Jakub Kamiński (Köln) - Express

Redady2

O gajo alemão do scouting é quem sabe disto...

Jeremy

lucasslb1904

Citação de: umtipobenfiquista em 04 de Julho de 2026, 22:39Sinceramente parece-me ter um estilo muito semelhante ao Andreas. Talvez um pouquinho menos técnica e um pouco mais de velocidade, mas o perfil parece mt semelhante.

Basta ver um pequeno clip para perceber que há diferenças, o Andreas tecnicamente é muito mais refinado, mais inteligente...
Este parece me muito mais energético, mais rápido e resistente e o feedback vai nesse sentido também de quem conhece melhor.

Balestilha1418

Citação de: Golo de Weldon em 04 de Julho de 2026, 22:2110 participações em golos na Bundesliga pelo Colônia é muita coisa.

O Carlos Avarez teve uma.

Kampz

A malta queixava-se que o Lenglet era considerado um cepo pelos adeptos dos clubes anteriores.

Este é adorado pelos adeptos do Colónia, dizem que é o melhor jogador longe dos outros (incluindo o El Mala) e que tem tudo para ser de topo.

Dizem que era gajo para fazer mais um ano e ir para um Dortmund ou clube de topo da EPL.

Para lutar por lugar e sendo polivalente, ok. Para o lugar do Andreas parece faltar rasgo.

Mas é deixar o Marco trabalhar...

PS - Vender Bruma e Tiago, tentar fazer um upgrade ao Lukebakio, reter o Schjeldrup a todo o custo.

Pablito13

Citação de: Lopes1986 em 04 de Julho de 2026, 22:41
Citação de: umtipobenfiquista em 04 de Julho de 2026, 22:39Sinceramente parece-me ter um estilo muito semelhante ao Andreas. Talvez um pouquinho menos técnica e um pouco mais de velocidade, mas o perfil parece mt semelhante.
Este é um trabalhador incansavel.
Os meu colegas alemaes dizem que foi de longe o melhor jogador do Colonia.
Eles adoram-no porque apesar de ser extremo, esta em todo o lado, luta do inicio ao fim do jogo...

Ajuda a defender e pressiona se lhe for pedido. Este no gegenpressing do Roger era capaz de se dar bem.

Jeremy

Eles adoram-no porque apesar de ser extremo, esta em todo o lado, luta do inicio ao fim do jogo...
sabes em que posicao jogou mais esta epoca?

alsohugo

Bom jogador! Bom no 1vs1, cruza bem e pressiona para recuperar a bola.

rsd

Citação de: Jeremy em 04 de Julho de 2026, 22:52
sabes em que posicao jogou mais esta epoca?

Quase sempre pela esquerda

JeSuisÉder

Sickness:SLB

20Nico Gaitan20

Kaminski:

Jogador que funciona mais como um criativo do que um extremo tradicional, com boa quantidade de acelerações por dentro.

Polivalente, capaz de jogar também no meio campo, gosta mais de partir de zonas interiores e combinar no half space do que propriamente começar em zonas externas e partir para dentro no drible como o Andreas.

A nível estatístico, na sua melhor época, vê se bem o estilo de jogo que prefere seguindo a linha do Saibari, Bergwij no prime no PSV e Leroy Sane.

Algumas métricas interessantes do Kaminski.

- 4.41 dribles a cada 100 toques, percentil 97 da Bundesliga.

- 0.34 npxG + xA per 90, percentil 92.

- 0.53 accelerations per 90, percentil 100.

Percentil acima de 75 em duelos ofensivos e sucesso de duelos ofensivos.
Percentis face aos médios da Bundesliga com +900 minutos.

johncleese

Citação de: Jb3011 em 04 de Julho de 2026, 22:20
Citação de: johncleese em 04 de Julho de 2026, 22:17
Citação de: Jb3011 em 04 de Julho de 2026, 22:15
Citação de: Cosme Damião SLB em 04 de Julho de 2026, 22:13
Citação de: Nenad25 em 04 de Julho de 2026, 22:11Pinta de jogador intenso e útil, completo, na linha do Aursnes.

Nada contra.

Pois foi a minha visão!

Se se revelar um jogador útil e com a qualidade do Aursnes, chega e sobra para este benfiquinha que ganha um campeonato de vez em quando.
Depois admiram-se que não se ganhe nada.
Não é com uma equipa cheia de aursnes que se ganha alguma coisa.

E no entanto o Porto foi campeão assim. O único jogador acima da média tecnicamente andou a comer banco a época toda...
Tinhas muito mais virtuosismo tanto no porto como no sporting.
O aursnes é muito competente, muito disponivel, muito bom nas compensações, a gerir o ritmo de jogo, etc. Mas não consegues montar uma equipa só com gajos assim, se não acabas os jogos todos 0-0.

O puorto com virtuosismo? Só o Mora (que foi suplente) e depois de Janeiro o polaco. De resto só jogadores trabalhadores. E o Froholdt cuja capacidade física deu para dominar 90% das equipas do tugão