Gabriel Índio (Athletic Club) - Maisfutebol

Tiago_I_

Citação de: Golo de Weldon em 21 de Junho de 2026, 00:26Zoado o Coser ser tão mencionado, como era o rendimento dele nas nossas equipas secundárias?

Porque ele está muito bem no Coritiba, não me admirava nem um pouco que volte a Europa sendo uma boa venda para eles.

Além de tudo, está a jogar as vezes de lateral e também indo bem.

É dos bons jovens do Brasileirão neste momento.

O Coser era horrível. Não tinha uma única caracteristica que se destacasse! Uma autêntico passarinho. Não jogou mais na B porque não tinha qualidade e para não dar muito nas vistas o roubo que foi esse negócio!

Custou na altura 1,5 milhões de euros e não era superior aos miúdos que tinhamos na formação!

Se o Gabriel Índio for melhor que o Gonçalo Oliveira nada a dizer... agora acho que poderiamos ter emprestado o Gonçalo na Primeira Liga para ganhar experiência em vez de estar a receber os 3,5 milhões de euros... vai valer muito mais que isso dentro em breve!

rsd

Citação de: Tiago_I_ em 21 de Junho de 2026, 09:44
Citação de: Golo de Weldon em 21 de Junho de 2026, 00:26Zoado o Coser ser tão mencionado, como era o rendimento dele nas nossas equipas secundárias?

Porque ele está muito bem no Coritiba, não me admirava nem um pouco que volte a Europa sendo uma boa venda para eles.

Além de tudo, está a jogar as vezes de lateral e também indo bem.

É dos bons jovens do Brasileirão neste momento.

O Coser era horrível. Não tinha uma única caracteristica que se destacasse! Uma autêntico passarinho. Não jogou mais na B porque não tinha qualidade e para não dar muito nas vistas o roubo que foi esse negócio!

Custou na altura 1,5 milhões de euros e não era superior aos miúdos que tinhamos na formação!

Se o Gabriel Índio for melhor que o Gonçalo Oliveira nada a dizer... agora acho que poderiamos ter emprestado o Gonçalo na Primeira Liga para ganhar experiência em vez de estar a receber os 3,5 milhões de euros... vai valer muito mais que isso dentro em breve!

Estava no último ano de contrato. Ias valoriza lo para sair a custo 0.

Tiago_I_

Citação de: rsd em 21 de Junho de 2026, 09:46
Citação de: Tiago_I_ em 21 de Junho de 2026, 09:44
Citação de: Golo de Weldon em 21 de Junho de 2026, 00:26Zoado o Coser ser tão mencionado, como era o rendimento dele nas nossas equipas secundárias?

Porque ele está muito bem no Coritiba, não me admirava nem um pouco que volte a Europa sendo uma boa venda para eles.

Além de tudo, está a jogar as vezes de lateral e também indo bem.

É dos bons jovens do Brasileirão neste momento.

O Coser era horrível. Não tinha uma única caracteristica que se destacasse! Uma autêntico passarinho. Não jogou mais na B porque não tinha qualidade e para não dar muito nas vistas o roubo que foi esse negócio!

Custou na altura 1,5 milhões de euros e não era superior aos miúdos que tinhamos na formação!

Se o Gabriel Índio for melhor que o Gonçalo Oliveira nada a dizer... agora acho que poderiamos ter emprestado o Gonçalo na Primeira Liga para ganhar experiência em vez de estar a receber os 3,5 milhões de euros... vai valer muito mais que isso dentro em breve!

Estava no último ano de contrato. Ias valoriza lo para sair a custo 0.

Se o Benfica não conseguir renovar com um miúdo da formação capitão que feche as portas do Seixal. O problema é a estrutura que é para lá de incompetente.

Eu ainda assim preferia ceder o Gonçalo Oliveira a um Alverca, Famalicão e ficar com metade do passe e preço de recompra.

3,5 milhões de euros é um valor muito baixo para o Gonçalo Oliveira.

E não me choca os 4 milhões de euros investidos no Gabriel Indio. Se for recomendação do Scouting, era exactamente este tipo de contratação que deveriamos andar a fazer em mercados perifericos

lucasslb1904

Citação de: Tiago_I_ em 21 de Junho de 2026, 09:53
Citação de: rsd em 21 de Junho de 2026, 09:46
Citação de: Tiago_I_ em 21 de Junho de 2026, 09:44
Citação de: Golo de Weldon em 21 de Junho de 2026, 00:26Zoado o Coser ser tão mencionado, como era o rendimento dele nas nossas equipas secundárias?

Porque ele está muito bem no Coritiba, não me admirava nem um pouco que volte a Europa sendo uma boa venda para eles.

Além de tudo, está a jogar as vezes de lateral e também indo bem.

É dos bons jovens do Brasileirão neste momento.

O Coser era horrível. Não tinha uma única caracteristica que se destacasse! Uma autêntico passarinho. Não jogou mais na B porque não tinha qualidade e para não dar muito nas vistas o roubo que foi esse negócio!

Custou na altura 1,5 milhões de euros e não era superior aos miúdos que tinhamos na formação!

Se o Gabriel Índio for melhor que o Gonçalo Oliveira nada a dizer... agora acho que poderiamos ter emprestado o Gonçalo na Primeira Liga para ganhar experiência em vez de estar a receber os 3,5 milhões de euros... vai valer muito mais que isso dentro em breve!

Estava no último ano de contrato. Ias valoriza lo para sair a custo 0.

Se o Benfica não conseguir renovar com um miúdo da formação capitão que feche as portas do Seixal. O problema é a estrutura que é para lá de incompetente.

Eu ainda assim preferia ceder o Gonçalo Oliveira a um Alverca, Famalicão e ficar com metade do passe e preço de recompra.

3,5 milhões de euros é um valor muito baixo para o Gonçalo Oliveira.

E não me choca os 4 milhões de euros investidos no Gabriel Indio. Se for recomendação do Scouting, era exactamente este tipo de contratação que deveriamos andar a fazer em mercados perifericos

Nós temos opção de recompra em relação ao Gonçalo Oliveira com o Rennes (não sei o valor).

Em relação ao Gonçalo acho que estão a fazer uma tempestade num copo de água, até ao dia de hoje do que vi acho curto para ser opção de equipa A, diria mesmo que não tem qualidade para a equipa A.

Bater no peito não chega ou não devia chegar.
Já chega um presidente que bate muito no peito para levantar a bandeira do clubismo mas depois só faz merda.

RML

O negócio do Gonçalo Oliveira não acho que tenha sido mau, uma vez que temos opção de recompra

Lopes1986

Citação de: RML em 21 de Junho de 2026, 09:59O negócio do Gonçalo Oliveira não acho que tenha sido mau, uma vez que temos opção de recompra
E que estava em final de contrato.

rsd

Citação de: Tiago_I_ em 21 de Junho de 2026, 09:53
Citação de: rsd em 21 de Junho de 2026, 09:46
Citação de: Tiago_I_ em 21 de Junho de 2026, 09:44
Citação de: Golo de Weldon em 21 de Junho de 2026, 00:26Zoado o Coser ser tão mencionado, como era o rendimento dele nas nossas equipas secundárias?

Porque ele está muito bem no Coritiba, não me admirava nem um pouco que volte a Europa sendo uma boa venda para eles.

Além de tudo, está a jogar as vezes de lateral e também indo bem.

É dos bons jovens do Brasileirão neste momento.

O Coser era horrível. Não tinha uma única caracteristica que se destacasse! Uma autêntico passarinho. Não jogou mais na B porque não tinha qualidade e para não dar muito nas vistas o roubo que foi esse negócio!

Custou na altura 1,5 milhões de euros e não era superior aos miúdos que tinhamos na formação!

Se o Gabriel Índio for melhor que o Gonçalo Oliveira nada a dizer... agora acho que poderiamos ter emprestado o Gonçalo na Primeira Liga para ganhar experiência em vez de estar a receber os 3,5 milhões de euros... vai valer muito mais que isso dentro em breve!

Estava no último ano de contrato. Ias valoriza lo para sair a custo 0.

Se o Benfica não conseguir renovar com um miúdo da formação capitão que feche as portas do Seixal. O problema é a estrutura que é para lá de incompetente.

Eu ainda assim preferia ceder o Gonçalo Oliveira a um Alverca, Famalicão e ficar com metade do passe e preço de recompra.

3,5 milhões de euros é um valor muito baixo para o Gonçalo Oliveira.

E não me choca os 4 milhões de euros investidos no Gabriel Indio. Se for recomendação do Scouting, era exactamente este tipo de contratação que deveriamos andar a fazer em mercados perifericos

Convenhamos que também não devia haver o maior interesse do mundo. É um jogador limitado. Ser capitão é irrelevante.

ala esquerda

Citação de: Tiago_I_ em 21 de Junho de 2026, 09:53
Citação de: rsd em 21 de Junho de 2026, 09:46
Citação de: Tiago_I_ em 21 de Junho de 2026, 09:44
Citação de: Golo de Weldon em 21 de Junho de 2026, 00:26Zoado o Coser ser tão mencionado, como era o rendimento dele nas nossas equipas secundárias?

Porque ele está muito bem no Coritiba, não me admirava nem um pouco que volte a Europa sendo uma boa venda para eles.

Além de tudo, está a jogar as vezes de lateral e também indo bem.

É dos bons jovens do Brasileirão neste momento.

O Coser era horrível. Não tinha uma única caracteristica que se destacasse! Uma autêntico passarinho. Não jogou mais na B porque não tinha qualidade e para não dar muito nas vistas o roubo que foi esse negócio!

Custou na altura 1,5 milhões de euros e não era superior aos miúdos que tinhamos na formação!

Se o Gabriel Índio for melhor que o Gonçalo Oliveira nada a dizer... agora acho que poderiamos ter emprestado o Gonçalo na Primeira Liga para ganhar experiência em vez de estar a receber os 3,5 milhões de euros... vai valer muito mais que isso dentro em breve!

Estava no último ano de contrato. Ias valoriza lo para sair a custo 0.

Se o Benfica não conseguir renovar com um miúdo da formação capitão que feche as portas do Seixal. O problema é a estrutura que é para lá de incompetente.

Eu ainda assim preferia ceder o Gonçalo Oliveira a um Alverca, Famalicão e ficar com metade do passe e preço de recompra.

3,5 milhões de euros é um valor muito baixo para o Gonçalo Oliveira.

E não me choca os 4 milhões de euros investidos no Gabriel Indio. Se for recomendação do Scouting, era exactamente este tipo de contratação que deveriamos andar a fazer em mercados perifericos
Pedro alvaro andou emprestado e nunca valorizou nada....
Concordo que devemos apostar em valores deste tipo

d1keke

Reparem no que diz o pilas boas..
Que eles têm de antecipar no mercado.. ir nas idades entre os 16 17 anos..
Que custam entre os 2 a 10 milhões de euros..

E é exatamente isto.. os clubes tugas não podem competir com a maior parte dos clubes da europa

Billy the Kid

Citação de: d1keke em 21 de Junho de 2026, 14:02Reparem no que diz o pilas boas..
Que eles têm de antecipar no mercado.. ir nas idades entre os 16 17 anos..
Que custam entre os 2 a 10 milhões de euros..

E é exatamente isto.. os clubes tugas não podem competir com a maior parte dos clubes da europa

Fizemos isso com Prestianni, Schjelderup, Voitinovicius, Wynder, Umeh, Coletta e, agora, Índio.
Esse é o caminho a seguir.
Alguns vão maximizar o potencial. Outros nem tanto.

Andris

Citação de: d1keke em 21 de Junho de 2026, 14:02Reparem no que diz o pilas boas..
Que eles têm de antecipar no mercado.. ir nas idades entre os 16 17 anos..
Que custam entre os 2 a 10 milhões de euros..

E é exatamente isto.. os clubes tugas não podem competir com a maior parte dos clubes da europa
Não disse nada de extraordinário, é verdade.

Ou são atacados cedo ou é para esquecer.

d1keke

Citação de: Billy the Kid em 21 de Junho de 2026, 15:43
Citação de: d1keke em 21 de Junho de 2026, 14:02Reparem no que diz o pilas boas..
Que eles têm de antecipar no mercado.. ir nas idades entre os 16 17 anos..
Que custam entre os 2 a 10 milhões de euros..

E é exatamente isto.. os clubes tugas não podem competir com a maior parte dos clubes da europa

Fizemos isso com Prestianni, Schjelderup, Voitinovicius, Wynder, Umeh, Coletta e, agora, Índio.
Esse é o caminho a seguir.
Alguns vão maximizar o potencial. Outros nem tanto.

claro que nem todos vão dar retorno desportivo e financeiro..
estes 4M não me choca neste miúdo.. o que fico fudido é não haver projeto para eles crescerem..
o putedo tem o miúdo polaco a jogar com 17 anos.. não tem medo de o meter em campo.. aqui tem de ser igual

Billy the Kid

Citação de: Billy the Kid em 21 de Junho de 2026, 15:43
Citação de: d1keke em 21 de Junho de 2026, 14:02Reparem no que diz o pilas boas..
Que eles têm de antecipar no mercado.. ir nas idades entre os 16 17 anos..
Que custam entre os 2 a 10 milhões de euros..

E é exatamente isto.. os clubes tugas não podem competir com a maior parte dos clubes da europa

Fizemos isso com Prestianni, Schjelderup, Voitinovicius, Wynder, Umeh, Coletta e, agora, Índio.
Esse é o caminho a seguir.
Alguns vão maximizar o potencial. Outros nem tanto.

Se não tivéssemos de vender, era só acrescentar os campeões mundiais sub/17 que já tínhamos um onze do futuro:

Voitinovicius; Banjaqui, Wynder, Indio, Neto; Figueiredo, Coletta; Prestianni, Schjelderup, Umeh; Anisio.
E ainda há Gonçalo Moreira, Diogo Ferreira...

Fearless

Citação de: Menino Do Rio em 20 de Junho de 2026, 17:46
Citação de: Fearless em 20 de Junho de 2026, 07:52
Citação de: Menino Do Rio em 20 de Junho de 2026, 05:22
Citação de: Der Kaiser em 19 de Junho de 2026, 22:43
Citação de: Menino Do Rio em 19 de Junho de 2026, 21:15
Citação de: Der Kaiser em 19 de Junho de 2026, 20:42
Citação de: Menino Do Rio em 19 de Junho de 2026, 20:38Se vamos pagar 4 milhões + salários + luvas por e para este menino...

Não podíamos oferecer ao Mauro a garantia do time principal, e um salário de 1 milhão?

Se o Mauro ficasse 4 anos que fosse do contrato, teríamos gastado os mesmos 4 milhões que estamos gastando adquirindo o Gabriel Índio.

Mas num jogador que é cria nossa, e que foi eleito top3 no mundial da categoria.
Oferecer a um jogador que ainda nem na B jogou 1M não faz sentido, depois inflacionas os salários na formação que por sua vez inflaciona na A.


O que faz sentido é dar 4 milhões, mais luvas, mais comissões, mais salários, para um jogador de segunda divisão com 300 minutos de profissional, para ter um jogador igual (mas de qualidade não aferida) ao que já temos.

Entendi. Boa economia que você sugere.  :crazy2:
Não estou a comentar este negócio, estou a comentar dizeres para dar um milhão ao Mauro Furtado.

Nem pensar dar salários desses antes de chegaram à A, porque depois inflacionas o resto da formação e tens casos como o do Henrique Araujo ou atletas que não rendem, que mesmo não recebendo nem perto disso com o salário que tem já recebem é difcil de despachar para outras equipas em Portugal.

Mas tanta coisa com a formação, quais atletas da nossa formação é que não aproveitamos nos últimos 5 anos, é que o Diego Moreira não conta porque só começou a render esta época, se lhe renovam em 2023 ia tudo queixar-se que deram alto salário e não mostrou nada.


Entendo a sua preocupação, mas prefiro inflacionar os salários dos jogadores do Seixal e conseguir aproveitar os nossos melhores talentos, que depois serão vendidos por 15/20/30/40/50/60 milhões, que dar milhões a outros clubes.

Prefiro sempre apostar nos nossos primeiro.

Eu pagaria um salário de um milhão ao Mauro. Cara, ele foi eleito o terceiro melhor jogador do Mundial sub17 sendo zagueiro!

Se pagar um milhão/ano significasse ele ficar por mais dois ou 3 anos, ter oportunidades de se afirmar no time principal, por mim já teria valido mais a pena que contratar qualquer jogador para ser um dos nossos 4 zagueiros.

Temos que olhar para esse caso como sendo um jogador que, ainda que não tenha tido oportunidades no time principal, brilhou em duas competições de nível mundial na sua idade!

Só não tem minutos como profissional porque nós assim o decidimos!!

Só para efeitos de comparação, um contrato de 5 anos ao Mauro, com salário de 1M por ano, custaria no máximo 6 a 8 milhões ao fim do mesmo, incluindo luvas e bônus.

Quanto custou trazer o Prestianni, por exemplo?
9.5 milhões na sua aquisição junto ao Vélez, mais comissão (no mínimo 700k), mais luvas (1M?), mais 5 anos do seu salário (1.5M por ano, 7.5M ao fim de 5 anos).  Um total estimado de 19 a 20 milhões de euros.

Detalhe: o Prestianni foi contratado aos 17 anos, após fazer um bom sul-americano da categoria, com menos de 500 minutos como profissional de primeira divisão.

Será que só os de fora são bons? Só eles é que valem os milhões?

Ou será que nós é que não damos valor aos nossos?


Salario de 1 milhão a un joven sem nenhuma partída profissional. Ainda bem que não geres o Benfica, porque rebentarias com as finanças e com qualquer balneário.
Nao quer renovar, não toca na chicha. Aqui só deveriam de jogar jogadores com o desejo de representar o Benfica. A única coisa mal feita com os Ndours e os Diegos Moreiras foi que lhes foram dados demasiados minutos sem haver um compromisso.


Não entendo como vocês acham que chantagear um jovem de 17 anos para renovar, sem lhes dar valor financeiro ou garantias desportivas, é bom para o clube.

Iremos sempre perder talentos às palas se continuarmos assim.

Isso, sem contar que gastamos muito mais globalmente para a montagem do elenco do time principal. Pagar pela contratação de um jogador será sempre mais caro que aumentar a folha salarial a alguns jovens que consideramos ter futuro no clube. 

Se um Zé Ninguém, menor de idade, chantajeia que quer 1 milhaozimho de euros para renovar, qualquer suplente ou reserva do Sport Lisboa e Benfica ou qualquer jovem da formação sentir-se-ás no direito de fazer a mesma exigência. Nos não somos o Manchester City nem o PSG.

Fearless

Citação de: RML em 21 de Junho de 2026, 09:59O negócio do Gonçalo Oliveira não acho que tenha sido mau, uma vez que temos opção de recompra

É muito bom. E a malta quer emprestar tudo o que mexe, acham que vão ser todos craques mundiais, mas existe limite de empréstimos. Até em jogadores que têm apenas um ano de contrato e não estão interessados em renovar.
Se o Gonçalo for realmente aquilo que se diz que é (não creio), o Benfica que active a tal cláusula de recompra.