Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

iloy

inacreditavel que depois de uma epoca perdida rapidamente e ja com as consequencias a nivel desportivo, este palhaçao nao consegue apresentar uma équipa competitiva para o 23 julho quando os riavais quase ja acabaram o mercado quando começa a epoca mais tarde!

PeteTownsend

Citação de: Sickness:SLB em 21 de Julho de 2026, 12:39
Citação de: lPhoenix em 21 de Julho de 2026, 10:54Passei há uns dias pelo estádio, todo degradado, parece ao abandono.

Um bom reflexo do estado do clube, graças a este mamão e a quem o trouxe.

É desolador ver aquele estádio por dentro (já nem vale a pena falar da parte de fora e dos arcos). Estive lá agora em Maiden, e aquelas bancadas sao dignas de um estádio feito para o euro 2004 e que depois foi abandonado e nunca mais se jogou lá. Que miseráveis, e ainda há quem diga à boca cheia que são muito benfiquistas. São, são. O que eles mais querem saber é do Benfica.

O Estádio da Luz já podia perfeitamente ser o estádio nacional da Holanda, tal o tom de laranja que prevalece.

A humidade acumulada nas paredes de acesso aos diversos pisos.

Os elevadores que já deixam de funcionar aqui e ali.

Curiosamente, os espaços que parecem mais bem mantidos são os explorados por terceiros, como o restaurante do Chakal.

Quando passamos para o Seixal então, há zonas dignas de terrenos rústicos deixados ao abandono depois de um apocalipse. Em alguns campos, se um jogador for contra alguma vedação perto do relvado corre o risco de ser espetado no baixo abdómen.

Tudo isto é o Benfica de Rui Costa. O Benfica que o Benfica escolheu ser. Um nobre falido, no banco, nos escritórios, e nos valores.

Ludwig van

Citação de: PeteTownsend em 21 de Julho de 2026, 14:16
Citação de: Sickness:SLB em 21 de Julho de 2026, 12:39
Citação de: lPhoenix em 21 de Julho de 2026, 10:54Passei há uns dias pelo estádio, todo degradado, parece ao abandono.

Um bom reflexo do estado do clube, graças a este mamão e a quem o trouxe.

É desolador ver aquele estádio por dentro (já nem vale a pena falar da parte de fora e dos arcos). Estive lá agora em Maiden, e aquelas bancadas sao dignas de um estádio feito para o euro 2004 e que depois foi abandonado e nunca mais se jogou lá. Que miseráveis, e ainda há quem diga à boca cheia que são muito benfiquistas. São, são. O que eles mais querem saber é do Benfica.

O Estádio da Luz já podia perfeitamente ser o estádio nacional da Holanda, tal o tom de laranja que prevalece.

A humidade acumulada nas paredes de acesso aos diversos pisos.

Os elevadores que já deixam de funcionar aqui e ali.

Curiosamente, os espaços que parecem mais bem mantidos são os explorados por terceiros, como o restaurante do Chakal.

Quando passamos para o Seixal então, há zonas dignas de terrenos rústicos deixados ao abandono depois de um apocalipse. Em alguns campos, se um jogador for contra alguma vedação perto do relvado corre o risco de ser espetado no baixo abdómen.

Tudo isto é o Benfica de Rui Costa. O Benfica que o Benfica escolheu ser. Um nobre falido, no banco, nos escritórios, e nos valores.
Nós pagamos 30M€ por época para nos tratarem da manutenção do Estádio.

SLB Stars

Deixa de ser orgulhoso por uma vez na vida e trabalha em conjunto com o Marco.

Conversem com os jogadores com dossiers pendentes complicados e tentem fazer um projecto ambicioso.

Se continuares nesta toada de ficares sem os melhores jogadores deste plantel vais ter outro ano com um desfecho vergonhoso.

Por mim nem roupeiro eras se eu tivesse essa influência mas o Benfica está acima de qualquer coisa.

Abre a pestana e ouve o Marco com atenção.

casr26

Tenho cá para mim que nesta época 26/27 não conseguimos alcançar os objetivos devido a condicionantes externas que nos destabilizam...

jorslb

Citação de: casr26 em 21 de Julho de 2026, 15:37Tenho cá para mim que nesta época 26/27 não conseguimos alcançar os objetivos devido a condicionantes externas que nos destabilizam...

Externas?

Se dentro do clube é uma rebaldaria, como é que há factores externos a destabilizar?

iloy

Citação de: casr26 em 21 de Julho de 2026, 15:37Tenho cá para mim que nesta época 26/27 não conseguimos alcançar os objetivos devido a condicionantes externas que nos destabilizam...

se as condicionantes externas è a falta de competencia da direçao e de qualidade do plantel concordo a 100%

Red_Fraction

E ao facto de ser uma época atípica...

jorslb

Cá para mim esta contratação do Duran tem tudo para ser um duro golpe no mandato do Rui Costa.

Se o jogador confirmar o seu passado vai ser um cabeça de vento de primeira a comentar tudo o que devia e não devia, criar novelas parvas, e pode trazer ao de cima toda a incompetência em gerir um clube.

madlock

Tanto tempo para preparar a época e andamos nisto? Uma autentica vergonha este presidente e direção, ponham-se todos a andar seus incompetentes!!

Rúben Gomes

Este e os 65% de chalupas devem estar orgulhosos do presi da Nicarágua

DBdennisDB

Citação de: PeteTownsend em 21 de Julho de 2026, 14:16(...)

O Estádio da Luz já podia perfeitamente ser o estádio nacional da Holanda(...)

DBdennisDB

Citação de: AHDRA77 em 21 de Julho de 2026, 07:05Há um padrão cada vez mais difícil de ignorar na gestão da SAD do Benfica.

Darwin e Gonçalo Ramos tiveram saídas quase sem novela: poucos anúncios de renovação, poucas promessas de permanência e uma comunicação orientada para preparar os adeptos para a "inevitabilidade" da venda.

Com Enzo Fernández e João Neves, o guião foi mais elaborado: renovar, melhorar salário, apontar para a cláusula, garantir que o jogador queria ficar... até aparecer a proposta certa e tudo mudar rapidamente.

Agora, com Schjelderup, voltamos ao mesmo filme: o Benfica quer renovar, quer valorizar, quer segurar e não pretende vender. Naturalmente, até ao dia em que surgir uma proposta considerada "irrecusável".

No Benfica moderno, a renovação parece ter deixado de ser uma garantia de continuidade. É, cada vez mais, o trailer oficial da próxima transferência.

Ahahah

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/darwin-faz-comunicacao-sobre-o-empresario

Andou a rasgar contrato com o anterior empresario para ser o parceriro estrategico do corporate a meter a comissao no bolso. Foi uma NOVELA do crl...

CitaçãoComo Record avançou, Lasalvia continua a falar publicamente como agente do avançado uruguaio, está inconformado com a decisão e não aceita ser excluído do negócio milionário que se avizinha com a quase inevitável venda do passe do jogador no final da temporada.