Jakub Kamiński

Avançado, 24 anos,
Polónia

Guilherme20

Citação de: Elvis the Pelvis em 05 de Julho de 2026, 17:49
Citação de: Guilherme20 em 05 de Julho de 2026, 17:44
Citação de: Elvis the Pelvis em 05 de Julho de 2026, 17:37
Citação de: Guilherme20 em 05 de Julho de 2026, 17:29
Citação de: Elvis the Pelvis em 05 de Julho de 2026, 17:27
Citação de: jjlope00 em 05 de Julho de 2026, 16:34Falar em jogadores de 20M, "para compor plantel", quando o 11 inicial do Benfica é banalíssimo!!  :rir:

Realmente é para rir.

É de facto ridículo.

O Benfica não precisa de suplentes para compor o plantel, o Benfica precisa de TITULARES QUE SEJAM MELHORES QUE AQUELES QUE TEMOS ACTUALMENTE.

Foda-se, que é difícil perceber isto.

O Benfica precisa de titulares para que posições fora GR?

Na minha opinião, 4. GR, DE, MC e Extremo.

Dito isto e tentando ser realista e uma vez que não vamos à Champions, eu diria que o Benfica este ano devia ter apostado tudo num MC(saindo o Rios) e um Extremo. Dois gajos para titulares absolutos.

Um clube quando quer melhorar, contrata jogadores para virem ser titulares, gajos que sejam melhores que aqueles que temos. Contratar para vir ser jogador de rotação, ainda por cima por 20M, não faz qualquer sentido. A não ser claro que o Schjelderup saia. E nesse caso, é pior a emenda que o soneto.

Eu percebo o teu post e entraste onde eu queria chegar.
Não podemos contratar um GR sem vender o Trubin nem podemos contratar mais um médio sem vender o Rios, portanto não são posições deficitárias.
O DE percebo, o Dahl é um jogador que cumpre e o seu suplente é o Neto, mas não será um dos que depois também se queixa da não aposta nos miúdos? É que a situação da lateral esquerda está ideal para o Neto, tem um jogador que cumpre à frente e vai ter muitos minutos para ir crescendo. Sinceramente não me chocava nada irem buscar um DE mas eu também não faço parte do grupo de maluquinhos da formação que saliva por qualquer miúdo que chute uma bola.
Quanto aos extremos, na minha opinião falta uma alternativa ao Schjelderup que seria directamente o Kaminski. Depois à direita, como disse no meu post acima, confio no Lukebakio e se ficarem as 2 opções que temos também não faz sentido ir buscar nenhum jogador.

O Benfica para comprar tem que vender, não por falta de dinheiro, mas por uma questão de gestão de activos. Se dava para fazer um upgrade, provavelmente, mas primeiro os titulares têm que ser vendidos portanto até lá é parvo estar com a conversa de que temos posições mais deficitárias do que a do Kaminski.

Se este Kaminski vier realmente para ser alternativa ao Schjelderup, mesmo que por 20M, eu aceito. Aceito porque quero que o Benfica tenha um plantel bem apetrechado e com alternativas em todas as posições. Se o polaco vier para sair o norueguês, aí sou totalmente contra.

Em relação ao resto, obviamente que sem Champions o Benfica não tem a disponibilidade financeira de outros anos. Não tendo a disponibilidade financeira de outros anos tem obrigatoriamente de ser absolutamente cirúrgico nas suas contratações. Seremos? Vamos ver até ao final do mercado.

Eu espero que sejam porque quero que o meu clube ganhe tudo.

Eu do que fui lendo sobre o jogador subscrevo a tua ideia de não aceitar que seja este o substituto do Schjelderup. Mas eu não aceito a venda do norueguês, a não ser por valores estratosféricos, portanto vou partir do pressuposto que não será isso.

Balestilha1418

Citação de: peter_slb em 05 de Julho de 2026, 17:19
Citação de: Balestilha1418 em 05 de Julho de 2026, 17:13. Attacking profile

Scouts describe him as a creative player with good technique on the ball, quick acceleration, sharp changes of direction, and effective short-to-mid range through passing. He's a classic inverted winger — right-footed playing off the left — who loves to cut inside.

He's a strong deep crosser when cutting onto his right foot, able to curl balls toward the back post, though he's less confident whipping crosses in with his left foot from the byline.

He's a good passer who can switch play effectively when he spots an overload on the opposite flank, and shows some tactical maturity by not always forcing the killer ball.

. Dribbling and physicality

Despite a slight build, he protects the ball well, backing into defenders and shielding possession rather than relying on upper-body strength. His quick feet and excellent agility make him hard to dispossess, and he has brilliant turning speed that makes him dangerous in 1v1s, loving to turn defenders inside out with sudden changes of direction.

Aerially he's not particularly strong, but that's not a major weakness given his style and the fact he's unlikely to be attacking crosses in the box himself.

. Defensive work

Earlier reports were more flattering here: he showed good reaction to losing the ball, an aggressive attitude in winning it back, good positional recovery, and a high work rate with solid defensive contribution.

. End product — the recurring critique

His style centers on a solid knack for creating chances, making him valuable in the final third, but his goal threat hasn't yet set the Bundesliga alight — he makes his presence felt through possession retention and progressive carries rather than end product. The consensus is that his goal efficiency needs polishing to match his creative instincts.

. Projected ceiling

An early scout suggested he'd suit a left-wing role in a 4-3-3 given his dribbling and tendency to cut onto his right foot, projecting he'd do well in the Bundesliga, potentially starting at a lower-table side before developing into a player for a club competing in Europe.

Basicamente a parte mais negativa é ter pouco faro para golo e ir á linha cruzar pq é destro.

Só queria relembrar que estamos a falar do suplente do Schjelderup. N sei se a malta queria q o Benfica gastasse 30M para tapar o maior talento q o Benfica tem.

20 milhões num suplente de 24 anos? Isso não faz sentido, sei que desde há 2/3 anos nos habituamos a pagar 20 milhões e por isso já parece quase banal, mas o Benfica não pode contratar 1 jogador de 24 anos, sem potencial de estrela, por 20 milhões se não achar que ele vem para ser titular.

Acho q estás confuso, estamos a falar do Benfica n é do Benfica B.

ppfinder

Ok. Já tínhamos contratado um vertoghen e agora um waldschmith.

Falta um weigl

Sea_Shepherd

Citação de: Savicevic em 05 de Julho de 2026, 15:58Bem, agora que já está praticamente confirmado.

Não tem qualidade para jogar no Benfica. Tecnicamente banal, precisa de muito espaço para apresentar algum rendimento, tem uma tomada de decisão sofrível. Em ataque posicional acrescenta pouco ou nada. É sempre disponível fisicamente e ligado ao jogo, mas muitas das vezes sem qualquer intencionalidade tática. São inúmeras corridas "à toa" em todos os jogos.

É um jogador claramente de transição e mesmo aí apresenta dificuldades, nomeadamente a definir no último terço.

Espetar 20M neste jogador é mais uma para o catálogo das más decisões desportivas e financeiras da gestão do Rui Costa.

Oxalá me engane mas fica aí para a posteridade.

Savi, que alternativas sugerias até 20M?

Francescoli

Meu deus, 20M€ por um Akturkoglu muito pior.

Que miséria de temporadas vamos continuar a ter...

rsd

Citação de: Guilherme20 em 05 de Julho de 2026, 17:59
Citação de: jjlope00 em 05 de Julho de 2026, 16:34Falar em jogadores de 20M, "para compor plantel", quando o 11 inicial do Benfica é banalíssimo!!  :rir:

Realmente é para rir.

É de facto ridículo.

O Benfica não precisa de suplentes para compor o plantel, o Benfica precisa de TITULARES QUE SEJAM MELHORES QUE AQUELES QUE TEMOS ACTUALMENTE.

Dito isto e tentando ser realista e uma vez que não vamos à Champions, eu diria que o Benfica este ano devia ter apostado tudo num MC(saindo o Rios) e um Extremo. Dois gajos para titulares absolutos.

Um clube quando quer melhorar, contrata jogadores para virem ser titulares, gajos que sejam melhores que aqueles que temos. Contratar para vir ser jogador de rotação, ainda por cima por 20M, não faz qualquer sentido. A não ser claro que o Schjelderup saia. E nesse caso, é pior a emenda que o soneto.

Não podemos contratar um GR sem vender o Trubin nem podemos contratar mais um médio sem vender o Rios, portanto não são posições deficitárias.
O DE percebo, o Dahl é um jogador que cumpre e o seu suplente é o Neto, mas não será um dos que depois também se queixa da não aposta nos miúdos? É que a situação da lateral esquerda está ideal para o Neto, tem um jogador que cumpre à frente e vai ter muitos minutos para ir crescendo. Sinceramente não me chocava nada irem buscar um DE mas eu também não faço parte do grupo de maluquinhos da formação que saliva por qualquer miúdo que chute uma bola.
Quanto aos extremos, na minha opinião falta uma alternativa ao Schjelderup que seria directamente o Kaminski. Depois à direita, como disse no meu post acima, confio no Lukebakio e se ficarem as 2 opções que temos também não faz sentido ir buscar nenhum jogador.

O Benfica para comprar tem que vender, não por falta de dinheiro, mas por uma questão de gestão de activos. Se dava para fazer um upgrade, provavelmente, mas primeiro os titulares têm que ser vendidos portanto até lá é parvo estar com a conversa de que temos posições mais deficitárias do que a do Kaminski.

Se este Kaminski vier realmente para ser alternativa ao Schjelderup, mesmo que por 20M, eu aceito. Aceito porque quero que o Benfica tenha um plantel bem apetrechado e com alternativas em todas as posições. Se o polaco vier para sair o norueguês, aí sou totalmente contra.

Em relação ao resto, obviamente que sem Champions o Benfica não tem a disponibilidade financeira de outros anos. Não tendo a disponibilidade financeira de outros anos tem obrigatoriamente de ser absolutamente cirúrgico nas suas contratações. Seremos? Vamos ver até ao final do mercado.

Eu do que fui lendo sobre o jogador subscrevo a tua ideia de não aceitar que seja este o substituto do Schjelderup. Mas eu não aceito a venda do norueguês, a não ser por valores estratosféricos, portanto vou partir do pressuposto que não será isso.

Então começa a aceitar. 50M e já vamos com sorte.

Guilherme20

Citação de: rsd em 05 de Julho de 2026, 18:00
Citação de: Guilherme20 em 05 de Julho de 2026, 17:59

Realmente é para rir.

É de facto ridículo.

Então começa a aceitar. 50M e já vamos com sorte.

Mesmo que fosse verdade, provavelmente viria outro jogador.

Pedro Nunes 28

Citação de: Villaridis em 05 de Julho de 2026, 17:07
Citação de: Pedro Nunes 28 em 05 de Julho de 2026, 16:56Não conheço, pelo que não vou emitir qualquer opinião.
O Rios era um craque e saiu uma bela merda....o Lukebakio era o melhor do Sevilha e é o que se vê.
Pelo menos neste as expectativas são baixas...

o Rios está longe de ser uma merda.
E a tua opinião, para mim não vale nada....mas a culpa também não é dele!

kokas123

Por acaso no Jurasek via limitações grandes com bola, neste não. Percebo a "sensação" que o user tem, e também tive parcialmente na primeira impressão nos highlights, mas não considero que tenha limitações graves nesse sentido. Até me faz lembrar muito o Schjelderup em imensos atributos. Ele pode jogar na esquerda ou direita, sendo que até vi por acaso o Polónia vs. Nigéria e foi titular pela direita, com o craque do campeonato Pietuzewski no banco.

SpaceCadet

parece um trambolho horrivel nos videos

nao sei o que o Benfica vê neste gajo, nem como é possivel gastar 20M indiscriminadamente assim.

rumo ao abismo

Sexta-Feira

Citação de: kokas123 em 05 de Julho de 2026, 18:02Por acaso no Jurasek via limitações grandes com bola, neste não. Percebo a "sensação" que o user tem, e também tive parcialmente na primeira impressão nos highlights, mas não considero que tenha limitações graves nesse sentido. Até me faz lembrar muito o Schjelderup em imensos atributos. Ele pode jogar na esquerda ou direita, sendo que até vi por acaso o Polónia vs. Nigéria e foi titular pela direita, com o craque do campeonato Pietuzewski no banco.

O problema deste atleta é que não tem um elemento diferenciador, que justifique vir para o Benfica.

Bem sei que disto é o que nós mais temos nos últimos anos.
Mas ainda assim, a fasquia não deve ser fixada nesta mediania.

Talvez cepo seja exagerado.
Mas é um atleta que não me parece que acrescente.
Não tem um drible diferenciado, não tem grande velocidade, aceleração...

Pode ser que tenha golo!
O turco tinha. Por isso já valia a pena. Mas também era mediano tecnicamente.

MikeM16

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 05 de Julho de 2026, 17:45
Citação de: LFVL em 05 de Julho de 2026, 17:44
Citação de: Nenad25 em 05 de Julho de 2026, 17:44Eu não percebo porque é que contratamos um scouting.

Era vir ao SB ver as análises dos experts, com conhecimentos adquiridos no "scouting para dummies".

"Não tem qualidade para o Benfica"

E já está, não se perdia mais tempo.

Ora... É o que não falta aqui...
sera que se fosse outro polaco a ir para norte ja virava grande compra?

Fica a questao.😂

Se fosse pro Porko ou Zbording, era craque ou, NO MÍNIMO, um jogador útil e bem sacado. Se de repente o Benfica se envolvesse no negócio e ele viesse cá parar, era logo cepo no minuto a seguir. Isso é garantido.

Atençao que eu também sei que esta direçao só faz merda em termos de contrataçoes, mas eu nunca vou queimar COMPLETAMENTE um jogador antes de sequer o ver jogar, ainda para mais um jogador que até era relativamente bem visto pelos adeptos do anterior clube.

_1962_

Citação de: Sea_Shepherd em 05 de Julho de 2026, 17:54Vi os highlights mas eu queria era ver o "lowlights" ou por outras palavras os fails! Decidir pelo que fez de bem é fácil mas eu queria era ver o pessoal a decidir pelos falhanços. Aqui é que a porca torce o rabo.

Acho que estes vídeos ajudam (para quem não conhece) a ter uma ideia mais clara do jogador do que propriamente os highlights,  são as ações (boas e menos boas) do jogador em jogos específicos.

https://youtu.be/TBW7iPf2gSU?is=oxCeUybgHrscdfn6

https://youtu.be/oAwhEmF73kg?is=Ckls200FyqV4NG6T

https://youtu.be/EikT7O8JuDA?is=dvm82k8KbOBYVb_H

kokas123

A minha dúvida principal neste jogador é no quesito criatividade com bola. Penso que não é ideal para jogar contra blocos baixos, mas isso é sempre relativo. Depende das dinâmicas que o Marco Silva pretender implementar. O próprio Schjelderup não é um prodígio em drible curto. Parece ter intensidade, ataca bem os espaços, boa tomada de decisão, qualidade na receção, passe, remate. Processos simples, mas bom jogador.

SpaceCadet

Citação de: Pedro Nunes 28 em 05 de Julho de 2026, 16:56Não conheço, pelo que não vou emitir qualquer opinião.
O Rios era um craque e saiu uma bela merda....o Lukebakio era o melhor do Sevilha e é o que se vê.
Pelo menos neste as expectativas são baixas...

exacto, o Benfica nao é um contexto facil.

o Lukebakio p.ex. era dos melhores jogadores da La Liga e chega aqui parece um trambolho

achar que o caso deste trambolho polaco vai ser exactamente o contrário, é simplesmente ter fé.