Samuel Soares

Guarda-redes, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2022-), 27 jogos (2286 minutos), 0 golos
Em 2026/2027: 5 jogos (450 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 32 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Since1904

A malta continua a querer fazer dele o que não é,depois quando a realidade bater de frente em jogos a sério vêm para aqui rasgar as vestes.

Il trattore

Bem a jogar com os pés, de resto não foi posto à prova.

jorslb

Citação de: Since1904 em 17 de Julho de 2026, 21:58A malta continua a querer fazer dele o que não é,depois quando a realidade bater de frente em jogos a sério vêm para aqui rasgar as vestes.

Basicamente não teve de fazer nada.

Só passou uma bola pela pequena área e ficou a olhar.

andereberna

O que mais me impressiona no jogo de pés dele é mesmo a capacidade de jogar bem com ambos os pés. E depois tem aquele pontapé longo a lembrar o Ederson que pode ser mortal para defesas subidas.

Eu continuo a achar que tem todas as características de um guarda redes de clube grande. Faltam minutos para ganhar consistência. Se for aposta vai ter erros naturais. Já devia ter tido muito mais tempo de jogo com a idade que tem

ForçadoBloqueio

O que eu sei é que com ele na baliza não tenho aquela sensação que tenho com o Trubin de que qualquer remate à baliza pode entrar. Não sei porquê.

jorslb

Citação de: ForçadoBloqueio em 18 de Julho de 2026, 00:35O que eu sei é que com ele na baliza não tenho aquela sensação que tenho com o Trubin de que qualquer remate à baliza pode entrar. Não sei porquê.

Neste jogo também não houve nenhum remate.

Serdeira23

Citação de: ForçadoBloqueio em 18 de Julho de 2026, 00:35O que eu sei é que com ele na baliza não tenho aquela sensação que tenho com o Trubin de que qualquer remate à baliza pode entrar. Não sei porquê.

Sinto o mesmo. Não sei porque, mas o Samu a mim transmite segurança e o Trubin dá me a ideia que podia sempre fazer melhor

Flirt4ever

Citação de: jorslb em 17 de Julho de 2026, 22:29
Citação de: Since1904 em 17 de Julho de 2026, 21:58A malta continua a querer fazer dele o que não é,depois quando a realidade bater de frente em jogos a sério vêm para aqui rasgar as vestes.

Basicamente não teve de fazer nada.

Só passou uma bola pela pequena área e ficou a olhar.
O Ederson e o Oblak também ficam muitos jogos "sem nada para fazer"... Só que isso era porque evitavam várias situações.

O Samuel hoje tem lá 2 saídas excelentes, que se não as faz ou se espera para depois tentar a mancha podia ter corrido muito mal. Assim, fica apenas como uma "simples" saída em antecipação e que agarrou a bola antes do avançado adversário se isolar...

Samuel é claramente um guarda-redes de equipa grande! APOSTEM NELE!!! Tem tudo.

Pleasure_+_Pain

Citação de: andereberna em 18 de Julho de 2026, 00:32O que mais me impressiona no jogo de pés dele é mesmo a capacidade de jogar bem com ambos os pés. E depois tem aquele pontapé longo a lembrar o Ederson que pode ser mortal para defesas subidas.

Eu continuo a achar que tem todas as características de um guarda redes de clube grande. Faltam minutos para ganhar consistência. Se for aposta vai ter erros naturais. Já devia ter tido muito mais tempo de jogo com a idade que tem

O que mais me agrada nele é, precisamente, uma característica que via no Ederson: a rapidez e coragem com que sai aos pés dos adversários para agarrar a bola.
Na altura do Ederson eu até me referia a alguma inconsciência que ele tinha nesses lances, tal o perigo para a própria integridade física. Mas isso (e não só) tornava-o um guarda-redes diferenciado. Era completamente destemido.

iSLBenfica

Jogo de pés incrível. A segurança que isso transmite aos próprios defesas e resto da equipa muda tudo. Que diferença.

Tiago_I_

Qualidade não engana! Se o Trubin ficar espero que o Samuel Soares faça alguns jogos e seja titular nas Taças! Total confiança! Jogo de pés, destemido, muito confiante! Gosto!

"Samuel Soares — Rápido e ágil, na primeira parte foi obrigado a sair três vezes da baliza para agarrar bolas colocadas atrás dos defesas. Ainda agarrou com segurança outra após um canto. Na segunda, pouco ou nada fez. Ainda tentou assistir de uma ponta a outra do caampo Tiago Gouveia, mas a bola saiu longa."

https://www.abola.pt/noticias/rafa-num-mundo-a-parte-mas-com-alguns-convidados-as-exibicoes-dos-jogadores-do-benfica-2026071721551175212

VelhaGuarda

Gostei muito da exibição.
Tem que jogar mais.

zefo

Neste Benfica desfeito chega e sobra se não existir um puto melhor.

Lopes1986

Citação de: andereberna em 18 de Julho de 2026, 00:32O que mais me impressiona no jogo de pés dele é mesmo a capacidade de jogar bem com ambos os pés. E depois tem aquele pontapé longo a lembrar o Ederson que pode ser mortal para defesas subidas.

Meteu varias bolas direitinhas no Pavlidis e no Sudakov e queimar varias linhas adversarias ..jogo de pes muito bom...se melhorar onde é menos bom pode fazer-se.
O pontape longo e tenso pode ser interessante se tivermos gajos que estiquem o jogo e sejam rapidos e capazes de ganhar as costas adversarias...

ricardoslb1988

Same.