Jhonathan Andrade

Base, 20 anos,
Portugal
Estatísticas: 1 época, 20 jogos, 66 pontos
Em 2025/2026: 20 jogos, 66 golos

Títulos: Supertaça (1)

Thorondor

Citação de: Marin em 09 de Julho de 2026, 20:54
Citação de: Thorondor em 09 de Julho de 2026, 20:23
Citação de: Marin em 09 de Julho de 2026, 20:13
Citação de: Thorondor em 09 de Julho de 2026, 18:48
Citação de: Marin em 09 de Julho de 2026, 12:28Na posição de base, o Crandall deve continuar, até porque tem contrato. É um jogador que tem muita qualidade e consegue fazer grandes jogos, mas também passa por fases em que é muito irregular. Se surgir uma oportunidade melhor, o Benfica deve analisá-la, mas, para já, faz sentido que fique.

Já em relação ao Gameiro, penso que o Benfica pode e deve melhorar. É um jogador competente, mas, na minha opinião, não tem o perfil para ajudar a equipa a dar o salto de qualidade que todos queremos. A limitação física acaba por pesar e dificilmente será com ele que o Benfica subirá de patamar.

Se fosse para reforçar a posição, olhava para o Hugo Ferreira, do Esgueira, e para o André Silva, do Imortal. Acho que seriam dois excelentes reforços. Além disso, gosto muito do Salvador Vítor e acredito que o próprio Jonathan Andrade merece uma oportunidade, porque para mim já oferece mais perspetivas do que o Gameiro.

Espero que o Gameiro não continue na próxima época e que o Benfica aproveite para reforçar esta posição com mais qualidade e mais tamanho.

Não há nenhum base FL melhor que o Gameiro a jogar em Portugal. E eu nem gosto do Gameiro.
tua opiniāo,eu acho mais que fraco

Também acho fraco. Mas não vejo melhor.
Para ver se a melhor tem que deixar o lugar.

A depois sim veremos melhor.Sem isso....

Veremos se o Bagatskis não coloca o rapaz deste tópico à frente do Gameiro. Pode ser por aí.


gungunhana

#17
Para expressar toda a creatividade e capacidade de lançamento que tem o Jonhatan tem de jogar a 2 como fez tantas vezes na nossa B e agora na Selecção. Mas a altura que tem é de um 1 e não de um 2. A base tem que ser mais disciplinado e seguro do que é quando passa por essa posição. se o novo treinador o cconseguir disciplinar tacticamente a 1 perfeito.

Torrejano

Citação de: gungunhana em 10 de Julho de 2026, 21:00Para expressar toda a creatividade e capacidade de lançamento que tem o Jonhatan tem de jogar a 2 como fez tantas vezes na nossa B e agora na Selecção. Mas a altura que tem é de um 1 e não de um 2. A base tem que ser mais disciplinado e seguro do que é quando passa por essa posição. se o novo treinador o cconseguir disciplinar tacticamente a 1 perfeito.

Concordo. É um marcador de pontos. Jogar a 1 implica pôr a equipa a jogar

Lebohang Mokoena

20 pontos hoje contra a Bósnia, melhor marcador da partida à frente daqueles que estão sediados nos EUA.

Daqui a um ano está a bazar para uma qualquer Universidade norte-americana e fica toda a gente a chorar porque não se tirou rendimento desportivo do jogador.

DB4700

Citação de: Lebohang Mokoena em 10 de Julho de 2026, 22:1320 pontos hoje contra a Bósnia, melhor marcador da partida à frente daqueles que estão sediados nos EUA.

Daqui a um ano está a bazar para uma qualquer Universidade norte-americana e fica toda a gente a chorar porque não se tirou rendimento desportivo do jogador.

eu acho que vocês estão a ver isto pelo prisma errado. a realidade é que olhamos em volta no nosso Campeonato e quantos portugueses são capazes de entrar no Benfica, Porto ou Sporting e afirmarem-se? quase todos os que se afirmam passaram uns anos em Espanha, ou só ao 3.º/4.º ano de Benfica/Sporting/Porto é que acabam por se afirmar.

o Benfica não devia ficar chateado por mandar jogadores para as Universidades americanas. isso é óptimo. elas formam-nos por nós e depois se forem bons para a nossa Liga voltam para cá. nós devíamos mandar 2/3 jogadores para lá todos os anos, para todos os anos recebermos 1/2. uns se calhar vão para a NBA, outros para Espanha, mas alguns voltam e voltam melhores, sem terem que passar pelos anos em Espanha.

Marin

Concordo que as universidades americanas e as ligas espanholas continuam a ser um excelente caminho para os nossos jovens. Mas acho que, com a evolução do basquetebol português, também está na altura de criar outro caminho: dar mais oportunidades na Liga Portuguesa. Os nossos jovens têm cada vez mais qualidade e podem evoluir muito a jogar cá.

Lebohang Mokoena

Mais 20 pontos hoje, desta vez contra a Arménia

Gonçalo Santos

Tem que ser aposta. Ainda para mais no estado físico lastimável em que o Gameiro terminou a temporada.

pedro8484

Vamos miudo, precisamos de ti esta epoca ja.

Smballs

este é para ser aposta já....................Benfica não me fodas !!

Dandy






   Tem motivos para estar zangado com o Cação.




Andris

Jhonathan Andrade, atleta da equipa masculina de basquetebol do Benfica, foi incluído no 5 ideal do Campeonato da Europa de Sub-20 (Divisão B), competição na qual representou a seleção nacional portuguesa.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2026/07/20/basquetebol-benfica-jhonathan-andrade-selecao-nacional-cinco-inicial-europeu-sub-20

Marin

Na minha opinião, o Jonathan Andrade tem de passar à frente do Gameiro. Pela idade, pelo potencial e pelo talento, merece ser a segunda opção. Não temos muito a perder e podemos ganhar muito.

O americano deve ser o titular, o Jonathan Andrade a segunda opção e o Gameiro passar para terceiro na rotação. Se em alguns jogos não resultar, o Gameiro pode sempre ter mais minutos. Mas, se o Jonathan não tiver oportunidades agora, estamos a travar a evolução de um dos jovens mais promissores. E, nesse caso, o melhor para ele será procurar um clube da Liga onde possa jogar regularmente e continuar a crescer.

Torrejano

Citação de: Marin em 20 de Julho de 2026, 16:10Na minha opinião, o Jonathan Andrade tem de passar à frente do Gameiro. Pela idade, pelo potencial e pelo talento, merece ser a segunda opção. Não temos muito a perder e podemos ganhar muito.

O americano deve ser o titular, o Jonathan Andrade a segunda opção e o Gameiro passar para terceiro na rotação. Se em alguns jogos não resultar, o Gameiro pode sempre ter mais minutos. Mas, se o Jonathan não tiver oportunidades agora, estamos a travar a evolução de um dos jovens mais promissores. E, nesse caso, o melhor para ele será procurar um clube da Liga onde possa jogar regularmente e continuar a crescer.

É tudo verdade. Agota tem de defender, não é melhor, é muito melhor, e reaprender a jogar a 1