Pré-Época 2026/2027: SL Benfica - Villarreal CF, 17Jul. Sex. 19h45 *TVI

raymanzarek

Citação de: Sexta-Feira em 13 de Julho de 2026, 15:56
Citação de: Davidoff´ em 13 de Julho de 2026, 15:54O objetivo deste jogo foi meramente comercial...

Queriam encher os bolsos e o objetivo foi alcançado!

Nunca na vida sequer questionaram e estudaram a possibilidade de jogo de risco começando pelas massas adeptas ao Flamengo querendo a todo custo provar que o futebol brasileiro é superior ao Português e a própria equipa brasileira que jogou em modo libertadores com total contribuição e apoio do seu treinador.

Um jogo de treino e de festa transformado nisto... Anda tudo louco!

Cada vez mais desligado do futebol, e ainda bem!

É preciso cool water para aguentar.

E a cereja em cima do bolo foi o banana do presidente ter aceite o árbitro que foi a conduzir o jogo!

Eu se fosse a ele ainda tinha piorado mais a situação! Assim foi muito pacífico!

Chairman

Citação de: SLBenfica1904 em 13 de Julho de 2026, 15:59
Citação de: slbenfica_croft em 12 de Julho de 2026, 10:27
Citação de: darkwolf em 12 de Julho de 2026, 10:06o quase ódio com que o Fla jogou foi estranho
há um animosidade sem lógica nenhuma entre Brasileiros e Portugueses que não se entende.

E sim, não acho que esteja a ser cego se disser que claramente o odiozinho é mais vincado do lado dos Brasileiros. É um absurdo. De onde é que isto veio?

Rivalidade dizia ontem o outro pateta. Rivalidade onde? Desde quando? Nunca existiu.

Qual a razão para tanta animosidade para com Portugal e os Portugueses em geral? E claro, depois isto deste lado num mundo em que proliferam os Venturas e as imigrações são mais intensas começa a se criar uma desconfiança de quem vem de fora, que resvala facilmente para comportamento menos próprios, xenofobia, insultos gratuítos, etc...

Tudo isto é muito feio.

É complexo de colonizado? sendo que o Brasil é independente há séculos, não houve guerra com Portugal, são um país de 220M de habitantes,...não percebo, nem posso crer tal coisa, significaria um sentimento de inferioridade que não posso crer que exista. De onde é que isto veio? A sério. Nada disto existia até há bem pouco tempo.

As redes sociais dão cabo da cabeça às pessoas, são um caixote de frustrações, guerras culturais que nem existiam, etc...

Isto está a ficar muito feio e vai propiciar episódios muito feios.

O jogo de ontem nesse contexto digo desde já que não é para repetir. E espero honestamente os responsáveis do BENFICA não coloquem indirectamente o clube no centro deste "conflito" que nem sei explicar a origem. Surreal e patético. É confrangedor.

Esteve por um fio para dar merda da grossa dentro de campo. E facilmente as coisas alastram para fora. Vivemos tempos surreais.

Qual não existiam?? Se calhar não é do teu tempo, mas vai lá pesquisar pelo "amigável" Portugal - Angola em 2001. Há 25 anos atrás! O ódio já vem de há muito, não é de agora com as redes sociais. 
Há malta aqui que é a prova de que a alegoria da caverna está correcta

redfox1904

Citação de: raymanzarek em 13 de Julho de 2026, 15:57

https://www.instagram.com/p/Das9t8VloBf/?utm_source=ig_web_button_share_sheet&igsh=MzRlODBiNWFlZA==
Coitado, não deveria ter uma foto a segurar o troféu que ganharam para colocar no instagram e lá teve de colocar uma com o adversário no chão depois de o ter agredido, num comportamento anti desportivo. São estás as personagens que critiam o Prestianni? O tipo tem mais orgulho no que fez ao nosso atleta do que propriamente na conquista e no troféu conseguido.

raymanzarek

Citação de: redfox1904 em 13 de Julho de 2026, 16:02
Citação de: raymanzarek em 13 de Julho de 2026, 15:57

https://www.instagram.com/p/Das9t8VloBf/?utm_source=ig_web_button_share_sheet&igsh=MzRlODBiNWFlZA==
Coitado, não deveria ter uma foto a segurar o troféu que ganharam para colocar no instagram e lá teve de colocar uma com o adversário no chão depois de o ter agredido, num comportamento anti desportivo. São estás as personagens que critiam o Prestianni? O tipo tem mais orgulho no que fez ao nosso atleta do que propriamente na conquista e no troféu conseguido.

O Post tem várias fotos, mas mesmo assim essa era escusada.

redfox1904

Eu sei que não é importante ou decisivo para eles, mas há uma coisa que já conseguiram: um sentimento de alegria e satisfação na minha pessoa por cada vez que perderem. 

raymanzarek

Citação de: redfox1904 em 13 de Julho de 2026, 16:08Eu sei que não é importante ou decisivo para eles, mas há uma coisa que já conseguiram: um sentimento de alegria e satisfação na minha pessoa por cada vez que perderem.

Eu fico genuinamente triste, mas apesar de tentar ser justo e leal, partilho do mesmo sentimento. Antigamente, quando via Ronaldinho, Ronaldo, Bebeto, Romário, Cafu, Roberto Carlos, etc, torcia genuinamente pelo Brasil, apaixonadamente.

Agora só desejo que percam, porque os adeptos são insuportáveis. É sempre a questão do serem coitadinhos, de estarem subjugados, de se sentirem inferiores ou menosprezados, é cansativo...

Deviam ganhar porque são melhores e aproveitarem o talento que têm para se afirmarem em campo pelo que são e não para provarem aos outros que os outros é que são inferiores.

slbenfica_croft

Citação de: Menino Do Rio em 13 de Julho de 2026, 12:19A animosidade dos jogadores do Flamengo em relação ao Prestianni, foi por conta dele ter feito um ato de racismo contra uma cria da base rubro-negra.

Se eu fosse jogador do Flamengo, eu teria feito o mesmo.

Agora, o comportamento dos brasileiros nas bancadas reflete o forte sentimento anti-Portugal que existe por aqui.

E aí já não concordo.
Não que o Brasil deva vassalagem alguma a Portugal, mas a verdade é que já se libertou há 200 anos e teve tempo mais que suficiente para definir o seu rumo para um futuro melhor.
É confrangedor e patético que o sintam. Não há outra forma de o dizer.

Que complexo absolutamente ridículo.

odistraido

Citação de: slbenfica_croft em 13 de Julho de 2026, 16:23
Citação de: Menino Do Rio em 13 de Julho de 2026, 12:19A animosidade dos jogadores do Flamengo em relação ao Prestianni, foi por conta dele ter feito um ato de racismo contra uma cria da base rubro-negra.

Agora, o comportamento dos brasileiros nas bancadas reflete o forte sentimento anti-Portugal que existe por aqui.

E aí já não concordo.
Não que o Brasil deva vassalagem alguma a Portugal, mas a verdade é que já se libertou há 200 anos e teve tempo mais que suficiente para definir o seu rumo para um futuro melhor.
É confrangedor e patético que o sintam. Não há outra forma de o dizer.

Que complexo absolutamente ridículo.

Têm ranço dos portugueses e de  Portugal.  A típica frase: "devolve o ouro" mostra bem isso. Estão a chamar-te de ladrão, de criminoso. Acho que devem importar mais deste pessoal pq ainda há poucos.

ABenficaC

E aí já não concordo.
o comportamento violento não foi por causa do Prestiani,  foi para agradar aos adeptos

ABenficaC

Citação de: xirabaneco em 13 de Julho de 2026, 11:27
Citação de: Innuendo em 13 de Julho de 2026, 11:21
Citação de: odistraido em 12 de Julho de 2026, 18:13Mostraram desrespeito pelos anfitriões ao hostilizar quem estava nas bancadas, tentaram lesionar jogadores desde o início e ainda provocaram.

A Direção já tomou uma posição em relação ao assunto? Claro que não.

Não temos presidente há muito tempo.

Como é óbvio. Ausência de liderança.

Apatia. Conice. Bananice.

Eis Rui Costa. E, infelizmente, eis o Benfica
Eu fui ver no estádio e pela primeira vez, em mais de cinquenta anos a ver futebol ao vivo, saí aos 40mn, porque o que se estava a passar no estádio, foi inenarrável, a minha mulher que é brasileira, estava envergonhada e pediu-me para nos irmos embora.
Pela televisão não fazem ideia do que aquilo foi.
Quando saí encontrei vários benfiquistas a sair também com crianças, estávamos todos com receio pela nossa segurança.
Um horror!!!
desenvolve

paulocc22

Tivessemos uma direção em condições e iamos até ás ultimas instancias de maneira ao porco que agrediu o puto só poder jogar quando ele voltasse aos relvados. Mas com a direção de mansos ainda foram pedir desculpa ao clube de favelados

Burik

Citação de: ABenficaC em 13 de Julho de 2026, 16:53

E aí já não concordo.
o comportamento violento não foi por causa do Prestiani,  foi para agradar aos adeptos

Não se esqueçam de repetir a mesma fantochada de jogos com zucas ainda por cima foi no nosso país não foi mo Rio de Janeiro. Um maior clube de Portugal a jogar em Portugal a ser tratado assim    com falta de respeito nas bancadas e no campo.

Benfiquismo

E aí já não concordo.
Se eles não gostam de nós vieram para cá porquê?

ABenficaC

Citação de: mojo_j0jo em 13 de Julho de 2026, 14:28Os brasileiros que não gostam dos portugueses, é bom que nunca façam um teste de ADN, que se não vão se enforcar todos num ápice após ler os resultados.
é hilariante ler um Hersiani Silva a falar do maldito colono português