Amar Dedić

Defesa, 24 anos,
Bosnia e Herzegovina
Equipa Principal: 2 épocas (2025-2026), 46 jogos (3644 minutos), 1 golo
Em 2026/2027: 3 jogos (111 minutos), 0 golos

Títulos: Supertaça (1)

jonas.thern

Houve alturas em que era o nosso único desequilibrador e isso diz tudo sobre como foi a nossa época passada.

dsdsds44

Na época passada chegou cheio de ritmo e destacava-se por isso.

Depois foi caindo a pique e mostrou a principal faceta: decide quase sempre mal.

Devia ser vendido, pois acho que a convivência entre o Bah e o Banjaqui vá ser muito mais enriquecedora e pacífica.

Jonaspistolas34

Citação de: dsdsds44 em 15 de Julho de 2026, 08:12Na época passada chegou cheio de ritmo e destacava-se por isso.

Depois foi caindo a pique e mostrou a principal faceta: decide quase sempre mal.

Devia ser vendido, pois acho que a convivência entre o Bah e o Banjaqui vá ser muito mais enriquecedora e pacífica.
Acho muito estranho ainda não termos notícias de interessados pelo dedic ou bah, parece-me que isto só vai ser resolvido nas últimas semanas de agosto

slbenfica_croft

As limitações do plantel são grandes.

Na lateral direita há opções válidas e que garantem competitividade.

Na esquerda nem por isso. Se bem me recordo aquando da contratação do Dedic dizia-se que ele no Marselha jogava muitas vezes à esquerda.

Eu não sei até que ponto o Dedic não terá que começar a fazer uma perninha nesse flanco.

O Dahl é curto e ainda mais curto para o futebol que o Marco Silva quer implementar. E até termos reforços, se é que vamos ter, não sei se o Dedic não deveria ser opção.

O Neto é para continuar a trabalhar na equipa principal, mas para crescer na equipa B preferencialmente. Com o tempo e crescimento vai ganhar mais espaço. Até lá tem que se arranjar alternativas.

É um se. Eu nunca vi o Dedic na esquerda pelo que estou a falar numa lógica de necessidade de recurso e face ao que no marselha aparentemente jogava.

Tellmo

Vender Dedic?

O Bah é um lateral mais completo, mais inteligente, mas não podem pensar nele como uma opção fiável sendo ele feito de cristal. Esta aqui um caso sensível, o Bah é mais um Joker do que uma opção séria.

ItsY2Inferno

Como não se fala em contratar um lateral esquerdo, talvez o Marco possa estar a pensar em Dedic a lateral esquerdo

Jogou lá várias vezes na seleção e no Salzburg, faz bem a posição

Bah na direita e Dedic na esquerda

pedro8484

Citação de: ItsY2Inferno em 15 de Julho de 2026, 12:20Como não se fala em contratar um lateral esquerdo, talvez o Marco possa estar a pensar em Dedic a lateral esquerdo

Seria uma opcao interessante.
Mas num clube competente terias que ir contratar um lateral esquerdo titular e depois decidir se queres o Dahl ou o Neto como suplente.

Pleasure_+_Pain

Citação de: Tellmo em 15 de Julho de 2026, 10:27Vender Dedic?

O Bah é um lateral mais completo, mais inteligente, mas não podem pensar nele como uma opção fiável sendo ele feito de cristal. Esta aqui um caso sensível, o Bah é mais um Joker do que uma opção séria.

Não entendo como se criou essa ideia de que o Bah é feito de cristal.

Teve uma lesão grave, sim, que o afastou por mais de um ano.
Mas a outra lesão séria que teve antes foi traumática, quando lhe lixaram o tornozelo num jogo com o FCP.

De resto, quantas lesões teve? Quantas musculares? Es
Um jogador de cristal é um jogador que está fora de jogo constantemente, sobretudo por questões musculares.

O Bah, agora, precisa é de jogar. Porque, em condições normais, mete o burro do Dedic no bolso. Eu prefiro mil vezes o Bah ao Dedic.
Ter um lateral que mete os cornos no chão e arranca e erra 80% das decisões que toma está muito longe de ser o ideal.

slbenfica_croft

Citação de: ItsY2Inferno em 15 de Julho de 2026, 12:20Como não se fala em contratar um lateral esquerdo, talvez o Marco possa estar a pensar em Dedic a lateral esquerdo

Eu falei nessa possibilidade acima face ao contexto do plantel.

Mas confesso que não conheço o Dedic à esquerda.

slbenfica_croft

Citação de: pedro8484 em 15 de Julho de 2026, 12:22

Seria uma opcao interessante.
Mas num clube competente terias que ir contratar um lateral esquerdo titular e depois decidir se queres o Dahl ou o Neto como suplente.
O problema é que nos arriscamos a não ir ao mercado porque não há dinheiro para tudo e muito menos competência.

Nesse contexto caso o Dedic tenha competência do lado esquerdo não acho de todo uma opção infundada.

Depois o caso do suplente é mais simples. Havendo mercado para o Dahl poder-se-ia vender ficando o Neto na A e acumulando minutos na B até surgirem oportunidades. Não havendo mercado para o Dahl ficar-se-ia com os dois e o Neto seria para evoluir na B, que não é escândalo nenhum e não faz sentido fazer já uma urgência do Neto na A.

Mas isto pressupõe que o Dedic pode ser uma opção válida na esquerda. Eu assumo que não conheço o Dedic à esquerda e apenas falei sobre esta possibilidade pelo contexto de plantel que temos, o contexto de mercado que temos e pelo facto de saber que antes de vir para o BENFICA jogou várias vezes à esquerda.

Tellmo

Citação de: Pleasure_+_Pain em 15 de Julho de 2026, 12:44

Mas a outra lesão séria que teve antes foi traumática, quando lhe lixaram o tornozelo num jogo com o FCP.

Um jogador de cristal é um jogador que está fora de jogo constantemente, sobretudo por questões musculares.

O Bah, agora, precisa é de jogar. Porque, em condições normais, mete o burro do Dedic no bolso. Eu prefiro mil vezes o Bah ao Dedic.
Ter um lateral que mete os cornos no chão e arranca e erra 80% das decisões que toma está muito longe de ser o ideal.

O Bah já teve 14 lesões na carreira e esteve parado mais de 300 dias.

Não é feito de cristal? De aço é que não é.

bazofio

Vender, vender, vender.
Comprar, comprar, comprar.

Isto é o benfiquista "médio" actual. Queremos lá saber agora de títulos.

Pleasure_+_Pain

Citação de: Tellmo em 15 de Julho de 2026, 13:23
Citação de: Pleasure_+_Pain em 15 de Julho de 2026, 12:44

O Bah já teve 14 lesões na carreira e esteve parado mais de 300 dias.

Não é feito de cristal? De aço é que não é.

14 lesões?? Estás a seguir-te pelo Transfermarkt que até inclui paragens por gripe, etc?

Excluindo o problema sério no joelho no ano passado, quantas lesões impeditivas a sério teve desde que chegou ao Benfica? Quando se fala no Bah parece que estamos a falar do Renato Sanches. Esse, sim, é feito de cristal.

Na primeira época (2022/23), o Benfica fez 55 jogos e ele participou em 42 (33 como titular). Portanto, jogou 76% dos jogos.

Na segunda (2023/24), o Benfica fez 56 jogos e ele jogou em 32 (29 como titular).
57% de utilização.

Na terceira (2024/25), até à lesão grave, em janeiro, o Benfica fez 35 jogos. Ele jogou em 29 e foi titular em 26.
83% de utilização até à lesão.

(Excluo a última época destas contas, por razões óbvias)

Ou seja, naqueles 143 jogos até à lesão grave, ele jogou 103 (88 como titular). Portanto, 72% de utilização.
Um jogador de cristal participa em 72% dos jogos da sua equipa? Parece-me um número perfeitamente aceitável num clube grande, que tem entre 50 a 60 jogos por época e que tem de rodar/gerir jogadores em 9 meses de competição.

LFVL

Volta dia 17...

Já há data para o regresso de Dedic e Tomás Araújo ao Benfica

Rascord

slbenfica_croft

Citação de: LFVL em 15 de Julho de 2026, 17:36Volta dia 17...

Já há data para o regresso de Dedic e Tomás Araújo ao Benfica

Rascord
optimo.

Que comecem a dar ao pedal