Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal

d1keke

É o primeiro jogo dito a sério a que analisar com calma, e ver os próximos jogos..

Mas não gostei principalmente da equipa a criar jogadas desde trás.. basicamente não fez mesmo nada.
E levamos mesmo muitos contra ataques por perdas de bola.. a equipa parecia que não sabia o que fazer com ela..

Vamos ver os próximos jogos se era falta de ligação entre os jogadores ou nao

MiguelAlmeida

O Rui Costa já tinha avisado, se sai um jogador do plantel entra outro.
O problema é que alguns jogadores não têm
Propostas.
ENZO DAHL por exemplo

BC

Com recados para dentro na CS?

Vai correr super bem :)

Tiago_I_

«A mim interessa-me deixar boas impressões aos adeptos quando chegar o final de maio. Os adeptos têm de ficar satisfeitos com o Benfica no final de maio. Com maiores ou menores dificuldades, com muita coisa que se vai falar, é preciso que muita gente tenha calma e em maio falamos.»

A diferença no discurso para Lage e Mourinho é todo um mundo novo. Gosto muito da personalidade do Marco Silva, sem falsas modestias, nem hipocrisia ou discursos a mando da direcção! Total confiança neste homem para lavar o Benfica de alto a baixo!

pedro22

Estrutura fraca com furos por todo o lado, Sem dinheiro, incompetente e com pouco benfiquismo...
Marco se tiveres sucesso és o Messias...

Silveralho

Sinto-me revigorado.

A equipa tem lacunas e já deu para ter uma ideia clara das limitações, e finalmente temos um treinador que as vê também, estou farto de ver roger, lage e Mourinho depois de jogos de merda a dizerem à boca cheia "fizemos um bom jogo".

O primeiro jogo amigável a sério contra um adversário com um ritmo/andamento completamente diferente do nosso e com uma forma muito mais agressiva, mesmo assim deu para mostrar já uma forma de estar em campo e um futebol mais atractivo que o das épocas passadas.

Importante aquilo que o treinador disse no final do jogo, quer reforços, viu o mesmo que todos, o plantel está curto há miúdos que apesar da qualidade não têm andamento para a A(umeh e índio), há jogadores na A como Enzo e António que parecem aquém de segundas linhas.

Estou curioso para ver como vai ser até ao final do mercado, parece-me existir uma ideia clara daquilo que é preciso, se for possível dar grande parte daquilo que o treinador pede, ficamos bem mais perto de voltar as vitórias.

20Nico Gaitan20

É o homem certo no lugar certo

Vai dar certo apesar de Rui Costa

220373

De momento viu o jogo como eu o vi, o que é bom, mas isto ainda não começou a sério

MrCobb

Acho que só veio mesmo por gostar do Benfica e ser a oportunidade de o treinar, porque está metido na lama com esta direção de fd..

Lúcio Gomes

Já percebeu bem a merda em que se meteu! Que era o meu grande receio... Enfim, ao menos tem os tomates para apontar já as merdas e não vai ser um yes man, o que, apesar de tudo, me deixa feliz porque vai deixar a nu a incompetência que vai no nosso clube!

20Nico Gaitan20

Citação de: Lúcio Gomes em 12 de Julho de 2026, 09:58Já percebeu bem a merda em que se meteu! Que era o meu grande receio... Enfim, ao menos tem os tomates para apontar já as merdas e não vai ser um yes man, o que, apesar de tudo, me deixa feliz porque vai deixar a nu a incompetência que vai no nosso clube!
o Mourinho ja deixou  bem a nu a incompetência deste clube.

Lúcio Gomes

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 12 de Julho de 2026, 10:01
Citação de: Lúcio Gomes em 12 de Julho de 2026, 09:58Já percebeu bem a merda em que se meteu! Que era o meu grande receio... Enfim, ao menos tem os tomates para apontar já as merdas e não vai ser um yes man, o que, apesar de tudo, me deixa feliz porque vai deixar a nu a incompetência que vai no nosso clube!
o Mourinho ja deixou  bem a nu a incompetência deste clube.
Sim, mas o Marco foi mais incisivo!

Machadinho57

Se o palhinha vier, o que vais fazer com o colombiano?

Roting

Então o Rui Costa na AG diz que só ia contratar um central e um extremo e só vinha mais reforços em caso de saída de alguém e o treinador ontem diz que ainda aguardamos reforços?
Entendam-se...

slbenfica_croft

Citação de: Tiago_I_ em 12 de Julho de 2026, 08:57«A mim interessa-me deixar boas impressões aos adeptos quando chegar o final de maio. Os adeptos têm de ficar satisfeitos com o Benfica no final de maio. Com maiores ou menores dificuldades, com muita coisa que se vai falar, é preciso que muita gente tenha calma e em maio falamos.»

A diferença no discurso para Lage e Mourinho é todo um mundo novo. Gosto muito da personalidade do Marco Silva, sem falsas modestias, nem hipocrisia ou discursos a mando da direcção! Total confiança neste homem para lavar o Benfica de alto a baixo!
Uma das muitas frases enigmáticas que ontem proferiu para fazer pensar.

Alguma óbvias, outras menos.