Época 2026/2027

jjlope00

Citação de: Carlos Perez 68 em 29 de Junho de 2026, 00:30Boa noite a todos
Hoje estive no pavilhão a ver o futsal
Mas antes de o jogo começar, falei com um benfiquista ( fonte segura) que me disse que o próximo treinador do basquetebol será um Americano que nesta época finda estava a treinar em Espanha.
Não me disse o nome desse treinador.
Carrega Benfica
Hummm..

Da ACB, não é. A menos que haja algum treinador adjunto dos EUA. O que desconheço.

GGG

Citação de: jjlope00 em 29 de Junho de 2026, 01:42
Mas antes de o jogo começar, falei com um benfiquista ( fonte segura) que me disse que o próximo treinador do basquetebol será um Americano que nesta época finda estava a treinar em Espanha.
Carrega Benfica
Hummm..

Da ACB, não é. A menos que haja algum treinador adjunto dos EUA. O que desconheço.

O único americano que está em alguma equipa da ACB, mas como treinador adjunto é Derrick Allen nos Coviran Granada.

Mas é alguém completamente desconhecido e com parca experiencia em clubes de jeito! Mas que deixou o lugar de primeiro adjunto porque quer abraçar outros projectos.

Não me digam que vamos ter um aprendiz a treinar o Benfica....

jjlope00

Citação de: GGG em 29 de Junho de 2026, 01:58
Carrega Benfica
Hummm..

O único americano que está em alguma equipa da ACB, mas como treinador adjunto é Derrick Allen nos Coviran Granada.

Mas é alguém completamente desconhecido e com parca experiencia em clubes de jeito! Mas que deixou o lugar de primeiro adjunto porque quer abraçar outros projectos.

Se a informação desse user estiver correta, eu diria que muito provavelmente será ele o novo treinador.

Obviamente que não conheço. Mas se vier a confirmar-se, sinceramente estava à espera de mais.

jonas.thern

No jornal A Bola está uma notícia a dizer que vai haver uma autêntica revolução no Sporting.

GGG

Citação de: jjlope00 em 29 de Junho de 2026, 03:15
Carrega Benfica
Hummm..

Se a informação desse user estiver correta, eu diria que muito provavelmente será ele o novo treinador.

Obviamente que não conheço. Mas se vier a confirmar-se, sinceramente estava à espera de mais.
Se for mesmo verdade o que o user disse, então e estando na ACB, só pode ser ele.

Mas é alguém que não tem experiência nenhuma como treinador principal e se ainda tivesse um passado por exemplo de ter sido assistente na NBA, eu até dava de barato, mas assim.

Ecletico

Citação de: GGG em 29 de Junho de 2026, 09:00
Citação de: jjlope00 em 29 de Junho de 2026, 03:15
Carrega Benfica
Hummm..

Se for mesmo verdade o que o user disse, então e estando na ACB, só pode ser ele.

Mas é alguém que não tem experiência nenhuma como treinador principal e se ainda tivesse um passado por exemplo de ter sido assistente na NBA, eu até dava de barato, mas assim.

mesmo assim era o que muita gente queria.
agora se quer abraçar outro projecto como treinador principal esta mais que visto que quer um trampolim , dificilmente sera um treinador de projecto

Jorge Calha García

O agente que está à procura do treinador é o mesmo que levou o Tomás para Torrelodones quando era jovem.

Ecletico

Citação de: Jorge Calha García em 29 de Junho de 2026, 09:20O agente que está à procura do treinador é o mesmo que levou o Tomás para Torrelodones quando era jovem.

era aquele que so metia aleijados aqui?

por falar nisso , o Bryce Alford esta como treinador assistente numa equipa da G league

é este ao menos?

https://www.octagonbe.com/portal/

xavalz

bom dia, alguém pode confirmar se a secção de basquetebol faz 100 anos em 2027?

SLRIOBOM

Esta teoria do Benfica contratar(a confirmar )um adjunto sem experiência como treinador principal é não conhecer realidade do basket atual. Se essa teoria vingasse havia muito treinador da NBA atual continuava como adjunto.

GGG

Citação de: SLRIOBOM em 29 de Junho de 2026, 10:53Esta teoria do Benfica contratar(a confirmar )um adjunto sem experiência como treinador principal é não conhecer realidade do basket atual. Se essa teoria vingasse havia muito treinador da NBA atual continuava como adjunto.
Isso depende. Se for alguém com conhecimentos, com capacidade de treino e trabalho e com boas ideias, talvez vingue e dê certo.

Qualquer treinador antes de começar, também geralmente passa pelo papel de adjunto agora parece-me arriscado para o Benfica e para o contexto de virmos de perder o título nacional.

Um treinador jovem, ambicioso, com boas ideias de treino e de jogo e com capacidade de liderança e mudança seria sempre bem vindo.

Ecletico

Citação de: GGG em 29 de Junho de 2026, 11:16
Citação de: SLRIOBOM em 29 de Junho de 2026, 10:53Esta teoria do Benfica contratar(a confirmar )um adjunto sem experiência como treinador principal é não conhecer realidade do basket atual. Se essa teoria vingasse havia muito treinador da NBA atual continuava como adjunto.
Isso depende. Se for alguém com conhecimentos, com capacidade de treino e trabalho e com boas ideias, talvez vingue e dê certo.

Qualquer treinador antes de começar, também geralmente passa pelo papel de adjunto agora parece-me arriscado para o Benfica e para o contexto de virmos de perder o título nacional.

Um treinador jovem, ambicioso, com boas ideias de treino e de jogo e com capacidade de liderança e mudança seria sempre bem vindo.

sem competencias humanas de jeito podes ser o melhor tecnico que a coisa nao vai funcionar , ja o contrario pode funcionar.
seja o que Deus quiser

FaithNoMore

Mas já está tudo a tomar por certo que vamos contratar um adjunto americano que estava na ACB?pelo diz que disse?ou por algo em concreto?é que no voleibol também corria o boato que o Rodrigo ia assumir a equipa e afinal...

Dandy

Citação de: Ecletico em 29 de Junho de 2026, 09:37
Citação de: Jorge Calha García em 29 de Junho de 2026, 09:20O agente que está à procura do treinador é o mesmo que levou o Tomás para Torrelodones quando era jovem.

era aquele que so metia aleijados aqui?

por falar nisso , o Bryce Alford esta como treinador assistente numa equipa da G league

é este ao menos?

https://www.octagonbe.com/portal/

Velha Glória de UCLA.

Respect.

Dandy

WELCOME HOME, DERRICK!