Plantel do Sport Lisboa e Benfica 2026/2027

slbenfica_croft

Citação de: Marc:slb em 12 de Julho de 2026, 22:31Eu já só peço jogadores "agressivos", passamos ontem por um clube de "andorinhas"...

Não sou apologista de violência, mas num clube a sério era termos acabado com 1 ou 2 vermelhos durante o jogo. Falta claramente coesão de grupo quando nenhum jogador defendeu o Prestianni da pouca vergonha que conheceu ontem! Nenhum caralho bateu de frente contra esses animais!

Penso que 99% dos adeptos benfiquistas ontem tinham vontade de entrar no relvado e dar uma entrada assassina no Emerson... nenhum dos 11 que la estava teve essa coragem... e não é para magoar! É para se perceber que se tocas num... tocas em todos!
eu cheguei praticamente a este ponto.

peço o básico entre o básico.

Slb098

3 guarda redes

4 centrais

4 laterais

5 médios

2 médios ofensivos

4 extremos

3 avançados

Trubin ( não sei se não sairá, por causa do contrato de dois ano)
 O Samuel só fica se for titular.
Por isso trubin Diogo e voitinicius

Bah e banjaqui

Dahl e José Neto ( o Benfica precisa de um lateral esquerdo melhor que o Dahl)

Lenglet e tomas Araújo ( eu acredito que também vai sair)
Gabriel indio e outro central

Aqui é onde tenho mais dúvidas ( no meio campo. Acredito que o Benfica vai ter 4 médios titulares+ 1 da b.
 Acho que pode ficar assim: rios, aursnes, barreiro e Manu..+ 1 da b.

AMC sudakov e Rafa.

Extremos schelderupp vai ser vendido.
Kaminski e outro, as tantas ainda vão ao Nakamura..ou ao do saint Etiene..

Extremo direito

Não sei o que esperar do quer vai acontecer ao lukebakio. Mas acho difícil o Benfica vender o prestianni,  e depois comprar um extremos direito de 20 milhões, para o lukebakio ir para  o banco.
Nós avançados acredito que o Benfica vai vender o ivanovic, e vai buscar algum avançado a custo zero, tipo icardi. Ou algum empréstimo de algum jogador encostado no fim do mercado

PITO$GA

Citação de: Slb098 em 15 de Julho de 2026, 01:203 guarda redes

4 centrais

4 laterais

5 médios

2 médios ofensivos

4 extremos

3 avançados

Bah e banjaqui

Aqui é onde tenho mais dúvidas ( no meio campo. Acredito que o Benfica vai ter 4 médios titulares+ 1 da b.

AMC sudakov e Rafa.

Extremo direito

Não sei o que esperar do quer vai acontecer ao lukebakio. Mas acho difícil o Benfica vender o prestianni,  e depois comprar um extremos direito de 20 milhões, para o lukebakio ir para  o banco.
Nós avançados acredito que o Benfica vai vender o ivanovic, e vai buscar algum avançado a custo zero, tipo icardi. Ou algum empréstimo de algum jogador encostado no fim do mercado

Por outras palavras... GRANDE planeamento do Benfica para uma época em CHEIO como as mais recentes...

Jonaspistolas34

Sou o único que acha que a vinda do palhinha além da saída da merda do Enzo vai implicar a saída do rios? Una dupla palhinha rios não faz muito sentido no nosso contexto. Vindo o palhinha acredito que o Marco peça a venda do rios e a vinda de um médio mais criativo e construtor.

slbenfica_croft

Citação de: Jonaspistolas34 em 15 de Julho de 2026, 08:49Sou o único que acha que a vinda do palhinha além da saída da merda do Enzo vai implicar a saída do rios? Una dupla palhinha rios não faz muito sentido no nosso contexto. Vindo o palhinha acredito que o Marco peça a venda do rios e a vinda de um médio mais criativo e construtor.
Em jogos a doer, e o BENFICA deveria construir um plantel não a pensar em tondelas, mas a pensar em duelos a sério em jogos equilibrados e duros fisica e mentalmente, faz sentido.

Mas eu não acredito na vinda do Palhinha. Não acho realista por todos os valores envolvidos.

Mas o perfil para 6 era similar ao que é o Palhinha. Andorinhas já temos muitas.

pipi

Citação de: slbenfica_croft em 15 de Julho de 2026, 09:08
Citação de: Jonaspistolas34 em 15 de Julho de 2026, 08:49Sou o único que acha que a vinda do palhinha além da saída da merda do Enzo vai implicar a saída do rios? Una dupla palhinha rios não faz muito sentido no nosso contexto. Vindo o palhinha acredito que o Marco peça a venda do rios e a vinda de um médio mais criativo e construtor.
Em jogos a doer, e o BENFICA deveria construir um plantel não a pensar em tondelas, mas a pensar em duelos a sério em jogos equilibrados e duros fisica e mentalmente, faz sentido.

Mas eu não acredito na vinda do Palhinha. Não acho realista por todos os valores envolvidos.

Mas o perfil para 6 era similar ao que é o Palhinha. Andorinhas já temos muitas.

Com a vinda de Palhinha eu vendia o Barreiro , tem muito mercado na Alemanha / Belgica e Holanda para além de ser um dos salários mais altos do plantel.
E com o encaixe sim contatava um medio mais criativo

slbenfica_croft

Citação de: pipi em 15 de Julho de 2026, 10:28
Citação de: slbenfica_croft em 15 de Julho de 2026, 09:08

Com a vinda de Palhinha eu vendia o Barreiro , tem muito mercado na Alemanha / Belgica e Holanda para além de ser um dos salários mais altos do plantel.
E com o encaixe sim contatava um medio mais criativo
não discordo. Mas são vários ses.

Slb098

Citação de: PITO$GA em 15 de Julho de 2026, 07:46

4 centrais

4 laterais

5 médios

2 médios ofensivos

4 extremos

3 avançados

Bah e banjaqui

AMC sudakov e Rafa.

Extremo direito

Por outras palavras... GRANDE planeamento do Benfica para uma época em CHEIO como as mais recentes...
isto não é o plantel que que eu faria. É aquilo que eu acho que eles vão fazer. Atualmente o Benfica é uma empresa

Slb098

claro que se palhinha vier, vão sair dois médios no meio. Não vão ficar 5 médios titulares para 2 lugares

Francisco Rocha

GR, DC, LE, 6, isto é obrigatório.
Upgrade 8 (Aursnes é bom, Barreiro é útil), ED (não sou da de nenhum).
Sudakov terá a oportunidade de mostrar o seu valor, se é que o tem, porque para já mostrou pouco.
Kaminski, na minha opinião, pode surpreender na direita pela verticalidade ou vindo meio. Na esquerda nota-se que tem qualidade, mas 17M€ parece-me muito na mesma.

pipi

Posições que eu reforçaria no plantel para 2026/2027 face ao plantel atual:

DC
DE
MD(6)
MD(8)
EXTD

Sugestões:

DE: Konan (livre)
DC: T.Gabriel(20M) - I. Ba (12M/15M) 
MD(6): Palhinha (20M) - Frendrup (20M)
MD(8): Mathias de Amorim (15M)
EXTD : Moussa (20M) - D.Osório (15M) - Arribas (25M)

Estaríamos a falar num investimento nunca inferior a 70M

È claro que pressupõe saídas/vendas do plantel num valor idêntico.

Coinz

Está-se mesmo a ver que vai haver mais uma revolução no plantel... isto é que o Rui Costa gosta vendas/compras é o compeonato dele.

NN_1984

Citação de: Coinz em 15 de Julho de 2026, 23:36Está-se mesmo a ver que vai haver mais uma revolução no plantel... isto é que o Rui Costa gosta vendas/compras é o compeonato dele.

Comissões, comissões mais comissões 👍🏻

tonele

Vai ser mais um ano em que se vai comprar tudo para a última.
O sporting comprou antes de começar o mundial, o benfica com a epoca a começar um mês antes vai comprar até ao último dia de fecho do mercado.
Depois suprendam-se que andamos a correr atrás do prejuizo nos inícios de época.
A época está a ser preparada de forma pior do que o ano passado, não pensei que fosse possível.
Esqueçam palhinhas e outros dessa qualidade, vai ser empréstimos no último dia de transferências de gajos que nunca ouvimos falar ou de um aleijado qualquer com um bom passado.
É mais do mesmo...
Arroz com feijão outra vez...
Até o treinador tá assustado...

Myngos

Citação de: PITO$GA em 15 de Julho de 2026, 07:46

4 centrais

4 laterais

5 médios

2 médios ofensivos

4 extremos

3 avançados

Bah e banjaqui

AMC sudakov e Rafa.

Extremo direito

É um plantel que dá garantias. Garantias de desastre...