Amar Dedić

Defesa, 24 anos,
Bosnia e Herzegovina
Equipa Principal: 2 épocas (2025-2026), 46 jogos (3644 minutos), 1 golo
Em 2026/2027: 3 jogos (111 minutos), 0 golos

Títulos: Supertaça (1)

Mckoy

Schel e Luke férias, Prestianni castigado, Umeh lesionado, Bruma e Gouveia parece que não contam, sem ser Rafa e Kaminsky não parece haver outras soluções para as alas para jogar com o St. Gallen. Não me admiraria que Dedic fosse opção para extremo direito nesse jogo. Ou o GMoreira pudesse entrar na 2@ parte e jogar a partir de uma ala. Lateral direito é a única posição no plantel que temos um "excesso" de qualidade. Estou "desejando" que Dedic possa ser adaptável com sucesso a outra posição.

Primeiro porque acho q tem capacidades para isso, tt a jogar a extremo como a poder jogar a lateral esquerdo. Segundo, para conseguirmos optimizar os recursos que temos com qualidade em vez de os querermos vender. Há muita "gordura" para eliminar primeiro na equipa principal. Para vender qualidade só com propostas que valham a pena financeiramente. Não me parece que vá ser o caso para Dedic ou Bah.

nikas

Sinceramente, acho que não faz falta nenhuma.
O Bah é ela por ela com ele, e o Daniel é muito melhor.

fdpdc666

Benfica: hoje é dia de Dedic.
Lateral-direito apresenta-se hoje no Seixal; deverá ser convocado para o jogo com o St. Gallen.

Dedic representou a Bósnia no Mundial 2026 — Foto: IMAGO

Spoiler
Amar Dedic é o primeiro dos jogadores do Benfica que participaram no Mundial a apresentar-se para a nova temporada. O lateral-direito de 23 anos vai fazer, hoje, os habituais exames médicos e testes físicos e integra depois os trabalhos da equipa, que estará em ação no Algarve contra o Villarreal.

Mesmo não estando em forma, apesar de ter partilhado no Instagram fotografias a cuidar do físico, Dedic deverá fazer parte dos convocados de Marco Silva para o jogo com o St. Gallen, na Suíça, quinta-feira, da primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Europa, embora a utilização dele, sempre partindo do banco, seja improvável e admitida apenas como último recurso.

Depois de Dedic, será a vez de Tomás Araújo. O defesa-central, que fez apenas um jogo no Mundial, 90 minutos com a RD Congo, apresenta-se na segunda-feira.

Richard Ríos, Dodi Lukebakio, Fredrik Aursnes e Andreas Schjelderup voltam também na próxima semana, até 1 de agosto.
[fechar]

in A Bola

https://www.abola.pt/noticias/benfica-hoje-e-dia-de-dedic-2026071620321299328

Tellmo

Precisa melhorar a decisão, mais cabeça e menos coração.

Tem uma condução de bola como poucos mas grande parte das conduções acabam na boca do lobo. Precisa soltar a bola mais cedo, no momento certo.

Jb3011

Citação de: Tellmo em 17 de Julho de 2026, 11:06Precisa melhorar a decisão, mais cabeça e menos coração.

Tem uma condução de bola como poucos mas grande parte das conduções acabam na boca do lobo. Precisa soltar a bola mais cedo, no momento certo.
É o problema de enfiar os cornos no chão, parece o Capel do sporting.
Começa a correr com bola e com a cabeça enfiada no chão e depois às tantas está no meio de 3 ou 4 gajos e tem de passar a bola para trás.
Este eu despachava

Tellmo

Citação de: Jb3011 em 17 de Julho de 2026, 13:27
Citação de: Tellmo em 17 de Julho de 2026, 11:06Precisa melhorar a decisão, mais cabeça e menos coração.

Começa a correr com bola e com a cabeça enfiada no chão e depois às tantas está no meio de 3 ou 4 gajos e tem de passar a bola para trás.
Este eu despachava

Por valores interessantes também aceitaria.

Der Kaiser

Citação de: Jb3011 em 17 de Julho de 2026, 13:27

Este eu despachava
Também pensava parecido até ver o Dahl no último jogo, dava uma chance a este à esquerda.

Kurt Cobain 10

Será que já se apresentou ao serviço?

É que pela comunicação do Benfica não se sabe nada.

Chulos do CRL .

slbenfica_croft

Citação de: Kurt Cobain 10 em 20 de Julho de 2026, 13:22Será que já se apresentou ao serviço?

É que pela comunicação do Benfica não se sabe nada.

Chulos do CRL .
Sexta apresentou-se aparentemente.

SLB1NAÇAO

Os "manos" e o Ruie deram um extra de férias pelos títulos ganhos.

slbenfica_croft

Espero que possa jogar à esquerda com competência.

PêPê28

Kurt Cobain 10

Foi preciso o jogador meter um story a dizer que já treina ...

Redveder

Se o Benfica quer fazer as coisas bem com Banjaqui e José Neto:

Dahl, Dedic, Bah. Tem de sair um.

Der Kaiser

Sobre este é que podiam perguntar ao Marco se tem intenções de o meter à esquerda.