Jakub Kamiński

Avançado, 24 anos,
Polónia

Savicevic

Citação de: Sea_Shepherd em 05 de Julho de 2026, 17:59
Citação de: Savicevic em 05 de Julho de 2026, 15:58Bem, agora que já está praticamente confirmado.

Não tem qualidade para jogar no Benfica. Tecnicamente banal, precisa de muito espaço para apresentar algum rendimento, tem uma tomada de decisão sofrível. Em ataque posicional acrescenta pouco ou nada. É sempre disponível fisicamente e ligado ao jogo, mas muitas das vezes sem qualquer intencionalidade tática. São inúmeras corridas "à toa" em todos os jogos.

É um jogador claramente de transição e mesmo aí apresenta dificuldades, nomeadamente a definir no último terço.

Espetar 20M neste jogador é mais uma para o catálogo das más decisões desportivas e financeiras da gestão do Rui Costa.

Oxalá me engane mas fica aí para a posteridade.

Savi, que alternativas sugerias até 20M?

Eu não sei o que é que o Benfica quer, mas se a ideia é ter um jogador para trabalhar na pressão e dar movimentos de ruptura, não pode nunca descurar, na minha opinião, a componente técnica e de tomada de decisão.

Se este jogador fosse acima da média a definir igualdades/superioridades numéricas ou se metesse alguns passes criativos e afins, eu até podia perceber a aposta mesmo não sendo um perfil que adore.

Agora, o que vi foi um jogador que, exceção feita à componente física, em que de facto é um atleta de excelente nível, não apresenta nada de entusiasmante.

É um acelerador com e sem bola, está sempre disponível pra pressionar, mas a meu ver é demasiado curto para uma equipa como o Benfica. E é um jogador talhado para transições e não para ataque posicional.

Dito isto, eu não conheço o mercado. Vou espreitando os jogadores que aparecem e são falados pra nós é que parecem ter fundo de verdade. Fui ver o Arribas, fui ver este, vi o Nakamura. O Lenglet só dei uma espreitadela rápida para ver o nível atual.

Agora, não acredito que por valores a rondar os 20M não se arranje melhor.

Schuldiner

Citação de: louis97 em 05 de Julho de 2026, 14:56Como sou da zona de Colónia, vejo muitos jogos do 1.FC Köln.
Na minha opiniao o Kaminski é um jogador muito interessante e inteligente. É um autentico trabalhador dentro de campo, corre do primeiro ao ultimo minuto e nunca parece ficar sem pernas.
Fisicamente é muito forte e praticamente nunca se lesiona. É muito bom no um para um, tem qualidade no drible e é bastante perigoso nas transiçoes ofensivas. Além disso é um jogador muito versátil. As posicoes onde rende mais sao a de médio ofensivo (10) e nas alas, mas tb pode jogar como médio centro (8). Os pontos menos fortes sao o jogo aéreo e talvez a finalizacao. Ainda assim na época passada marcou 7 golos pelo 1. FC Köln (Colonia), que terminou em 14. lugar na Bundesliga, e nem sequer jogou sempre como extremo. 20 milhões de euros nao é propriamente pouco pelo Kaminski, mas se olharmos para alguns jogadores pelos quais já pagamos 20 milhões de euros (ou mais) no passado, estes 20 milhões pelo Kaminski parecem-me um investimento muito mais seguro.
Segundo os maiores blogs e sites de noticias da regiao, com ligacoes muito próximas ao 1. FC Köln, a transferencia para o Benfica parece estar praticamente fechado. Por isso acho que só algo totalmente imprevisivel poderá fazer este negócio cair.

Citação de: Savicevic em 05 de Julho de 2026, 15:58Bem, agora que já está praticamente confirmado.

Não tem qualidade para jogar no Benfica. Tecnicamente banal, precisa de muito espaço para apresentar algum rendimento, tem uma tomada de decisão sofrível. Em ataque posicional acrescenta pouco ou nada. É sempre disponível fisicamente e ligado ao jogo, mas muitas das vezes sem qualquer intencionalidade tática. São inúmeras corridas "à toa" em todos os jogos.

É um jogador claramente de transição e mesmo aí apresenta dificuldades, nomeadamente a definir no último terço.

Espetar 20M neste jogador é mais uma para o catálogo das más decisões desportivas e financeiras da gestão do Rui Costa.

Ramiro Lopes

Citação de: Guilherme20 em 05 de Julho de 2026, 17:55
Citação de: Ramiro Lopes em 05 de Julho de 2026, 17:46
Citação de: umbilhum em 05 de Julho de 2026, 17:39

O Lecter das 10h não o conhecia, o Lecter das 16h descobriu o futebol e fez uma análise pormenorizada, com base no seu alto conhecimento técnico-tático para assumir, sem reservas, que é, por palavras correntes, um cepo.

Bravo.
Realmente é um fenómeno sobrenatural alguém não conhecer um jogador, sacar uns jogos e umas acções dele, analisá-lo e postar uma análise superficial 6 horas depois.

Nunca antes visto.

De facto num curto espaço de tempo podes perceber atributos como velocidade, agilidade, força, toque de bola, técnica de remate/passe/cruzamento, etc.

Contudo o post do Savicevic até nem vai nesse sentido. Ele fala em atributos/características que levam tempo a perceber.
"é um jogador de transição" (Jogar no Koln não é jogar no Benfica btw)
"precisa de espaço para apresentar rendimento"
"tomada de decisão sofrível"
"em ataque posicional acrescenta pouco ou nada"
"não tem intencionalidade táctica"

Pá, são considerações de alguém que tem que ter muito conhecimento sobre o jogador porque não são aquelas básicas que consegues perceber em vídeos. Agora, se ele tem esse conhecimento ou não só ele saberá responder, para bem do Benfica espero que o conhecimento seja o que pareceu nesses posts.

Não sei o nível de conhecimento que o Savicevic tem, nem a sua capacidade de scouting. Na análise fala de coisas menos óbvias ao olho normal, mas não quer dizer que tenha sido uma análise muito profunda nem que ele se queira vincular àquela análise como se de algo profissional se tratasse.

Se vires 2 horas de acções do jogador, que engloba facilmente mais de 15 jogos em contextos diferentes, podes tirar aquelas conclusões. Ou pelo menos tentar projectá-las.

Se vires o jogador 30 vezes com bola em espaço reduzido, contra equipa em blocos baixo, e raramente conseguiu criar desequilíbrio, tomando más decisões, enquanto por outro lado o vires a criar perigo várias vezes em transição ou com espaço para correr, é legítimo fazeres essa análise, por exemplo.

tnlemos

Mas alguém já viu algum jogo completo do Kaminsky?

Fico sempre estupefato com as revoltas e euforias momentâneas aqui no forum...

Quase todos diziam que Sudakov era craque e demasiada competência e foi o que se viu.

Não tem só a haver com o talento, Sudakov por exemplo falhou na intensidade e na entrega em vários momentos, sobretudo defensivos e na dinâmica ofensiva... Acabou a época no banco, sendo que até nem tinha concorrência na sua posição. Preferiu-se remodelar a equipa a colocar alguém com talento e caro a jogar.

Eu não conheço o Kaminsky, aceito (sempre com reservas) a opinião de cada um, mas estas "revoltas" / "euforias" são sempre estranhas.

Sexta-Feira

Um gajo quando olha para atletas para entrar diretamente no 11 do Benfica, espera algo mais!

Pá, é o Benfica!
É o Benfica dos Gaitans, Di Marias, Salvios, Simões, Félix e por aí fora...

Joaquim Ferreira Bogalho

Não conheço o jogador. Mas, os comentários que aqui vejo sobre quem o conhece, são assustadores.

Slb04Sempre

Não devíamos ir ao mercado alemão, é um mercado demasiado caro para nós

mercurialSLB

Citação de: Slb04Sempre em 05 de Julho de 2026, 18:10Não devíamos ir ao mercado alemão, é um mercado demasiado caro para nós

E pior, é um mercado em que os jogadores raramente se adaptam a Portugal

Lúcio Júnio Bruto

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 05 de Julho de 2026, 18:10Não conheço o jogador. Mas, os comentários que aqui vejo sobre quem o conhece, são assustadores.

«Quem o conhece»? Então não conhecem...
Foram a correr ver uns vídeos. Oh, pá...

SpaceCadet

Citação de: tnlemos em 05 de Julho de 2026, 18:09Mas alguém já viu algum jogo completo do Kaminsky?

Fico sempre estupefato com as revoltas e euforias momentâneas aqui no forum...

Quase todos diziam que Sudakov era craque e demasiada competência e foi o que se viu.

Não tem só a haver com o talento, Sudakov por exemplo falhou na intensidade e na entrega em vários momentos, sobretudo defensivos e na dinâmica ofensiva... Acabou a época no banco, sendo que até nem tinha concorrência na sua posição. Preferiu-se remodelar a equipa a colocar alguém com talento e caro a jogar.

Eu não conheço o Kaminsky, aceito (sempre com reservas) a opinião de cada um, mas estas "revoltas" / "euforias" são sempre estranhas.

mesmo que venha a ser uma surpresa, o Benfica simplesmente nao pode andar a espetar 20M em jogadores que nem se destacam por aí além nos clubes ou ligas de onde vêm, e sem grandes perspectivas de evolução.

Sea_Shepherd

Citação de: _1962_ em 05 de Julho de 2026, 18:06
Citação de: Sea_Shepherd em 05 de Julho de 2026, 17:54Vi os highlights mas eu queria era ver o "lowlights" ou por outras palavras os fails! Decidir pelo que fez de bem é fácil mas eu queria era ver o pessoal a decidir pelos falhanços. Aqui é que a porca torce o rabo.

Acho que estes vídeos ajudam (para quem não conhece) a ter uma ideia mais clara do jogador do que propriamente os highlights,  são as ações (boas e menos boas) do jogador em jogos específicos.

https://youtu.be/TBW7iPf2gSU?is=oxCeUybgHrscdfn6

https://youtu.be/oAwhEmF73kg?is=Ckls200FyqV4NG6T

https://youtu.be/EikT7O8JuDA?is=dvm82k8KbOBYVb_H

Acho as críticas exageradas. Não é um génio da criatividade mas também não é tão mau como pintam. Não é um brinca na areia, é um jogador com fisicalidade e de processos simples mas com noção do espaço. Não sei porquê mas deu-me vibes de Carreras. Se calhar ele é mais lateral esquerdo do que extremo.

o Noruego

Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 05 de Julho de 2026, 17:57O horror. A abominação. O homem tropeça na bola. O homem não levanta a cabeça. O homem tem uma «relação com a bola» medonha. O homem é pior que o Jurasék. Aaaaaaahhhh! Nãããããão!

Eu confio no Marco Silva, até ver. O resto, hei-de ver com os meus olhinhos. Não ando a ver vídeos de jogadores contratados. Tenho mais que fazer. Devo ser chalupa.
a sofrer por antecipação,
E se for uma merda,
e se não souber correr,
E se andar torto
e se for tonto,
E se tiver um micropénis,

que tenha mais sucesso que Waldschmidt e Beste, certo,
Muitos do que se inventa, nem são problemas nossos

pelo jogo, trazer este e o Arribas, mantendo os actuais, será sem dúvida upgrade, faltando trocar o Enzo, e ter um avançado cabeceador de área,
Longe de perfeito,
mas também nenhum jogador da história do futebol viria resolver tudo sozinho

Concordo para mais perto de perfeito ainda faltaria um central dominante no ar, quem sabe GR também (mas estamos melhor do que se tem feito), ainda um outro extremo e médio, e talvez com muita vontade também um lateral, este último longe de essencial neste momento, pelo menos para consumo interno

johncleese

Citação de: Savicevic em 05 de Julho de 2026, 18:08
Citação de: Sea_Shepherd em 05 de Julho de 2026, 17:59

Savi, que alternativas sugerias até 20M?

Eu não sei o que é que o Benfica quer, mas se a ideia é ter um jogador para trabalhar na pressão e dar movimentos de ruptura, não pode nunca descurar, na minha opinião, a componente técnica e de tomada de decisão.

Se este jogador fosse acima da média a definir igualdades/superioridades numéricas ou se metesse alguns passes criativos e afins, eu até podia perceber a aposta mesmo não sendo um perfil que adore.

Agora, o que vi foi um jogador que, exceção feita à componente física, em que de facto é um atleta de excelente nível, não apresenta nada de entusiasmante.

É um acelerador com e sem bola, está sempre disponível pra pressionar, mas a meu ver é demasiado curto para uma equipa como o Benfica. E é um jogador talhado para transições e não para ataque posicional.

Dito isto, eu não conheço o mercado. Vou espreitando os jogadores que aparecem e são falados pra nós é que parecem ter fundo de verdade. Fui ver o Arribas, fui ver este, vi o Nakamura. O Lenglet só dei uma espreitadela rápida para ver o nível atual.

Agora, não acredito que por valores a rondar os 20M não se arranje melhor.

Também acho que por esse valor se arranja melhor, nisso estamos de acordo. Não concordo que o jogador seja fraco em ataque posicional, vi vários lances em que recebeu entre linhas e tentou combinar com os colegas e fracassou por falta de qualidade destes. Inclusive jogou com o Hoffenheim a ponta de lança a vir muitas vezes atrás receber a bola. De resto estou de acordo, e concordo que deixa a desejar na definição das jogadas

rsd

Citação de: o Noruego em 05 de Julho de 2026, 18:14
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 05 de Julho de 2026, 17:57O horror. A abominação. O homem tropeça na bola. O homem não levanta a cabeça. O homem tem uma «relação com a bola» medonha. O homem é pior que o Jurasék. Aaaaaaahhhh! Nãããããão!

Eu confio no Marco Silva, até ver. O resto, hei-de ver com os meus olhinhos. Não ando a ver vídeos de jogadores contratados. Tenho mais que fazer. Devo ser chalupa.
a sofrer por antecipação,
E se for uma merda,
e se não souber correr,
E se andar torto
e se for tonto,
E se tiver um micropénis,

que tenha mais sucesso que Waldschmidt e Beste, certo,
Muitos do que se inventa, nem são problemas nossos

pelo jogo, trazer este e o Arribas, mantendo os actuais, será sem dúvida upgrade, faltando trocar o Enzo, e ter um avançado cabeceador de área,
Longe de perfeito,
mas também nenhum jogador da história do futebol viria resolver tudo sozinho

Concordo para mais perto de perfeito ainda faltaria um central dominante no ar, quem sabe GR também (mas estamos melhor do que se tem feito), ainda um outro extremo e médio, e talvez com muita vontade também um lateral, este último longe de essencial neste momento, pelo menos para consumo interno

Os atuais nunca vais poder trazer. Na hipotese remota de trazeres arribas e kaminski e ainda manteres scheldrup, vais ter de despachar Gouveia, Bruma, Prestiani e Lukebakio.

kokas123

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 05 de Julho de 2026, 18:10Não conheço o jogador. Mas, os comentários que aqui vejo sobre quem o conhece, são assustadores.

Não é caso para tanto. É bom jogador. Pode não ter o talento de um Lukebakio para driblar e rematar, mas é um jogador completo, e vai dar muito mais intensidade que o primeiro. E o Marco Silva precisa de jogadores assim. É algo parecido com o Schjelderup. É um dos melhores do Colónia, que é sempre uma equipa interessante da Bundesliga. Além de ser titular da Polónia, que não sendo um feito extraordinário para o Benfica, será garantidamente um jogador útil para o Benfica.