academia, Mariia Kryvopyshyna, foi adicionada à lista de pessoas procuradas pela Interpol.

Ivan vivia em Balta, na região de Odessa. Ao verem a paixão do filho pelo futebol, Vyacheslav e Svetlana decidiram inscrevê-lo numa escola, preferencialmente longe dos principais focos do conflito militar entre Ucrânia e Rússia.

Escolheram então a academia do Benfica, instalada em Khodosivka, nos arredores da capital, Kiev. Chegaram a 30 de julho (de 2023), véspera do arranque do campo de férias, e pernoitaram num hotel próximo. No dia 31 lá foram levar Ivan à academia, e terão percebido que logo após o primeiro treino as crianças seriam conduzidas a uma piscina.

«Nós dissemos imediatamente que o Ivan não sabia nadar. O treinador respondeu que tinha ouvido. As crianças mudaram de roupa, o treinador abriu-lhes a porta da piscina, elas entraram a correr e começaram a saltar para a água. Ele deixou as crianças de 7 a 10 anos sozinhas e foi mudar de roupa. O Ivan estava connosco. Fui ter com o treinador e disse que era contra deixar o meu filho entrar na piscina grande. Ele respondeu que havia uma pequena e que o Ivan ficaria nela», recordou o pai, em 2025.

Vyacheslav  e Svetlana regressaram a casa depois de almoço, nesse último dia de julho, mas garantem que ainda pagaram aulas de natação para o filho, quando perceberam que o complexo oferecia essa possibilidade. A 2 de agosto foram informados de que Ivan tinha boa coordenação na natação, mas mostrava muito medo da água.

A criança falava diariamente com os pais, por telefone, mas o dia 3 de agosto revelou-se trágico.

«Naquele dia, como era habitual, o Ivan devia ter ligado de volta depois do almoço. Passou uma hora, duas, e o telemóvel em silêncio. Começámos a ligar nós próprios, mas não atendia. Pensámos que talvez tivessem vindo do almoço e ido dormir, por isso decidimos não incomodar. Até às 15h, ligámos mais algumas vezes, sem resposta. Começámos a ligar para o treinador, mas ele também não atendia. Escrevi-lhe uma mensagem, perguntei como tinha corrido o treino. Ele respondeu: 'Está tudo bem'. Depois liguei outra vez e ele não atendeu. Fui ao site da academia e marquei o número que lá estava publicado. Atenderam. Eu disse que ia ligar para a polícia se não descobrisse o que tinha acontecido. Disseram que não estavam lá, por isso iam confirmar com o gestor. Ninguém ligou de volta. Liguei outra vez e não atenderam», recorda o pai.

Os pais receberam uma chamada pelas 17 horas, da polícia, a informar do afogamento de Ivan no lago do complexo. A criança teria sido dada como desaparecida pelas 14 horas.

De acordo com a investigação, um treinador de 36 anos, Andriy Chornous, levou oito crianças para o lago e afastou-se 300 a 400 metros. Ivan afogou-se.

Chornous foi acusado criminalmente e colocado em prisão domiciliária na sequência do processo. Andriy Nebytov, antigo responsável policial na região de Kiev, referiu na altura que a academia do Benfica não preenchia os pressupostos legais necessários, mas, nesse sentido, falou também em alegada negligência dos pais, que rejeitaram essa versão.

Vyacheslav e Svetlana queixam-se de depoimentos (e documentos) alterados, por parte dos funcionários da academia e do complexo, e estranham que as câmaras de vigilância não estivessem a funcionar. Sentiram que havia uma obstrução à justiça e chegaram a revelar uma oferta de cinco mil dólares para encerrar o caso.

Agora procurada pela Interpol, Mariia Kryvopyshyna já tem estado também associada a suspeitas de corrupção que envolvem o pai, Oleksiy Kryvopishyn, ex-diretor da empresa estatal de caminhos-de-ferro (South-Western Railway) entre 2002 e 2015. Em 2014 uma investigação jornalística revelou que várias empresas privadas controladas pela família Kryvopishyn prestavam serviços à transportadora estatal (como limpeza e fornecimento de roupa de cama), desviando mais de 758 milhões de hryvnias dos cofres públicos. Em 2019, o Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU) acusou-o formalmente de desviar mais de 50 milhões de hryvnias através de abuso de poder e falsificação de documentos.

Relativamente ao próprio complexo hoteleiro e desportivo onde a academia do Benfica operava, e onde ocorreu a tragédia, também terá resultado de um esquema de corrupção em terrenos do Estado pertencentes aos caminhos-de-ferro.

«O Ivan era o nosso único filho. Eu nasci em 1987, a minha mulher é 10 anos mais velha. Não vamos conseguir ter mais filhos. A Sveta só cuidava do Ivan, não trabalhava. Depois da morte dele, perdemos o nosso rumo. Não fui trabalhar durante três meses porque não me conseguia motivar. A minha motivação é o meu filho. Quando o Ivan foi enterrado, chegámos a casa depois do funeral, sentámo-nos, olhei para a minha mulher e perguntei: 'Porque é que fizemos isto tudo? Porque é que construímos uma casa? Para que é que precisamos deste carro?' A vida parou para nós», desabafou Vyacheslav o ano passado.

https://www.abola.pt/noticias/o-que-se-sabe-sobre-a-morte-de-uma-crianca-de-10-anos-na-academia-do-benfica-na-ucrania-2026062019495784661

O Património

Citação de: Marc:slb em Hoje às 00:11Detesto este homen na presidencia.

Mas fiz uma reflexao esta tarde, se tivessmos perdido os 2 jogos hoje, seria um enxovalho no Rui e seria tido como culpado ahah

E eu sou dos primeiros a criticar, mas nao deixa de ser curioso isto estar muito calmo por aqui...

PS: Ainda estou a espera de saber o que andaram a fazer para preparar a temporada durante as férias do Mourinho :)

O Benfica podia ganhar a Champions que isso não iria contrabalançar o mal que este estafermo inapto fez ao Benfica ao longo dos anos.

Era o que mais faltava dar-lhe parabéns ou reconhecer mérito pelas magras vitórias que temos. Somos o Benfica CRL, ganhamos POUQUÍSSIMO para a nossa grandeza.

RGouveia.SLB

Citação de: SLBALGARVE em 20 de Junho de 2026, 22:21Arbitragem da Liga Betclic 2025/26 à lupa:

Benfica com muitas razões de queixa.

Agora, o Benfica tem de apresentar toda esta documentação à UEFA e exigir consequências. Estamos a falar de cerca de 50 milhões de euros alegadamente desviados do futebol português, num dos casos mais graves dos últimos anos. Se os factos forem confirmados, os responsáveis não podem ficar impunes. Transparência, justiça e punições exemplares são o mínimo que se exige para defender a verdade desportiva e a credibilidade das competições.

Carregaaaaa Benficaaaaaaaa

:bandeira1:  :slb2:  :bandeira2:

Já comentares coisas sobre o Benfica é que tá de chuva. É só Ruie, Ruie e mais Ruie.

RGouveia.SLB

Novamente jantado, sob a forma de falsos elogios, pelo fozeiro.
E a chalupada vai voltar a ficar toda contente pelas palavras do fozeiro.

Matilde_1990_2

"Houve pessoas a querer interferir no nosso trabalho e não deixei e, se calhar, por causa disso vou sair"

Treinador campeão do Benfica parte a loiça: «Ninguém mexe no meu trabalho!»

Paulinho Roxo confirmou a saída do comando técnico das águias no final da temporada, após conquista da liga feminina

Di_Maria

Com que então o Mário Branco já conseguiu meter um andrade doente na equipa técnica do Marco Silva para sabotar o trabalho dele.

Com Rui Costa o Benfica nunca vai ganhar. É só interesses e comissões.

Vergonha do caralho. Demite-te.

Para quem não leu, é passar no tópico do Marco Silva, está lá a história contada por um user.

Kurt Cobain 10

O villas boas a fazer este boneco de fantoche. Imagino o que durante a época passada o Mourinho e villas boas não gozaram com este através do WhatsApp.

margaridacardoso

Citação de: Matilde_1990_2 em Hoje às 10:30"Houve pessoas a querer interferir no nosso trabalho e não deixei e, se calhar, por causa disso vou sair"

Paulinho Roxo confirmou a saída do comando técnico das águias no final da temporada, após conquista da liga feminina
Bem.

Expô-los a todos.

rsd

Citação de: margaridacardoso em Hoje às 12:12
Citação de: Matilde_1990_2 em Hoje às 10:30"Houve pessoas a querer interferir no nosso trabalho e não deixei e, se calhar, por causa disso vou sair"

Bem.

Expô-los a todos.

Expo-los a quem? Toda a gente sabe a merda que o Paulinho Roxo andou a fazer durante o ano. Ainda bem que leva o chuto no cu.

Chairman

O facto de ser da mesma espécie que este ser vivo dá-me raiva

slbforever95

Citação de: Marc:slb em Hoje às 00:11Detesto este homen na presidencia.

Fumar cigarros e jogar padel. Está aí a preparação

dafonseca

Bom dia.
A 3 dias do arranque da pré-época, verdadeiros reforços para as lacunas sobejamente conhecidas = zero!
Nada que nos surpreenda neste traste inútil, mas que nos deixa a todos inquietos quanto ao futuro próximo.