Ivan Baptista, Treinador do SL Benfica

Treinador, 34 anos,
Portugal
Estatísticas: 1 época, 36 jogos
Em 2025/2026: 36 jogos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

Kurt Cobain 10

Citação de: lucasslb1904 em 25 de Junho de 2026, 14:49
Citação de: Kurt Cobain 10 em 25 de Junho de 2026, 14:48Cavalo de troia. Mas não vêem essa mrd?

Nunca me convenceu.
como é possível dispensar a ucheibe? Uma miúda carregada de mística benfiquista...

pó CRL .

lucasslb1904

JMota25

Citação de: LFVL em 25 de Junho de 2026, 14:49Vai rebentar com a hegemonia...

Ainda por cima com o Porto na 1ª?
Já não basta dar balões de oxigénio aos tripeiros no masculino e nas modalidades, vamos fazer o mesmo no Futebol Feminino...

J.P.

RGouveia.SLB

Mamb

O Benfica apresentou proposta para renovar e ela deve ir para a Arábia Saudita. AI, UI, AI, que já andam todos atacar o treinador e a culpa-lo não sei bem de quê. Aliás, ela é a própria a dizer que quer voltar.

Mas qual é mesmo o desmantelamento do plantel, alguém é capaz de dizer?
Uma ponta de lança que teve tantos minutos como as colegas e que teve um rendimento baixo? Digo mais, espero bem que a próxima seja a Chandra. Aí, é que vem tudo abaixo. Mal posso esperar.

Contratem é jogadoras para aumentar o nível, isso, é que os adeptos devem exigir.

(Não que por mim este treinador não fosse de vela também)

BlankFile

Porque é que apontam para aqui nestas questões de mercado?

Anda uma directora geral a tomar decisões à revelia dele ... se calhar deveriam era apontar para aí.

E longe de mim defender o Ivan, mas essa gaja vai dar cabo da secção, se isto continuar.

Mamb

Citação de: BlankFile em 25 de Junho de 2026, 15:22Porque é que apontam para aqui nestas questões de mercado?

Anda uma directora geral a tomar decisões à revelia dele ... se calhar deveriam era apontar para a aí.

E longe de mim defender o Ivan, mas essa gaja vai dar cabo da secção, se isto continuar.

Se anda, ninguém sabe. Até agora, tirando a questão da Zoe, não fez nada que possamos dizer o contrário. Se isso é por causa das renovações, especialmente Ucheibe e provavelmente Chandra, é para mim, um acerto. Até lá, que haja mais alguma coisa, não tenho fundamentos para criticar.

BlankFile

Citação de: Mamb em 25 de Junho de 2026, 15:41
Citação de: BlankFile em 25 de Junho de 2026, 15:22Porque é que apontam para aqui nestas questões de mercado?

Anda uma directora geral a tomar decisões à revelia dele ... se calhar deveriam era apontar para a aí.

Se anda, ninguém sabe. Até agora, tirando a questão da Zoe, não fez nada que possamos dizer o contrário. Se isso é por causa das renovações, especialmente Ucheibe e provavelmente Chandra, é para mim, um acerto. Até lá, que haja mais alguma coisa, não tenho fundamentos para criticar.

Se soubesses os detalhes do processo da contratação da Zoe, até arrancavas cabelos.

Não renovar com Ucheibe e Carole, ficas com um problema central enorme. Não renovar com a Chandra não é escandaloso, mas perdes uma boa jogadora de plantel.

Até ver, a MJ tem feito um trabalho medíocre. Veremos daqui para a frente.

Tds 28

Porque de certa forma grande parte das responsabilidades da saída da tua ex-melhor marcadora foi dele

Mamb

Citação de: BlankFile em 25 de Junho de 2026, 16:15
Citação de: Mamb em 25 de Junho de 2026, 15:41

Se soubesses os detalhes do processo da contratação da Zoe, até arrancavas cabelos.

Não renovar com Ucheibe e Carole, ficas com um problema central enorme. Não renovar com a Chandra não é escandaloso, mas perdes uma boa jogadora de plantel.

Até ver, a MJ tem feito um trabalho medíocre. Veremos daqui para a frente.

O caso da Zoe obviamente que cheira a esturro. Mas lamento, esse, para mim, é a única coisa que se pode apontar à Mónica Jorge (do que sai cá para fora), e talvez o da Joana, mas aí, até sempre foi o treinador que nunca contou com ela. O resto é opiniões e subjetivo. Para mim, péssimo era ficarmos com a Chandra, e por aí, não podes dizer que está a fazer alguma coisa de errado, é só uma opinião. E enquanto à Ucheibe, por ser formada localmente, vai depender de quem entra. É uma questão de acerto de uma NFL para titular indiscutível. E só aí posso opinar. A Carole podia ficar mais um ano, para mim estaria tudo certo, aliás, dá-me "pena" ela não acabar a carreira no Benfica quando há um ano fomos buscar uma Borges por exemplo (neste caso, nada a ver com a Mónica) mas também não podemos andar com criticas sobre fecho de ciclos no clube e quando tentam fechar bem o ciclo neste caso, de forma positiva, reclamar também.

O que se faz nos bastidores e o que não sabemos, não posso ainda opinar. Saberás mais certamente, e provavelmente já terás as tuas conclusões. Disse-o uma vez no tópico dela, que vou opinar o trabalho da Mónica quando vir o fecho do mercado. Até lá, só o que vai saindo podemos comentar, e aí, vai muito de opiniões e gostos pessoais.

De resto, de fazerem merda já estamos todos habituados. Só resta saber o dia que este projecto vai também à vida.

almada10

Não fico surpreendido ao dizeres que a directora toma decisões á revelia do treinador, mas obviamente que fico muito preocupado que assim seja. É assim que se começam a enterrar projectos.

Limentaen

Citação de: almada10 em 25 de Junho de 2026, 18:24

Não fico surpreendido ao dizeres que a directora toma decisões á revelia do treinador, mas obviamente que fico muito preocupado que assim seja. É assim que se começam a enterrar projectos.

O que se passou com a Boeckmann mostra que não é ouvido nas contratações, nem com o FT nem com a MJ

BlankFile

Citação de: Tds 28 em 25 de Junho de 2026, 16:18

Porque de certa forma grande parte das responsabilidades da saída da tua ex-melhor marcadora foi dele

Ela fez uma época fraca, não foi só culpa dele.

Tds 28

Citação de: BlankFile em 25 de Junho de 2026, 22:32
Citação de: Tds 28 em 25 de Junho de 2026, 16:18

Ela fez uma época fraca, não foi só culpa dele.
O futebol fraco que praticámos não beneficiou nada a Prieto nem nenhuma individualidade no geral.
Nenhuma jogadora passa de melhor marcadora a uma dispensável numa época