João Palhinha (Bayern München) - Now

JPSilva

Citação de: rsd em 19 de Julho de 2026, 15:59Se estivesse decidido que ia para o villa, se ele fosse esperto, tinha dado a entender que nunca viria para o Benfica.

Por isso, ou a porta está aberta ou ele é mesmo benfiquista.

Mas não está decidido porque o Villa ainda não avançou, e por isso o jogador de forma inteligente não pode fechar nenhuma porta, é só isso

Der Kaiser

Citação de: Tito33 em 19 de Julho de 2026, 16:03
Citação de: Der Kaiser em 19 de Julho de 2026, 15:55
Citação de: Trapattoni em 19 de Julho de 2026, 15:53
Citação de: Shroom em 19 de Julho de 2026, 15:49
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 19 de Julho de 2026, 15:46O gajo tem literalmente uma grande equipa da Premier atrás dele e joga champions.

Mas sim claro...vem ja a correr para cá
😂

Não é segredo que quer voltar para Portugal. Não é segredo que se deu bem com o MS. Não é segredo que é  benfiquista. Com a idade que tem... eu sei bem o que faria, mas pronto. Vamos lá ver, como o próprio diz.
Isso de ser Benfiquista é mesmo verdade?
Não existem provas de tal, mas o que sempre ouvi é que Nuno Mendes, Palhinha e Tiago Tomás são benfiquistas.

Do Nuno Mendes nunca tinha ouvido por acaso. Da mesma maneira que o Nuno Santos antes de chegar ao Sporting era muito benfiquista.
O Pizzi também era do Sporte e tornou-se benfiquista, quando um jogador fica muitos anos num clube é normal.

No caso do Nuno e do Tiago Tomás talvez seja diferente porque fizeram a formação mas poucos anos como profissional.

Tito33

Citação de: Di_Maria em 19 de Julho de 2026, 16:05
Citação de: Tito33 em 19 de Julho de 2026, 16:03
Citação de: Der Kaiser em 19 de Julho de 2026, 15:55
Citação de: Trapattoni em 19 de Julho de 2026, 15:53
Citação de: Shroom em 19 de Julho de 2026, 15:49
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 19 de Julho de 2026, 15:46O gajo tem literalmente uma grande equipa da Premier atrás dele e joga champions.

Mas sim claro...vem ja a correr para cá
😂

Não é segredo que quer voltar para Portugal. Não é segredo que se deu bem com o MS. Não é segredo que é  benfiquista. Com a idade que tem... eu sei bem o que faria, mas pronto. Vamos lá ver, como o próprio diz.
Isso de ser Benfiquista é mesmo verdade?
Não existem provas de tal, mas o que sempre ouvi é que Nuno Mendes, Palhinha e Tiago Tomás são benfiquistas.

Do Nuno Mendes nunca tinha ouvido por acaso. Da mesma maneira que o Nuno Santos antes de chegar ao Sporting era muito benfiquista.

E era mesmo o Nuno Santos. Parece estranho, mas era.

Um dos melhores amigos dele, que está sempre com ele, trabalhou comigo.

E ele dizia que era dos fanáticos.

Mas também disse que agora com tantos anos de Sporting se desligou completamente do Benfica.

Tenho um amigo meu que jogou no Sporting com ele e disse me o mesmo , por isso deve mesmo ser verdade.

iSLBenfica

Citação de: rsd em 19 de Julho de 2026, 15:59Se estivesse decidido que ia para o villa, se ele fosse esperto, tinha dado a entender que nunca viria para o Benfica.

Por isso, ou a porta está aberta ou ele é mesmo benfiquista.

Até ser apresentado e estar tudo confirmado não pode dar a entender isso tem de deixar a porta aberta.

Ainda agora tivemos o exemplo do Ba.

Tds 28

Citação de: Sexta-Feira em 19 de Julho de 2026, 15:17
Citação de: Tds 28 em 19 de Julho de 2026, 15:15
Citação de: Shoky em 19 de Julho de 2026, 15:12
Citação de: Tds 28 em 19 de Julho de 2026, 14:46Se o Palhinha vem qual é a ideia para o Manu?

Ser uma opção de banco válida e que vá crescendo com o tempo, que foi para isso que foi contratado.

Foi para isso que foi contratado? Não me parece

Foi!
E mais, ele ainda não tem capacidade física para fazer uma época a titular pelo Benfica.
A palavra-chave no teu comentário é o ainda. Para isso serve a pré-época

cepp

Eu acredito que venha para Portugal. Para nós ja não sei. Ter uma guarda partilhada do filho estando ela em Portugal e ele no estrangeiro não é vida nem para ele nem para a criança.

Tds 28

Citação de: RML em 19 de Julho de 2026, 15:18
Citação de: Tds 28 em 19 de Julho de 2026, 14:46Se o Palhinha vem qual é a ideia para o Manu?
parecendo que não um plantel tem vinte e tal jogadores
Parecendo que não, nem todos querem ser suplentes e acredito que o Manu ambicionasse ser titular esta época

Tds 28

Citação de: Tito33 em 19 de Julho de 2026, 15:18
Citação de: Tds 28 em 19 de Julho de 2026, 15:16
Citação de: Der Kaiser em 19 de Julho de 2026, 14:59
Vamos ter uns 60 jogos na temporada, sejam inteligentes e façam uma gestão parecida à do Farioli dando muitos minutos a todos e chegando ao final do campeonato frescos (tirando a parte de rodar nos quartos da LE).
Mas os jogadores querem? Eu também concordo com isso, mas depois vais aos tópicos do Bah e do Dedic e finalmente temos 2 bons laterais-direitos e estão desesperados para vender 1

Estamos despreparados por vender 1, porque tens um dos maiores talentos dos últimos anos a gritar por minutos na equipa A. Não são situações comparáveis. Tens o Quintas para 6 que ainda nem sequer jogou profissionalmente. Essa é a diferença.
E porque teremos de vender um se ambos têm qualidade? Deviam ter pensado nisso antes

Tds 28

Citação de: Sexta-Feira em 19 de Julho de 2026, 15:18
Vamos ter uns 60 jogos na temporada, sejam inteligentes e façam uma gestão parecida à do Farioli dando muitos minutos a todos e chegando ao final do campeonato frescos (tirando a parte de rodar nos quartos da LE).
Mas os jogadores querem? Eu também concordo com isso, mas depois vais aos tópicos do Bah e do Dedic e finalmente temos 2 bons laterais-direitos e estão desesperados para vender 1

Mas isso é porque temos um miúdo com uma margem de progressão enorme na B.

O Banjaqui nos dias de hoje é o atleta da formação com mais capacidade de entrar na A.

Como disse deviam ter pensado nisso mais cedo. Agora temos 2 com qualidade devíamos aproveitar

Tito33

Citação de: Tds 28 em 19 de Julho de 2026, 16:13
Citação de: Tito33 em 19 de Julho de 2026, 15:18

Estamos despreparados por vender 1, porque tens um dos maiores talentos dos últimos anos a gritar por minutos na equipa A. Não são situações comparáveis. Tens o Quintas para 6 que ainda nem sequer jogou profissionalmente. Essa é a diferença.
E porque teremos de vender um se ambos têm qualidade? Deviam ter pensado nisso antes

Porque quando contratam o Dedic, o Bah estava a recuperar de uma LCA , que não se sabia como ia volver ? Que conclusão é essa ? Os jogadores podem ser contratos e vendidos, para isso mesmo é que existe o mercado. O Banjaqui sempre que jogou demonstrou ter qualidade para ter minutos.

Tds 28

Citação de: rsd em 19 de Julho de 2026, 15:22

Desesperados para vender 1 porque temos 3 bons jogadores para a mesma posição, igual a ponta de lança
O Banjaqui ainda não teve minutos para saber se vai resultar na posição. Tem 17 anos e por esta altura há qualidade na posição.
Deviam ter pensado nisso antes, o Banjaqui mesmo com 2 laterais tem possibilidades de jogar ainda por cima se contarmos com a fragilidade física do Bah que passa mais tempo lesionado que disponível

Zetuga

Citação de: Tds 28 em 19 de Julho de 2026, 16:13
Citação de: RML em 19 de Julho de 2026, 15:18
parecendo que não um plantel tem vinte e tal jogadores
Parecendo que não, nem todos querem ser suplentes e acredito que o Manu ambicionasse ser titular esta época

Este ano, estando na liga Europa, acredito que haja muita rotação.

Gsound

Citação de: Sea_Shepherd em 19 de Julho de 2026, 14:59
Citação de: Gsound em 19 de Julho de 2026, 14:49

É jogar a central

E se formos a ver, excluindo o Tomás Araújo que tá sempre lesionado, o Manu é capaz de ser o nosso melhor central.

Ainda não vi o suficiente do Lenglet para ter opinião

Gsound

Citação de: Sexta-Feira em 19 de Julho de 2026, 14:55
Citação de: Redady2 em 19 de Julho de 2026, 14:54
Citação de: Gsound em 19 de Julho de 2026, 14:49

É jogar a central
Fará sempre as duas posições, porque era DC e depois passou para 6 devido a ter bom passe, leitura de jogo e intensidade na saída de bola.

Manu      Lenglet
   Palhinha

Seria perfeito.

O Lenglet não se irá afirmar no Benfica.
É um central muito macio e lento.

Eu vejo-o como suplente do Araújo.

O Benfica precisa de contratar dois centrais.
Um para titular e outro que pode até sair do Tugão, para ser suplente desse titular.

Epá, calma. O homem chegou há duas semanas, fez dois jogos amigáveis.

VelhaGuarda