Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal

Lúcio Júnio Bruto

Citação de: Joao_Aguia_00 em 12 de Julho de 2026, 23:37
Citação de: Francescoli em 12 de Julho de 2026, 23:26
Citação de: Joao_Aguia_00 em 12 de Julho de 2026, 22:56
Citação de: Grizzli em 12 de Julho de 2026, 22:40Vamos ser o sporting da decada de 2010.
Plantel fraco pago a peso de ouro, correndo sempre abaixo dos outros 2 estarolas.

Incrivel a falta de qualidade gritante por jogadores pago a peso de ouro

O planteis do Sporting na década de 2010 até tinham qualidade. Andavam era sempre a rodar de treinador e a aproveitar mal contratações demasiado caras. O plantel da famosa época do 7º lugar (12/13) está cheio de jogadores internacionais, que chegaram a fases finais.

Os nossos gandas craques atuais são todos internacionais.
Mencionava mais no decorrer da carreira como o Bruma, o Adrien, o Dier, o Arias que na altura tanto eram emprestados como jogavam ou os holandeses que tinham.

O atual plantel do Benfica está mais um Madrid de Zidane e Pavons mas os nossos Zidanes são fraquinhos (com a excepção dos noruegueses).

Zidanes e Pavones, o Benfica actual? Isto é para rir, não? É mais Irmãos Cardinali, Entulho & Ferro-Velho.

vermelhao_33

Andamos a comprar Caro e a vender barato assim FICA muito dificil.

Ou ha dois ou tres miudos a destacar SE ou a epoca Vai ser mediana. E ainda faltam as possivel vemdas DOS que foram AO mundial.

Kyoto

Citação de: Tiago_I_ em 12 de Julho de 2026, 08:57«A mim interessa-me deixar boas impressões aos adeptos quando chegar o final de maio. Os adeptos têm de ficar satisfeitos com o Benfica no final de maio. Com maiores ou menores dificuldades, com muita coisa que se vai falar, é preciso que muita gente tenha calma e em maio falamos.»

A diferença no discurso para Lage e Mourinho é todo um mundo novo. Gosto muito da personalidade do Marco Silva, sem falsas modestias, nem hipocrisia ou discursos a mando da direcção! Total confiança neste homem para lavar o Benfica de alto a baixo!
Normalmente o discurso dos treinadores é fantastico e vanguardista em Junho, azeda em Dezembro e em Abril/Maio é discurso de falso que da nojo de ouvir

zikoli

Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 12 de Julho de 2026, 23:53
Citação de: zikoli em 11 de Julho de 2026, 21:09A culpa era do Mourinho!

😂😂😂😂

Queres um prémio? Sei lá... terceiro lugar sem derrotas. Para o Mourinho, contou como um campeonato...
E ainda há quem defenda aquele traste...
Com o plantel que tinha... E que o marco tem, nao era de esperar outra coisa!
Quanto ao prémio guarda para ti.

ISO

Citação de: Kyoto em 13 de Julho de 2026, 03:43
Citação de: Tiago_I_ em 12 de Julho de 2026, 08:57«A mim interessa-me deixar boas impressões aos adeptos quando chegar o final de maio. Os adeptos têm de ficar satisfeitos com o Benfica no final de maio. Com maiores ou menores dificuldades, com muita coisa que se vai falar, é preciso que muita gente tenha calma e em maio falamos.»

A diferença no discurso para Lage e Mourinho é todo um mundo novo. Gosto muito da personalidade do Marco Silva, sem falsas modestias, nem hipocrisia ou discursos a mando da direcção! Total confiança neste homem para lavar o Benfica de alto a baixo!
Normalmente o discurso dos treinadores é fantastico e vanguardista em Junho, azeda em Dezembro e em Abril/Maio é discurso de falso que da nojo de ouvir

Podiam era estar calados...

slbenfica_croft

Tem mais competência ele sozinho que o resto da estrutura TODA junta.

O que não é difícil, é verdade, mas ainda assim digno de registo por tudo aquilo que é hoje em dia o BENFICA.

Pedro Nunes 28

Citação de: zikoli em 13 de Julho de 2026, 06:53

😂😂😂😂

Queres um prémio? Sei lá... terceiro lugar sem derrotas. Para o Mourinho, contou como um campeonato...
Verdade, nem dava para ganhar a um Tondela ou Casa Pia desta vida....coitado do Mourinho......um desgraçado !

Tiago_I_

Já vejo futebol há uns aninhos... já levamos com 2 passagens do Lage por aqui pelo que conhecemo-lo bem... o Mourinho já anda no futebol há uns aninhos para lhe tirarmos um "raio-x" completo...e o Marco Silva sempre teve uma personalidade marcante pelos clubes por onde passa.

Eu também já tenho alguma idade.. posso simpatizar e preferir a personalidade do Marco Silva aos fantoches anteriores da direcção?

Uma coisa tenho a certeza o Marco Silva pode ser benfiquista mas irá preferir bater com a porta e mandar foder isto tudo antes de se fazer passar por fantoche da direcção como os anteriores...

Até pode falhar mas tem o meu apoio a 100% e prefiro um treinador assim que um boneco da direcção!

Lúcio Júnio Bruto

Citação de: zikoli em 13 de Julho de 2026, 06:53

😂😂😂😂

Prémios desses, dispenso. O Mourinho que ponha o troféu de campeão do terceiro lugar na sala de estar da mansão dele e que vá para o caralho.

slbenfica_croft

Falou bem. Em Maio é que interessa.

J_PN

já percebeu o buraco onde se vem meter, a esta altura deve estar bem arrependido. Estava bem confortável no Fulham, ficava a meio da tabela e estava na melhor liga do mundo.

Os treinadores do Benfica normalmente têm 3 estágios:
1 - ficam encantados de se juntarem ao Benfica
2 - tentam remar contra a maré, sozinhos
3 - não conseguem levantar a sua avante, juntam-se aos preguiçosos e encostam-se

O Marco neste momento está no estágio 2. Vamos a ver quanto tempo demorará a cagar para isto quando vir que não consegue mudar nada.

The_Riggs

Citação de: Grizzli em 12 de Julho de 2026, 22:40Vamos ser o sporting da decada de 2010.
Plantel fraco pago a peso de ouro, correndo sempre abaixo dos outros 2 estarolas.

Incrivel a falta de qualidade gritante por jogadores pago a peso de ouro
Tudo isto porque perdemos contra o campeão da libertadores que já jogou 17 jornadas do seu campeonato, numa altura em que temos 6 titulares de férias ou a competir no mundial ?

Este plantel de "nível do Sporting 2010", mesmo treinado pelo cara de cavalo e Mourinho, se não fosse roubado à plenos anos 90 do auge do apito dourado tinha feito, no mínimo 86 pontos, já nem me vou esticar mais que isso, o que dava segundo lugar tranquilo com mais 6 pontos que o Sporting e menos 2 que o Porto.

Ser os miúdos fixes da net que acham que são os exigentes porque batem em tudo deixou de ser fixe há muitos anos.

lonstrup

Citação de: Tiago_I_ em 13 de Julho de 2026, 08:40

Já vejo futebol há uns aninhos... já levamos com 2 passagens do Lage por aqui pelo que conhecemo-lo bem... o Mourinho já anda no futebol há uns aninhos para lhe tirarmos um "raio-x" completo...e o Marco Silva sempre teve uma personalidade marcante pelos clubes por onde passa.

Eu também já tenho alguma idade.. posso simpatizar e preferir a personalidade do Marco Silva aos fantoches anteriores da direcção?

Uma coisa tenho a certeza o Marco Silva pode ser benfiquista mas irá preferir bater com a porta e mandar foder isto tudo antes de se fazer passar por fantoche da direcção como os anteriores...

Até pode falhar mas tem o meu apoio a 100% e prefiro um treinador assim que um boneco da direcção!
eu percebo essa necessidade de identificação.

Mas vamos lá ver, o Marco Silva veio com um trabalho e um trabalho somente: meter a equipa a jogar futebol.

Não veio para ganhar prémios de miss simpatia, a melhor personalidade etc.

Uma coisa é o homem, que tu podes gostar mais ou menos. Outra coisa é o treinador, que tem uma função e trabalho.

O nível de discurso vale zero se isso não tiver impacto dentro do campo. A personalidade vale zero se não tiver impacto dentro do campo.

Marco Silva é só um treinador do Benfica. Nem ele tem de dar mais do que o seu trabalho, nem nós como adeptos temos de gostar dele para além do trabalho que faz.

lonstrup

Citação de: slbenfica_croft em 13 de Julho de 2026, 08:41

Falou bem. Em Maio é que interessa.
importa é que as ações batem certo com o discurso.

Dizer "em maio falamos" tem de significar mesmo "em maio falamos e assumimos as consequências".

Não pode ser chegar a maio e ouvirmos um desfilar de desculpas dignas de fanboys, caso as coisas corram mal.