Ibrahima Ba (Famalicão) - Now

JeSuisÉder

Citação de: Afonzo em 15 de Julho de 2026, 22:32Ao dia de hoje estou convencido que o Benfica não tem departamento de scouting. O Benfica não é capaz de encontrar um central num mercado emergente... Argentina, brasil, Colômbia, países nórdicos, divisões inferiores de Espanha ou França ou na Europa de leste que por menos de 20 milhões possa substituir Antonio Silva?!? Diz muito da competência desta direção...

Mas mais, se derem mais de 15 milhões pelo central do Famalicão, será um caso de comprovada gestão danosa no Benfica! Bem melhor que o Ba era o outro central do Famalicão que saiu a custo zero...

Se o Benfica fosse buscar um central desconhecido Austriaco de 21 anos que está a jogar na 2a divisão da alemanha por 7, 8 milhões, para ser o 3º central iam chover criticas á mesma.

Tal é a desconfiança na direção, e o facto dos adeptos estarem fartos de perder, alem de assistir a actos de gestão horriveis.

Vieri

Citação de: JeSuisÉder em 15 de Julho de 2026, 22:45
Citação de: Afonzo em 15 de Julho de 2026, 22:32Ao dia de hoje estou convencido que o Benfica não tem departamento de scouting. O Benfica não é capaz de encontrar um central num mercado emergente... Argentina, brasil, Colômbia, países nórdicos, divisões inferiores de Espanha ou França ou na Europa de leste que por menos de 20 milhões possa substituir Antonio Silva?!? Diz muito da competência desta direção...

Mas mais, se derem mais de 15 milhões pelo central do Famalicão, será um caso de comprovada gestão danosa no Benfica! Bem melhor que o Ba era o outro central do Famalicão que saiu a custo zero...

Se o Benfica fosse buscar um central desconhecido Austriaco de 21 anos que está a jogar na 2a divisão da alemanha por 7, 8 milhões, para ser o 3º central iam chover criticas á mesma.

Tal é a desconfiança na direção, e o facto dos adeptos estarem fartos de perder, alem de assistir a actos de gestão horriveis.

Até pode ser verdade, mas sempre percebias que tinhas gente a trabalhar no clube, a fazer prospecção, a pensar fora da caixa, do óbvio, do caro e da esfera do Mendes.

Redady2

Dias difíceis pela frente. Não há planeamento, não há dinheiro e muito menos competência.
Azar o nosso e o do Marco.

Tellmo

Pelo preço certo será sempre uma boa contratação.

Araújo e Ba para a direita OK.

A esquerda é que me preocupa, Lenglet e Índio são duas incertezas.

ForçadoBloqueio

Citação de: JeSuisÉder em 15 de Julho de 2026, 21:37
Citação de: ForçadoBloqueio em 15 de Julho de 2026, 21:31
Citação de: Jonaspistolas34 em 15 de Julho de 2026, 21:24
Citação de: Jamal em 15 de Julho de 2026, 21:23A nossa ideia para central é um gajo do Famalicão,ok tá certo.
O melhor central do Sporting veio do Mafra

Por meia dúzia de trocos, não por uma insanidade destas.

14.5 milhões de € tudo somado.

Mas eu até nem me importava se eventualmente tudo somado pudesse chegar aos tais 24! Seria sinal que o jogador tinha vingado e estava a justificar o valor investido. Alguém se lembra de algum negócio feito pelo Benfica numa base dessas? De um valor inicial baixo, para depois compensar com variáveis altos se os jogadores vingarem? Não, porque não sabem fazê-lo sequer. O caso do Diomande começou nos 7M e terminou nos 14M€ como dizes, sinal que rendeu desportivamente e a parte variável era exactamente igual à aprte fixa que foi paga. Aqui, é logo começar numa base absurdamente alta SEMPRE e depois uns pintelhos em varíaveis. Depois os jogadores flopam invariavelmente e o buraco fica cada vez mais fundo. Quem vier que feche a porta.

Pedraços

Vou mandar esta para o ar .

Se o Ba fosse para o suporte substituir o Diomande era grande movimento de mercado nos para substituir um tronco com olhos como o António Silva somos uma desgraça isto e aquilo!

Somos a 6 liga mais forte quer se queira quer não , não há muitos centrais com o potencial do Ba no mercado acessíveis para nós ! A minha escolha era o Viery quiserem optar por outra solução agora este é das melhores opções do mercado ATUAL ao nosso alcance e eu conheço bem o mercado europeu

jorslb

Citação de: Marin em 15 de Julho de 2026, 21:39Se o Mauro Furtado decidir não renovar com o Benfica, sinceramente compreendo a decisão.

E acho que muitos adeptos deviam pensar duas vezes antes de criticar jovens da formação que saem sem renovar. É difícil pedir aos jovens que acreditem no projeto quando veem jogadores contratados por dezenas de milhões de euros, com 20 anos e apenas 23 jogos na primeira Liga, a terem oportunidades e todo o espaço para se afirmarem.

Enquanto isso, muitos talentos da formação sentem que têm de esperar muito mais por uma oportunidade real. Por isso, compreendo perfeitamente que alguns procurem outro caminho para a carreira.

Acho o mesmo, se tivesse num Levante ou num São Paulo andávamos a oferecer muitos milhões como no Sidney e Morato, agora se é nosso não presta.

Vitor Alves

Citação de: DBdennisDB em 15 de Julho de 2026, 19:36
Citação de: Vitor Alves em 15 de Julho de 2026, 19:21Não temos scouting?

ahahahah ja foi. Esta no Flamerda.
O Boto, cagou de alto quando viu que o Mendes metia quem queria e TODAS as sugestoes que dava caiam em saco roto.

Depois do Boto, já tivemos 50 scouts a ir embora.
Faz-me confusão ou melhor muita confusão a inoperância do Benfica no mercado de jovens promessas e aproveitamento da formação.
É ridículo.

Carlos Amorim

Mas a direção tem de dirigir o clube. O problema do Benfica é precisamente esse. O clube é dirigido de fora para dentro e o Rui costa anda mais preocupado em agradar aos adeptos do que em ganhar títulos.
E a verdade é que consegue alcançar os seus objetivos. Ganhar eleições

Jonaspistolas34

Citação de: Marin em 15 de Julho de 2026, 22:25
Citação de: Jonaspistolas34 em 15 de Julho de 2026, 22:14
Citação de: Marin em 15 de Julho de 2026, 21:58
Citação de: Zoka em 15 de Julho de 2026, 21:42Ou seja vamos ficar sem o AS e o ovo no cu da galinha (Ba) vai para o Estrasburgo. Também demoram tt tempo para fazer tudo que só mm se ninguém os quiser é que os conseguem contratar.
Agora não tem mais ninguém no plano B, há-de vir uma merda qq em desespero. Tá tudo dentro do costume com o bosta banana
Por 20M com 23 jogos de primeira liga,a centenas de centrais disponiveis...
O facto de não saberes escrever há corretamente diz tudo. Agora o parâmetro para a qualidade de um jogador é o número de jogos na primeira divisão? Pelo amor da santa.
O maior dos problemas é que os nossos jovens da formação nunca tiveram, muitos deles, 23 jogos para mostrar aquilo que valem. Nunca tiveram essa sequência, essa confiança e essa oportunidade real para provar a sua qualidade.

Mas a pergunta que se deve fazer é simples: o que é que prova que o Bá é melhor do que os nossos jovens defesas-centrais, como o Wynder, o Índio, o João Fonseca ou o Rui Silva?

Nem o Bá teve ainda jogos pela equipa principal do Benfica. Ninguém sabe, neste momento, se ele é melhor ou pior do que os nossos jovens, porque nunca houve uma comparação em igualdade de circunstâncias.

Enquanto isso, os nossos jovens, que conhecem o clube e têm qualidade, continuam à espera de uma oportunidade que muitas vezes não aparece.

É por isso que muitos jovens já não querem renovar depois de terminarem a formação ou acabam por procurar sair do clube.
Isso faz 0 sentido, se fores por aí o porto também não devia ter comprado o frodholt ou o puto polaco porque têm jogadores da formação que também precisam de oportunidades. O clube tem um departamento de scouting em sintonia com a equipa técnica para perceber quais as lacunas do plantel e tentar melhorar o mesmo ele e é isso que estão a tentar fazer. Vocês estão traumatizados pela nossa direção ser incompetente que agora qualquer jogador é automáticamente uma merda e um negócio terrível e todos os jogadores da formação são melhores. Nem 8 nem 80

Cypherpunk

Citação de: o Noruego em 15 de Julho de 2026, 22:45Sobre o Ba não sei, mas que o Estrasburgo fez muito bem em pagar o que não pagámos ao Diego Moreira não há dúvida
O Diego Moreira andou emprestado pelo Chelsea só depois foi para o Estrasburgo. E vigou num esquema de ala.

Vieri

Citação de: Pedraços em 15 de Julho de 2026, 23:01Vou mandar esta para o ar .

Se o Ba fosse para o suporte substituir o Diomande era grande movimento de mercado nos para substituir um tronco com olhos como o António Silva somos uma desgraça isto e aquilo!

Somos a 6 liga mais forte quer se queira quer não , não há muitos centrais com o potencial do Ba no mercado acessíveis para nós ! A minha escolha era o Viery quiserem optar por outra solução agora este é das melhores opções do mercado ATUAL ao nosso alcance e eu conheço bem o mercado europeu

Mandaste para o ar e caiu-te em cima.

O Diomande veio para o Sporting com 18 anos do... Mafra.

Perfeito exemplo do que o Benfica não consegue ou não quer fazer.

Cypherpunk

Citação de: Marin em 15 de Julho de 2026, 22:25
Citação de: Jonaspistolas34 em 15 de Julho de 2026, 22:14
Citação de: Marin em 15 de Julho de 2026, 21:58
Citação de: Zoka em 15 de Julho de 2026, 21:42Ou seja vamos ficar sem o AS e o ovo no cu da galinha (Ba) vai para o Estrasburgo. Também demoram tt tempo para fazer tudo que só mm se ninguém os quiser é que os conseguem contratar.
Agora não tem mais ninguém no plano B, há-de vir uma merda qq em desespero. Tá tudo dentro do costume com o bosta banana
Por 20M com 23 jogos de primeira liga,a centenas de centrais disponiveis...
O facto de não saberes escrever há corretamente diz tudo. Agora o parâmetro para a qualidade de um jogador é o número de jogos na primeira divisão? Pelo amor da santa.
O maior dos problemas é que os nossos jovens da formação nunca tiveram, muitos deles, 23 jogos para mostrar aquilo que valem. Nunca tiveram essa sequência, essa confiança e essa oportunidade real para provar a sua qualidade.

Mas a pergunta que se deve fazer é simples: o que é que prova que o Bá é melhor do que os nossos jovens defesas-centrais, como o Wynder, o Índio, o João Fonseca ou o Rui Silva?

Nem o Bá teve ainda jogos pela equipa principal do Benfica. Ninguém sabe, neste momento, se ele é melhor ou pior do que os nossos jovens, porque nunca houve uma comparação em igualdade de circunstâncias.

Enquanto isso, os nossos jovens, que conhecem o clube e têm qualidade, continuam à espera de uma oportunidade que muitas vezes não aparece.

É por isso que muitos jovens já não querem renovar depois de terminarem a formação ou acabam por procurar sair do clube.
Lembra me o sporting de Godinho Lopes quando contratava  merda e subia putos para calar os adeptos sempre dava aquela esperança.
É só ir ver as finais da Youth league  nossas e dos adversários e ver quantos vingaram. Ter 3 jogadores que vigam no plantel principal é um ano espetacular

Cypherpunk

Citação de: Vieri em 15 de Julho de 2026, 23:19
Citação de: Pedraços em 15 de Julho de 2026, 23:01Vou mandar esta para o ar .

Mandaste para o ar e caiu-te em cima.

O Diomande veio para o Sporting com 18 anos do... Mafra.

Perfeito exemplo do que o Benfica não consegue ou não quer fazer.
Não foi barato na altura muitos gozaram aqui com o negócio

Majin Buu