Edu Castro, Treinador do SL Benfica

Treinador, 59 anos,
Espanha
Estatísticas: 2 épocas, 110 jogos
Em 2025/2026: 57 jogos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Elite Cup (2), Taça Jesus Correia (1)

RaGaZzO_RuY

Parabéns Mister!

Para o ano é só ganhar TUDO se faz favor!

TeamRocket37

https://hoqueipt.com/artigo/7476-formula-para-uma-hegemonia

"Conseguirá o Benfica, com a chegada de Edu Castro, Pau Bargalló e João Rodrigues, alcançar essa hegemonia no competitivo campeonato português? Terão os dirigentes e adeptos do Benfica a paciência de esperar alguns anos para alcançar essa hegemonia, como tiveram dirigentes e adeptos do Barcelona na chegada de Figueroa, Folguera e Gabaldón?"

Carlos Figueroa ganhou 2/6 no Barcelona nos 2 primeiros anos e perdeu: 1 Campeonato, 1 Liga dos Campeões, 2 Copa dos Reis.
A seguir ganhou 5 em 8 Champions e 8 em 8 campeonatos.

Edu Castro ganhou 3/8 no Benfica nos 2 primeiros e perdeu: 1 Campeonato, 2 Champions e 2 Taças de Portugal.

Acho que Edu Castro merece o benefício da dúvida para 26-27.

paulomaia1972

Citação de: TeamRocket37 em 23 de Junho de 2026, 14:29https://hoqueipt.com/artigo/7476-formula-para-uma-hegemonia

"Conseguirá o Benfica, com a chegada de Edu Castro, Pau Bargalló e João Rodrigues, alcançar essa hegemonia no competitivo campeonato português? Terão os dirigentes e adeptos do Benfica a paciência de esperar alguns anos para alcançar essa hegemonia, como tiveram dirigentes e adeptos do Barcelona na chegada de Figueroa, Folguera e Gabaldón?"

Carlos Figueroa ganhou 2/6 no Barcelona nos 2 primeiros anos e perdeu: 1 Campeonato, 1 Liga dos Campeões, 2 Copa dos Reis.
A seguir ganhou 5 em 8 Champions e 8 em 8 campeonatos.

Edu Castro ganhou 3/8 no Benfica nos 2 primeiros e perdeu: 1 Campeonato, 2 Champions e 2 Taças de Portugal.

Acho que Edu Castro merece o benefício da dúvida para 26-27.


a minha opinião. Para renovar terá que vencer campeonato e Champions (2 em 5), ou pelo menos campeonato, supertaça ou elite Cup e taça (3/5).

benficaslb1

Citação de: paulomaia1972 em 23 de Junho de 2026, 14:31
Citação de: TeamRocket37 em 23 de Junho de 2026, 14:29https://hoqueipt.com/artigo/7476-formula-para-uma-hegemonia

"Conseguirá o Benfica, com a chegada de Edu Castro, Pau Bargalló e João Rodrigues, alcançar essa hegemonia no competitivo campeonato português? Terão os dirigentes e adeptos do Benfica a paciência de esperar alguns anos para alcançar essa hegemonia, como tiveram dirigentes e adeptos do Barcelona na chegada de Figueroa, Folguera e Gabaldón?"

Carlos Figueroa ganhou 2/6 no Barcelona nos 2 primeiros anos e perdeu: 1 Campeonato, 1 Liga dos Campeões, 2 Copa dos Reis.
A seguir ganhou 5 em 8 Champions e 8 em 8 campeonatos.

Edu Castro ganhou 3/8 no Benfica nos 2 primeiros e perdeu: 1 Campeonato, 2 Champions e 2 Taças de Portugal.

Acho que Edu Castro merece o benefício da dúvida para 26-27.


a minha opinião. Para renovar terá que vencer campeonato e Champions (2 em 5), ou pelo menos campeonato, supertaça ou elite Cup e taça (3/5).


Adoro estes comentários,ele tem é que colocar a equipa a jogar bem, a dar luta,a ganhar com regularidade etc, agora se num ano é Champions no outro o campeonato ou os dois juntos é indiferente, aliás o campeonato até é mais difícil que a Champions na verdade. Não esquecer que apesar de o Benfica ter uma super equipa, no hóquei os adversarios também num dia bom podem ganhar, não estamos a falar do basquetebol por exemplo em que perdeste quase tudo para equipas bem inferiores. Estar a quantificar títulos, se o homem agora ganhar 5 Champions vamos mandar embora porque não ganhou o campeonato? Entoa só é bom se ganhar sempre tudo? Não se sabe avaliar para lá das conquistas?

paulomaia1972

Citação de: benficaslb1 em 23 de Junho de 2026, 16:14
Citação de: paulomaia1972 em 23 de Junho de 2026, 14:31
Citação de: TeamRocket37 em 23 de Junho de 2026, 14:29https://hoqueipt.com/artigo/7476-formula-para-uma-hegemonia

"Conseguirá o Benfica, com a chegada de Edu Castro, Pau Bargalló e João Rodrigues, alcançar essa hegemonia no competitivo campeonato português? Terão os dirigentes e adeptos do Benfica a paciência de esperar alguns anos para alcançar essa hegemonia, como tiveram dirigentes e adeptos do Barcelona na chegada de Figueroa, Folguera e Gabaldón?"

Carlos Figueroa ganhou 2/6 no Barcelona nos 2 primeiros anos e perdeu: 1 Campeonato, 1 Liga dos Campeões, 2 Copa dos Reis.
A seguir ganhou 5 em 8 Champions e 8 em 8 campeonatos.

Edu Castro ganhou 3/8 no Benfica nos 2 primeiros e perdeu: 1 Campeonato, 2 Champions e 2 Taças de Portugal.

Acho que Edu Castro merece o benefício da dúvida para 26-27.


a minha opinião. Para renovar terá que vencer campeonato e Champions (2 em 5), ou pelo menos campeonato, supertaça ou elite Cup e taça (3/5).


Adoro estes comentários,ele tem é que colocar a equipa a jogar bem, a dar luta,a ganhar com regularidade etc, agora se num ano é Champions no outro o campeonato ou os dois juntos é indiferente, aliás o campeonato até é mais difícil que a Champions na verdade. Não esquecer que apesar de o Benfica ter uma super equipa, no hóquei os adversarios também num dia bom podem ganhar, não estamos a falar do basquetebol por exemplo em que perdeste quase tudo para equipas bem inferiores. Estar a quantificar títulos, se o homem agora ganhar 5 Champions vamos mandar embora porque não ganhou o campeonato? Entoa só é bom se ganhar sempre tudo? Não se sabe avaliar para lá das conquistas?

se calhar tens dificuldade em compreender...

1º ano - apenas elite cup (1/4)
2º ano - campeonato e elite cup (2/4)
3º ano - gostava que fosse campeonato e WSE ou uma destas duas com taça de Portugal, mais elite ou supertaça, ou seja, 3 competições (2 ou 3 em 5)

estou a ver aqui uma progressão bastante positiva

benficaslb1

Citação de: paulomaia1972 em 23 de Junho de 2026, 16:53
Citação de: benficaslb1 em 23 de Junho de 2026, 16:14
Citação de: paulomaia1972 em 23 de Junho de 2026, 14:31
Citação de: TeamRocket37 em 23 de Junho de 2026, 14:29https://hoqueipt.com/artigo/7476-formula-para-uma-hegemonia

"Conseguirá o Benfica, com a chegada de Edu Castro, Pau Bargalló e João Rodrigues, alcançar essa hegemonia no competitivo campeonato português? Terão os dirigentes e adeptos do Benfica a paciência de esperar alguns anos para alcançar essa hegemonia, como tiveram dirigentes e adeptos do Barcelona na chegada de Figueroa, Folguera e Gabaldón?"

Carlos Figueroa ganhou 2/6 no Barcelona nos 2 primeiros anos e perdeu: 1 Campeonato, 1 Liga dos Campeões, 2 Copa dos Reis.
A seguir ganhou 5 em 8 Champions e 8 em 8 campeonatos.

Edu Castro ganhou 3/8 no Benfica nos 2 primeiros e perdeu: 1 Campeonato, 2 Champions e 2 Taças de Portugal.

Acho que Edu Castro merece o benefício da dúvida para 26-27.


a minha opinião. Para renovar terá que vencer campeonato e Champions (2 em 5), ou pelo menos campeonato, supertaça ou elite Cup e taça (3/5).


Adoro estes comentários,ele tem é que colocar a equipa a jogar bem, a dar luta,a ganhar com regularidade etc, agora se num ano é Champions no outro o campeonato ou os dois juntos é indiferente, aliás o campeonato até é mais difícil que a Champions na verdade. Não esquecer que apesar de o Benfica ter uma super equipa, no hóquei os adversarios também num dia bom podem ganhar, não estamos a falar do basquetebol por exemplo em que perdeste quase tudo para equipas bem inferiores. Estar a quantificar títulos, se o homem agora ganhar 5 Champions vamos mandar embora porque não ganhou o campeonato? Entoa só é bom se ganhar sempre tudo? Não se sabe avaliar para lá das conquistas?

se calhar tens dificuldade em compreender...

1º ano - apenas elite cup (1/4)
2º ano - campeonato e elite cup (2/4)
3º ano - gostava que fosse campeonato e WSE ou uma destas duas com taça de Portugal, mais elite ou supertaça, ou seja, 3 competições (2 ou 3 em 5)

estou a ver aqui uma progressão bastante positiva

Realmente não entendi, as minhas desculpas e concordo em absoluto

eduq

temos uma geração de ouro a despontar no nosso clube e outra já a brilhar
grande responsabilidade para o Edu, lançar talentos