João Palhinha (Bayern München) - Now

iSLBenfica

Citação de: futeboldelite em 12 de Julho de 2026, 18:36
Citação de: iSLBenfica em 12 de Julho de 2026, 18:34
Citação de: futeboldelite em 12 de Julho de 2026, 18:29
Citação de: lmoutad em 12 de Julho de 2026, 18:27
Citação de: Filipe Duarte Gomes em 12 de Julho de 2026, 18:24se for verdade, 25 milhoes num jogador de 31 anos é um absurdo..

Investir em Ivanovics 22M já não é absurdo nenhum... Ainda só não percebi o porquê.

O Benfica devia fazer precisamente este tipo de investimentos em jogadores de valor reconhecido, como o Palhinha. Andar a gastar aos 20 e 25M em potencial, para ver se pinta uma venda choruda, é um dos problemas que nos trouxe até aqui.

não é só potencial, é em ativos que dão para vender posteriormente

o palhinha não dá, e já só pode jogar a este nível mais 3 ou 4 anos, tudo correndo bem.

Caso não te lembres também somos um clube desportivo e o objetivo principal é ganhar títulos.

e é preciso ir à falência no processo?

Mas vais à falência por gastares 20 milhões num jogador de qualidade inequívoca? Mais depressa vais à falência pelos milhões perdidos em Arthures Cabrais, Juraseks, Meités.

Geovanni Camacho

Citação de: iSLBenfica em 12 de Julho de 2026, 19:22
Citação de: Filipe Duarte Gomes em 12 de Julho de 2026, 18:24se for verdade, 25 milhoes num jogador de 31 anos é um absurdo..

Investir em Ivanovics 22M já não é absurdo nenhum... Ainda só não percebi o porquê.

O Benfica devia fazer precisamente este tipo de investimentos em jogadores de valor reconhecido, como o Palhinha. Andar a gastar aos 20 e 25M em potencial, para ver se pinta uma venda choruda, é um dos problemas que nos trouxe até aqui.

o palhinha não dá, e já só pode jogar a este nível mais 3 ou 4 anos, tudo correndo bem.

Caso não te lembres também somos um clube desportivo e o objetivo principal é ganhar títulos.

Mas vais à falência por gastares 20 milhões num jogador de qualidade inequívoca? Mais depressa vais à falência pelos milhões perdidos em Arthures Cabrais, Juraseks, Meités.

Nao vale a pena desenhares mais! N vai entender

SLB1981

Citação de: Notguilty em 12 de Julho de 2026, 18:55
Citação de: lucasslb1904 em 12 de Julho de 2026, 18:50
Citação de: SLB1981 em 12 de Julho de 2026, 18:11
Citação de: Sexta-Feira em 12 de Julho de 2026, 18:07
Citação de: Der Kaiser em 12 de Julho de 2026, 18:06
Citação de: Sexta-Feira em 12 de Julho de 2026, 17:56
Citação de: Der Kaiser em 12 de Julho de 2026, 17:50
Citação de: Sexta-Feira em 12 de Julho de 2026, 17:46
Citação de: lucasslb1904 em 12 de Julho de 2026, 17:38
Citação de: JeSuisÉder em 12 de Julho de 2026, 17:30
Citação de: Adrian31 em 12 de Julho de 2026, 17:25
Citação de: JeSuisÉder em 12 de Julho de 2026, 17:24
Citação de: lucasslb1904 em 12 de Julho de 2026, 17:22
Citação de: Adrian31 em 12 de Julho de 2026, 17:20
Citação de: Sexta-Feira em 12 de Julho de 2026, 17:19Não estou é a ver o Rios e o Palhinha a jogarem juntos.

O Rios às tantas será vendido.

Eu por acaso estou. Quem passar morre 😅

"Quem passar morre", dificil vai ser criar alguma coisa para marcar na outra balizar.

O Rios acho que não fica

Quem acho que vai sair é o Enzo.

Vão sair os 2

E bem.
Fechar o Palhinha e ir buscar outro 8 com mais qualidade com a bola.

Eu acho que não vem mais ninguém para o meio campo. Eu gostaria que viesse, mas não creio.

Porque o lugar de 8 é para o Aursnes.
Depois tens o Barreiro suplente do Aursnes.

6 (médio defensivo), ficas com Palhinha e Manu

Médio ofensivo , Sudakov
Talvez um médio ofensivo para rodar com o Sudakov.
Faria mais sentido do que um 8.
O que me deixa mais apreensivo desse meio campo é o Sudakov, nunca o tinha visto ao vivo na posição dele mas mesmo ai é zero intensidade e nem no passe se destacou.

Por isso é que faria mais sentido investir no Palhinha e trazer um médio ofensivo.

Vendia-se o Rios, que é um bom jogador mas talvez já não seja tão compatível. Porque o Marco creio que não joga com duplo pivô.
Gosta do médio defensivo destruidor e que encha o meio campo.

Mas não desdenharia um meio campo Palhinha e Rios.

Aquilo ia aparecer um campo com dois tratores a esmagar canas de açúcar xD
Vindo o Palhinha, ficamos com Palhinha e Barreiro como 6 e 8 mais fisico, o Aursnes que é um faz tudo e o Manu que ontem gostei bastante de ver. Mais o Miguel Figueiredo que também me agradou.

O problema é que o Sudakov é um jogador pouco intenso, e no futebol atual para teres um jogador assim tem de ser diferenciado no capitulo ofensivo, o que não tem sido o caso.

E assumindo que o Benfica só fará mais 4/5 mexidas, acho que náo virá mais nenhum médio tirando o João, diria que um guarda redes, central, um extremo e talvez um lateral esquerdo serão mais urgentes.

Era fixe um médio ofensivo!
Com mais magia.
fixe fixe era um ponta de lança goleador com poder físico e bom de cabeça

Concordo com isso, principalmente em relação ao "bom de cabeça", o Benfica precisa de um PL com melhor técnica de cabeceamento.
Só de for para defender cantos porque cruzamentos para a área atacante é coisa rara
não concordo, com Kaminski, Scheldrup e Banjaqui vai haver bem mais

SpaceCadet

por um lado 25M parece-me exagerado devido à idade

por outro lado, tenho a certeza que o Palhinha vai pegar de estaca, e ele é um jogador disciplinado e que se cuida muito pode perfeitamente jogar até aos 35/36 a bom nivel.

d1keke

Mas está tudo maluco???

Um jogador de 31 anos por 25 milhões???

Mas vocês querem arruinar o clube??
O Record de transferência é por volta dos 30 milhões por parte do clube..

Era o mesmo que o real dar 100 e tal milhões por um jogador de 31 anos..

SURREAL

The_Devils_Advocate

Sucesso desportivo traz sucesso financeiro, aliás faz as contas dos milhões que fizeste o ano passado com a ida até aos 16 avos da champions e os milhões que não ganharás este ano precisamente por esses maus resultados desportivos.

Não digo que por teres o Palhinha que automaticamente te apuras para a champions ou que serás campeão, mas fodasse também não sejam quadrados.
Lulebakio tem quê? 28/29 anos, custou uns 20 Milhões e o que trouxe? Merda nenhuma

ItsY2Inferno

Citação de: d1keke em 12 de Julho de 2026, 19:35Mas está tudo maluco???

SURREAL

Abola fala num empréstimo com opção

The_Devils_Advocate

SURREAL
Ou o mesmo que o Bayern dar 95 milhões por um Harry Kane, estão arrependidíssimos...

Filipe Duarte Gomes

Acho q a malta anda mesmo louca e sem noção da realidade, estamos a falar de 25 milhões..

JeSuisÉder

Tirou fotos com o jubas no NOS Alive, já não vem

Mr.Costa

Citação de: The_Devils_Advocate em 12 de Julho de 2026, 19:38

SURREAL
Ou o mesmo que o Bayern dar 95 milhões por um Harry Kane, estão arrependidíssimos...

Pois. Quando são bons, não são caros.

Problema é os sudakovs, rios, enzos, lukebakios, etc

Mr.Costa

Citação de: Filipe Duarte Gomes em 12 de Julho de 2026, 19:38Acho q a malta anda mesmo louca e sem noção da realidade, estamos a falar de 25 milhões..

No ano passado foram uns 3 ou 4 á volta desse valor, nenhum de jeito

d1keke

Citação de: The_Devils_Advocate em 12 de Julho de 2026, 19:38

SURREAL

Estás a falar do MELHOR avançado do mundo..
Que vai marcar no minimo 30 golos por ano..
O palhinha não vai mudar o futebol do Benfica.. nem vai revolucionar nada..

É por ser tuga não é possível.. o pessoal acha que dar 25 milhões por um gajo de 31 anos é normal..

O Rui costa arruina o clube em termos de liderança.. vocês a liderar o clube não durava 6 meses

Mika21PA

Citação de: andereberna em 12 de Julho de 2026, 18:54
Citação de: JeSuisÉder em 12 de Julho de 2026, 18:42
Citação de: andereberna em 12 de Julho de 2026, 18:386 - Palhinha / Manu
8 - Aursnes / Barreiro
10 - Sudakov / Rafa

Rios e Enzo vendidos porque têm mercado. Se for para ser lowcost, era por aqui.

O Rafa é um problema. Duvido que aceite um papel de suplente, é muito bem pago e as características dele não sei se servem o modelo do Marco Silva.

Continuo a achar que é preciso outro tipo de 8 para rodar com o Aursnes, com a vinda do Palhinha ganhamos a fisicalidade, jogo áereo, capacidade de ganhar duelos, mas depois o 8 tem que ser mais criativo, o Aursnes apesar de ser melhor com bola e no passe é mais outro médio de equilibrios.
Concordo. Mas não sei se vai haver possibilidade financeira para isso. A menos que seja uma contratação de scouting. Para evoluir ao longo do ano.
Eu sei que isto é o Benfica e temos de ganhar todos os anos, mas sinceramente? Prefiro que o projecto Marco Silva seja um projecto realmente a 3 anos. De reformulação gradual do plantel em vez da merda que o Rui Costa faz de rodar 15 jogadores todos os anos.

É reformular partes do plantel ano a ano, consolidar os que vieram (E ter paciencia para esperar mais que um ano, como o Schjelderup) e olhar para dentro quando não houver capacidade de ir ao mercado.

Acho mais prioritário resolver casos como o do Rafa, Rios, Enzo...

Não há nenhum caso para resolver com o Rafa.

Vai ficar como opção para as 3 posições da frente, a partir do banco ou titular consoante o contexto.

Rios ficar não é um problema. Acabou a época bem e é uma boa opção para se ter. (É ignorar o absurdo que se pagou por ele e tentar tirar rendimento desportivo).

Já o Enzo, sim, devia-se tentar arranjar clube e contratar um "Palhinha".

_Xebola_

SURREAL

Excelente!!!

Quanto mais rápido rebentar melhor a ver se alguém compra o clube...