Época 2026/2027

Vitor Baptista

Citação de: Thorondor em 16 de Julho de 2026, 11:18
Citação de: dfonseca em 16 de Julho de 2026, 10:39Qual é o plano para chegar aos 3000 lugares na eventualidade de entrarmos na Champions? Assim de repente só me ocorre jogar os jogos com bancada amovível no pavilhão n2, mas mesmo assim acho que não é suficiente. No pavilhão n1 não há margem para incluir amovíveis.
Devemos ter que mencionar, onde vamos jogar.

Pavilhão atlântico? Mas primeiro temos que lá chegar.

Almareado

Com jogos interiores algo distintos, Carter e e Carvacho foram os melhores postes que tivemos nos últimos anos.

dfonseca

Citação de: dfonseca em 16 de Julho de 2026, 10:39Qual é o plano para chegar aos 3000 lugares na eventualidade de entrarmos na Champions? Assim de repente só me ocorre jogar os jogos com bancada amovível no pavilhão n2, mas mesmo assim acho que não é suficiente. No pavilhão n1 não há margem para incluir amovíveis.

O problema do Pavilhão Atlântico é que o aluguer fica caríssimo, especialmente tendo em conta que o rendimento financeiro ia ser zero e com muito pouca adesão.

Há possibilidade do Campo Pequeno, sinceramente não sei se é possível a nível logístico.

O mais provável acredito que acabe por ser Almada. Seria engraçado ir para o Norte - aproximação aos adeptos e adesão em massa quase certa. Era win win. A única condicionante eram as viagens, mas acho que isso era o menor dos problemas.

Ecletico

Citação de: dfonseca em 16 de Julho de 2026, 11:54

O problema do Pavilhão Atlântico é que o aluguer fica caríssimo, especialmente tendo em conta que o rendimento financeiro ia ser zero e com muito pouca adesão.

Há possibilidade do Campo Pequeno, sinceramente não sei se é possível a nível logístico.

O mais provável acredito que acabe por ser Almada. Seria engraçado ir para o Norte - aproximação aos adeptos e adesão em massa quase certa. Era win win. A única condicionante eram as viagens, mas acho que isso era o menor dos problemas.

Certamente sera dificil encher o Pavilhao , mas olha que com a promoçao certa ate pode ficar bem composto , nao so por Benfiquistas mas por amantes de Basket , tens uma grande comunidade de estrangeiros em Lisboa amantes e praticantes de Basket , alias para grande maioria dos estrangeiros o basket é a modalidade n1.
Muitos ate vao ver o Benfica ou o Sporting durante a epoca.

Andris

José Seidi

AguiadoNorte55

O Benfica District resolvia o problema dos pavilhões...

Dandy

Citação de: gungunhana em 15 de Julho de 2026, 23:42
Citação de: lanceiro em 15 de Julho de 2026, 17:45
Citação de: DB4700 em 15 de Julho de 2026, 17:01
Citação de: Vieri em 15 de Julho de 2026, 16:58Não conheço o jogador de que falam, mas os postes com mais 2m10 que tivemos, quase sempre (ou mesmo em 100%) fizeram a diferença.
Com 2m18, teria de ser muito fraco para não ser decisivo aqui.

na verdade, postes com mais 210 que jogaram, quase sempre fizeram a diferença.

agora a maioria dos postes com 210 que passaram pelo Benfica, passaram o ano no estaleiro. assim de cabeça: Xavi Rey, Dennis Clifford, Maik Zirbes

Vcs são jovens.. acrescenta aí o Mike Nahar :)

Dedrick Refigee mais antigo ainda, bom jogador equipa horrivel, ainda por cima no seu primeiro ano cá apanhou um tipo do Sporting fabuloso Mark Crow.

Não sou desses tempos mas fui investigar.

Realmente, esse Crow não só foi cosiderado o melhor basquebolista em Portugal (nessa época, de 79-80) como fez, mais tarde, sólida carreira por Itália e Espanha. Atleta com "pedigree" de "Duke", antes de vir para Portugal ainda esteve um ano nos Nets.

Curiosamente, nesse ano, o campeão foi o Porto (com o "Nando das Facturas").

gungunhana

Citação de: Dandy em 16 de Julho de 2026, 14:04
Citação de: Vieri em 15 de Julho de 2026, 16:58Não conheço o jogador de que falam, mas os postes com mais 2m10 que tivemos, quase sempre (ou mesmo em 100%) fizeram a diferença.

agora a maioria dos postes com 210 que passaram pelo Benfica, passaram o ano no estaleiro. assim de cabeça: Xavi Rey, Dennis Clifford, Maik Zirbes

Dedrick Refigee mais antigo ainda, bom jogador equipa horrivel, ainda por cima no seu primeiro ano cá apanhou um tipo do Sporting fabuloso Mark Crow.

Realmente, esse Crow não só foi cosiderado o melhor basquebolista em Portugal (nessa época, de 79-80) como fez, mais tarde, sólida carreira por Itália e Espanha. Atleta com "pedigree" de "Duke", antes de vir para Portugal ainda esteve um ano nos Nets.

Certo. O Sporting limpou a fase regular, mas na Fase final perdeu por 13 em casa e ganhou só por 12 nas Antas. Acabaram com os mesmos pontos... Nós tivemos uma época muito má, o base que contratámos no inicio da época era talentoso, mas como era mt novo borrou-se todo no Campeonato (Carlos Freire). Tivemos de ir buscar 2 brasileiros sendo k um era fraquinho (Buleta) e o melhor (o tal base que era preciso) veio numa forma fisica desastrosa e não aguentava mais de 20 mnt em campo. Os outros mnts que jogava era penoso, grande qualidade, mas mt mal fisicamente, era o Chupeta. O Crow chegou cá vindo de Itália... era uma coisa fora do comum um clube portugues conseguir trazer um tipo de Itália. Veio mtas vezes cá como olheiro dos Milaukee Bucks. Porto  para a fase final trouxe além do americano certinho que tinha o Charuto, poste brasileiro mt alto e forte que desiquilibrou a cena. Fernando Gomes já jogava mt pouco, Rui Pereira, Tó Ferreira eram os melhores portugueses.

xtream

Citação de: AguiadoNorte55 em 16 de Julho de 2026, 14:01O Benfica District resolvia o problema dos pavilhões...
pavilhão de 10k para ter 1000 espetadores de média

Dandy

Citação de: gungunhana em 16 de Julho de 2026, 14:59
Citação de: Dandy em 16 de Julho de 2026, 14:04

Certo. O Sporting limpou a fase regular, mas na Fase final perdeu por 13 em casa e ganhou só por 12 nas Antas. Acabaram com os mesmos pontos... Nós tivemos uma época muito má, o base que contratámos no inicio da época era talentoso, mas como era mt novo borrou-se todo no Campeonato (Carlos Freire). Tivemos de ir buscar 2 brasileiros sendo k um era fraquinho (Buleta) e o melhor (o tal base que era preciso) veio numa forma fisica desastrosa e não aguentava mais de 20 mnt em campo. Os outros mnts que jogava era penoso, grande qualidade, mas mt mal fisicamente, era o Chupeta. O Crow chegou cá vindo de Itália... era uma coisa fora do comum um clube portugues conseguir trazer um tipo de Itália. Veio mtas vezes cá como olheiro dos Milaukee Bucks. Porto  para a fase final trouxe além do americano certinho que tinha o Charuto, poste brasileiro mt alto e forte que desiquilibrou a cena. Fernando Gomes já jogava mt pouco, Rui Pereira, Tó Ferreira eram os melhores portugueses.

Veio dos italianos do Rimini, sim, que jogavam na segunda divisão ... sem desprimor para o valor do atleta.

Aliás, pelo que consta na "Wiki", ele foi o primeiro estrangeiro desse clube italiano (juntamente com um outro americano, Steve Mitchell, que morreria em Dezembro dessa época após uma noite de excessos).

https://it.wikipedia.org/wiki/Mark_Crow

https://it.wikipedia.org/wiki/Steve_Mitchell_(cestista_1951)

Do Charuto já me lembro ... mas de ver jogar pelo Belenenses.

Quem diria que houve um tempo em que o Benfica entrou em campo com Buleta e Chupeta? lolol

Só podia dar matéria fecal.

Gonçalo Santos

O Muhammad já segue o Benfica nas redes sociais. Deve ser questão de tempo até ser anunciado.

O Boeheim que se falou para o porto foi jogar para a segunda liga francesa.

MeteGelo

Citação de: Jorge Calha García em 15 de Julho de 2026, 15:29
Citação de: PP00 em 15 de Julho de 2026, 15:25
Citação de: Jorge Calha García em 15 de Julho de 2026, 15:11https://www.youtube.com/watch?v=HMHmUIYhboQ

Tomás Barroso, se andares por aqui, liga ao homem. Não ganha tanto assim.

Não, obrigado.
Não quero um Dziewa com mais 10cm.

Pasecniks nunca foi nada de especial, teve a carreira que teve devido a ser um gigante de 2,17m.

Qualquer jogador com essa altura (a menos que seja um cepo de todo o tamanho) vai ter uma carreira interessante.

Grande e bastante rápido. Termina com as duas mãos e em defesa limita o ataque dos adversários.

Não joga de costas para o cesto. É verdade.

Compara-lo com o marreco é uma estupidez, com todo o respeito.
Qualquer jogador que jogue tanto como o Dziewa e tenha mais 10cm, é trocá-lo logo pelo nosso "poste"... Antes que o outro se arrependa!