Gabriel Índio

Defesa, 17 anos,
Brasil

komytis

Gostei da vossa interacção.
Ajudou-me a passar o tempo.

Nem sei porque o user perdeu tanto tempo na discussao quando pareceu-me claro que havia alguem a querer desconversar!

Cosme Damião SLB

Citação de: NoRemorse82 em 25 de Junho de 2026, 07:25
Citação de: Cosme Damião SLB em 25 de Junho de 2026, 00:01
Citação de: Cypherpunk em 24 de Junho de 2026, 23:31
Citação de: Cosme Damião SLB em 24 de Junho de 2026, 23:03
Citação de: Cypherpunk em 24 de Junho de 2026, 22:50
Citação de: Cosme Damião SLB em 24 de Junho de 2026, 21:55
Citação de: Cypherpunk em 24 de Junho de 2026, 21:30
Citação de: Cosme Damião SLB em 24 de Junho de 2026, 21:15
Citação de: Cypherpunk em 24 de Junho de 2026, 21:01
Citação de: Cosme Damião SLB em 24 de Junho de 2026, 16:18
Citação de: Cypherpunk em 24 de Junho de 2026, 11:25
Citação de: Cosme Damião SLB em 23 de Junho de 2026, 20:44
Citação de: Diavolo Rosso em 23 de Junho de 2026, 20:36
Citação de: nidense em 23 de Junho de 2026, 20:36Portamto sai Gonçalo por 3.5M e vem este por 4M?
Para 4º central Gonçalo era suficiente, assim rolaram 2 comissões, Siga
O Gonçalo até para 4º central da B era curto.

Claro que não era!

Era titular indiscutível da equipa B e tinha valor para esse nível, agora se era produto ou não para equipa A...

Uma coisa é certa, ao menos mostrou-se a um nível de exigência de uma segunda liga portuguesa, que é difícil e competitiva, e tem um percurso nas seleções nacionais portuguesas.

Já este rapaz brasileiro é um desconhecido de 99% do forum e ninguém sabe ao certo o que irá valer na equipa B do Benfica, quanto mais chegar á equipa principal!

Vejo muita fezada de benfiquistas nestes Cosers da vida, do que nos nossos, esta é realidade!

Os defesas centrais era o sector mais fraco da equipa b mas de longe. Isso é normal tenho mais fé no indio que no Gonçalo porque o vi jogar vários jogos incluindo alguns deram vergonha alheia como o portimonense 2 benfica 1 com o portimonense a marcar com 9 jogadores!

Então baseias a tua opinião e sucesso do clube na fé... está certo!

Viste o Gonçalo Oliveira jogar várias vezes e não presta, mas o Índio que não viste, será com base na tua fé, melhor que o Gonçalo.

Não admira que o clube esteja no estado  em que esta, com esta exigência e visão mediocre!
Obvio não sou scout profissional logo não posso dizer se é bom ou não porque não vi jogar se não prestar vou criticar mas neste tipo de jogadores até tem uma taxa boa Coletta, Edokpolor ou wynder são promissores o problema no Benfica são mais as contratações de 10 milhões para cima e não este tipo de jogadores... Quer dizer tu viste jogar o Gonçalo é fraco mas tens a certeza serve melhor que o Indio essa é da melhor mais um ruie percebe muito de bola...

O teu princípio é que está errado!

Foste tu que disseste que preferias um autêntico desconhecido com 17 anos, que nunca jogou na seleções jovens do seu país e que era suplente na segunda divisão brasileira, do que o Gonçalo Oliveira, que quer gostes ou não, mostrou qualidade, era titular indiscutível da equipa B e internacional em vários escalões por Portugal.

Isso é uma visão e linha pensamento ridículo e sem sentido.

Até aceito que aches o Gonçalo Oliveira curto para a equipa principal do Benfica, agora argumentares que este miúdo juvenil,que vem de um contexto de exigência muito baixa e qualidade bem diferente do que vai encontrar no Benfica, que é melhor e superior ao Gonçalo... é alucinação!

E podes espernear, dar cambalhotas atrás e á frente, que reitero, essa visão e linha pensamento baseado na fé é ridículo!
O Edokpolor veio de bem mais baixo, a 2 divisão do brasil é bem competitiva alias vários jogadores da 1 divisão portuguesa vem de esse mesmo campeonato! O Alex Amorim que o Benfica esteve interessado e acabou por ir para Itália veio da mesma divisão ou o Rios antes de ir para o palmeiras jogou nessa divisão 🤣. Não entendo sequer o celeuma com isso. Sim só por ter jogado na selecção dá garantias é pegar nos convocados dessas mesmas seleções com 4 ou 5 anos  atrás e ver onde estão alguns jogam abaixo do contexto do índio.

Desculpa lá, mas quem é o Edokpolor? Já vingou na equipa principal do Benfica? Já conquistou alguma coisa?! O Alex Amorim está num clube para o nível dele! Nunca para um Benfica!

Esses exemplos que deste só vêm reforçar o nível de desorientação que já tinhas revelado anteriormente, quando disseste que tinhas mais fé num miúdo de 17 anos que não conheces de lado nenhum, a não ser o facto de ser um "cromo" novo, do que no Gonçalo Oliveira, porque enterrou em alguns jogos...

Ridículo!


O Edokpolor não é ninguém mas o Gonçalo é 🤣. Que nível de loucura o Gonçalo já jogou ns equipa principal?  Meu deus que coerência. Depois o ridículo sou eu. Tomara o Gonçalo atingir o nível do Alex Amorim era muito bom para a carreira dele.

Nem um nem outro provaram nada, mas meteres um miúdo de 17 anos, que não conheces de lado nenhum, que nunca viste jogar, que nem na equipa dele na segunda divisão joga, no mesmo patamar que o Gonçalo Oliveira baseado na fé, repito: É ridículo.!!

Dá mais umas cambalhotas e esforça -te .mais que não consegues arranjar um argumento minimamente válido para justificar isso!
Mas que argumento? É o mesmo quando veio o wynder da 2 divisão dos EUA quando não existe qualidade na b o scouts devem procurar alternativas é isso em todas as equipas como o Benfica. Tivesse  capacidades só contratas jogadores conhecidos do users deste forum mas realidade cada vez vai ser menos isso porque não existe papel. Agora se queres só ir buscar jogadores em alta ou apostar gonçalos e regos é lá contigo nem vale a pena continuar esta conversa. Isto não é uma batalha de argumentos é a realidade do Benfica gastar menos dinheiro em jogadores hypados e fazer o trabalho de casa.

O argumento que deste foi que tinhas mais fé num miúdo de 17 anos, desconhecido, que nunca viste jogar, pelo qual o Benfica deu 4,2 milhões, do que apostar no Gonçalo Oliveira, porque falhou em alguns jogos pela equipa B do Benfica!
 
Esse argumento é ridículo!

O Wynder é outro exemplo de sucesso em quê? Mas já mostrou valor para ser jogador de equipa principal?

Queres que te dê exemplos de Wynders? De jogadores jovens estrangeiros que supostamente seriam boas apostas e deram zero!?

- Tiago Coser
- Vitalii Lystcov
- Diego Castel-Branco
- Ismael Dabo
- Michée Ndembi
- Jelani Trevisan

Onde é que eles andam agora? Quais deles chegaram á equipa principal?

Eu concordo com uma política de contratações baseado em bom scout, mas de jogadores com potencial sério e qualidade para serem apostas a curto prazo, não é dar 4,2 milhões num miúdo desconhecido de 17 anos e depois não haver dinheiro para renovar com um Grimaldo ou um Gonçalo Ramos por exemplo e ir buscar um Jurasek e um Arthur Cabral.




Tanto o Edokpolor, como o Wynder, mostraram muito mais do que o Gonçalo

Onde? Lol

LFVL

Se já foi oficializado pela BTV... Geral?

reidoskebabs

Apresentou-se Hoje , mas so deve ser oficializado na proxima Quarta, dia 1

The Eagle 10

Foi mencionado na BTV à pouco como um dos que se apresentou no Seixal, geral.

Bem vindo e Boa Sorte.

melo7

Amadorismo na comunicação.

20Nico Gaitan20


AlexandreFernandes

Sabemos pela comunicação social, no caso a BTV, que se apresentou.

E comunicá-lo oficialmente?

Que amadorismo.

reidoskebabs

Citação de: reidoskebabs em 25 de Junho de 2026, 10:06Apresentou-se Hoje , mas so deve ser oficializado na proximo dia 26/27 Julho

Haywire


Billy the Kid

Citação de: AlexandreFernandes em 25 de Junho de 2026, 10:24Sabemos pela comunicação social, no caso a BTV, que se apresentou.

E comunicá-lo oficialmente?

Que amadorismo.

É contra os regulamentos fazê-lo.
Tem de completar 18 anos, antes.
Oficialmente, não é jogador do Benfica.

Diavolo Rosso

Presentes no arranque dos trabalhos estão os seguintes 30 futebolistas:

Guarda-redes: Trubin, Samuel Soares, Diogo Ferreira e André Gomes;

Defesas: António Silva, Bah, Dahl, João Fonseca, Banjaqui, José Neto, Joshua Wynder, Rui Silva e Gabriel Índio;

Médios: Barrenechea, Sudakov, Manu, Barreiro, Miguel Figueiredo, Gonçalo Moreira, Rafael Luís e João Rego;

Avançados: Bruma, Ivanovic, Pavlidis, Prestianni, Rafa, Tiago Gouveia, Jaden Umeh, Anísio Cabral e Edokpolor.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2026/06/25/futebol-benfica-arranque-dos-trabalhos-dia-1-pre-epoca-2026-27

Lux Rubra

Bem-vindo. Se der um Sidnei, já será muito bom.

Diavolo Rosso

Bem-vindo, bom feeling em relação a este miúdo.

AlexandreFernandes

Citação de: Billy the Kid em 25 de Junho de 2026, 10:34
Citação de: AlexandreFernandes em 25 de Junho de 2026, 10:24Sabemos pela comunicação social, no caso a BTV, que se apresentou.

E comunicá-lo oficialmente?

Que amadorismo.

É contra os regulamentos fazê-lo.
Tem de completar 18 anos, antes.
Oficialmente, não é jogador do Benfica.
O Porto apresentou um jogador de 16 anos há uns dias.

Qual é a diferença?