Jakub Kamiński

Avançado, 24 anos,
Polónia

Lopes1986

Citação de: The Eagle 10 em 05 de Julho de 2026, 12:58O do Almeria agradava-me muito mais do que vi mas pronto também não o conheço.
Sao dois perfis completamente diferentes, diria ate altamente complementares.

Carlos Amorim

Citação de: Cypherpunk em 05 de Julho de 2026, 09:41
Citação de: Carlos Amorim em 05 de Julho de 2026, 09:33
Citação de: Lopes1986 em 05 de Julho de 2026, 08:48
Citação de: Silveralho em 05 de Julho de 2026, 08:18Não faz sentido para mim gastar 20milhoes num jogador para ser suplente na esquerda quando precisamos de um titular à direita.

A não ser que, e aí fico preocupado, que considerem que a direita está fechada com Prestianni, lukebakio e rafa....e mesmo assim prefiro meter Prestianni a ser suplente de Andreas do que gastar 20m neste jogador, que peguem nesse dinheiro e tragam um médio centro, ou defesa lateral (dahl e dedic parece-me é curtos e bah de cristal)
Falam em 20M porque é o valor da clausula...nao me parece que saia por esse valor.
Como disse, varios colegas meus seguem religiosamente a Bundesliga e falam que o rapaz é mesmo muito bom, nao é aquele extremo desconcertante mas é rapido, intenso, trabalhador, bate bolas paradas, joga bem nas duas alas, ajuda a fechar, pressiona muito, estica o jogo...no fundo completamente diferente dos jogadores que temos nas alas.
Nao me admirava que a vir (ficando o Andreas) ele fosse bastante usado na direita tambem.

Se é tão bom porque flopou no Wolfsburg, que não é assim uma grande equipa? É que, tirando o período na Polónia e o ano passado no colonia, os números dele são bastante modestos.
Ele começou a titular no Wolfsburg mas depois na 2 época entrou o famoso por aqui Amoura... Números dele no  colónia são modestos?  7 golos e 3 ass num clube do fundo da tabela é bastante,  então o que dizer dos nossos médios direitos actuais 😔
E eu disse que os números dele o ano passado foram modestos? Tens de ler o que escrevi, lol. Acho é que , tirando o tempo na Polónia e o ano passado, ele tem números bem fracos e o Wolfsburg não é propriamente um grande clube.
P.s. depois vou ouvindo que é um jogador combativo, que corre muito, faz muitos sprints, etc. Uma coisa é jogar num clube fraco, do fundo da tabela, que jogam com o bloco mais baixo e onde há mais espaço para jogar. Outra coisa é jogar num grande, que tem de assumir o jogo e requer um jogador mais tecnicista.
São contextos diferentes, daí as minhas dúvidas sobre o encaixe deste jogador.
O porto foi buscar um miúdo polaco, um craque com 17 anos, por menos de 10 milhões, e para o Benfica querem um combativo por 20 milhões, lol

_1962_

Citação de: Red2802 em 05 de Julho de 2026, 11:35Não conheço.

Nem vou ver no YouTube.

Acho piada ao se vier por 10 está bem, 15 parece-me puxado.

Para mim é simples.

Ou tem qualidade para jogar e acrescentar ou não vem por preço nenhum.

Isto de mais 5 ou menos 5 nos dias de hoje é irrelevante.

Um golo na Liga Europa e recupera logo a diferença.

Em suma, ou tem qualidade ou não vale a pena gastar um euro que seja.

Já temos merda dessa aos magotes e não sabemos o que fazer-lhe.

Concordo a 100%.

Isto devia de ser uma filosofia fundamental do clube, ou trazer alguém realmente diferenciado ou estar quieto e guardar o dinheiro para quando surgi-se uma oportunidade de trazer alguém que fizesse completamente a diferença.

Por exemplo o Oscar Bobb custou 32 milhões de euros,  que foi o preço do Lukebakio mais do Enzo Barrenechea.

O Rayan custou 28 milhões.

São esse o tipo de jogadores que decidem campeonatos em Portugal.

O Enzo podia perfeitamente ser substituído por um jogador da formação e não tínhamos perdido nada de significativo é um jogador entre o ok e o banal.

Com um Rayan/Oscar Bobb a extremo direito estávamos provavelmente na champions e já tínhamos recuperado o dinheiro investido.

As vezes andámos a arrastar negociações por meia dúzia de milhões e depois não conseguimos concretizar a contratação e trazemos uma segunda escolha com um nível muito inferior... depois fodemos os 6 milhões num Sidny qualquer... a única lógica disto é a tal questão de gerar comissões.

O Benfica precisa urgentemente de jogadores diferenciados, que chegam cá sobem logo consideravelmente o nível do 11 inicial, esse devia ser o foco.

o Noruego

Citação de: _1962_ em 05 de Julho de 2026, 13:02

Nem vou ver no YouTube.

Para mim é simples.

Concordo a 100%.

Isto devia de ser uma filosofia fundamental do clube, ou trazer alguém realmente diferenciado ou estar quieto e guardar o dinheiro para quando surgi-se uma oportunidade de trazer alguém que fizesse completamente a diferença.

Por exemplo o Oscar Bobb custou 32 milhões de euros,  que foi o preço do Lukebakio mais do Enzo Barrenechea.

O Enzo podia perfeitamente ser substituído por um jogador da formação e não tínhamos perdido nada de significativo é um jogador entre o ok e o banal.

Com um Rayan/Oscar Bobb a extremo direito estávamos provavelmente na champions e já tínhamos recuperado o dinheiro investido.

As vezes andámos a arrastar negociações por meia dúzia de milhões e depois não conseguimos concretizar a contratação e trazemos uma segunda escolha com um nível muito inferior... depois fodemos os 6 milhões num Sidny qualquer... a única lógica disto é a tal questão de gerar comissões.

O Benfica precisa urgentemente de jogadores diferenciados, que chegam cá sobem logo consideravelmente o nível do 11 inicial, esse devia ser o foco.
concordo com a ideia,
Mas não estamos na Champions porque não tivemos médio a juntar aos nossos para mandar no ritmo do jogo, ou controlar com posse de bola

jjlope00

Citação de: vermelhoftw em 05 de Julho de 2026, 11:13
Citação de: jjlope00 em 05 de Julho de 2026, 10:25Até agora, se a ideia for esta:

Lenglet < Otamendi.
Drowngrade. Alguém pensar no Lenglet, em pleno 2026..

Kaminski << Andreas.
Drowngrade absurdo.

O resto é conversa.

Ahahha cr pa ti.

Otamendi e um flop a anos, qual downgrade???!!!

E concordo contigo, devíamos ter ido buscar melhor mas o lenglet jogava na liga espanhola no atlético de Madrid contra oposição 100x melhor.

Não via ganhar tantas antecipações mas o resto e melhor central hoje em dia, em tudo
Verás

Josh

Aquele rapaz do Malmo que no outro dia desfez o Koundé talvez fosse mais barato e seria com certeza um extremo com capacidade técnica para desiquilibrar jogos. Por 20 milhões é uma loucura.

Quando pensamos em alguém para estas posições no Benfica têm de ser jogadores fortes nesta vertente.

Di Maria, Salvio, Gaitan, Markovic, Neres, Schejelderup. São estes que desbloqueiam jogos, não os lideres das "estatísticas" de corrida.

o Noruego

O Kaminski não deve ser em vez do Shjelderup,
Este perfil também fez falta nas alas e ataque da época passada,
além da progressão e de ultrapassar linhas, o ataque à área,
Desconfio que também ajude na qualidade de posse para controlo do jogo

_1962_

Citação de: o Noruego em 05 de Julho de 2026, 13:06
Citação de: _1962_ em 05 de Julho de 2026, 13:02

Nem vou ver no YouTube.

Para mim é simples.

Concordo a 100%.

concordo com a ideia,
Mas não estamos na Champions porque não tivemos médio a juntar aos nossos para mandar no ritmo do jogo, ou controlar com posse de bola

Concordo, a questão dos médios é dramática.

Podemos aplicar o mesmo exercício ao Ríos, investimos 27 milhões num médio de 25 anos que nunca tinha jogado na Europa... se juntassem esses 27 milhões mais os milhões do Sidny, do Obrador e do Rafa podíamos ter ido buscar um médio muito bom a jogar na Europa.

Com um médio diferenciado e um extremo direito a sério se calhar até tínhamos sido campeões.

E não é tanto a questão do jogador x ou y é sobretudo o princípio por trás dos exemplos.

Parar de investir milhões em jogadores banais e ok e direcionar esse dinheiro para investir a sério em jogadores que sobem de caras logo o nível do onze.

sergio19azb

Citação de: jjlope00 em 05 de Julho de 2026, 10:25Até agora, se a ideia for esta:

Lenglet < Otamendi.

Kaminski << Andreas.
Drowngrade absurdo.

O resto é conversa.
O Otamendi não vai deixar saudades.

AlexandreFernandes

Citação de: Jerseyah em 05 de Julho de 2026, 11:59
Citação de: Pedraços em 05 de Julho de 2026, 11:16
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 05 de Julho de 2026, 10:27

Lenglet < Otamendi.

Kaminski << Andreas.
Drowngrade absurdo.

O resto é conversa.
o andreas saiu???

que logica e essa??

o polaco a vir e para concorrer com o scheldrup

que ate ao dia de hoje nao tem suplente desde a saida do turco

O otamendi nas ultimas 2/3 épocas foi um dos principais culpados por nao ganharmos nada as pessoas esquecem-se disso porque ele era agressivo e dava tudo em campo mas era muito limitado como central ! Bola nos pés fraquíssimo , lento e muitas vezes ia à queima e perdíamos !

Vou meter esta num quadro.

Foda-se, a culpa é do Ota? Tivesses 11 Otamendis em cada posição e eras campeão todos os anos.

Quanta cegueira.

JM21

Nunca tinha ouvido falar.

Do que já li e vi, parece ser um bom jogador de plantel, super inteligente e com muita entrega. Para entrar naquele "núcleo duro" de 16/17 jogadores "titulares".

Não acredito que venha para ser titular no imediato, portanto preocupa-me, sobretudo, os valores que estamos a pensar investir nesta contratação.

mitro11

A luta pelo terceiro lugar vai ser frenética este ano

o Noruego

Citação de: JM21 em 05 de Julho de 2026, 13:30Nunca tinha ouvido falar.

Do que já li e vi, parece ser um bom jogador de plantel, super inteligente e com muita entrega. Para entrar naquele "núcleo duro" de 16/17 jogadores "titulares".

Não acredito que venha para ser titular no imediato, portanto preocupa-me, sobretudo, os valores que estamos a pensar investir nesta contratação.
acho que será titular desde logo, como dizes, não absoluto, mas do núcleo dos dezassete, vinte e dois (na verdade todos os vinte e cinco ou 27 ou 29 deviam-no ser)
titulares absolutos só deviam ser os Rúben Dias, João Neves, Messis, Ronaldo prime, e por aí
precisamos de mais craques além dos absoluto topo geracional (neste momento também em falta)

tenho fezada,
espero não ser a única contratação do sector, contando já com os actuais elementos mais fortes (Shjelderup, Prestianni, Rafa, Lukebakio, Sudakov...)
Lopes Cabral, Bruma e até o Tiago Gouveia também fazem parte destas contas,
neste caso é possível nenhum cá ficar
seria ainda de contar com um Arribas, e um Bardghji
sem esquecer o Gonçalo Moreira

O Kaminski apesar de novo, vem já trazer a consistência afirmada na última época, algo que o sector está em défice, mesmo considerando as evoluções do Shjelderup e Prestianni, que devem ainda mais afirmar o seu jogo nesta próxima época

o Noruego

Citação de: mitro11 em 05 de Julho de 2026, 13:36A luta pelo terceiro lugar vai ser frenética este ano
tanto como pelo segundo e possivelmente pelo primeiro

resta saber se não será corrida a quatro, dependendo sempre do Braga

certo é que 85 pontos não deverão chegar, possivelmente nem 90 !

margem de erro quase nula, com os confrontos directos a definir o campeonato,
neste momento os sapos são favoritos, afirmem-se os reforços