Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal

Senhor Aimar

Por acaso não concordo nada que Marco seja um yes man. Pelo contrário.
Aliás, as declarações dele no final do jogo com o Flamengo, para mim, já são mostra disso mesmo. Acho que não deveria ter feito publicamente, mas aquilo são claramente recados para dentro. E quando se usa a comunicação social para mandar esses recados é pq as coisas não estão bem.
Sinceramente acho que tem tudo para correr mal. Pelos recados nos jornais dá para perceber que foi prometida um equipa comeptitiva ao Marco. Daí ele ter assumido publicamente que faltavem vários reforços.
Para ter uam equipa forte não se pdoem vender os melhores jogadores e claramente Schjelderup está na calha para sair por um punhado de tremoços. Não há treinador que resista a isto.
E Marco, claramente, já começou  amnadar recados cá para fora. Isto 2 semanas depois de ter começado a trabalhar. imaginem o caos que encontrou.

lonstrup

Vamos deixar o Marco Silva trabalhar. Por uma vez vamos comportar-nos como adultos responsáveis e maduros, e não como adolescentes ou crianças a chorar por um gelado aos paizinhos.

Deixemos o homem mostrar o seu trabalho. E depois vamos avaliar o seu trabalho, pro bem e pro mal, sem desculpas de fanboys.

flsb

Citação de: lonstrup em 14 de Julho de 2026, 10:43
Citação de: flsb em 14 de Julho de 2026, 10:40
Citação de: Bethoven em 14 de Julho de 2026, 10:37
Citação de: lonstrup em 14 de Julho de 2026, 10:31
Citação de: Bethoven em 14 de Julho de 2026, 10:22Não se iludam, sabe perfeitamente ao que vem.

Como dizia o Lage, alguns tem de jogar para não desvalorizar...e aceitar os que chegam.

Faz parte do mesmo Mundo.
isso é óbvio. qualquer treinador profissional sabe como as coisas funcionam. aliás, se não soubesse/aceitasse não teria chegado a este nível.

os adeptos é que gostam de romancear as coisas, porque têm esta pancada de ver Messias em todo o gajo que aparece. Uma dependência emocional do caraças, e depois à pala disso temos tópicos cheios de fanboys em vez de adeptos do Benfica e de Futebol.

Pois mas não é óbvio para todos.

Está tudo á espera que com este joguem determinados jogadores ou se aposte nos jovens, quando se não pertencerem a determinado rol de empresários não as calçam tal e qual como era com outros.

Estão á espera que se imponha e exija isto e aquilo, quando se vê que os jogadores vem e vão tal e qual para os mesmos circulos de clubes/empresários.

Nem na planificação da pré época se impõem apenas compactua.

Mais tarde, serve de pára raios da direção, e para outros salva a pele lá volta a um Wolves/Botafogo....para mim isto é tudo o mesmo circulo de amigos.
Se o Marco não está de acordo com o que lhe estão a impingir , que fale .
Não tem que falar, tem que treinar. Aliás, ele disse e bem que em Maio se faz a avaliação.

O «falar» dele agora é dentro campo.
Queres que seja outro Laje . Come e cala com o que tem que treinar .

Benfanatic

Como é inteligente não deve estar a fazer mta força para ficar com o António...

lonstrup

Citação de: flsb em 14 de Julho de 2026, 10:46
Citação de: lonstrup em 14 de Julho de 2026, 10:43
Citação de: Bethoven em 14 de Julho de 2026, 10:22Não se iludam, sabe perfeitamente ao que vem.

Como dizia o Lage, alguns tem de jogar para não desvalorizar...e aceitar os que chegam.

isso é óbvio. qualquer treinador profissional sabe como as coisas funcionam. aliás, se não soubesse/aceitasse não teria chegado a este nível.

os adeptos é que gostam de romancear as coisas, porque têm esta pancada de ver Messias em todo o gajo que aparece. Uma dependência emocional do caraças, e depois à pala disso temos tópicos cheios de fanboys em vez de adeptos do Benfica e de Futebol.

Está tudo á espera que com este joguem determinados jogadores ou se aposte nos jovens, quando se não pertencerem a determinado rol de empresários não as calçam tal e qual como era com outros.

Estão á espera que se imponha e exija isto e aquilo, quando se vê que os jogadores vem e vão tal e qual para os mesmos circulos de clubes/empresários.

Mais tarde, serve de pára raios da direção, e para outros salva a pele lá volta a um Wolves/Botafogo....para mim isto é tudo o mesmo circulo de amigos.
Não tem que falar, tem que treinar. Aliás, ele disse e bem que em Maio se faz a avaliação.

O «falar» dele agora é dentro campo.
Queres que seja outro Laje . Come e cala com o que tem que treinar .
eu quero precisamente um gajo diferente do lage. Um gajo que treine e faça a equipa funcionar.

Quando um treinador tem de se notabilizar pelo que diz nas CI normalmente é mau sinal. É sinal que não dá conta do recado no campo, e então tem de inventar «trabalho invisível», qual Quique.

Sejam homenzinhos e façam a cobrança pelo trabalho que o treinador faz ou deveria fazer. E não se metam a meter já desculpas ou atenuantes ainda antes da equipa entrar em campo.

Senhor Aimar

E já não falou? Deu duas ou três depois do jogo com Flamengo.
Criticou a falta de reforços e as cosntantes fugas de informação. E fê-lo publicamente (o que eu até nem concordo)

Smballs

Citação de: Benfanatic em 14 de Julho de 2026, 10:46Como é inteligente não deve estar a fazer mta força para ficar com o António...

deve estar mesmo é a empurrá-lo..........e faz mto bem

q gajo mais cona de sabão, mole e sem sal..........fdx !

flsb

Citação de: Senhor Aimar em 14 de Julho de 2026, 10:49

E já não falou? Deu duas ou três depois do jogo com Flamengo.
Criticou a falta de reforços e as cosntantes fugas de informação. E fê-lo publicamente (o que eu até nem concordo)
Se relembrou internamente a Estrutura para o que foi acordado e continua a ver tudo na mesma , acho bem que fale . Ele não pode treinar e preparar a equipa com quem não está cá .

daviddgc

Se não estiverem a cumprir com o que te prometeram, bate com a porta.

lonstrup

Citação de: Smballs em 14 de Julho de 2026, 10:53
Citação de: Benfanatic em 14 de Julho de 2026, 10:46Como é inteligente não deve estar a fazer mta força para ficar com o António...

deve estar mesmo é a empurrá-lo..........e faz mto bem

q gajo mais cona de sabão, mole e sem sal..........fdx !
provavelmente deu a dica à direção de que o António, a ficar, ia abancar.

The_Riggs

Citação de: Senhor Aimar em 14 de Julho de 2026, 10:45Por acaso não concordo nada que Marco seja um yes man. Pelo contrário.
Aliás, as declarações dele no final do jogo com o Flamengo, para mim, já são mostra disso mesmo. Acho que não deveria ter feito publicamente, mas aquilo são claramente recados para dentro. E quando se usa a comunicação social para mandar esses recados é pq as coisas não estão bem.
Sinceramente acho que tem tudo para correr mal. Pelos recados nos jornais dá para perceber que foi prometida um equipa comeptitiva ao Marco. Daí ele ter assumido publicamente que faltavem vários reforços.
Para ter uam equipa forte não se pdoem vender os melhores jogadores e claramente Schjelderup está na calha para sair por um punhado de tremoços. Não há treinador que resista a isto.
E Marco, claramente, já começou  amnadar recados cá para fora. Isto 2 semanas depois de ter começado a trabalhar. imaginem o caos que encontrou.

"Acho que não deveria ter feito publicamente"

ah here we go.

Mas vocês acham que o Bruno Lage e todos os outros não falavam lá dentro das merdas ? Até eu odiando esse cara de cavalo consigo reconhecer, ele próprio chegou a mandar umas dicas " finalmente a direção ouviu o treinador para reforços/construção de plantel", por exemplo.

Deixem-se de merdas, qualquer grande treinador em todo o lado do mundo, incluindo Barças, PSGS e afins, fala as coisas para o mundo, porque é assim que se coloca pressão em quem manda, não é nos gabinetes, onde viras costas e se ficam a rir de ti.

Um treinador que é um conas, não vinga, não lidera.

lucasslb1904

Já lhe começaram a boicotar o trabalho.
Já se deve ter arrependido de ter vindo.

sider

Citação de: daviddgc em 14 de Julho de 2026, 10:56Se não estiverem a cumprir com o que te prometeram, bate com a porta.
Exactamente o que penso.
Bater com a porta e dizer publicamente o porquê, antes que lhe façam a cama.

Skrodinavo

Citação de: Senhor Aimar em 14 de Julho de 2026, 10:45Por acaso não concordo nada que Marco seja um yes man. Pelo contrário.

Justamente por não ser yes man é que vamos acabar com Veríssimo lá para Janeiro ou assim, quando a máquina do Benfica já tiver trucidado o Marco por se opor à gloriosa direção

TFFS

Deve estar felicíssimo por haver falta de extremos e nos jornais só se falar de "ihihihih, cofres. Ihihihih. Dinheirinho" pelo Schjelderup