Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal

pjin1980

Foge... enquanto não te atirarem as culpas para cima do descalabro da epoca

Mzungo

Citação de: Sickness:SLB em 16 de Julho de 2026, 15:20
Citação de: GloriosoSLB1904 em 16 de Julho de 2026, 15:10Porque é que anda tanta malta ansiosa que Março Silva fuja do Benfica?

Porque mais do que o Benfica ganhar, querem ver o circo a arder porque acreditam que assim o Rui Costa cai mais rápido. Eu já passei essa fase, ele só sai quando acabarem os 3 mandatos. Por isso não resolve nada isto dar merda. Apenas haverá horas e horas de lama na televisão...

Há uma diferença entre querer o Benfica a ganhar e pensar que o Benfica vai ganhar com Rui Costa.

Uma diferença gigante.

Eu pensava que estava mais do que na hora de encerrar esse assunto, mas já percebi há muito que me enganei.

Slbttotosalvio

Vai ser comido, como foram todos os outros. Como presente o dono jorge mendes vai lhe arranjar um contrato de outro mundo quando sair.

tnlemos

Citação de: The_Riggs em 16 de Julho de 2026, 14:31
Citação de: tnlemos em 16 de Julho de 2026, 12:16
Citação de: Carrega19044444 em 16 de Julho de 2026, 11:45Duas coisas:

- Isto é uma noticia da CMTV, por isso a credibilidade não é muita.
- Se (e é um grande se) isto for verdade, se vocês acham que o Marco Silva vai pôr a boca no trombone a falar da direção, estais muito enganados.
(Até pela imagem do Marco no mundo do futebol).

Mas só de imaginar o Marco Silva a abandonar este barco e deixar o Ruizinho com as calças na mão, era de rir.
Acabo por concordar, o Marco já com o ganzas badocha dos lagartos, nunca foi de comentar muito a situação na praça publica... Fez o que tinha a fazer, entregou trabalho e foi-se embora, pela porta grande...

A unica diferença é que agora é um treinador mais conceituado, enquanto que na altura dos lagartos, era o seu primeiro grande teste como treinador.

Mas acho que é mais uma questão de caracter do Marco, do que de status do Marco, pelo que não esperem que seja ele (ou outro treinador qualquer) a meter a boca no trombone.

Os treinadores são assalariados, o patrão é a direção... Por muito que muitos critiquem os Schmidt, Lages, Mourinhos e outros, a responsabilidade da maioria das coisas não é dos treinadores.
O Benfica tem votações com 100 MIL sócios que dão 65 % ao Rui Costa e estão à espera que seja alguém individualmente a falar contra esta esmagadora maioria ?

As únicas pessoas que podem " meter a boca no trombone" são os votantes, de resto, pouca há mais para ser dito.
Completamente de acordo, o meu post era nesse sentido.

Mas aos anos que leio por aqui que uns treinadores são bananas, outros que são parte integrante do problema, que a culpa é dos treinadores...

Cheguei a ler que o Lage é que quis os planteis dos Tavares, dos Vinicius e outros. Era banana! Que foi ele que, apesar de ser despedido por causa das eleições à 4ª jornada, destruiu o plantel e indicou os poucos cromos que chegaram no ano passado... Que com Mourinho seria diferente, e veio Rafa e Sidny :D :D.

Os 2 ultimos treinadores até deram indicações que não tem uma liberdade total para escolher o 11.

E as pessoas depois só batem em treinadores e depois esquecem-se que toda a merda de fundo da direção, a maior parte das vezes não são os treinadores os responsáveis.

Kolchak

Noisiv

Há provas de alguma divergência já, para com a Direcção, ou estão-se unicamente a basear na boca que mandou a respeito dos bufos?

Madiria

Notícias CMTVs e afins, não vi e o que sei é o que vejo por aqui nos comentários, têm zero credibilidade para mim! Zero!

O que eu vi foram as declarações do Marco Silva depois do jogo contra o Flamengo e quem viu aquelas declarações, percebeu claramente que não está minimamente satisfeito com o arranque da pré-epoca. E isso é factual, pois as declarações foram claras, nem sequer foram coisas nas entrelinhas.
Essas declarações, indiciam que poderá haver já algum desgaste com a direção, eu até acredito que haja. Mas isto, já não é factual, são interpretações/suposições.

Dito isto, achar que o Marco Silva vai "bater já com a porta", parece-me uma alucinação.
O Marco Silva é profissional, pode estar fodido e desiludido com o que lhe estão a dar (acredito que sim), pode estar a apercebersse que trabalha com uma estrutura fraca (também acredito que sim), mas não vai "bater com a porta" ao fim de um mês de contrato. Como disse, é profissional, vai tentar (mesmo não tendo as condições que esperava) fazer o melhor possível e daqui a uns tempos (por exemplo final da época) se não estiver minimamente alinhado põem-se a andar.

Aliás, é o que qualquer bom profissional faz... Nunca vos aconteceu ir para uma empresa, onde vos "venderam" uma coisa e depois as condições de trabalho não têm nada a ver? Acho que isto se passa com toda a gente... E o que um bom profissional tenta fazer e dar o melhor e reverter a situação, quando percebe que não consegue de todo exercer o seu trabalho e atingir os objetivos que tinha em mente, então põem-se a andar. E desculpem, mas não é num mês que se atira tudo para as ortigas!

Por isso tirem de lá essa ideia, a menos que se passassem coisas extremamente graves (como insultos, agressões, etc...) , nenhum profissional de topo se mete a andar ao fim de um mês.

Slbstriker

Citação de: Slbttotosalvio em 16 de Julho de 2026, 15:53Vai ser comido, como foram todos os outros. Como presente o dono jorge mendes vai lhe arranjar um contrato de outro mundo quando sair.

Daqui a um ano, por esta altura, já o Rui Costa assumiu as responsabilidades e o treinador já é outro, e que agora é que vai ser, e os 65% continuarão a apoiar!

zefo

Citação de: Transformer em 16 de Julho de 2026, 15:39Querem que um treinador faça o trabalho que 100 mil sócios não fazem.

Vai já queimar-se em público com uma entidade patronal, para depois nunca mais um presidente olhar para ele como hipótese.

Não se tratem não.
Um bocadinho isto. Só poderia dizer que saia por razões pessoais. Mas sem outro lado seria difícil ter outro clube em tempo útil.

JoMiJoAn

umtipobenfiquista

Citação de: JoMiJoAn em 16 de Julho de 2026, 17:21
Citação de: umtipobenfiquista em 16 de Julho de 2026, 15:17
Citação de: GloriosoSLB1904 em 16 de Julho de 2026, 15:10Porque é que anda tanta malta ansiosa que Março Silva fuja do Benfica?

Para vir o Abril Pereira.
Deve ser deve...

Quem achas que deve vir então? O Junho Sequeira? O Setembro Rocha? O Agostinho da Silva?

nikas

Citação de: Noisiv em 16 de Julho de 2026, 16:58Há provas de alguma divergência já, para com a Direcção, ou estão-se unicamente a basear na boca que mandou a respeito dos bufos?

Eu por mim espero que de uns murros no Banana.

Noisiv

Citação de: nikas em 16 de Julho de 2026, 17:51
Citação de: Noisiv em 16 de Julho de 2026, 16:58Há provas de alguma divergência já, para com a Direcção, ou estão-se unicamente a basear na boca que mandou a respeito dos bufos?

Eu por mim espero que de uns murros no Banana.

Deixem-se disso.

af10

Quase que aposto que são as mesmas pessoas que não queriam que viesse e os fanboys do Jorjus e do Amorim

Cob92

Um treinador como o Marco Silva deveria ja estar a pensar que o plantel iria estar quase fechado antes do primeiro 'grande amigavel'

Um pouco como aquilo que o Sporting fez.

Em vez disso ainda falta contratar um Medio, um defesa central e um extremo

Contando Com as saidas de Prestianni e Antonio

E Vamos ver se o Trubin Tambem Nao vai