Jakub Kamiński

Avançado, 24 anos,
Polónia

Cypherpunk

Citação de: JeSuisÉder em 06 de Julho de 2026, 13:53Agarrando-me a questões positivas, este rapaz não se lesiona, tirando uma questão traumática e uma gripe, não teve mais nada desde que é profissional pelo menos.

Depois parece que tem uma capacidade fisica, e um motor fora do normal, joga regularmente 90 minutos, repetindo esforços em forma de sprints várias vezes durante o jogo.

O compromisso defensivo, ao contrário do Lukebakio (por exemplo) ajuda bastante o lateral, e chegou a jogar várias vezes como ala numa defesa a 3.

Quero acreditar que inserido num contexto Benfica onde teremos que dominar e estar mais vezes no ataque poderá melhorar a questão de números (G/A), apesar de ser pouco criativo, quer na finalização quer no último passe.

Em jogos especificos, onde o Benfica terá que jogar num bloco mais baixo, ou em jogos partidos, entrando na 2a parte com a equipa adversária mais desgastada poderá ser uma arma interessante, porque tem na velocidade e transições a sua melhor arma.
Estas a esquecer de um dado importante a liga europa, vais ter de arranjar 4/5 jogadores ir jogando lá. Não é possível ter apenas 11 titulares, ver o que o braga sofreu o ano passado...

DeSousa

Bem vindo, que tenha sucesso.

Keiroxes

Citação de: LFVL em 06 de Julho de 2026, 13:21Mentalizem-se duma vez por todas... os 20M nos dias de hoje equivalem a pagar 10 há poucos anos atrás...

Mas pra quem tá nas lonas financeiramente, 20 milhões é muitíssimo, ainda por cima numa incógnita, um dia alguém há de pagar

Pedro Nunes 28

Citação de: Keiroxes em 06 de Julho de 2026, 14:07
Citação de: LFVL em 06 de Julho de 2026, 13:21Mentalizem-se duma vez por todas... os 20M nos dias de hoje equivalem a pagar 10 há poucos anos atrás...

Mas pra quem tá nas lonas financeiramente, 20 milhões é muitíssimo, ainda por cima numa incógnita, um dia alguém há de pagar
Para ti é uma incógnita, para o treinador não será !
Eu como não conheço não opino !

lucasslb1904

Citação de: JeSuisÉder em 06 de Julho de 2026, 13:53Agarrando-me a questões positivas, este rapaz não se lesiona, tirando uma questão traumática e uma gripe, não teve mais nada desde que é profissional pelo menos.

Depois parece que tem uma capacidade fisica, e um motor fora do normal, joga regularmente 90 minutos, repetindo esforços em forma de sprints várias vezes durante o jogo.

O compromisso defensivo, ao contrário do Lukebakio (por exemplo) ajuda bastante o lateral, e chegou a jogar várias vezes como ala numa defesa a 3.

Quero acreditar que inserido num contexto Benfica onde teremos que dominar e estar mais vezes no ataque poderá melhorar a questão de números (G/A), apesar de ser pouco criativo, quer na finalização quer no último passe.

Em jogos especificos, onde o Benfica terá que jogar num bloco mais baixo, ou em jogos partidos, entrando na 2a parte com a equipa adversária mais desgastada poderá ser uma arma interessante, porque tem na velocidade e transições a sua melhor arma.

Também precisamos de em jogos de perfil diferente de um jogador que empurre a ultima linha adversária para trás para que o Pavlidis possa vir receber e associar como ele gosta.

Acho que este perfil de extremo também faz falta, não para titular na minha opinião e por esse motivo acho os 20 milhões um valor exagerado neste momento pelo histórico e perfil.

Marin

Espero bem que o Benfica não tenha pago 20 milhões pelo Kamiński, porque isso seria um valor claramente exagerado para o contexto. Na minha opinião, tudo o que seja acima dos 12 milhões dificilmente será um grande negócio, tendo em conta o que o jogador já mostrou até agora.

O Benfica continua a ter muitos extremos, sobretudo na formação, mas o problema é que não tem conseguido aproveitá-los nem integrá-los de forma consistente na equipa principal. Em vez de potenciar o que já existe, muitas vezes acaba por ir ao mercado gastar valores elevados em jogadores para a mesma posição.

Também me parece que o clube tem dificuldades em usar jogadores da formação como parte de negociações para baixar os custos de transferências, algo que outros clubes já fazem com bastante mais inteligência e eficácia. Isso acaba por limitar a margem financeira e desvalorizar ativos que poderiam ser úteis.

Já no passado recente houve vendas de jogadores da formação por valores baixos, o que deixou a sensação de que o clube não está a maximizar o valor do que produz. E agora, se se confirmar um investimento deste nível num jogador como o Kamiński, fica ainda mais difícil de perceber a estratégia.

No fundo, parece-me que seria mais equilibrado apostar mais no que já existe no plantel e na formação, em vez de continuar a gastar valores elevados em posições onde já há opções internas.

+1benfiquista

Chegou o substituto do bacalhau junior. Que corra bem.

lucasslb1904

Citação de: +1benfiquista em 06 de Julho de 2026, 14:16Chegou o substituto do bacalhau junior. Que corra bem.

Não pode ser o substituto direto do Schjelderup, até tenho medo, parece me quase certo que o Andreas vai sair e nesse caso tem de vir outro jogador mais refinado tecnicamente, mais criativo.

dasilvamartinhoo

20 milhões por um jogador que marcou 11 golos nas últimas 4 época no campeonato alemão, para um extremo/avançado são números horríveis. pode ser bom para lateral. mais uma época a contratar flops, o Marco Silva se aprova estas contratações tem os dias contados, no fim da época vai de vela, não tem hipótese.

+1benfiquista

Citação de: lucasslb1904 em 06 de Julho de 2026, 14:17
Citação de: +1benfiquista em 06 de Julho de 2026, 14:16Chegou o substituto do bacalhau junior. Que corra bem.

Não pode ser o substituto direto do Schjelderup, até tenho medo, parece me quase certo que o Andreas vai sair e nesse caso tem de vir outro jogador mais refinado tecnicamente, mais criativo.

Até já começaram a lançar os artigos sobre os trocos que andam a contar, duvido muito que um gajo de 20M não venha para titular.

xirabaneco

Este jogador não é para ser suplente, ele joga 90mn sobre 90mn, todos os jogos

tremendo7

Citação de: dasilvamartinhoo em 06 de Julho de 2026, 14:1820 milhões por um jogador que marcou 11 golos nas últimas 4 época no campeonato alemão, para um extremo/avançado são números horríveis. pode ser bom para lateral. mais uma época a contratar flops, o Marco Silva se aprova estas contratações tem os dias contados, no fim da época vai de vela, não tem hipótese.
Ainda nem vestiu a camisola do Benfica e já está a ser rasgado.
O ano passado eram todos craques os que vinham, este ano são todos fracos.
Deixem as pessoas trabalhar à vontade e no final da época fazemos as contas.

Cypherpunk

Citação de: lucasslb1904 em 06 de Julho de 2026, 14:17

Mas o marco Silva não joga com dois tipos de extremos? um mais vertical outro mais bola no pé Iwobi e Wilson

Cypherpunk

Citação de: dasilvamartinhoo em 06 de Julho de 2026, 14:1820 milhões por um jogador que marcou 11 golos nas últimas 4 época no campeonato alemão, para um extremo/avançado são números horríveis. pode ser bom para lateral. mais uma época a contratar flops, o Marco Silva se aprova estas contratações tem os dias contados, no fim da época vai de vela, não tem hipótese.
Ele só jogou duas temporadas a titular nas ultimas 4 por isso nas temporadas que jogou fez bons números