Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal

vieirah1904

Citação de: slbenfica_croft em 04 de Julho de 2026, 17:44Há uma tremenda ilusão com o plantel do BENFICA.

Há gente que continua em negação. É um dos planteis mais caros de sempre do BENFICA e um dos mais deficitários em qualidade pura e em liderança é quase zero.

As pessoas esperam milagres do treinador quando o Marco Silva na realidade infelizmente terá que tentar fazer muito com pouco.

Não há milagres. Mas não é preciso dramatizar por um jogo amigável. É preciso dramatizar por toda a temporada
passada e anteriores

O tema não é a qualidade porque os jogadores mostram qualidade noutros clubes, quer antes de vir ou depois de se irem embora.

O problema é de falta de exigência e de mentalidade ganhadora, laxismo, a banalização da derrota, etc, problemas transversais a todo o clube. Espero que o Marco venha combater isso.

slbenfica_croft

Citação de: vieirah1904 em 04 de Julho de 2026, 18:17
Citação de: slbenfica_croft em 04 de Julho de 2026, 17:44Há uma tremenda ilusão com o plantel do BENFICA.

Há gente que continua em negação. É um dos planteis mais caros de sempre do BENFICA e um dos mais deficitários em qualidade pura e em liderança é quase zero.

As pessoas esperam milagres do treinador quando o Marco Silva na realidade infelizmente terá que tentar fazer muito com pouco.

Não há milagres. Mas não é preciso dramatizar por um jogo amigável. É preciso dramatizar por toda a temporada
passada e anteriores

O tema não é a qualidade porque os jogadores mostram qualidade noutros clubes, quer antes de vir ou depois de se irem embora.

O problema é de falta de exigência e de mentalidade ganhadora, laxismo, a banalização da derrota, etc, problemas transversais a todo o clube. Espero que o Marco venha combater isso.
é tudo o que disseste no último parágrafo mas também é aquilo que não dizes no primeiro.

A qualidade individual é escassa. Não vale a pena negar.

E já agora deixo uma pergunta , alguém quando olha para os 20 e tal jogadores do BENFICA, bons ou maus, vê sequer algum líder, algum patrão ?

Sejam honestos. Vêm algum jogador que tenha personalidade forte?

Isto quando a coisa ficar feia é preciso HOMENS. Sejam honestos vêm algum jogador capaz de segurar o barco?

É suposto num plantel de uma equipa com ambições haver para além de qualidade (que no nosso caso é escassa) 3/4 elementos que tenham um perfil mental e competitivo diferenciado. O BENFICA tem um sequer?

A pergunta é de retórica porque a resposta é ZERO

Lúcio Júnio Bruto

Eu não sou exemplo de moderação e já fui amarelado não sei quantas vezes por javardar.

Mas quem entra em depressão por causa do resultado do primeiro jogo de pré-época (que ninguém viu, aliás) e desata a disparar em todas as direcções tem de se tratar e depressa.

LFVL

Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 04 de Julho de 2026, 19:16Eu não sou exemplo de moderação e já fui amarelado não sei quantas vezes por javardar.

Mas quem entra em depressão por causa do resultado do primeiro jogo de pré-época (que ninguém viu, aliás) e desata a disparar em todas as direcções tem de se tratar e depressa.

Quero acreditar que esses comentários são por causa da onda de calor extremo... É a única explicação para a parvoíce de criticarem por um jogo de treino de pre-epoca...

Carlos Mozer

Depois de um velho cheio de reumático agora pediu um cepo polaco que nem sabe o que é uma bola.

Começas bem, Marquito.

Sickness:SLB

Citação de: Carlos Mozer em 04 de Julho de 2026, 19:44Depois de um velho cheio de reumático agora pediu um cepo polaco que nem sabe o que é uma bola.

Começas bem, Marquito.

É um pedido dele o polaco?

LFVL

Citação de: Sickness:SLB em 04 de Julho de 2026, 19:46
Citação de: Carlos Mozer em 04 de Julho de 2026, 19:44Depois de um velho cheio de reumático agora pediu um cepo polaco que nem sabe o que é uma bola.

Começas bem, Marquito.

E quando não há dinheiro...

Carlos Mozer

Começas bem, Marquito.

Meu é que não é.

Sickness:SLB

Citação de: Carlos Mozer em 04 de Julho de 2026, 19:48

Começas bem, Marquito.

Meu é que não é.

Ah então também não sabes se foi dele, ok.

Carlos Mozer

Com esta coisa dos reformados medíocres já me ia esquecendo do empate vergonhoso contra uma equipa da piça como o caldas.

No Benfica conseguem sempre descer mais baixo.

slbenfica_croft

Resiliência e muita cabeça fria. Bem vais precisares Marco. Respira fundo.

Golden_Adler

Citação de: LFVL em 04 de Julho de 2026, 19:47

Começas bem, Marquito.

Para isso temos o Umeh

S1Benfica

Citação de: Golden_Adler em 04 de Julho de 2026, 20:48

Começas bem, Marquito.

Para isso temos o Umeh

Porque é que toda a gente está a tentar comparar o Kaminski ao Umeh?

Golden_Adler

Citação de: S1Benfica em 04 de Julho de 2026, 20:49
Citação de: Golden_Adler em 04 de Julho de 2026, 20:48

Começas bem, Marquito.

Para isso temos o Umeh

Porque é que toda a gente está a tentar comparar o Kaminski ao Umeh?
em vez de se gastar milhoes em cepos, seria preferivel apostar na prata da casa

Filipe Pita

Começas bem, Marquito.

Bem o Rui ENCOSTA a fazer a cabeça a estes meninos que nao pensam por si só, o Lopes Cabral tbm era um pedido de Mourinho e nem utilizado foi, e nao venham com conversas de camisolas e o crl que isso nao pega