Pré-Época 2026/2027: SL Benfica - Villarreal CF, 17Jul. Sex. 19h45 *TVI

ABenficaC

Citação de: Indiana Jonas em 12 de Julho de 2026, 23:35
Citação de: slbenfica_croft em 12 de Julho de 2026, 10:27
Citação de: darkwolf em 12 de Julho de 2026, 10:06o quase ódio com que o Fla jogou foi estranho
há um animosidade sem lógica nenhuma entre Brasileiros e Portugueses que não se entende.

E sim, não acho que esteja a ser cego se disser que claramente o odiozinho é mais vincado do lado dos Brasileiros. É um absurdo. De onde é que isto veio?

Rivalidade dizia ontem o outro pateta. Rivalidade onde? Desde quando? Nunca existiu.

Qual a razão para tanta animosidade para com Portugal e os Portugueses em geral? E claro, depois isto deste lado num mundo em que proliferam os Venturas e as imigrações são mais intensas começa a se criar uma desconfiança de quem vem de fora, que resvala facilmente para comportamento menos próprios, xenofobia, insultos gratuítos, etc...

Tudo isto é muito feio.

É complexo de colonizado? sendo que o Brasil é independente há séculos, não houve guerra com Portugal, são um país de 220M de habitantes,...não percebo, nem posso crer tal coisa, significaria um sentimento de inferioridade que não posso crer que exista. De onde é que isto veio? A sério. Nada disto existia até há bem pouco tempo.

As redes sociais dão cabo da cabeça às pessoas, são um caixote de frustrações, guerras culturais que nem existiam, etc...

Isto está a ficar muito feio e vai propiciar episódios muito feios.

O jogo de ontem nesse contexto digo desde já que não é para repetir. E espero honestamente os responsáveis do BENFICA não coloquem indirectamente o clube no centro deste "conflito" que nem sei explicar a origem. Surreal e patético. É confrangedor.

Esteve por um fio para dar merda da grossa dentro de campo. E facilmente as coisas alastram para fora. Vivemos tempos surreais.

Tivemos sim guerra com os brasileiros - Portugal chegou, aliás, a fazer bloqueios navais a várias cidades no Brasil, e sobretudo na Bahia houve várias batalhas.

Independentemente disso, os governos PT foram muito pródigos na criação da narrativa de um Brasil atrasado por conta da colonização portuguesa. A Dilma e o Lula apregoavam e ainda apregoam à boca cheia que o analfabetismo do Brasil se deve ao facto de os portugueses não terem criado universidades no Brasil e que a administração portuguesa do Brasil foi uma razão de atraso em relação a outros modelos de colonialismo. O fetiche que existe em relação ao colonialismo holandês, sobretudo no Nordeste, que foi brevemente ocupado pelos holandeses no século XVII, é surreal; já no sul do Brasil, temos as comunidades de origem predominantemente alemã e italiana, que desdenham forte e feio das comunidades de origem africana e portuguesa.

Além disso, vinga no Brasil um "ranço colonial" por terem sido colonizados por um país 90 vezes mais pequeno que eles - esquecendo convenientemente que o Brasil tem a dimensão mastodôntica que tem porque Portugal assim o fez, uno e indivisivel, à sua própria imagem, contrariamente ao que aconteceu com a Nova Espanha, que rapidamente se desagregou em várias nações.

Isto é uma coisa que existe desde que o PT sequestrou o país. Não digo isto por simpatias ou antipatias políticas, digo-o porque é uma campanha deliberada de passa-culpismo para justificar  o facto de serem um país de dimensão continental que não produz uma classe política minimamente decente há mais de  70 anos.

é verdade que o PT usa e usou muito essa narrativa. Mas estás errado quando dizes que foram eles que começaram. Isso tem mais de um centena de anos de uso.

Benfiquismo

Citação de: RicKurt em 12 de Julho de 2026, 16:12Vi o jogo em Espanha e ouvi espanhóis a questionarem pq motivo havia tanta raiva dos brasileiros.

Para mim eles podiam ter a raiva toda que quisessem. Agora vir a minha casa e me destratarem como bem lhes apetece, desculpem mas não.

Digo mais: se fosse uma situação destas com o porco o jogo talvez nem terminasse.

Há anos que digo que somos uma equipa de anjinhos. "Ah já começam", "foi o primeiro jogo", foi o crl!! Fizeram a merda que quiseram e ainda fomos lá passar a mãozinha nas costas até do palhaço do Jardim.

Esta merda não devia acontecer com o maior clube de Portugal!

GOSTAVA QUE A EQUIPA TODA LÊ-SE ESTA MSG: VOCÊS SÃO UNS CONAS DE SABÃO!!!! ISTO É O BENFICA, CARALHO!!!!!
Meu caro, isto já foi o Benfica, há muito tempo que isto agora é só de nome.

isaias

Citação de: joao_bruno em 12 de Julho de 2026, 16:48Mentalidade, ou falta dela.

Precisamos de mudar urgente a mentalidade dos jogadores que envergam a camisola do Glorioso. Os jogadores que nao se conseguirem adaptar têm que ser trocados, independentemente de quem sejam.

Manso, bonzinho, pouco intenso, conviver bem com a derrota, Nao sentir ofensa pessoal, e buscar desforra quando dao um pau, no irmão que veste o manto sagrado. Todos este tipo de comportamentos devem ser identificados, e irradicados os jogadores que os praticarem.

Temos que nao conseguir conviver com a derrota. Tem que nos doer, e os jogadores têm que os gladiadores supremos que defendem a honra do nosso clube impar.

Urge acabar com este tipo de comportamentos coninhas antes que estes comportamentos acabem com o nosso clube.

Já dei este exemplo imensas vezes por aqui. Quando tens um presidente que no dia seguinte a uma derrota pesada, no dragão, aparece no Seixal ao final da manhã, percebes que a derrota e humilhação transformaram-se em trivialidades no clube.

The Horror

Citação de: ABenficaC em 12 de Julho de 2026, 08:37
Citação de: The Horror em 12 de Julho de 2026, 07:55
Citação de: Festivus em 12 de Julho de 2026, 02:31
Citação de: The Horror em 12 de Julho de 2026, 01:51
Citação de: Arafat em 12 de Julho de 2026, 00:51
Citação de: YouOnlyDieOnce em 12 de Julho de 2026, 00:12Na minha humilde opinião, dos que jogaram hoje, só ficaria com estes:

Bah, Neto, Banjaqui, Lenglet e Índio (por serem já contratações), Manu, Barreiro, Kaminski, Rafa e Pavlidis.

Ou seja, 10 jogadores, que a juntar com os 6 do mundial ficam 16. Teríamos de adquirir mais 6 ou 7 para ficar com um plantel minimamente composto e equilibrado, podendo depois acrescentar mais 2 ou 3 miúdos da formação e que se vão destacando na equipa B.

A contratar:

1/2 GR
1DE
1DC
1MD
1ED
1PL

Tudo o que não seja isto, meus amigos, é mais uma época a definhar e para o galheiro. Com a imagem e alto patrocínio de Rui Costa e sus muchachos.

Vietnam.
Marco Silva = Jupp Heinken

Tenho ali uma, no frigorífico.
Heineken? Arranja uma cerveja decente e mais barata sff.

Prefiro Corona ou Guiness. Mas nem sempre há pasta.

Por acaso não sou grande fã de Heineken, devo ter confundido com Carlsberg, lol.
ele disse decente

Então? Sagres?

Lol :P

Hooltra

Citação de: BC em 12 de Julho de 2026, 08:52Os dirigentes do Benfica continuam a saber defender o clube dignamente.

Marcar para primeiro jogo da época, com o novo treinador e novas ideias um jogo com uma equipa sul americana e que está a meio da temporada é de génio.

Que imbecilidade.

Pior, equipa de formação do Vinicius com 20k de brasileiros possíveis no estádio, e nós com o Prestianni ainda no Benfica.

O miúdo deve ter adorado o amigável de ontem.

Somos mesmo uns atrasados mentais.

O meu pensamento quando soube deste jogo foi exactamente esse, sem tirar nem pôr.

Mas não há ninguém dentro daquela SAD que consigo pensar mais à frente sem ter de reagir só após a merda estar feita? Na verdade, nem a reagir são bons... estamos entregue aos bichos, tudo se transforma em merda neste momento.

The Horror

Citação de: isaias em 13 de Julho de 2026, 09:51
Citação de: joao_bruno em 12 de Julho de 2026, 16:48Mentalidade, ou falta dela.

Precisamos de mudar urgente a mentalidade dos jogadores que envergam a camisola do Glorioso. Os jogadores que nao se conseguirem adaptar têm que ser trocados, independentemente de quem sejam.

Manso, bonzinho, pouco intenso, conviver bem com a derrota, Nao sentir ofensa pessoal, e buscar desforra quando dao um pau, no irmão que veste o manto sagrado. Todos este tipo de comportamentos devem ser identificados, e irradicados os jogadores que os praticarem.

Temos que nao conseguir conviver com a derrota. Tem que nos doer, e os jogadores têm que os gladiadores supremos que defendem a honra do nosso clube impar.

Urge acabar com este tipo de comportamentos coninhas antes que estes comportamentos acabem com o nosso clube.

Já dei este exemplo imensas vezes por aqui. Quando tens um presidente que no dia seguinte a uma derrota pesada, no dragão, aparece no Seixal ao final da manhã, percebes que a derroa e humilhação transformaram-se em trivialidades no clube.

Novo sporting.

É o que temos, mansidão a todos os níveis.

Mas ainda sobre o jogo: o Rui Costa será assim tão estúpido, ao ponto de não perceber a animosidade que os complexados brasileiros sentem em relação a nós? Ou melhor, ódio. Puro ódio. E falo de nós, Benfica! Nem estou a falar de portugueses. Desde que o retardado do Vini armou o circo com o Prestianni, que os complexados de baixo QI tomaram as dores dele. É só abrir as redes sociais. E vamos convidá-los para um amigável? Mas este clube é só composto de pessoas sem noção? Não tenho palavras para isto, é mau demais.

Sinceramente, acho que já está enraizado no clube. Pode ser o Rui Costa, Noronha, Manteigas, seja quem for: o clube vai continuar nesta apatia e dormência confrangedora. Não nos damos ao respeito, logo não somos respeitados. Não há quem mude isto, simplesmente o clube está assim desde 1994. Houve ali um ligeiro assomo do verdadeiro Benfica, quando entrou o Jorge, mas foi sol de pouca dura. O Vietname está aí à porta, novamente. Não há como dar a volta a isto. A direcção está-se borrifando, os adeptos idem, os jogadores ainda mais.

É uma pena, mas do Benfica (como já foi dito) só resta mesmo o nome.

pexim

Citação de: Hooltra em 13 de Julho de 2026, 10:17
Citação de: BC em 12 de Julho de 2026, 08:52Os dirigentes do Benfica continuam a saber defender o clube dignamente.

Marcar para primeiro jogo da época, com o novo treinador e novas ideias um jogo com uma equipa sul americana e que está a meio da temporada é de génio.

Que imbecilidade.

Pior, equipa de formação do Vinicius com 20k de brasileiros possíveis no estádio, e nós com o Prestianni ainda no Benfica.

O miúdo deve ter adorado o amigável de ontem.

Somos mesmo uns atrasados mentais.

O meu pensamento quando soube deste jogo foi exactamente esse, sem tirar nem pôr.

Mas não há ninguém dentro daquela SAD que consigo pensar mais à frente sem ter de reagir só após a merda estar feita? Na verdade, nem a reagir são bons... estamos entregue aos bichos, tudo se transforma em merda neste momento.
Eles nem deviam saber com quem era o jogo. Só souberam quanto é que o promotor ia pagar para o Benfica ir

Innuendo

Citação de: odistraido em 12 de Julho de 2026, 18:13Mostraram desrespeito pelos anfitriões ao hostilizar quem estava nas bancadas, tentaram lesionar jogadores desde o início e ainda provocaram.

A Direção já tomou uma posição em relação ao assunto? Claro que não.

Não temos presidente há muito tempo.

Como é óbvio. Ausência de liderança.

Apatia. Conice. Bananice.

Eis Rui Costa. E, infelizmente, eis o Benfica

xirabaneco

Citação de: Innuendo em 13 de Julho de 2026, 11:21
Citação de: odistraido em 12 de Julho de 2026, 18:13Mostraram desrespeito pelos anfitriões ao hostilizar quem estava nas bancadas, tentaram lesionar jogadores desde o início e ainda provocaram.

Eu fui ver no estádio e pela primeira vez, em mais de cinquenta anos a ver futebol ao vivo, saí aos 40mn, porque o que se estava a passar no estádio, foi inenarrável, a minha mulher que é brasileira, estava envergonhada e pediu-me para nos irmos embora.
Pela televisão não fazem ideia do que aquilo foi.
Quando saí encontrei vários benfiquistas a sair também com crianças, estávamos todos com receio pela nossa segurança.
Um horror!!!

xirabaneco

Citação de: xirabaneco em 13 de Julho de 2026, 11:27

Eu fui ver no estádio e pela primeira vez, em mais de cinquenta anos a ver futebol ao vivo, saí aos 40mn, porque o que se estava a passar no estádio, foi inenarrável, a minha mulher que é brasileira, estava envergonhada e pediu-me para nos irmos embora.
Quando saí encontrei vários benfiquistas a sair também com crianças, estávamos todos com receio pela nossa segurança.
Um horror!!!
Ela diz que nunca mais pode ver uma camisola do Flamengo pela frente.

Rei

Os portugueses de forma geral são uns acomodados e não têm sangue na guelra. Os adeptos do Benfica não fogem à regra. Portugal é uma sombra do que já foi, as novas gerações comparadas com as do passado até mete dó. Bando de coninhas moles. Tudo o que é nosso é mau, os outros é que são bons, não gostam do próprio país nem dos nossos, não têm um pingo de patriotismo. Faz-me uma confusão tremenda, eu que fui emigrante durante muitos anos não consigo perceber nem aceitar isso. E até teria mais razões em ser assim eu do que muitos que viveram cá a vida inteira.

A malta deve ter uma mentalidade aberta, mas não ter um pingo de orgulho nas nossas origens, nos nossos bisavós e avós, faz-me imensa confusão. É por isso que ficamos descaracterizados, isto vale também para o Benfica, perde-se identidade.

O que se passou frente ao Flamengo deveria picar a malta, mas alguns ainda dizem que foi tudo normal, não sei em que mundo vocês vivem para relativizar este tipo de episódios. Não há amor próprio? Houve benfiquistas nas bancadas que foram insultados e apelidados de racistas, isto no próprio país. É surreal. Pessoas que foram ao jogo com a família terem de aturar essa palhaçada não pode ser considerado algo normal. Quem relativizar isto só contribui para que as coisas piorem. Não é verdade que isto seja coisa das redes sociais quando já começa a extrapolar para estádios de futebol.

Burik

Citação de: xirabaneco em 13 de Julho de 2026, 11:27

Um horror!!!

Inacreditável uma coisa destas , tiveram outros dois jogos no Algarve estavam 3 gatos pingados nas bancadas a ver o jogo contra o River e Laussane  contra o Benfica foi uma invasão parece que  houve uma certa organização específica para irem todos ver contra o Benfica.
O mais preocupante foi a direção não ter previsto que isto ia acontecer, o promotor lógico queria ganhar dinheiro mas os nossos responsáveis têm um cérebro de uma ervilha, aquele jogo ultrapassou os mínimos razoáveis de um jogo amigável seja dentro de campo como nas bancadas onde houve pessoas ameaçadas e a serem chamadas de racistas.

Nirvana_87

Citação de: RicKurt em 12 de Julho de 2026, 16:12Vi o jogo em Espanha e ouvi espanhóis a questionarem pq motivo havia tanta raiva dos brasileiros.

Para mim eles podiam ter a raiva toda que quisessem. Agora vir a minha casa e me destratarem como bem lhes apetece, desculpem mas não.

Digo mais: se fosse uma situação destas com o porco o jogo talvez nem terminasse.

Há anos que digo que somos uma equipa de anjinhos. "Ah já começam", "foi o primeiro jogo", foi o crl!! Fizeram a merda que quiseram e ainda fomos lá passar a mãozinha nas costas até do palhaço do Jardim.

Esta merda não devia acontecer com o maior clube de Portugal!

GOSTAVA QUE A EQUIPA TODA LÊ-SE ESTA MSG: VOCÊS SÃO UNS CONAS DE SABÃO!!!! ISTO É O BENFICA, CARALHO!!!!!

Não, não é!!! Há duas décadas e meia.

Bem-vindo ao B2003.

Menino Do Rio

Citação de: darkwolf em 13 de Julho de 2026, 08:17
Citação de: Menino Do Rio em 13 de Julho de 2026, 06:57
Citação de: Indiana Jonas em 12 de Julho de 2026, 23:35
Citação de: slbenfica_croft em 12 de Julho de 2026, 10:27
Citação de: darkwolf em 12 de Julho de 2026, 10:06o quase ódio com que o Fla jogou foi estranho
há um animosidade sem lógica nenhuma entre Brasileiros e Portugueses que não se entende.

E sim, não acho que esteja a ser cego se disser que claramente o odiozinho é mais vincado do lado dos Brasileiros. É um absurdo. De onde é que isto veio?

Rivalidade dizia ontem o outro pateta. Rivalidade onde? Desde quando? Nunca existiu.

Qual a razão para tanta animosidade para com Portugal e os Portugueses em geral? E claro, depois isto deste lado num mundo em que proliferam os Venturas e as imigrações são mais intensas começa a se criar uma desconfiança de quem vem de fora, que resvala facilmente para comportamento menos próprios, xenofobia, insultos gratuítos, etc...

Tudo isto é muito feio.

É complexo de colonizado? sendo que o Brasil é independente há séculos, não houve guerra com Portugal, são um país de 220M de habitantes,...não percebo, nem posso crer tal coisa, significaria um sentimento de inferioridade que não posso crer que exista. De onde é que isto veio? A sério. Nada disto existia até há bem pouco tempo.

As redes sociais dão cabo da cabeça às pessoas, são um caixote de frustrações, guerras culturais que nem existiam, etc...

Isto está a ficar muito feio e vai propiciar episódios muito feios.

O jogo de ontem nesse contexto digo desde já que não é para repetir. E espero honestamente os responsáveis do BENFICA não coloquem indirectamente o clube no centro deste "conflito" que nem sei explicar a origem. Surreal e patético. É confrangedor.

Esteve por um fio para dar merda da grossa dentro de campo. E facilmente as coisas alastram para fora. Vivemos tempos surreais.

Tivemos sim guerra com os brasileiros - Portugal chegou, aliás, a fazer bloqueios navais a várias cidades no Brasil, e sobretudo na Bahia houve várias batalhas.

Independentemente disso, os governos PT foram muito pródigos na criação da narrativa de um Brasil atrasado por conta da colonização portuguesa. A Dilma e o Lula apregoavam e ainda apregoam à boca cheia que o analfabetismo do Brasil se deve ao facto de os portugueses não terem criado universidades no Brasil e que a administração portuguesa do Brasil foi uma razão de atraso em relação a outros modelos de colonialismo. O fetiche que existe em relação ao colonialismo holandês, sobretudo no Nordeste, que foi brevemente ocupado pelos holandeses no século XVII, é surreal; já no sul do Brasil, temos as comunidades de origem predominantemente alemã e italiana, que desdenham forte e feio das comunidades de origem africana e portuguesa.

Além disso, vinga no Brasil um "ranço colonial" por terem sido colonizados por um país 90 vezes mais pequeno que eles - esquecendo convenientemente que o Brasil tem a dimensão mastodôntica que tem porque Portugal assim o fez, uno e indivisivel, à sua própria imagem, contrariamente ao que aconteceu com a Nova Espanha, que rapidamente se desagregou em várias nações.

Isto é uma coisa que existe desde que o PT sequestrou o país. Não digo isto por simpatias ou antipatias políticas, digo-o porque é uma campanha deliberada de passa-culpismo para justificar  o facto de serem um país de dimensão continental que não produz uma classe política minimamente decente há mais de  70 anos.

Excelente resposta.

Acrescento ainda que muitos brasileiros consideram indigno ter sido subjugados por uma país que não tem relevância nenhuma em nível mundial.

Aqui, é comum o discurso de que o Brasil seria um lugar melhor caso tivesse sido colonizado pelos ingleses ou franceses.

(não é a minha opinião, mas ouço muito isso aqui)

200 anos livres de nós e a culpa ainda é nossa

o número deste tipo de brasileiros está a crescer

Não é?
Eu sempre falo isso para eles. Têm de mudar o chip e parar com o vitimismo. Só assim o Brasil mudará o seu futuro para melhor.

Menino Do Rio

A animosidade dos jogadores do Flamengo em relação ao Prestianni, foi por conta dele ter feito um ato de racismo contra uma cria da base rubro-negra.

Se eu fosse jogador do Flamengo, eu teria feito o mesmo.

Agora, o comportamento dos brasileiros nas bancadas reflete o forte sentimento anti-Portugal que existe por aqui.

E aí já não concordo.
Não que o Brasil deva vassalagem alguma a Portugal, mas a verdade é que já se libertou há 200 anos e teve tempo mais que suficiente para definir o seu rumo para um futuro melhor.