João Palhinha (Bayern München) - Now

lucasslb1904

Citação de: Der Kaiser em 12 de Julho de 2026, 17:50
Citação de: Sexta-Feira em 12 de Julho de 2026, 17:46
Citação de: lucasslb1904 em 12 de Julho de 2026, 17:38
Citação de: JeSuisÉder em 12 de Julho de 2026, 17:30
Citação de: Adrian31 em 12 de Julho de 2026, 17:25
Citação de: JeSuisÉder em 12 de Julho de 2026, 17:24
Citação de: lucasslb1904 em 12 de Julho de 2026, 17:22
Citação de: Adrian31 em 12 de Julho de 2026, 17:20
Citação de: Sexta-Feira em 12 de Julho de 2026, 17:19Não estou é a ver o Rios e o Palhinha a jogarem juntos.

O Rios às tantas será vendido.

Eu por acaso estou. Quem passar morre 😅

"Quem passar morre", dificil vai ser criar alguma coisa para marcar na outra balizar.

O Rios acho que não fica

Quem acho que vai sair é o Enzo.

Vão sair os 2

E bem.
Fechar o Palhinha e ir buscar outro 8 com mais qualidade com a bola.

Eu acho que não vem mais ninguém para o meio campo. Eu gostaria que viesse, mas não creio.

Porque o lugar de 8 é para o Aursnes.
Depois tens o Barreiro suplente do Aursnes.

6 (médio defensivo), ficas com Palhinha e Manu

Médio ofensivo , Sudakov
Talvez um médio ofensivo para rodar com o Sudakov.
Faria mais sentido do que um 8.
O que me deixa mais apreensivo desse meio campo é o Sudakov, nunca o tinha visto ao vivo na posição dele mas mesmo ai é zero intensidade e nem no passe se destacou.

O Sudakov andou a jogar quase a época passada toda lesionado e fora de posição, como ele disse ontem foi o primeiro jogo sem dor, não vai marcar 20 golos por época, ele não é esse jogador mas acho que ainda vai ser muito útil com as suas características. 

andereberna

Citação de: iloy em 12 de Julho de 2026, 18:40
Citação de: andereberna em 12 de Julho de 2026, 18:386 - Palhinha / Manu
8 - Aursnes / Barreiro
10 - Sudakov / Rafa

Rios e Enzo vendidos porque têm mercado. Se for para ser lowcost, era por aqui.

O Rafa é um problema. Duvido que aceite um papel de suplente, é muito bem pago e as características dele não sei se servem o modelo do Marco Silva. Numa situação ideal, iríamos buscar alguém para médio mais criativo.

Rafa e sudakov em 10!
Estamos muito mal
O Sudakov é bom jogador. Ontem, durante a primeira parte, pautou todo o nosso jogo. Praticamente todos os nossos lances no meio campo adversário passaram pelos pés dele.

Acredito que vai melhorar bastante este ano.

Se for intermitente como no ano anterior, será um sério problema. Mas ele jogou o ano todo fora de posição e limitado fisicamente. Vamos ser realistas, não há capacidade financeira para reformular o plantel inteiro.

lucasslb1904

Citação de: SLB1981 em 12 de Julho de 2026, 18:11
Citação de: Sexta-Feira em 12 de Julho de 2026, 18:07
Citação de: Der Kaiser em 12 de Julho de 2026, 18:06
Citação de: Sexta-Feira em 12 de Julho de 2026, 17:56
Citação de: Sexta-Feira em 12 de Julho de 2026, 17:19Não estou é a ver o Rios e o Palhinha a jogarem juntos.

"Quem passar morre", dificil vai ser criar alguma coisa para marcar na outra balizar.

O Rios acho que não fica

Vão sair os 2

E bem.

Eu acho que não vem mais ninguém para o meio campo. Eu gostaria que viesse, mas não creio.

Médio ofensivo , Sudakov
O que me deixa mais apreensivo desse meio campo é o Sudakov, nunca o tinha visto ao vivo na posição dele mas mesmo ai é zero intensidade e nem no passe se destacou.

Por isso é que faria mais sentido investir no Palhinha e trazer um médio ofensivo.

Vendia-se o Rios, que é um bom jogador mas talvez já não seja tão compatível. Porque o Marco creio que não joga com duplo pivô.
Gosta do médio defensivo destruidor e que encha o meio campo.

Mas não desdenharia um meio campo Palhinha e Rios.

Aquilo ia aparecer um campo com dois tratores a esmagar canas de açúcar xD
Vindo o Palhinha, ficamos com Palhinha e Barreiro como 6 e 8 mais fisico, o Aursnes que é um faz tudo e o Manu que ontem gostei bastante de ver. Mais o Miguel Figueiredo que também me agradou.

O problema é que o Sudakov é um jogador pouco intenso, e no futebol atual para teres um jogador assim tem de ser diferenciado no capitulo ofensivo, o que não tem sido o caso.

E assumindo que o Benfica só fará mais 4/5 mexidas, acho que náo virá mais nenhum médio tirando o João, diria que um guarda redes, central, um extremo e talvez um lateral esquerdo serão mais urgentes.

Era fixe um médio ofensivo!
Com mais magia.
fixe fixe era um ponta de lança goleador com poder físico e bom de cabeça

Concordo com isso, principalmente em relação ao "bom de cabeça", o Benfica precisa de um PL com melhor técnica de cabeceamento.

andereberna

Citação de: JeSuisÉder em 12 de Julho de 2026, 18:42
8 - Aursnes / Barreiro
10 - Sudakov / Rafa

O Rafa é um problema. Duvido que aceite um papel de suplente, é muito bem pago e as características dele não sei se servem o modelo do Marco Silva.

Continuo a achar que é preciso outro tipo de 8 para rodar com o Aursnes, com a vinda do Palhinha ganhamos a fisicalidade, jogo áereo, capacidade de ganhar duelos, mas depois o 8 tem que ser mais criativo, o Aursnes apesar de ser melhor com bola e no passe é mais outro médio de equilibrios.
Concordo. Mas não sei se vai haver possibilidade financeira para isso. A menos que seja uma contratação de scouting. Para evoluir ao longo do ano.
Eu sei que isto é o Benfica e temos de ganhar todos os anos, mas sinceramente? Prefiro que o projecto Marco Silva seja um projecto realmente a 3 anos. De reformulação gradual do plantel em vez da merda que o Rui Costa faz de rodar 15 jogadores todos os anos.

É reformular partes do plantel ano a ano, consolidar os que vieram (E ter paciencia para esperar mais que um ano, como o Schjelderup) e olhar para dentro quando não houver capacidade de ir ao mercado.

Acho mais prioritário resolver casos como o do Rafa, Rios, Enzo...

Notguilty

Citação de: lucasslb1904 em 12 de Julho de 2026, 18:50
Citação de: SLB1981 em 12 de Julho de 2026, 18:11
Citação de: Sexta-Feira em 12 de Julho de 2026, 18:07
Citação de: Der Kaiser em 12 de Julho de 2026, 18:06
Citação de: Sexta-Feira em 12 de Julho de 2026, 17:56

O Rios acho que não fica

Vão sair os 2

E bem.

Médio ofensivo , Sudakov

Por isso é que faria mais sentido investir no Palhinha e trazer um médio ofensivo.

Vendia-se o Rios, que é um bom jogador mas talvez já não seja tão compatível. Porque o Marco creio que não joga com duplo pivô.
Gosta do médio defensivo destruidor e que encha o meio campo.

Mas não desdenharia um meio campo Palhinha e Rios.

Aquilo ia aparecer um campo com dois tratores a esmagar canas de açúcar xD
Vindo o Palhinha, ficamos com Palhinha e Barreiro como 6 e 8 mais fisico, o Aursnes que é um faz tudo e o Manu que ontem gostei bastante de ver. Mais o Miguel Figueiredo que também me agradou.

O problema é que o Sudakov é um jogador pouco intenso, e no futebol atual para teres um jogador assim tem de ser diferenciado no capitulo ofensivo, o que não tem sido o caso.

E assumindo que o Benfica só fará mais 4/5 mexidas, acho que náo virá mais nenhum médio tirando o João, diria que um guarda redes, central, um extremo e talvez um lateral esquerdo serão mais urgentes.

Era fixe um médio ofensivo!
Com mais magia.
fixe fixe era um ponta de lança goleador com poder físico e bom de cabeça

Concordo com isso, principalmente em relação ao "bom de cabeça", o Benfica precisa de um PL com melhor técnica de cabeceamento.
Só de for para defender cantos porque cruzamentos para a área atacante é coisa rara

ricmarkes

Citação de: iSLBenfica em 12 de Julho de 2026, 18:34
Citação de: futeboldelite em 12 de Julho de 2026, 18:29
Citação de: lmoutad em 12 de Julho de 2026, 18:27
Citação de: Filipe Duarte Gomes em 12 de Julho de 2026, 18:24se for verdade, 25 milhoes num jogador de 31 anos é um absurdo..

Investir em Ivanovics 22M já não é absurdo nenhum... Ainda só não percebi o porquê.

O Benfica devia fazer precisamente este tipo de investimentos em jogadores de valor reconhecido, como o Palhinha. Andar a gastar aos 20 e 25M em potencial, para ver se pinta uma venda choruda, é um dos problemas que nos trouxe até aqui.

não é só potencial, é em ativos que dão para vender posteriormente

o palhinha não dá, e já só pode jogar a este nível mais 3 ou 4 anos, tudo correndo bem.

Caso não te lembres também somos um clube desportivo e o objetivo principal é ganhar títulos.

Quando a conta chegar, depois vais dizer isso aos credores.

É óbvio que o principal objetivo tem de ser ganhar títulos, mas isto é uma manobra de desespero, devido à falta de planeamento.

Por agora até pode resultar, a fatura chega depois e de uma coisa podes ter certeza: vai chegar.

iloy

Citação de: andereberna em 12 de Julho de 2026, 18:49
8 - Aursnes / Barreiro
10 - Sudakov / Rafa

O Rafa é um problema. Duvido que aceite um papel de suplente, é muito bem pago e as características dele não sei se servem o modelo do Marco Silva. Numa situação ideal, iríamos buscar alguém para médio mais criativo.

Rafa e sudakov em 10!
Estamos muito mal
O Sudakov é bom jogador. Ontem, durante a primeira parte, pautou todo o nosso jogo. Praticamente todos os nossos lances no meio campo adversário passaram pelos pés dele.

Se for intermitente como no ano anterior, será um sério problema. Mas ele jogou o ano todo fora de posição e limitado fisicamente. Vamos ser realistas, não há capacidade financeira para reformular o plantel inteiro.

Não gosto, jogador sem intensidade para jogar ao mais alto nível

RML

Notguilty

Citação de: ricmarkes em 12 de Julho de 2026, 18:55
Citação de: iSLBenfica em 12 de Julho de 2026, 18:34
Citação de: futeboldelite em 12 de Julho de 2026, 18:29
Citação de: lmoutad em 12 de Julho de 2026, 18:27
Citação de: Filipe Duarte Gomes em 12 de Julho de 2026, 18:24se for verdade, 25 milhoes num jogador de 31 anos é um absurdo..

Investir em Ivanovics 22M já não é absurdo nenhum... Ainda só não percebi o porquê.

O Benfica devia fazer precisamente este tipo de investimentos em jogadores de valor reconhecido, como o Palhinha. Andar a gastar aos 20 e 25M em potencial, para ver se pinta uma venda choruda, é um dos problemas que nos trouxe até aqui.

não é só potencial, é em ativos que dão para vender posteriormente

o palhinha não dá, e já só pode jogar a este nível mais 3 ou 4 anos, tudo correndo bem.

Caso não te lembres também somos um clube desportivo e o objetivo principal é ganhar títulos.

Quando a conta chegar, depois vais dizer isso aos credores.

É óbvio que o principal objetivo tem de ser ganhar títulos, mas isto é uma manobra de desespero, devido à falta de planeamento.

Por agora até pode resultar, a fatura chega depois e de uma coisa podes ter certeza: vai chegar.
E se chegar não tem problema nenhum. Andam os dragartos em falencia técnica há décadas e aqui é que não se pode investir porque olham para um clube colosso como se fosse uma filarmónica.
Deixa falir porque será a hora que passam o lugar a outros.

RAFL

Gosto muito e faz muita falta, mas....25 milhoes....f

botafogo1904

Citação de: SLB1981 em 12 de Julho de 2026, 14:09
Citação de: botafogo1904 em 12 de Julho de 2026, 13:17Sim, o Benfica precisa de alguém para jogar ao lado do Aursnes. Mas Palhinha, sendo bom, tem 31 anos, um salário absurdo e custa 25M€. Nem há discussão. É com este tipo de contratações, de pouco nexo financeiro, que se vai afundando o clube. Poucas são as contratações do Benfica de mais de 20M€ que têm dado realmente certo futebolisticamente. Tem que se rever a política de scouting.
afinal ainda há Benfiquistas que não se importam de continuar a ganhar Bola
Deduzo que te refiras ao presidente. Ou falas do jornal A Bola? Bota pra lá.

EnzoMatic1995

Citação de: andereberna em 12 de Julho de 2026, 18:49
8 - Aursnes / Barreiro
10 - Sudakov / Rafa

Rafa e sudakov em 10!
Estamos muito mal

É um Djuricic

Trapattoni

Estou á espera de novidades da parte do Génio da Luz.
Alguém já sabe se o homem foi ao escritório?

Notguilty

Citação de: Trapattoni em 12 de Julho de 2026, 19:13Estou á espera de novidades da parte do Génio da Luz.
Alguém já sabe se o homem foi ao escritório?
vi-o no jardim a brincar com bolhas de sabão. Deixa-o aproveitar a infancia.

_Xebola_

Citação de: Mestre30 em 12 de Julho de 2026, 18:39@_Xebola_ , com este craque tudo fechado, certo?

Falta apenas chegar a acordo com o jogador e o clube vendedor, correcto?

Estás quase quase quase certo, mas falta outra coisa, temos ainda de pedir autorização ao Sporting Clube de Portugal, a ver se eles não ficam chateados.