Ibrahima Ba (Famalicão) - Now

LFVL

Não passaria dos 10/12M. Neste momento não vale mais que isso.

The_Riggs

Citação de: dtfstoko em 15 de Julho de 2026, 12:19
Citação de: Jonaspistolas34 em 15 de Julho de 2026, 11:54
Citação de: dtfstoko em 15 de Julho de 2026, 11:07António Silva:
181 jogos pelo Benfica;
108 jogos no campeonato português;
29 jogos na LdC;
4 épocas na equipa A do Benfica;
20 internacionalizações por Portugal;
Já jogou mundial e europeu;
Vencedor da Liga das Nações.
Preço: 20M€

Ibrahima Ba:
23 jogos na liga Portuguesa;
Meia época na equipa A do Fama.

Hilariante.
Essa avaliação não faz absolutamente sentido algum mas tudo bem.

Então podes ajudar-me com uma avaliação que faça sentido?
Será que pelas estatísticas dos jogos grandes dá para fazer uma avaliação mais justa?

António contra Braga, Porto e Sporting este ano:

Ibrahima Ba contra Braga, Porto e Sporting este ano:

Tu eras o maior na argumentação contra os Benfiquistas que estão na Zara à hora dos jogos, tens o azar é que vemos os jogos do Benfica.

fdpdc666

Vai na volta e nem é este gajo que está realmente nos planos. Ou pelo menos, não é o preferencial.

Uma coisa é certa, dado que a saída do António está "confirmada" urge contratar o seu substituto porque a competição a doer está aí à porta.

The_Riggs

Citação de: Tom_Joad em 15 de Julho de 2026, 12:24O problema do Antonio Silva é mental. É frágil mentalmente e isso é letal num jogador profissional de topo. Não conheço o Ba para avaliar as suas qualidades, mas sei que o António Silva não tem, neste momento, nível para ser jogador do Benfica.

Isso é o normal no futebol.

Achas que não há gajos na Liga 3 com técnica absolutamente absurda ? Há gajos até com técnica para jogar na La liga. É uma liga que acompanho muito.
A diferença entre profissionais de topo não é o jeito para jogar futebol, é a mentalidade e o profissionalismo.

J_PN

Citação de: hlamar em 15 de Julho de 2026, 11:41
Citação de: King Ghost em 15 de Julho de 2026, 11:39Quando nós adeptos aceitamos e justificamos esta "troca" entre António Silva e Ba está em parte explicado o porquê do estado a que o clube está a chegar.
A culpa não está no presidente, está em nós adeptos pouco exigentes e que compactuamos com o que fazem ao clube.
É triste, mas se calhar temos de aceitar que é mesmo assim.

O pessoal não vê futebol!
Só se deixa levar por narrativas!
É uma luta difícil, mas não podemos desistir!
Aceitar, nunca!

Para o ano o Ba não serve e vem outro qualquer por 20M. E siga a marinha.

dtfstoko

Citação de: The_Riggs em 15 de Julho de 2026, 12:23
Citação de: dtfstoko em 15 de Julho de 2026, 12:12
Citação de: The_Riggs em 15 de Julho de 2026, 11:56
181 jogos pelo Benfica;
29 jogos na LdC;

Ibrahima Ba:

Hilariante.
O pior é que quem gasta os milhões vê os jogos.

É aí que entra o problema para o António, porque viram os jogos e a merda que ele enterra, tanto no clube como na seleção. E 20 M por um coveiro não é nada mau.

O problema é que quem gasta milhões no Benfica são aqueles que acham que o jurasek valia 16M€, que o Barrenchea valia 15M€, que o Arthur Cabral 18M€,... e que achavam que 60M€ pelo Neves era irrecusável, que por 20M€ o Andreas era bem vendido (e aqui tou a ser simpático porque todos sabemos que em Janeiro ele ia por menos), que o Neres podia ser vendido pois tínhamos o Di,...

Na minha opinião 20M€ pelo António é pouco mas ainda percebo o que eu não percebo é como o Ba vale 20M€.
Não conheço o Ba, mas provavelmente tem a vantagem de não ter feito cagalhão umas 47 vezes em jogos importantes em relação ao António Silva.

Fica complicado o Ba ter feito cagalhão umas 47 vezes quando ainda nem 47 jogos fez a nivel sénior.

The_Riggs

Citação de: dtfstoko em 15 de Julho de 2026, 12:33
Citação de: The_Riggs em 15 de Julho de 2026, 12:23
Citação de: dtfstoko em 15 de Julho de 2026, 12:12
Citação de: The_Riggs em 15 de Julho de 2026, 11:56
181 jogos pelo Benfica;
29 jogos na LdC;

Ibrahima Ba:

Hilariante.
O pior é que quem gasta os milhões vê os jogos.

É aí que entra o problema para o António, porque viram os jogos e a merda que ele enterra, tanto no clube como na seleção. E 20 M por um coveiro não é nada mau.

O problema é que quem gasta milhões no Benfica são aqueles que acham que o jurasek valia 16M€, que o Barrenchea valia 15M€, que o Arthur Cabral 18M€,... e que achavam que 60M€ pelo Neves era irrecusável, que por 20M€ o Andreas era bem vendido (e aqui tou a ser simpático porque todos sabemos que em Janeiro ele ia por menos), que o Neres podia ser vendido pois tínhamos o Di,...

Na minha opinião 20M€ pelo António é pouco mas ainda percebo o que eu não percebo é como o Ba vale 20M€.
Não conheço o Ba, mas provavelmente tem a vantagem de não ter feito cagalhão umas 47 vezes em jogos importantes em relação ao António Silva.

Fica complicado o Ba ter feito cagalhão umas 47 vezes quando ainda nem 47 jogos fez a nivel sénior.

Mas o Ba se calhar é uma valente merda, nunca me viste a dizer o contrário.
Não conheço. Nunca disse que será uma boa troca, nunca disse que contrataria o Ba ou que vale 5, 10, 15, 20.

Estou a dizer que o António Silva mesmo depois desses números todos que colocaste vale 20 M ... porque é uma merda. E vale 20 M porque é do Benfica que tem bons parceiros estratégicos, porque se fosse do Sporting nem por metade saía.

Eu sem nunca ter visto o Ba, arrisco às cegas trocar, porque sei que o António Silva é ainda pior jogador hoje do que era quando tinha 18 anos, o que é uma coisa incrível para quem jogou essas coisas todas que tu aí escreveste. Nem é "estagnou", é, literalmente, pior jogador.

dtfstoko

Citação de: The_Riggs em 15 de Julho de 2026, 12:30
181 jogos pelo Benfica;
29 jogos na LdC;

Ibrahima Ba:

Hilariante.

Será que pelas estatísticas dos jogos grandes dá para fazer uma avaliação mais justa?

Tu eras o maior na argumentação contra os Benfiquistas que estão na Zara à hora dos jogos, tens o azar é que vemos os jogos do Benfica.

:rir:  :rir:  :rir:
Engraçado quando tu já disseste que nem o Ba conheces. Para ti deve ser na boa espetar 20M€ num gajo sem provas nenhumas desde que isso implique a saída do António, o facto do Ba ser melhor ou pior é irrelevante.

The_Riggs

Citação de: dtfstoko em 15 de Julho de 2026, 12:37
181 jogos pelo Benfica;
29 jogos na LdC;

Ibrahima Ba:

Hilariante.

Engraçado quando tu já disseste que nem o Ba conheces. Para ti deve ser na boa espetar 20M€ num gajo sem provas nenhumas desde que isso implique a saída do António, o facto do Ba ser melhor ou pior é irrelevante.

Não, isso já és tu a inventar coisas que eu não disse nem remotamente perto disso, porque estás todo assadinho de eu dizer as verdades sobre o António Silva.

Mas já lá vai o tempo em que eu me ia chatear com isso.

Marin

Citação de: RML em 15 de Julho de 2026, 11:25
Citação de: Marin em 15 de Julho de 2026, 10:58
Citação de: RML em 15 de Julho de 2026, 10:17
Citação de: Marin em 15 de Julho de 2026, 09:13O verdadeiro líder da defesa do Famalicão na última época foi Justin de Haas: 34 jogos, 6 golos, 26 anos, 1,93 m, formado no PSV e no AZ Alkmaar, e disponível a custo zero.

Já o Bah fez apenas 23 jogos como profissional.

Como é possível o Benfica não contratar Justin de Haas, a custo zero, mas pagar cerca de 20 milhões de euros por um jogador que não tem provas dadas?

A direção de Rui Costa continua a massacrar o Benfica e as contas do clube, desperdiçando milhões de euros em contratações que levantam muitas dúvidas, quando existem alternativas de qualidade praticamente sem custos. Os sócios merecem uma gestão responsável, rigorosa e que coloque os interesses do Benfica acima de tudo.
o Ba é melhor que o De Haas
O De Haas fez várias épocas muito boas no Famalicão, com consistência e qualidade. Agora, aparecer um jogador com apenas 20 jogos e dizer que é melhor do que ele, sem apresentar estatísticas, sem provas dadas e sem respeitar o percurso que o De Haas fez, não faz sentido.

Nesse caso, mais vale apostar nos nossos jogadores da equipa B, porque temos campeões do mundo sub-17, internacionais sub-21 e jogadores com muita qualidade. Muitas vezes a solução está dentro de casa, com jogadores nossos que podem ter ainda mais potencial do que aqueles que vamos buscar ao mercado.
é apenas ver os jogos
disculpa nao sabia que vistes os 23 jogos.

Para mim mais uma jogada do Mendes...

nwpt

Citação de: King Ghost em 15 de Julho de 2026, 11:39Quando nós adeptos aceitamos e justificamos esta "troca" entre António Silva e Ba está em parte explicado o porquê do estado a que o clube está a chegar.
A culpa não está no presidente, está em nós adeptos pouco exigentes e que compactuamos com o que fazem ao clube.

Já tentei explicar isso mas desisti.
Por isso é que digo que para despachar o António para vir merda ainda pior, que é o que vai acontecer (como sempre), mais vale ficar sossegado... ;D

Mas os do costume, os mesmos que classificam todos os anos os mercados como "grande mercado" têm dificuldade em perceber isso.

.:slbenfica:.

Há coisas que não se saem cá para fora mas se saíssem o pessoal teria o António em muito melhor consideração, e secalhar está muito mais no nosso lado do que imaginam.

O Ba tem problemas para resolver no seu jogo tal como o António, estarmos sequer a cogitar pagar um preço similar ao que vamos receber pelo António é a meu ver uma má notícia.

O António tem 22 anos, tem pontos no seu jogo que precisa urgentemente de corrigir mas agarrou a titularidade com 18 anos e foi campeão nacional a bom nível nessa mesma época e é internacional A, o Ba tem uma boa meia época de futebol

J_PN

Citação de: nwpt em 15 de Julho de 2026, 12:45

Já tentei explicar isso mas desisti.
Por isso é que digo que para despachar o António para vir merda ainda pior, que é o que vai acontecer (como sempre), mais vale ficar sossegado... ;D

Mas os do costume, os mesmos que classificam todos os anos os mercados como "grande mercado" têm dificuldade em perceber isso.

O síndrome do CM/FM é tramado. Vem sempre aquela nostalgia de adolescência.

dtfstoko

Citação de: The_Riggs em 15 de Julho de 2026, 12:38
Citação de: dtfstoko em 15 de Julho de 2026, 12:37
181 jogos pelo Benfica;
29 jogos na LdC;

Ibrahima Ba:

Hilariante.

Não, isso já és tu a inventar coisas que eu não disse nem remotamente perto disso, porque estás todo assadinho de eu dizer as verdades sobre o António Silva.

Mas já lá vai o tempo em que eu me ia chatear com isso.

Estou assadinho com o quê? A mim não me importa em nada a saída do António até porque acho que a sua saída será boa para ele e principalmente para o Benfica que é o que me interessa. O que não percebo é como é que o Ba custa 20M€, um jogador desconhecido e com meio ano de futebol sénior e dei para comparação o António que quer tu queiras ou não já mostrou bem mais que o próprio Ba e como estamos no tópico do Ba e não no tópico do António eu gostaria de perceber a justificação para o Ba valer tanto dinheiro. Se tu achas que o Antônio vale menos que os 20M€ estás no teu direito de achar apesar de eu discordar o que me faz confusão, e mais uma vez repito, é o preço do Ba.

Since1904

Independentemente da qualidade do jogador,acho que é preciso muita falta de amor próprio para ir dar dinheiro ao Famalicão depois de tudo o que tem acontecido com adeptos do Benfica naquele Estádio e com as intervenções miseráveis do Dragão de Ouro Presidente por lá...