Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal

Fear Factory

Engraçado, o outro palerma que dizia que o homem podia bater com a porta nunca mais apareceu depois disso. O mesmo palerma que dizia que o Florentino não ia ganhar as eleições do Madrid.

iloy

Citação de: ForçadoBloqueio em 19 de Julho de 2026, 00:55
Citação de: iloy em 19 de Julho de 2026, 00:52
Citação de: Gsound em 19 de Julho de 2026, 00:47
Citação de: iSLBenfica em 18 de Julho de 2026, 15:31É fundamental um trinco e um lateral-esquerdo.

Acho mais fundamental um gr e um central

O mais fundamental è um GR, um DC, um trinco e um lateral!
Sem isso o Benfica vai jogar para o terceiro lugar

O fundamental é um Presidente, uma direcção, um GR, dois centrais, um trinco, um lateral, um extremo e um avançado. Só isto. É pouco, não é? Acho que estamos a um pintelho do sucesso!

Falta o diretor desportivo coisa pouca

Nirvana_87

Citação de: Jamal em 18 de Julho de 2026, 00:54

Vai correr tudo bem

Minha reacção quando vi que ele aprovou o Duran e o Lenglet.

tomaz

Lukebakio, Duran, Pavlidis..

Esperemos que saibas cozinhar. Mesmo com o clube destruido acho que dentro de campo temos hipoteses interessantes na frente.

O trabalho mental será determinante para conseguir motivar os jogadores e criar uma equipa com a mentalidade certa.

Neste momento o sector mais carenciado (há outras posicoes obviamente) é o centro da defesa

tiago1991

Citação de: tomaz em 19 de Julho de 2026, 04:14Lukebakio, Duran, Pavlidis..

Esperemos que saibas cozinhar. Mesmo com o clube destruido acho que dentro de campo temos hipoteses interessantes na frente.

O trabalho mental será determinante para conseguir motivar os jogadores e criar uma equipa com a mentalidade certa.

Neste momento o sector mais carenciado (há outras posicoes obviamente) é o centro da defesa

Lukebakio fdx

Esse cepo era bem despachado

tiago1991

Citação de: Rúben Gomes em 18 de Julho de 2026, 16:21
Citação de: Cob92 em 18 de Julho de 2026, 15:58
Citação de: areal em 18 de Julho de 2026, 15:08Mentalizem se que está pré época não dá para mudar jogadores a cada 45 minutos, devido ás pré eliminatórias.
Normal que o Marco se agarre aqueles mais utilizados da época passada.
Apenas trocaria o Enzo pelo Manu.

Eu trocaria ja o Barreiro pelo Figueiredo

E vocês a darem com o Barreiro. Se não fosse o Barreiro nem em 3° ficávamos a época passada

Sim

Sem o Barreiro íamos ficar atrás de uma equipa que ficou quase a 20 pontos de nós

Purple Rain

Citação de: ForçadoBloqueio em 19 de Julho de 2026, 00:55
Citação de: iloy em 19 de Julho de 2026, 00:52
Citação de: Gsound em 19 de Julho de 2026, 00:47
Citação de: iSLBenfica em 18 de Julho de 2026, 15:31É fundamental um trinco e um lateral-esquerdo.

Acho mais fundamental um gr e um central

O mais fundamental è um GR, um DC, um trinco e um lateral!
Sem isso o Benfica vai jogar para o terceiro lugar

O fundamental é um Presidente, uma direcção, um GR, dois centrais, um trinco, um lateral, um extremo e um avançado. Só isto. É pouco, não é? Acho que estamos a um pintelho do sucesso!

O que é preciso é 51% de sócios inteligentes!

Korczak

Citação de: tiago1991 em 19 de Julho de 2026, 05:12
Citação de: Rúben Gomes em 18 de Julho de 2026, 16:21
Citação de: areal em 18 de Julho de 2026, 15:08Mentalizem se que está pré época não dá para mudar jogadores a cada 45 minutos, devido ás pré eliminatórias.

E vocês a darem com o Barreiro. Se não fosse o Barreiro nem em 3° ficávamos a época passada

Sim

Sem o Barreiro íamos ficar atrás de uma equipa que ficou quase a 20 pontos de nós
ao menos o Barreiro tem água.

Che1904

Vai ter que ter pulso de ferro para lidar com Duran

tomaz

Citação de: tiago1991 em 19 de Julho de 2026, 05:11
Citação de: tomaz em 19 de Julho de 2026, 04:14Lukebakio, Duran, Pavlidis..

Lukebakio fdx

Esse cepo era bem despachado

Tem qualidade apesar de ser um soneca dentro de campo. Um bom treinador consegue que o jogador se comprometa consigo mesmo e com a equipa. O futebol é um desporto colectivo, a vários niveis.

A cultura dentro do balneário tem de mudar, já que ao nivel da direccao do clube os sócios escolheram mais do mesmo.

Se Marco Silva é Benfiquista como tantos afirmam, tem mais é que estar motivado como nunca, e ser capaz de meter sangue nos olhos desta rapaziada

joao_manike

O que não me agrada é que estamos com muitos jogadores incertos, irregulares, muitos até burros a jogar. Não se consegue criar um estilo de jogo estavel assim.

Lukebakio, Prestianni, Rafa, Duran, Ivanovic.

Todas as equipas têm de ter gajos assim, malucos e que dão energia, mas um gajo olha e não vê nenhum mágico, um cracalhão.

Já nem falo no meio campo que não temos jogadores que saibam trocar a bola e jogar muito.

Nem sabes onde te vieste meter, Marco...

Innuendo

E mantemos o Barrenechea, é isso?
E o sudakov, a jogar como tem jogado e com a atitude competitiva que tem tido?
O problema é o barreiro?

fdpdc666

Quatro casos especiais no Benfica.
A Bola é Redonda é o espaço de opinião do jornalista Nélson Feiteirona.

Miguel Figueiredo e José Neto, médio e lateral do Benfica, respetivamente (foto: Facebook/SL Benfica)

Spoiler
O Benfica venceu o Villarreal no último teste antes do primeiro jogo oficial da temporada, marcado para quinta-feira frente ao St. Gallen, na Liga Europa. Mais do que o resultado, o encontro com os espanhóis deixou vários sinais: a convicção de que Marco Silva ainda tem muito trabalho pela frente na construção da equipa e a ideia de que já foram dados alguns passos positivos.

Numa primeira análise a alguns dos jogadores disponíveis do Benfica, ainda sem os jogadores que estiveram no Mundial e reforços por contratar, identifico quatro casos específicos que exigem decisões ponderadas por parte da estrutura do futebol profissional encarnado. O primeiro é Prestianni. O jovem argentino já soma mais de duas épocas no Benfica, sem ainda se afirmar plenamente. São evidentes as suas dificuldades na tomada de decisão no momento da definição, mas importa não esquecer que tem apenas 20 anos e apresenta características diferenciadoras. Frente ao Villarreal, Prestianni entrou e mudou o jogo do Benfica. Deu velocidade à transição ofensiva, trouxe desequilíbrio e encontrou a linha de passe que resultou no golo de Pavlidis — algo que a equipa não tinha conseguido até esse momento, já na segunda parte.

O interesse do Trabzonspor e de outros clubes é compreensível, mas 20 milhões de euros podem ser insuficientes tendo em conta a idade, o potencial e a irreverência do extremo. Na minha opinião, Prestianni ainda pode ser muito útil ao Benfica. Pode não ser titular indiscutível nem cumprir todas as promessas, mas parece um desperdício não explorar melhor o seu talento. Creio que nesta altura fará falta a Marco Silva. Basta recordar o caso de Schjelderup, que passou de dispensável a uma das maiores certezas em poucos meses.

Os outros três casos que merecem atenção são os jovens Banjaqui, José Neto e Miguel Figueiredo. Banjaqui e José Neto, laterais-direito e esquerdo, respetivamente, mostram qualidade e personalidade para integrar a equipa principal do Benfica. Ambos têm 18 anos e não devem passar a época como terceiras opções — algo que pode ser particularmente evidente no caso de Banjaqui, caso Bah e Dedic se mantenham no plantel. Já José Neto parece ter argumentos suficientes para disputar um lugar com Samuel Dahl.

Por fim, Miguel Figueiredo surge como um caso que, apesar de ainda precoce, merece acompanhamento atento. O médio-centro de apenas 17 anos, observado por Marco Silva na pré-época, demonstrou nos minutos que teve frente ao Villarreal uma qualidade técnica e visão de jogo impressionantes. Um jogador com este perfil precisa de competir regularmente. Dificilmente terá espaço imediato no onze principal do Benfica, mas o cenário ideal passa por ganhar minutos num contexto competitivo mais exigente do que os escalões de formação. Estes quatro jogadores não serão, seguramente, as decisões mais urgentes para Marco Silva, mas podem representar uma parte importante do futuro próximo do Benfica. E, por isso, merecem ser analisados com especial atenção.
[fechar]

Nélson Feiteirona in A Bola

https://www.abola.pt/noticias/quatro-casos-especiais-no-benfica-2026071815083754993

Cob92

Citação de: Innuendo em 19 de Julho de 2026, 09:23

E mantemos o Barrenechea, é isso?
E o sudakov, a jogar como tem jogado e com a atitude competitiva que tem tido?
O problema é o barreiro?
Nao, a maior urgencia è mandar o Enzo embora e apostar no Manu na posicao 6.

Mas a medio-longo prazo ha que admitir que um treinador que pensa muito mais o jogo com bola que sem bola Nao pode ter Barreiro como soluçao Ad Eternum.

Talvez com um Manu ao lado pode disfarcar melhor mas mesmo assim, tens um miudo de 17 anos com fome e que tera que ter sua opportunidade mais tarde ou mais cedo.

E entre Aursnes e Barreiro para a posicao 8, eu bem sei quem è que tem que ficar no Benfica.

gizmo